O ativismo explícito da Corregedora do MP do Distrito Federal

Atualização 16/03 – 16h10 – com nota de correção feita pelo MPDFT explicando que a procuradora em questão é ligada ao Ministério Público Federal do Distrito Federal e não ao Ministério Público Estadual (DF). A nota de correção está publicada abaixo.

 

Por ocasião da prisão dos “mensaleiros” na Papuda,  Ministério Público Estadual do Distrito Federal tomou uma série de atitudes denotando falta de isenção  política. Uma delas foi a tentativa de grampear o Palácio do Planalto, em cima de uma denúncia anônima, e jamais comprovada, de que José Dirceu estaria em contato telefônico com o mundo externo.

 

Foi um episódio que comprometeu a imagem de seriedade da instituição.

Hoje, no Facebook, mais um capítulo comprometedor do MP: a procuradora do Ministério Público Federal do Distrito Federal Beatriz Kicis na página dos “Revoiltados On Line” no Facebook (https://www.facebook.com/video.php?v=1123906610969223) conclamando a população a buzinar e tirar “esses corruptos” do poder.

 

 

Nota de correção

Com relação à nota intitulada “O ativismo explícito da Corregedora do MP do Distrito Federal”, cabe esclarecer que a Sra. Beatriz Kicis não pertence ao quadro de membros desta Instituição e não responde, portanto, pelo cargo de corregedor-geral nesta Casa. O MPDFT é um ramo do MPU, onde as carreiras são denominadas Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça.

Os procuradores do Distrito Federal, membros da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, seguem carreira ligada à Advocacia Pública, que realiza a representação judicial e a consultoria jurídica do Governo do Distrito Federal. Seus membros não têm, portanto, qualquer forma de vínculo com o MPDFT, que é um órgão independente.

Pedimos a correção do erro e estamos à disposição para os esclarecimentos necessários.

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Estava mesmo pensando em José

    Estava mesmo pensando em José Dirceu antes de ler o post. É que, segundo o líder do DEM, na terça será o dia do depoimento de Pulo Duque, que foi indicado pra diretor da Petrobrás por José Dirceu. Ora bolas, e os outros diretores, que estavam na Estatal antes dos governos petistas? José Dirceu e José Genuíno são mesmo os sacos de pancadas desse moralistas.

    Hoje uma amiga de Brasília, daquelas que tem ódio correndo nas veias, disse duas pérolas:

    "1. Genoíno, aquele ladrão, mal entrou na cadeia e Dilma concedeu indulto pra ele. Já está livre e solto, com a ficha limpa. Daqui a pouco vai se candidatar de novo, e,...

    2. Acho o Procurador Geral um homem de bem, um cara bacana, que quer levar adiante as investigações contra os corruptos. Mas, infelizmente, isso não vai dar em nada. Veja que Dilma teve um encontro com Dias Toffoli e agora o homem é quem vai julgar os bandidos, tudo armado entre o ministro e a presidente. "

    Essa pessoa, nem precisa dizer, é leitura assídua da VEJA, claro.

  • Se membro do MP não pode nem

    Se membro do MP não pode nem se filiar a partido político,  onde esta doida está com a cabeça para aderir a um movimento partidário para pregar o impeachmet de um chefe de governo legitimamente eleito?

    Alô, aló, CNMP, enquadre esta esférica. 

      • Ela é GORDA de condutas que

        Ela é GORDA de condutas que não prestam.

        Aguarda a sua REAÇÂO.

        De qualquer forma eu já reagi contra o que NÃO PRESTA.

    • Alô, aló, CNMP, enquadre esta

      Alô, aló, CNMP, enquadre esta esférica. 

      CNMP é composto de 15 pessoas. Destas, 08 são promotores/procuradores (maioria absoluta).

      Que controle "externo" é esse que a maioria absoluta faz parte dos quadros do próprio MP?

      Ou seja, CNMP é uma farsa, um embuste; se tornou um orgao corporativo, que só serve para pagar polpudas diarias para seus membros e legitimar práticas espurias do próprio MP, como as investigações de gaveta que eles utilizam para emparedar politicos e obter benesses.

  • Uma mulher num carro vermelho

    Uma mulher num carro vermelho convocando para uma manifestação paxifica onde foram "milhões".

    Nassif ta de plantão patrulhando os subversivos do revoltados online. 

