Sobre a recuperação das ações da Petrobras

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Comentário de alto nível

    Mas fico com meus botões matutando se os que não perseguem o noticiário econômico diuturnamente sabem do aporte do Banco Chinês ou mesmo que a BG é a subsidiária do gás da BP, rsrsrs

    Já processo na SEC só se a posição comprada do Nassif  for muito grande KKKKK!!!

  • Hoje o delator ladrão da Lava

    Hoje o delator ladrão da Lava Jato protocolou uma petição no processo da referida operação afirmando que não houve sobrepreço nos contratos das empresas com a Petrobras, e que as propinas dadas aos diretores corruptos e as doações a partidos políticos saiam do lucro das empresas.

    Com essa confissão, as ações da Petrobras devem ir para as alturas amanhã,  e cai por terra as investidas de Zé Serra e do tucanato em geral de se voltar V ao regime de concessão para exploração do pré-sal.

  • Petrobrás - A cavalaria de Libra chegou

    Esta questão, acerca da viabilização da Petrobrás através de seus parceiros comerciais, efetivou-se por ocasião do leilão de Libra, onde se forjou uma reunião formidável de interesses tanto econômicos quanto estratégicos.

    O planejamento de longo prazo e o discernimento estratégico frente a fatores econômicos políticos e de inserção e visão de mercado foram, sem dúvida nenhuma, excepcionais.

    Naquele momento se amarraram de tal forma consistente todas as variáveis passíveis (e possíveis) de ameaçar a Petrobrás, que hoje, nem mesmo a hecatombe que foi a Lava Jato foi capaz de abalar seus alicerces.

    A efetiva recuperação da Petrobrás, não tem sua relação direta e fundamental com a divulgação do balanço, mas sim com a opção. alhures alinhavada, da participação concreta de parceiros comerciais com indiscutível peso no mercado mundial do Petróleo.

    Duas noticias.

    A primeira, o aporte pelos chineses via banco de fomento, num montante de 3,5 Bilhões de dólares.

    A segunda, a compra pela  anglo-holandesa Shell, por 70 bilhões de dólares de outra gigante do mercado de petróleo, com direito a explicita e intencional menção ao potencial do pré-sal.

    Enfim, guardadas as proporções e os logros da história, a cavalaria chegou, e desta vez os grupos americanos é que são o inimigo a ser derrotado.

    Vejam no link abaixo a análise feita por ocasião do Leilão de Libra onde todas estas componentes - que se revelam atuais - já foram previstas bem como o contra ataque e defesa que neste momento está sendo levado a cabo pelos parceiros de então.

     

    Vejam a íntegra https://jornalggn.com.br/noticia/o-leilao-de-libra-e-a-imprescindivel-correlacao-de-forcas

    Segue excertos do texto...

    Assim, o acordo, do qual resultou o consórcio noticiado, foi sem dúvida nenhuma excepcional.

    A política, diz-se, é a arte do possível

    Muitas vezes, a economia, em face de determinadas forças antagonistas, também revela ser a arte do possível, e mais, do recomendável.

    A inclusão de multinacionais de capital privado como a SHELL (anglo-holandesa) e da TOTAL (francesa), combinados com o maciço investimento a ser despendido na exploração de Libra, trazem a segurança de que eventuais campanhas midiáticas, terão a devida resposta, não somente do campo governamental, mas também do setor espinhoso que envolve o grande capital internacional.

    ....

    Anoto que as premissas levantadas por você e vários outros que eram contra o leilão, se baseiam, notadamente em questões técnicas, as quais, diga-se de passagem, em tese não há discordância entre os debatedores, ou seja, todos concordam que o campo de Libra, teoricamente é maior que o anunciado e que a Petrobras tem plenas condições de explorá-lo.

    Entretanto, todos concordam que a Petrobras também não tem dinheiro para isso.

    Sugerem que bastaria a Petrobrás pegar dinheiro emprestado junto ao mercado internacional, neste caso, junto ao mercado financeiro, sabidamente o maior predador que existe e que, em hipótese alguma sairia barato.

    Ao invés disso, o governo escolheu buscar o dinheiro para a exploração junto ao capital das empresas petrolíferas.

    Esta opção tanto no que se refere a opção pelo dito capital produtivo em oposição ao capital especulativo, tem duas vertentes, uma, o fortalecimento das empresas frente o rentismo e outra, a proteção da Petrobras frente a este capital especulativo que via de regra tenta a todo momento inviabilizar a empresa.

     

    • O biombo midiático que derrubou o preço do óleo esta caindo

      No site Oil Drum, especializado em petróleo e Peak Oil, vários relatórios, há várias semanas já, vêm apontando que o excesso de petróleo no mercado não quer dizer que não faltará combustível para as econômias dos países, muito pelo contrário, este excesso ocorre no Canadá e nos USA, bem como na Arábia Saudita, mas não quer dizer que o abastecimento para todo o mundo, em especial China, Índia e Europa está garantido, muito pelo contrário, o petróleo por suas características próprias é A arma geopolítica.

      O fim do do Dollar deixa isto claro, bem como as demonstrações de musculatura bélica do USA recentemente.

      O alinhamento da Alemanha, França e Inglaterra, junto com a declaração do presidente do Banco Mundial em apoio à criação do Banco de Desenvolvimento da China foi o sinal para a disparada das ações da Petrobrás.

      Petróleo é muito mais do que a gasolina no tanque do automóvel, é a comida que alimenta o planeta e as casas onde habitamos.

  • Muito bom a alta, mas

    vou dar uma de Urubologa... usando uma frase muito utilizada pelo Nassif.

    "Sobe no boato, cai no fato"

    A alta foi boa, mas quando sair o Balanço, vai tomar uma queda forte...

    Espero que depois disso, volte a normalidade!

    Bom dia

  • Pode ser um vislumbre de luz

    Pode ser um vislumbre de luz no fim do tunel e um ponto de inflexão no espírito negativista que tem assolado o país nos ultimos meses. Aguardemos.

Recent Posts

Copom reduz ritmo de corte e baixa Selic para 10,50% ao ano

Decisão foi tomada com voto de desempate de Roberto Campos Neto; tragédia no RS pode…

4 horas ago

AGU aciona influencer por disseminar fake news sobre RS

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com ação judicial pedindo direito de resposta por conta…

6 horas ago

Assembleia Legislativa de SP celebra Dia da Vitória contra o nazismo, por Valdir Bezerra

Para a Rússia trata-se de uma data em que os russos homenageiam os mais de…

7 horas ago

Diálogo com o Congresso não impede cobertura negativa do governo pela mídia, diz cientista

Para criador do Manchetômetro, mídia hegemônica se mostra sistematicamente contrária ou favorável à agenda fiscalista

7 horas ago

Tarso Genro aponta desafios e caminhos para a esquerda nas eleições municipais

O Fórum21 comemorou o seu segundo ano de existência no dia 1⁰ de Maio e,…

7 horas ago

Desmatamento na Amazônia cai 21,8% e no Pantanal 9,2%

A redução no desmatamento ocorreu entre agosto de 2022 e julho de 2023, em comparação…

8 horas ago