Um desabafo, por José Luis Oreiro

Um desabafo

por José Luis Oreiro

em seu blog

O Brasil caminha a passos largos para o abismo econômico, social, político e ambiental. Muitos dos que votaram em Bolsonaro, no seu íntimo, sabem que erraram, e muito, na sua escolha. Mas estão comprometidos com o erro e buscam “justificativas” – que nada justificam – para ter votado na besta do apocalipse. E nosso país caminha célere para o quarto mundo: apagão industrial, apagão científico, apagão ecológico e, pior de tudo, apagão de humanidade.

Talvez os Brasileiros mereçam o destino que escolheram livremente: ser habitantes de um país miserável, injusto, corrupto, cruel com os mais necessitados e, acima de tudo, hipócrita. Tudo isso num contexto de catástrofe climática que se aproxima a velocidade da luz pela cegueira auto imposta de uma sociedade que não quer enxergar as consequências de um governo que não entende que cuidar do meio ambiente não é ser “politicamente correto”; mas sim ter o mínimo de instinto de autopreservação.

Tudo se justifica com base que “ao menos tiramos o PT” e o Brasil não virou um Venezuela.

Tolos, loucos.

Nunca estivemos tão próximos de virar uma Venezuela como agora. Nunca um governo foi tão conivente com a corrupção como o atual. Mas vocês nunca irão admitir que erraram. Seu orgulho insano os impede de ter a humildade de reconhecer que erraram. Irão afundar com o erro. Mas não poderão dizer que não foram avisados.

Redação

Redação

View Comments

  • Não é fácil viver em um país,que não tem futuro,nada de novo,mas certamente está massa que votaram no Bolsonaro, irão se arrepender, então será tarde de mais,mas todos sofrerão,principalmente as minorias,os grandes permaceram mais fortalecidos por este regime,mas infelizmente, é isto que quiseram,vamos ver,temos Deus do nosso lado,que pode reverter esta situação, rápido.

  • A tragédia está descrita e escrita.Nada é por acaso.Enquanto assistimos governador Cristão comemorar a morte de um doente que foi morta por pessoas "saudáveis" a humanidade é refletida no comportamento desse sujeito. Caminhamos SIM para o precipício de um país que não tem precipício no seu povo. No zé povo. A ELITE DO ATRASO VAI INSISTINDO em roubar o povo. Um dia a casa cai.

Recent Posts

Mais de 70 trabalhadores são encontrados em condição análoga à escravidão em um dos garimpos mais lucrativos da América Latina

Operação federal cita “servidão por dívida”, em que os garimpeiros realizavam atividade sem qualquer proteção

2 horas ago

Mauro Cid pode ter negociado perdão judicial em troca da delação premiada, diz jornalista

Acordo poderia ajudar o tenente-coronel a pelo menos manter o cargo e não perder totalmente…

3 horas ago

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

Apesar da advertência, o ministro se disse confiante em um acordo para resolver o impasse…

4 horas ago

Brasil soma mais de 4 milhões de casos de dengue em 2024

Nove estados e o Distrito Federal já decretaram emergência em decorrência da dengue. Minas Gerais…

4 horas ago

Parece que uma anistia está sendo urdida, por Fernando Castilho

Muita gente já esqueceu as centenas de milhares de mortes pela Covid-19, a tentativa de…

4 horas ago

A Lei de Alienação Parental no Brasil, por Salvio Kotter

Entre a Tutela da Justiça e a Proteção da Infância, nem manter nem revogar, reformar…

4 horas ago