Pretensões presidenciais de Maia alertam PSDB e Bolsonaro, diz Tales Faria

Jornal GGN – A promessa de uma agenda forte de reformas na Câmara, à revelia dos interesses do governo Bolsonaro, tem relação com as pretensões presidenciais de Rodrigo Maia (DEM). É o que afirma o jornalista Tales Faria, em sua coluna no UOL.

Não é à toa que o presidente Jair Bolsonaro tem dito que se sente uma “Rainha da Inglaterra”. Ao que tudo indica, do lado da Câmara, presidida por Maia, a intenção é deslanchar uma série de projetos, que passam pela reformulação da reforma da Previdência e chegam a outros itens para fazer a economia sair da estagnação.

É o que Maia tem repetido constantemente: que Bolsonaro não tem uma agenda ampla para salvar a economia e reduzir o desemprego. O presidente e seu ministro, Paulo Guedes, acham que a nova Previdência é tudo.

O GGN ESTÁ EM CAMPANHA NO SITE “CATARSE” PARA LANÇAR UMA SÉRIE DE REPORTAGENS E UM DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE PREVIDÊNCIA, TOMANDO AS CONSEQUÊNCIAS DA CAPITALIZAÇÃO NO CHILE COMO EXEMPLO DO QUE O GOVERNO BOLSONARO DESENHA PRO BRASIL. PARA SABER MAIS E APOIAR ESSE PROJETO, ACESSE: www.catarse.me/oexemplodochile

Os aliados de Maia e setores da imprensa já falam em “governo paralelo”. Segundo Faria, Bolsonaro já percebeu que há interesse do presidente da Câmara em disputar a eleição de 2022.

Do lado do PSDB, Maia começa a ser olhado de maneira diferente. Cogitam que ele possa crescer e se encaixar no lugar de vice-presidente numa chapa encabeçada por João Doria, a depender dos resultados de seu governo em São Paulo.

Já na avaliação dos partidários de Maia, “há grandes chances de que em 2022 o eleitorado já tenha se cansado do radicalismo conservador do atual presidente e da belicosidade dos bolsonaristas, especialmente dos filhos de Bolsonaro.”

“Hoje, os três [Maia, Doria, Bolsonaro] já se consideram os principais candidatos no campo da direita. À esquerda, não sabem o que virá. Por via das dúvidas, Maia cultiva no Congresso um bom diálogo com o PCdoB e até uma parcela do PT.”

Redação

Redação

Recent Posts

Moody’s muda perspectiva da nota de crédito soberano do Brasil

Agência coloca prognóstico em patamar positivo; caso mudança de nota de crédito se confirme, país…

11 horas ago

“Cuidar da floresta é mais rentável que derrubar árvores”, afirma Lula

Presidente fala sobre temas que interessam ao Brasil e ao Japão às vésperas da visita…

11 horas ago

Presidente Lula sanciona mudanças na tabela do Imposto de Renda

Isenção tributária chega a quem recebe até dois salários mínimos no mês; em SP, presidente…

12 horas ago

Estratégia federal vai aumentar uso da bactéria wolbachia contra a dengue

Soltura de mosquitos infectados está programada para ocorrer em julho; objetivo é reduzir casos a…

13 horas ago

Sindicatos seguem em luta contra privatização da Sabesp

Vereadores discutem mudar legislação para que capital paulista seja inclusa no plano de venda da…

13 horas ago

Em defesa prévia, Moro diz que CNJ está gastando “dinheiro público inutilmente” para investigar seus abusos

Trabalho da Corregedoria do CNJ pode abrir caminho para ação na esfera penal contra o…

13 horas ago