Categories: Notícia

Talvez uma futura internacionalização das redes abertas esteja tirando espaço da direita TOSCA.

Talvez uma futura internacionalização das redes abertas esteja tirando espaço da direita TOSCA.
.
A jornalista da extrema direita Joice Hasselmann foi demitida do cargo de âncora do programa Pingos nos Is da Rádio Jovem Pan que ficara vago com a demissão de Reinaldo Azevedo. Na verdade, ninguém está entendendo o que está acontecendo, pois, a trama pode ser bem mais complexa do que egos de jornalistas e conspirações intestinas de redações.
.
Conforme declarações da própria jornalista, quando ela chegou de viagem de suas férias, foi comunicada pela direção que estava fora do programa, ou seja, de âncora passou a ser nada. .
Várias teorias da conspiração estão sendo armadas na direito-fera, os bolsominhos que ficam cada vez mais órfãos das vozes da denominada DIREITA TOSCA nas rádios e TVs (vide o chega para lá dado por Silvio Santos na Raquel Sheherazade, para que ela se limitasse a ler as notícias).
.
A denominação de Direita Tosca foi dada pelo então direitista e desafeto pessoal da Joice Hasselmann, Reinaldo Azevedo, porém na denominação dada por Reinaldo talvez se entenda o que pode ocorrer num futuro próximo.
.
Ainda não está em pauta alguma modificação que retire a necessidade de brasileiros serem os proprietários de emissoras de rádio e TV aberta, principalmente porque haveria uma enorme resistência da toda poderosa Globo, entretanto, conforme os julgamentos em Nova Iorque o poder da Rede Globo poderá ser extremamente abalado, não restando nas redes de rádio e TV adversários a altura de combater uma pauta liberalizante das ondas de rádio.
.
Mas o que isto tem a haver com a demissão de Joice Hasselmann e a titulação da mesma como uma das representantes da Direita Tosca. Tudo, para que uma rede de TV e rádio se tornar palatável à Oligarquia Internacional, os membros da Direita Tosca não poderão vir com o pacote de venda.
.
Um bom animal de circo é aquele que o trinador não precisa dizer que ele pule a todo instante, ele deve saber o momento certo de pular e para que direção ele deve fazer o salto. Nada melhor do que um professor universitário de extrema-direita para o papel.
.
Para quem acha que isto tudo é uma mera teoria da conspiração vamos aos indícios.
.
Primeiro a famigerada Fox Broadcasting Company, ainda propriedade do também famigerado Rupert Murdoch, só foi vendida a Disney a 21st Century Fox, o que deixou o milionário de extrema-direita com uma caixa de US$ 52,4 bilhões que na Europa ou em outros regiões civilizadas ou não, por sua fama e falcatruas ele não pode investir. Porém a mesma rede que possui os canais fechados FX, Fox Sports, Fox Life, National Geographic, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV, já está com os dois pés no Brasil.
.
Por outro lado, a HBO, que ainda não conseguiu se firmar na TV a cabo brasileira, enigmaticamente contratou o conhecidíssimo Gregório Duvivier, um “esquerda PISSOL” para num programa no YouTube mostrar que as empresas internacionais podem patrocinar comentaristas políticos da esquerda caviar. Ou seja, assumido alguma rede de TV e como é lícito que os estrangeiros ditem quem eles devem contratar para fazer críticas a política brasileira, despedem ou colocam o Duvivier num horário inconveniente e contratam os mais alinhados com o “American way of life”.
.
Voltando a origem do assunto, para um canal norte-americano que queira penetrar na mídia brasileira entre Joice Hasselmann e o Villa, a imagem do segundo e a capacidade de articulação do mesmo em termos internacionais transcende em muito a de Joice Hasselmann.
.
Podem aguardar, pois verão com o tempo que é exatamente isto.

Redação

Redação

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

7 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

8 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

8 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

8 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

9 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

9 horas ago