Uma criança morreu e Carla Zambelli está preocupada com as hashtags da “esquerda”

Jornal GGN – Uma menina de 8 anos morreu no Complexo do Alemão na madrugada de sábado (21). Ágatha Félix, que levou um tiro de fuzil nas costas depois que a Polícia Militar abriu fogo numa rua movimentada, já é a quinta criança assassinada no Rio de Janeiro neste ano. São 16 as pequenas vítimas de bala perdida até agora. Mais de 1,2 mil se considerados os adultos assassinados pela política do “atirar na cabecinha” patrocinada por Wilson Witzel. Mas a deputada federal Carla Zambelli (PSL) está mesmo é contrariada com as hashtags que a “esquerda” divulga no Twitter.

A hashtag “#ACulpaÉdoWitzel” foi um dos assuntos mais comentados na rede social a partir da manhã de sábado, quando a imprensa confirmou a morte de Ágatha. Zambelli, incomodada com a repercussão, logo disparou: “Você não vê a esquerda levantando hashtags quando um policial é assassinado por bandidos.”

A frase que indiretamente privilegia um debate em detrimento de outro – como se as duas mortes não fossem fruto do mesmo conflito – foi compartilhada na rede junto com o vídeo de um policial morto no mesmo sábado (21).

 

 

Zambelli pessoalmente não escreveu uma linha em solidariedade à família de Ágatha ou sobre as críticas a Witzel.

Mas encontrou tempo de responder ao ex-presidenciável Fernando Haddad (PT), uma das primeiras autoridades públicas a reagir à altura da tragédia de Ágatha e dizer expressamente que essa política de segurança é assassina e que Witzel merece um impeachment.

Witzel, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre Ágatha.

Jair Bolsonaro usou as redes sociais no sábado da morte da menina, mas não para falar sobre o caso.

Sergio Moro, o ministro da Justiça, também está calado.

Já a esposa, Rosângela Moro, não poderia ser mais inconveniente, para dizer o mínimo. Enquanto a internet estava em polvorosa pela morte de Ágatha, ela publicou um texto sobre sua infância cheia de perrengues por não poder usar o tênis cor-de-rosa na escola de freiras, que estava tentando lhe ensinar a respeitar regras e autoridades. “Sobrevivi”, escreveu.

Ágatha, não.

O GGN prepara uma série inédita de vídeos sobre a interferência dos Estados Unidos na Lava Jato e a indústria do compliance. Quer apoiar o projeto? Saiba como em www.catarse.me/LavaJatoLadoB

 

Inscreva-se no canal do GGN no YouTube!

 

Redação

Redação

View Comments

  • Um personagem futil, real, destes encontrados em tramas medíocres destas novelas, mas lembrando é real, não se sabe quem imita quem!

  • ... a horda de loucos, loucas e insanas figuras humanas continua a destilar seus excrementos verbais, por não encontrar justificativas as barbáries e aos resultados de suas apologias radicais a prática de assassinatos e justiça com as próprias mãos. Mostra que o horror, que o terror as trevas é o quintal de suas moradas e o legado que transmitem a seus herdeiros.

  • Bom, entende-se porque a D. Rosângela entregou seu coração a um fascista. Que escolas, e de franciscanos... Sei não, S. Francisco tinha valores éticos melhores do que paredão pra quem amarra casaco na cintura. Bando de loucos. S. Francisco, rogai por nós.

  • Puta que o pariu! Que bando de idiotas.
    Não sabia nada sobre esta zambeli até agora (parece que atacar a esquerda da ibope). Já d.Moro, não se espera nada diferente.

  • Tem fascista e reacionários que abusam do direito de ser burros. Como esta fascista Carla Zambelli.
    O policial que foi morto por bandidos, foi por incompetência única e exclusiva dele. Pois é treinado para matar, tem arma e balas à disposição e ainda é protegido por lei para matar. A menina Ágatha não tinha arma, não sabia atirar e foi morta com um tiro nas costas deputada, entre as duas mortes há uma enorme diferença. Entre você e o governador não há nenhuma diferença, os dois são fascistas burros igualmente.

Recent Posts

Dengue: viver o presente com os olhos no passado e no futuro, por Venâncio, Silveira & Siqueira

Vivenciamos neste ano a maior epidemia de dengue no País, tanto em número de casos…

8 minutos ago

A celebração da Revolução dos Cravos, por Bruna Muriel

Faço minhas as palavras de Chico Buarque: “Foi bonita a festa, pá. Fiquei contente. Ainda…

21 minutos ago

Marielle Franco e a intervenção federal, por Paulo Fernandes Silveira

O relatório final da Polícia Federal traça um panorama da atuação política de Marielle nos…

1 hora ago

A Globo e a ciência da Selic, por Luís Nassif

Lucro financeiro da Globo = custo financeiro do Tesouro + custo financeiro da grande empresa…

2 horas ago

Roberto Jefferson deve voltar à prisão após informe de hospital

Internado desde 2023, o ex-deputado apresenta quadro estável para receber alta; Alexandre de Moraes manteve…

12 horas ago

Lula lembra trabalho da Embrapa na luta contra a fome

Presidente esteve em evento que marcou aniversário de 51 anos de fundação da empresa de…

13 horas ago