Suíça e Equador abrem jogos da Copa do Mundo neste domingo

Da Agência Brasil

Rodada da Copa neste domingo começa às 13h em Brasília

A rodada deste domingo (15), pela Copa do Mundo, começa às 13h com o jogo entre a Suíça e o Equador, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo vale pelo Grupo E. Em seguida, às 16h jogarão pelo mesmo grupo as seleções da França e de Honduras. A partida será disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Mais tarde, será a vez de a Argentina entrar em campo para sua primeira participação nesta Copa. O jogo está marcado para 19h no Maracanã, contra a seleção da Bósnia, pelo Grupo F.

Das seis seleções que jogam hoje, duas já foram campeãs mundiais. Tanto a Argentina quanto a França venceram as copas que sediaram (em 1978 e 1998, respectivamente). O segundo título argentino foi obtido na Copa de 1986, disputada no México, após derrotar a Alemanha pelo placar de 3 a 2. Já o título francês foi conquistado com uma vitória sobre o Brasil por 3 a 0.

A Argentina já disputou quatro finais de mundiais. Além dos dois títulos, foi vice-campeã em 1930, na Copa disputada no Uruguai; e em 1990, na Itália. Atualmente ocupa a 5ª posição no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), enquanto a França está em 17º lugar. No mesmo ranking, a Suíça ocupa a 6ª posição; a Bósnia ocupa a 21ª ; o Equador, a 26ª ; e Honduras, a 33ª posição.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Não vai ser fácil para a Argentina, como não foi para ninguém

    A Argentina que se cuide: a Bósnia é a surpresa das eliminatórias europeias. Time tinhoso. Se a Argentina bobear, perde o jogo. Até porque, já ficou claro que, nessa Copa do Mundo do Brasil, TODOS os jogos serão equilibrados. Eventuais placares elásticos não mudam isso. Todos os jogos estão sendo muito disputados. É a melhor Copa do Mundo em décadas, pelo menos nessas rodadas iniciais. Ainda não houve empates, por exemplo.

    O pior é que os argentinos tradicionalmente arregam para os times do leste europeu, especialmente para os times dos Balcãs. Quando não perdem, fazem jogos difíceis. Perderam para a Romênia de Hagi e Dumitrescu, nas quartas-de-finais da Copa do Mundo dos EUA, 1994, e já tinham feito um jogo dificílimo contra a Iugoslávia, em jogo válido pelas quartas-de-finais da Copa do Mundo da Itália, 1990. Classificaram-se nos pênaltis naquela ocasião.

      A Bósnia, uma das repúblicas que integravam a Iugoslávia, é a surpresa das eliminatórias europeias e é um time tinhoso. E se for jogar trocando porrada, aí é com eles mesmo. A catimba argentina não surtirá qualquer efeito com os bósnios.

  • Nassif
    Bosnia, Croacia,

    Nassif

    Bosnia, Croacia, Servia, Montenegro, Eslovênia e Macedônia, jogam bola, pois são oriundos da antiga e temida Iugoslavia...quem pensa que será facil está enganado.... 

  • O Mundial promete...

    Dentro de campo a Copa de 2014 será a melhor Copa desde 1994/1998, depois um longo período onde o futebol virou refém dos esquemas táticos defensivos (na década de 90 já havia isso, porém havia craques ou times capazes de desequilibrar), 2014 promete ser o final de um ciclo e início de outro.

    Os mundiais de 2002, 2006 e 2010 foram fraquíssimos com poucos gols, craques e partidas eletrizantes.

    Fora de campo há uma atmosfera diferente, o Brasil está longe do negativismo que muitos acreditaram.

  • Jogão Suíça 2 x 1 Equador, no Estádio Mané Garrincha

    Gol sensacional da Suíça na final do jogo contra o Equador. O meio-campista da Suíça, Behrami, foi o maior responsável pelo gol, que nasceu na área da Suíça. Ele roubou a bola, puxou o contra-ataque, sofreu falta clara, levantou-se, o árbitro deu corretamente a lei da vantagem e, na sequência do lance, saiu o gol da vitória suíça, no último ataque do jogo, Seferovic. O bravo Equador jogou bem, mas a Suíça foi melhor. Poderia até ter ganho o Equador. Jogo digno da #CopaDasCopas. Shaqiri da Suíça foi eleito o melhor do jogo no site da FIFA. Jogão.

Recent Posts

TSE rejeita recurso e mantém Bolsonaro e Braga Netto inelegíveis

Além da inelegibilidade, os ministros do TSE mantiveram a aplicação de multas contra os políticos…

1 hora ago

Dengue e escassez de rémedios deixa o Governo Milei à deriva

Relatório expõe crise de saúde na Argentina, enquanto país enfrenta a pior epidemia de dengue…

3 horas ago

Brasil sobe 10 posições no ranking de liberdade de imprensa

Situação ainda é ‘problemática’, diz Repórteres Sem Fronteiras”; País chegou ao 82º lugar entre 180…

3 horas ago

Não vai ter limite orçamentário para ajudar o RS, diz ministro

"Haverá apoio necessário para construir cada casa, cada estrada, cada ponte, cada escola, cada unidade…

4 horas ago

Sobe para 56 número de vítimas fatais por temporais no Rio Grande do Sul

De acordo com último boletim da Defesa Civil do estado ainda há 67 desaparecidos. Previsão…

4 horas ago

Após privatização, tarifas de água aumentaram mais de 100% em comparação à Sabesp

Confira o levantamento comparativo com as tarifas do Rio de Janeiro, após privatização

7 horas ago