O autor do vídeo que desmascarou a farsa da bolinha

Olá Nassif,
Complementando sua postagem, sou o autor do vídeo original que foi em seguida re-publicado pelo Sérgio Antiqueira.
Esse episódio foi bem interessante pq mostra o papel (não a bolinha) e a força que tem a internet e seus usuários que procuram sempre a verdade.
A mão do sujeito jogando a bolinha eu percebi – e ai vem a ironia – quando parei pra assistir o programa eleitoral do Serra logo quando o episódio explodiu.
É sempre importante divulgarmos informações verdadeiras na internet. O Marco Civil veio na hora certa, pq a campanha para 2014 já começou.
E cabe aqui parabenizar e ao mesmo tempo continuar exigindo o apoio de portais como o seu. Nós usuários pequenos de internet não temos como divulgar nossos “achados” se não fosse vc Nassif, o Miguel, o Rodrigo Viana.
A campanha de 2014 não será fácil!
Voltando ao assunto da bolinha, os vídeos
https://www.youtube.com/watch?v=LN2nlFkUdGU
e
https://www.youtube.com/watch?v=VG-iHNPZFsQ
foram utilizado como materaial para incorporar às provas em um processo aberto junto a Procuradoria Eleitoral do Estado de SP pelo grupo Tortura Nunca Mais.
O processo foi recebido pelo procurador Pedro Barbosa Pereira Neto ainda em 2010. Depois disso não soube mais o que aconteceu.
Isso foi divulgado pelo PHA em: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/12/10/cerra-e-globo-podem-pagar-caro-pela-bolinha-de-papel-2/
Vamos continuar indo pra cima desses caras! Sempre com a verdade.
E #VaiTerCopa!
Abraços,
Alexandre Costa
Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Parabéns

    Alexandre Costa, fico chocado quando converso com colegas (professores universitários!!!) e por isso confesso que tem horas que tenho a sensação de que a mídia (a oposição não existe) é imbatível. Pelo ainda muito grande poder de divulgação e de manipulação.

    Refaço-me sempre e o mais rápido possível, mas não é fácil.

    Fica mais fácil, entretanto, quando vejo que tem muita gente, como você e os blogueiros sujos, lutando.

    vamos em frente.

    Abraço

  • É boa esta matéria para

    É boa esta matéria para deixar bem claro a importância dos blogs alternativos não apenas como contraponto às mídias tradicionais e como instrumento de conhecimento.

    Alguém já disse que depois da internet o mais jamais seria o mesmo.

    Uma clara alusão de que a grande imprensa já não seria a detentora de verdades prontas, acabas e manipuladas.

  • Parabéns e obrigado,

    Parabéns e obrigado, Alexandre. Seu esforço serviu para demonstrar pra muita gente que se recusava a acreditar no que são capazes de fazer as forças reacionárias da sociedade brasileira. A arapuca dos aloprados foi outra. Julgamento marcado pra véspera da votação, outra. Edição do debate, outra...

  • Obrigada!


    E saiba que precisamos de muitos Alexandres como você , pois as "bolinhas de papel" atualmente, são inúmeras! Não está fácil conviver com todas essas farsas.

  • sugestão

    Esquece a bolinha.

    Faz o seguinte: pra confirmar a imensa popularidade da presidenta Lula junto às camadas populares, quando começar oficialmente a campanha eleitoral, pega a criatura pr’um passeio aqui no calçadão de Campo Grande – palco do “atentado” contra o Serra, perpetrado pelo  Sandro Mata-Mosquito  - e, nem precisava dizer, traz junto o Cabralzinho, o Dudu Paes e o Pezão, candidato do PT ao governo do Rio.

    Sugiro o seguinte roteiro: Dilma, vestida com a gloriosa camisa do alvinegro suburbano e acompanhada de animado cortejo, começaria o périplo lá na estátua do Adelino Moreira (sem o granito da mesa, depredado pela enésima vez); passaria pelo subterrâneo que passa embaixo da linha do trem (nesse dia, é recomendável que a escada-rolante esteja funcionando, se não pega mal); pararia no sinal eternamente desrespeitado pelas vans dos empresários milicianos; subiria a Coronel Agostinho; passaria pelo Relógio do Queijo sempre parado; tomaria um mate gelado na pastelaria chinesa; compraria uma colher de pau num camelô índio do calçadão; leria a mão numa cigana; pararia em frente a Lojas Americanas pra curtir uma apresentação da   Mulher Piripipiripiri* e encerraria com um discurso - lá na esquina com a Cesário de Melo, bem próximo ao local do “atentado” de 2010 - do tipo “Trabalhadores de Madureira...”(Aqui, Sandro Mata-Mosquito, assessor de campanha, dá um toque baixinho pra presidenta Lula: “Presidenta, aqui é Campo Grande. Madureira fica a 14 estações daqui...”).

    ...Ah!sim, faltou um detalhe: chama pra frente do cortejo a Mulher de Verde** , o Flash** e o Jorge Babu***, homem da terra e combativo quadro petista no pedaço que vai de Santa Cruz a Campo Grande.

    * http://www.youtube.com/watch?v=JwoP1Pkwrm0

    ** http://desciclopedia.org/wiki/Campo_Grande_(Rio_de_Janeiro)

    ** http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Babu

  • É isso ai pessoal, tamo junto!

    É isso ai pessoal, tamo junto!

    Gostaria de aproveitar e convidar a todos (os que não tem) a entrarem no Twitter.

    Os blogueiros sujos também estão lá: Nassif, PHA, Miguel, Maria Frô, Azenha. Tem o Tijolaço, o Escrvinhador, o DCM, o Burburinho, enfim todos!

    Eu também to (@arcostabsb) e é fácil e rápido de participarmos de discussões. Como eu falei a campanha eleitoral já está na 4a. marcha e o twitter é extremamente fácil de ler, participar e escrever.

    Quanto mais meios de informação tivermos acesso mais teremos um entendimento melhor da informação.

    Cada vez fica mais é complicado discernir a veracidade da informação veiculada pela grande impresa, e isso é bom! Mostra que uma mentira não durará muito mais tempo sem que alguém descubra a verdade.

    A Internet (como teia, como web) é que propicia isso. É o que mais se aproxima de como nossa cérebro funciona.

    Sugiro (de novo mais uma sugestão, hehe) a leitura do livro (na verdade o discurso da Academia Francesa que posteriormente se tornou livro) do filósofo Francês Michel Serres, "A polegarzinha". Mostra como a nova geração (que já tá ai) lida com a internet e informações que a gente normalmente continua lendo em livros. Uma viagem, real.

    Abraços!

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

13 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

13 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

16 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

17 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

17 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

18 horas ago