Roberto Carlos e os comerciais

Sugerido por Tamára Baranov – Rio Claro/SP

O rei do Portão nos comerciais

Do blog da autora Marili Ribeiro

Antes de vender carne, a música O Portão, na voz de Roberto Carlos, já vendeu cigarros Continental e assinaturas de tevê SKY. Na primeira vez, em 1976, o comercial tinha por protagonista o galã Herson Capri retornando ao lar e fumando um cigarrinho no percurso. Ele, atualmente, vive personagem na novela das 21 horas na TV Globo. No outro anúncio, veiculado em 2011, a sempre bela Gisele Bündchen se esmera em interpretar uma dona-de-casa esnobada por um marido que prefere o controle remoto em seu infinito potencial de canais, em vez de chamego. Ela fica até engraçadinha no papel. Mas, voltemos ao rei. A grande novidade, anunciada hoje com tambores e rojões, fica por conta de Roberto surgir no comercial diante de um bifão. Para quem se dizia vegetariano há 30 anos e resolveu alardear à volta às tentações da carne, nada mal assinar um contrato publicitário para vender carne Friboi. Em cena, Roberto insinuará o refrão de sua rentável música, que é marcado pela frase: “Eu voltei para ficar”.

Mesmo sem valores divulgados, o maior frigorífico do setor de carne bovina do mundo, o brasileiro Friboi, vai pôr a mão no bolso pela parceria com o rei. Nunca sai barato. Roberto se vende bem. A Nestlé Brasil já fez parceria com ele. Aliás, dizem que o atual contrato é semelhante. O rei se faz arredio à publicidade, mas a explora há décadas. Um clube de fãs descobriu até uma propaganda de rádio da década de 60 para a Shell. Durante o atual jogo de sedução, o pessoal do Friboi esteve presente até no tradicional navio de apresentações do rei nas duas primeiras noites da turnê.

No acordo com a Nestlé, também anunciado com estardalhaço e como inédito, Roberto Carlos cedia à música Emoções como trilha sonora para a campanha comemorativa dos 90 anos da companhia suíça no País. A ação englobou tanto a aparição da imagem do cantor nas propagandas da empresa, quanto uma espécie de patrocínio da companhia à turnê nacional do cantor, que programava realizar 25 shows por todo o País. O rei viaja com sua orquestra o que torna seus deslocamentos caros. A história se repete. O Friboi fará ativações em shows do cantor e irá chancelar as apresentações realizados fora do Brasil. Roberto Carlos dividirá com o ator Tony Ramos – que protagoniza os anúncios da Friboi desde junho de 2013 – o título de embaixador da marca. Criada pela agência de propaganda Lew’LaraTBWA a assinatura seguirá sendo: “Friboi. Carne confiável tem nome”.

http://www.youtube.com/watch?v=s1QkbcdD8p8
http://www.youtube.com/watch?v=PoCfYcUawwI

Redação

Redação

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

17 minutos ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

52 minutos ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

4 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

4 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

5 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

6 horas ago