Categories: NotíciaPolítica

O voto de Rosa sobre CPI é vingança contra homoestase da internet

Todos os acontecimentos políticos que foram concomitantes e que também seguiram a tal AP470 parecem apontar para o futuro de clandestinidade do Partido dos Trabalhadores. A decisão da Ministra Rosa Weber de implementar a CPI exclusiva da Petrobrás tem muito a ver ainda com o chamado “Maior Escândalo da República”, afinal, Rosa poderia ter muito bem utilizado o seu inapto argumento de que pode condenar mesmo sem provas porque a legislação lhe permite para abarcar as outras denúncias envolvendo o metrô de SP e o Porto de Suápe, na Bahia. Então, por que Rosa não o fez? Vingança.

Seguindo a tradição lógica de que todo movimento contra gera um a favor,  todo esse movimento anti-petista a qualquer custo: JB, Milhomens, Bruno Ribeiro, silêncio da Mídia, Pasadena, nada sobre Cantareira, nada sobre o 450 kg de pó, etc, vai criando a atmosfera para ambos os lados. O movimento anti-petista fica a cada dia mais explícito e violento, e a sua explicitação evidencia o quão descalibrada está a situação. Isso normalmente tende a levar a pessoas a se questionarem o por que de tantas denuncias sobre o PT. A vingança de Rosa se dá pelo crescente das mobilizações do movimento contrário ao assimétrico linchamento midiático, de que algo esteve e está muito estranho, ou seja, a internet não está mais permitindo que atitudes e palavras erradas possam fazer o errante dormir tranquilo, mesmo esse estando em alto cargo na nação. Com a unilateralidade da informação era mais fácil deitar em berço esplêndido e acordar sem os questionamentos do tipo: “por que você julgou sem provas?” ou “Por que não investigar a corrupção em outras esferas?” “Por que você usou apartamento funcional como sede de empresa offshore?”. Esses questionamentos não são feitos apenas pelos denominados pela oposição como fanáticos petistas, são de pessoas que de fato deixaram de ser na sua plenitude manipuláveis.

Por mais que se negue e tente menosprezar as “teorias comunistas”, assim chamadas algumas alegações de militantes e simpatizantes do PT, é impossível para a oposição, no geral, passar a imagem de idoneidade. O ataque sistemático ao PT e a subsequente avaliação de intenções de voto pelos mais viciados institutos do Brasil, criou um sistema de anticorpos nas redes sociais que no mínimo tenderá a manter a letargia das intenções de voto que reflete esse próprio imbróglio que se tornou a crucificação do petismo. Quem havia de ser manipulado já o foi e é nesse contexto que será difícil tirar o PT nesse ano, e talvez por isso se perceba a tal “covardia” do PT. Daí o incomodo da Globo ao chamar de “Camaradas” os blogueiros que entrevistaram Lula, a emissora dos Marinho sabe que a margem de manobra está ficando cada vez mais curta. Daí o porquê de JB sentir os golpes que vem da blogosfera. Daí porque empresários donos do Brasil processarem blogueiros que os denunciam. A internet criou a homeostase, o equilíbrio, precisa ser atacada, pois não deixa mais ninguém errar e manipular tranquilo. Erradamente, todo o movimento contra é abarcado, mesmo que não o seja, de petismo, de guerrilha virtual, daí a “resposta” de Rosa Weber.

 

Redação

Redação

Recent Posts

Invasão da Embaixada do México em Quito viola o Direito Internacional

Condenado por corrupção, Glas alega perseguição e, segundo sua defesa, a acusação seria uma forma…

26 minutos ago

Duelo, Justiça e Política na Idade Média, por Fábio de Oliveira Ribeiro

O caso Carrouges/Le Gris evidencia características do Direito Medieval: incerteza jurídica, déficit de justiça e…

55 minutos ago

Muito além das relvas verdejantes dos vizinhos, por Daniel Afonso da Silva

A greve dos docentes das federais enseja decorrer de desconforto muito mais profundo, fundamental e…

1 hora ago

O lamento do general, por Lucas Pedretti

Estudo mostra como o regime militar operava na construção de estigmas e categorias acusatórias contra…

1 hora ago

A Cor de Caravaggio, por Romério Rômulo

Sou pleno, mergulhado no bagaço / da cor da podridão e da miséria.

2 horas ago

Luís Nassif: O que a Neoindustrialização poderia aprender com o Plano de Metas

A relutância de Lula em montar grupos de trabalho para as tais "missões" da Neoindustrialização…

2 horas ago