  • Ou o CNMP toma uma atitude

    Ou o CNMP toma uma atitude imediata contra essa tresloucada atitude dessa procuradora ou então pode se declarar extinto. Não servirá para nada! Como pode uma procuradora geral do MP fazer uma coisa dessas? Esse pessoal perdeu a linha de vez. Mas é a tal coisa, o governo não faz nada, não toma atitude contra esses facistas, dá nisso! É policial federal treinando tiro ao alvo com a caricatura da presidente num dia e fica por isso mesmo, são delegados da PF aecistas chamando a presidente de anta noutro dia e não acontece nada, é um juiz federal pregando a morte da presidente em Montes Claros e não é chamado ninguém o chama na chincha e por fim, um absurdo desse caso no DF.. Dilmaaaaaaaaaa! Acooooorda! Não é mais você que está sendo atingida apenas. É a instituição presidência da República que você está deixando esculhambarem. Acorda mulher! Quanto a essa procuradora, merece ser exonerada na hora e não adianta apagar post nenhum. Tem que pegar alguém para exemplo, que peguem ela!

    • Não esquecer que esse pessoal

      Não esquecer que esse pessoal não depende de voto para ocupar as posições que ocupam. Apenas serem aprovados em concursos, disputados por gente da classe média para cima.

      • Esse ponto é importante,

        Esse ponto é importante, Sergio. No final da década de 90 as pesquisas sobre o perfil do magistrado - não deve ser muito diferente no caso do MP - mostravam que, além da "juvenização" e da "feminização" da carreira, um percentual muito elevado era e oriundos da classe "média baixa" de renda, pais sem diploma de nível superior...

        Isso explica muito, a meu ver, como a "pretensão", disfarçada de "meritocracia" e outras ideologias antissociais, é uma característica tão marcante em muitos deles. Não porque haja uma relação mecânica entre ser de classe média baixa e ser pretensioso. Mas o convívio com algumas esferas de poder e com grupos econômicos e aristocráticos tem effeitos consideráveis nos mais vullneráveis.

        • Comentário prá de lá preconceituoso hein?

          preconceituoso, generalista e muito arrogante também. Revelou seus cacoetes bem preconceituosos escondidos que você não admite ter...

  • Um comentário pra moça foi

    Um comentário pra moça foi este:

    "Cuidado que o MST tá roubando buzina e panela".

  • Eduardo Cunha à parte, mas se

    Eduardo Cunha à parte, mas se tem uma coisa que merece uma CPI na Câmara é o Ministério Público. Passou da conta! Os caras estão cavando a própria sepultura há tempos. Tem que cortar as asas desse pessoal já que eles não tem nenhum controle nem ético e nem operacional. Se o CNMP não tomar providências, vai provar por A mais B que não passa de peça decorativa para enganar os trouxas.

  • O MP há tempos se comporta

    O MP há tempos se comporta como um poder acima do bem e do mal.

    Nenhum membro do MP pode sequer ser investigado pela PF, pela Justiça ou por quem quer que seja.

    Só podem ser investigados por seus pares.

    Pior, só podem ser denunciados (se tornar réu em ação penal) por iniciativa de outro membro do MP.

    Ou seja, não há freios e contrapesos incidindo sobre o Ministerio Publico. É um ente que so presta contas a si mesmo.

    Portanto, não há surpresa alguma. 

    Como sempre digo, só estudantes e jornalistas acreditam que essa casta é composta de super-homens e mulheres infaliveis, que não precisam de controle externo e fazem o que bem entendem.

    • Concordo plenamente contigo.

      Concordo plenamente contigo. Não pode haver castas no país. Menos ainda no Judiciário, sem o qual o estado de direito nunca se assentará no país.

      • O quinto poder (reservando o quarto para a mídia)

        O MP (de Máximo Poder) não é subordinado a nenhum outro poder (Judiciário, Legislativo ou Executivo).

        Como diz um de seus criadores, é um monstro acima dos 3 poderes institucionais.

        Tornou-se a ferramenta perfeita para um golpe ou uso político pontual ou continuado.

         

  • Eis o conteúdo de sua página

    Eis o conteúdo de sua página em uma rede social:

    - Amiga e seguidora do Olavo de Carvalho

    - Adimiradora do "Lobão Elétrico"

    - Curte o "Instituto Millenium"

    dentre outras coisas.

    Aliás, é impressionante como a UnB é um celeiro conservador.

  • sem noção

    A certeza da impunidade, ou por outra: a punição é o 'paraíso' para muitos. Pena máxima a exemplos anteriores tem sido a aposentadoria. Os desiguais, desiguais demais. Egocentrismo, prepotencia, megalomania e qto outros 'elogios' queiram. Podem perder a 'paróquia' mas, serão sempre sacerdotes, e desgraçadamente equiparando-se àqueles que exercem com dignidade a profissão. Que lei porca !

  • Diante do quadro que os membros do Judiciário

    apresentam DIARIAMENTE, confesso que eu em sinto destroçada como cidadã, já que não tenho conhecimento legal.

    Não é possível que tal comportamento não tenha nenhuma represália? Não há um codigo de ética , de conduta?

    • Será que ela é autônoma? Não

      Será que ela é autônoma? Não está subordinada a Órgão nenhum? 

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

15 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

16 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

18 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

19 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

19 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

21 horas ago