TVs católicas oferecem apoio a Bolsonaro em troca de publicidade

Jornal GGN – Emissoras de televisão e rádio católicas ofereceram apoio a Jair Bolsonaro (sem partido), por meio de “mídia positiva” para ações do governo na pandemia da Covid-19, em troca de anúncios publicitários estatais e concessões. 

A informação é do jornal Estado de S. Paulo. Segundo reportagem a proposta foi feita no último dia 21, durante videoconferência entre Bolsonaro e sacerdotes contrários a ala crítica ao governo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Na ‘romaria virtual’, o grupo solicitou acesso ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, principalmente, à Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom)”, diz matéria.

No encontro, o padre Welinton Silva, representante da TV Pai Eterno, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, de Goias, deixou claro que a emissora necessita de verba pública e ofereceu “pauta positiva das ações do governo” na pandemia do coronavírus.

“A nossa realidade é muito difícil e desafiante, porque trabalhamos com pequenas doações, com baixa comercialização. Dentro dessa dificuldade, estamos precisando mesmo de um apoio maior por parte do governo para que possamos continuar comunicando a boa notícia, levando ao conhecimento da população católica, ampla maioria desse país, aquilo de bom que o governo pode estar realizando e fazendo pelo nosso povo”, disse o padre. “Precisamos ter mais atenção para que esses microfones não sejam desligados, para que essas câmeras não se fechem.”

Já o padre e cantor Reginaldo Manzotti, da Associação Evangelizar é Preciso, que abraça rádio e TV, cobrou mais rapidez e ampliação de outorgas . “Nós somos uma potência, queremos estar nos lares e ajudar a construir esse Brasil. E, mais do que nunca, o senhor sabe o peso que isso tem, quando se tem uma mídia negativa. E nós queremos estar juntos”, disse Manzotti. 

 A Secom é a responsável por administrar essas concessões e tem cerca de R$ 127,3 milhões destinados à publicidade. Na reunião, Bolsonaro afirmou que irá tratar pessoalmente do assunto.

Redação

Redação

View Comments

  • É de embrulhar o estômago. Se eles realmente acreditassem em céu é inferno, nunca fariam isso. Quanto eles estão pedindo? 30 moedas?

    • A superestrutura (sistemas midiatico, penal, educacional e religioso) tem como função fazer a cabeça do povo de forma a manter a desigualdade e a injustiça : nada mais anti-Cristo

      Dá nojo desses enganadores do povão

    • Em nota oficial desta noite de 6 de junho, a CNBB desautoriza o grupelho que tentou fazer acordo sujo com o o programa genocida, tendo a ousadia de ser intitular "católico".

  • Se a verdade vos libertará, aliar-se a este governo para ajudar a divulgar as suas mentiras apenas ajudará a expor e acelerar a descrença, descrédito e desinteresse nas filosofias religiosas. Em meia década de crise, veremos a queda de diversos falsos profetas que ficarão sem ter o que prometer.

    • HC COELHO,
      Acho que a informação da Folha, citando, que se trata de padres contrários a linha de posições críticas da CNBB ao que contradiz o Evangelho de Cristo, já que a CNBB no Brasil, é que representa o pensamento e posicionamentos da Igreja Católica no Brasil. É bom lembrar também, que por isso, esses padres não representam, como muitos devem está pensando, a opinião da Igreja Católica Apostólica Romana do Brasil, nesse negócio.

  • Nojo infinito e derramado dessa laia de padrecos safados, a começar por esse reginaldo manzotti, picareta aqui de Curitiba.
    Repito: nojo infinito.

  • Até bem pouco tempo atrás essas coisas eram resolvidas na penumbra, sem testemunha, sem celular ou qualquer tipo de câmera, às vezes na cama. Perderam de vez o receio e a compostura. Papa Francisco, rogai por nós.

  • No século passado, Pio XI dizia que Mussolini era um enviado da providência. O alto clero francês posicionou-se ao lado do governo de Vichy e Pio XII omitiu-se em relação aos crimes do nazismo. Quando Hitler invadiu a Polônia, a Rádio vaticano foi proibida de tocar no assunto. Aqui no Brasil, a igreja foi fundamental para a guerra de Canudos e Artur Oscar, comandante da quarta expedição, após o massacre, foi recebido em Salvador pelo Arcebispo com Te Deum solene. Ou seja, falamos da parte podre da Igreja, ligada ao latifúndio e à burguesia e que agora se oferece para defender Bolsonaro. Herança de João Paulo II, odeiam o Papa Francisco por suas posições

  • As TVs "católicas" brasileiras já não são lá essas coisas. Grande quantidade de propaganda consumista e programação muito voltada para um pieguismo alienado. Conteúdo primário. Agora, com essa, continuarão "católicas" mas menos cristãs.

  • Infelizmente, os catolibãs são um fato, mas a matéria tem um título de matéria de tabloide. Seria importante separar o joio do trigo.

Recent Posts

Deputadas de direita querem impedir fiscalização da Lei da Igualdade Salarial

Filiadas ao PL, União Brasil, Cidadania e ao Novo apresentaram proposta na Câmara Federal

11 horas ago

CNU: tire suas dúvidas sobre o adiamento do concurso

Fortes chuvas no sul levaram governo a adiar aplicação das provas em todo país

11 horas ago

Cozinhas solidárias distribuem marmitas aos atingidos pelas enchentes no RS; veja como colaborar

Distribuição começou nesta sexta-feira (3) e deve seguir durante o final de semana; movimentos pedem…

13 horas ago

Hamas chega ao Egito e acordo de cessar-fogo pode ser divulgado em breve, diz mídia árabe

Jornais árabes afirmaram o Hamas teria aprovado a implementação da primeira fase do acordo, que…

13 horas ago

SP: agora, até as águas correm para trás, por Rita Casaro

Empresa-símbolo da engenharia brasileira está à beira de privatização predatória e ilegal, que afetará serviços…

14 horas ago

Em apenas 24 horas, Brasil registra mais 35 mil casos prováveis de dengue

O número de mortes confirmadas pela doença nos primeiros meses deste ano chegou a 2.197

14 horas ago