O desfile e as manifestações do Sete de Setembro

As manifestações convocadas pelos black blocs e amplamente divulgados pela mídia estão sendo um fracasso no Brasil

“O desfile de 7 de setembro em Brasília transcorreu sem atos de violência ou confusões. A presidente Dilma Rousseff deixou a Esplanada dos Ministérios por volta das 10h15.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/manifestantes-com-rosto-coberto-foram-barrados-no-desfile-de-7-de-setembro-em-brasilia-9869392#ixzz2eDKLOFeH

Os cerca de 150 manifestantes estão reunidos na avenida Passos, perpendicular à avenida Presidente Vargas, por onde passa o desfile das Forças Armadas. Às 8h, quando havia aproximadamente 50 pessoas no local, uma barreira formada por PMs isolou o grupo na avenida Passos, justificando que a Presidente Vargas era “área de segurança do desfile”. 

Apesar de terem marcado o início do protesto para as 7h, os primeiros manifestantes começaram a se reunir na esquina das avenidas Passos e Presidente Vargas, meia hora depois da hora agendada. Às 8h30, cerca de 100 manifestantes estavam no local.

Leia mais em: http://zip.net/bpkSt5

Apesar de cerca de 400 internautas terem confirmado presença, apenas sete ativistas ficaram seminus em um protesto de bicicleta neste sábado (7), no Recife.

Manifestantes disseram acreditar que os avisos dados pela Secretaria de Defesa Social ao longo da semana de que a PM prenderia quem ficasse nu afastaram os ativistas.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/09/1338551-seis-manifestantes-fi…

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Ainda bem que a palhaçada

    Ainda bem que a palhaçada lnão vingou!!! O que querem na realidade é desestabilizar o governo, e embora haja controvérsia se ele é bom ou não, ficam deixando se instrumentalizar-se!!!

    Todo néscio, e neste caso existem vários, sabem muito bem que em todos os países que o império tem interesse, estas manisfestações começaram assim! Se um governo não faz o jogo, eles logo pesam e arquitetam uma forma de desestabilizá-lo e trocá-lo por um títere, um fantoche, com a ajuda dos quinta=colunas e talvez até mercena´rio a soldo!!

    Vamos defender o Brasil, pois apesar dos politicos, com eles ou sem eles, esta nação merece mais respeito e amor!!!!

    Viva o SETE DE  SETEMBRO, gostem ou não, mas eu amo este PAís chamado BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Acho que não foram os avisos

    Acho que não foram os avisos dados pela Secretaria de Defesa Social que afastaram os manifestantes do protesto, mas a promessa do Caetano de se juntar aos Black Blocs -e tirar a roupa.  

  • Escolhe-se uma data no ano

    Escolhe-se uma data no ano para se comemorar o Dia da Pátria. Data em que sublimamos nossa condição de brasileiros e de certa forma manifestamos gratidão por todos aqueles e aquelas que ajudaram, muitos à custo da própria vida, para sua grandeza e distinção. 

    Daí a meu ver serem despropositadas, aviltantes e de caráter anti-cívicas qualquer manifestação senão aquelas inseridas no espírito das comemorações. 

    Particularmente, essa programada para hoje, como era de se esperar, se revelou um autêntico e merecido fracasso. Bem feito. O povo não é uma massa acéfala e destituída de bom senso. Sabe distinguir a oportunidade do oportunismo.

  • A direita não gosta do povo,

    A direita não gosta do povo, logo não tem como eles armarem um protesto com "populares". A excessão, quando houve, foi por causa de coxinhas, e a esquerda porralouca do Psol e PSTU.

    A única manifestação que prevaleceu hoje (e que ganhou um super destaque da Globo, vejam vocês!) foi a tradicional do Grito dos Excluídos.

    O lema dessas tentativas de manifetações fascistas de hoje poderiam ser resumidas no lema: Uma máscara no rosto, nenhuma idéia na cabeça.

    • Com o relator. A direita

      Com o relator. A direita depois da ditadura, nunca mais conseguiu fazer mobilização de massa no Brasil - vide o movimento "cansei". As manifestações de junho e julho só aconteceram por causa dos porra-loucas do PSOL e PSTU, que estão virando especialistas em construir palanque pra direita. Sem essa "esquerdalha" dando uma força, a direita por si se resume ao "Cansei" pelo visto.

      • Nem tanto ao mar, nem tanto à terra

        Vocês dois estao simplificando. Até concordo que as manifestaçoes acabaram sendo isso aí que vocês falam. Mas, no início, elas tinham um potencial melhor, e que deu alguns resultados. Só que a direita é rápida e eficiente em recuperar para si movimentos que a questionam, e isso aconteceu com as manifestaçoes. Por um lado, graças ao "duplipensar" da Globo, e, por outro, graças às táticas do tipo black blocks, que, mesmo se sao autenticamente de esquerda, o que nao sei se sao, provocam repúdio e medo por parte da maioria dos outros manifestantes e da populaçao em geral. E isso sem falar na infiltraçao da polícia e de máfias locais, o que no Rio é muito claro: máfia das vans, adeptos de Garotinho, milícias, tráfico e, infelizmente, adeptos do Psol e do Pstu sim. Pena, porque tornaram muito difícil o ressurgimento de manifestaçoes legítimas. 

    • O tiro saiu pela culatra. Os

      O tiro saiu pela culatra. Os milhares de manifestantes contrários ao governo Dilma , segundo a velha mídia, sairiam aqs ruas em protestos. Estou imaginando como serão as chamadas dos jornalões amanhã. Aqui em BH, a única manifestação de maior destaque foi a do Gritos dos Excluidos que contou com grande presença de petistas, dentre outros, mas nada que se lembre de protesto de direita. Deram com os burros nágua.

  • MAIOR PROTESTO DA HISTORIA DO

    MAIOR PROTESTO DA HISTORIA DO BRASIL era o que os "anonymous" cooptados do Brasil estavam promentendo:

    https://jornalggn.com.br/noticia/anonymous-fara-protestos-no-sete-de-setembro-em-149-cidades-do-pais

    Mas a foto do cartaz nao saiu e ta na capa do GGN.

     

    Alguem ja perguntou pro Anonymous dos Estados Unidos porque o "movimento" deles esta infiltrado de extrema direita no Brasil?

    Olhem a "agenda" deles no item acima.  Quem os "anonimos" brasileiros pensam que sao?

  • Não deu... quem sabe 15 de Novembro

    Começo do dia:

    - Tomando todynho e fazendo preparativos para as “passeatas by anonymous brazil” no feycy…

    - Se preparando intelectualmente para ver o Luciano Huck logo mais a tarde (aquele que disse que Zeca Baleiro não tem cacife pra ir no seu programa, imagino que pense o mesmo de Julinho de Adeláide e de Chico Cezar)…

    - Se depararam em algumas cidades com a Marcha dos Excluídos, como tem nojo do cheiro dessa gente, picaram a mula...

  • Não diria que os protestos

    Não diria que os protestos são dos Black Blocs. Os que fracassaram foram os protestos convocados pela CIA, através de seus agentes annonymous.

     

    Estes sim fracassaram. E alguém duvidava que fracassariam? Quem tem coragem de empunhar as bandeiras da direita fascistas e aqueles mandada fazer pelos EEUU?

  • Os desfiles e as manifestações do 7 de Setembro

    BOTA FRACASSO NISSO

    Minha impressão também é esta. O número de protestantes (nada a ver com Lutero) nas ruas não chegou a 10% do que se esperava. Resta saber em quantas cidades ocorreram de fato manifestações. Acho que o pronunciamento da Dilma ajudou a desarmar o clima de intolerância. E a minha espectativa é de que a Seleção Canarinha ganhe da Austrália, hoje á tarde, sem gandes transtornos fora do  Estádio Mané Garrincha.

    Enquanto isso, pesquisa Vox Populi diz que a Dilma ganharia no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Melhor do que isso impossível. Resta esperar pela agressividade do Datena e Boechart espumando feito cães raivosos e indignados contra aqueles que não foram às ruas.

    Por sua vez, o noticiário da Folha online se concentra nas manifestações do Rio de Janeiro onde parece que ocorreram algumas depredações (se eu estiver errado que alguém me corrija), mas muito abaixo do esperado e estimulado pelos grande jornais e telejornais do PIG. Um fracasso RETUMBANTE.

    Viva Dilma, viva o Brasil!

Recent Posts

Dia Nacional da Empregada Doméstica, por Solange Peirão

Lenira Maria de Carvalho (1932-2021) é esta doméstica que permaneceu na profissão por mais de…

14 minutos ago

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

12 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

13 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

14 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

14 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

14 horas ago