Lula não será candidato à presidência do PT, diz Wadih Damous

Jornal GGN – O ex-presidente Lula teria deixado “atônitos integrantes da Executiva Nacional do PT ao anunciar que não pretende mais presidir o partido. Quer se dedicar de corpo e alma à campanha de 2018”, publicou Guilherme Amado, na coluna de Lauro Jardim, em O Globo, nesta terça (21).
A informação foi confirmada pelo deputado Wadih Damous (PT), em entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada. O parlamentar disse que Lula lhe informou pessoalmente que não será candidato ao comando do PT, mas não detalhou as razões do ex-presidente.
Segundo Damous, o senador Lindbergh Farias é o favorito para assumir o partido em meio a uma crise histórica.
“O PT tem que perder o complexo de vira-lata. Em certas instâncias, parece que se deixou intimidar. Lula, em Brasília, foi muito enfático sobre isso. Não aceita que o PT seja chamado de organização criminosa. (…) O partido tem que ir para as ruas defender Lula e sua candidatura. Voltar as ruas, que sempre foi lugar do PT, não abandonar movimentos sociais. Andar de cabeça erguida. É essa a mensagem que o PT tem que aprender”, apontou Damous.
A PHA, Damous disse que a Lava Jato “está sendo usada como arma de guerra, de perseguição política.” Por isso, Lula fará questão de enfrentar o juiz Sergio Moro, em Curitiba, no dia 3 de maio. A data marca o depoimento do ex-presidente no caso triplex.
Segundo o deputado, Lula vai pedir que o juiz apareça nas filmagens para que o público possa ver a reação de ambos.
Damous ainda avaliou que a mídia tem que esforçado muito para manter o governo Michel Temer em pé até 2018. Para ele, no entando, “no seio da população, sem sombra de dúvidas, Temer já caiu. Ele não pode andar na rua, nem dar bom dia na janela.”
O parlamentar apontou que a saída para a crise política se dará em 2018, com eleição direta. E, de preferência, com Lula candidato.
https://www.youtube.com/watch?v=wuXz2yl2Yu4

Lava Jato está sendo usada como arma de guerra, de perseguição política. Por isso, Lula fará questão de enfrentar Moro no dia 3 de maio. Segundo o deputado, Lula vai pedir que o juiz apareça nas filmagens para que o público possa ver a reação de ambos.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Boa Lula, todo esforço e

    Boa Lula, todo esforço e concentração na campanha; que os cagões da Executiva Nacional respeitem um senhor idoso e que apanhou bastante na (e da) vida. Boa Lula!

  • O próximo presidente tem que

    O próximo presidente tem que ser o Abominável ou qualquer outra desgraça empurrada pela goebbels. É o que a maioria dos brasileiros merece.

  • Está certíssimo o Lula. PRa

    Está certíssimo o Lula. PRa que gostar energia com um partido que tem gente como humberto bosta e cagão viana e a inteligência tática de Ruy Falcão cego e fica de quatro na assembléia de SP por conta deum carguinho numa mesa diretora? Deixa pro Lindenberg, que nunca se borrou no enfrentarmento dos golpistas, mesmo tendo que enfrentar acusações depois arquivadas. Que Lula disponha de toda militância de verdade do partido, aquela que não se acomodou. E que o PT não atrapalhe a caminhada de Lula, que será árdua, pra 2018. Já basta ao Lula o trabalho que ele terá pra conter a língua do Ciro Gomes caso o Lula concorde em tê-lo como vice numa chapa ( eu acho essa possibilidade uma roubada, pois Ciro é um boquirroto sem redenção rs ) 

     

     

  • Não basta Lula focado em 2018

    Mais do que Lula focado em 2018, o PT precisa se coordenar para colocar seus quadros mais fortes como ex-prefeitos de grandes cidades e ex-governadores no Congresso. É preciso ter uma bancada expressiva no Legislativo, do contrário de nada adiantará Lula na presidência. Algumas coisas a esse respeito são bastante cabíveis, como o Suplicy disputando o senado novamente, a Dilma, de repente, disputando como Senadora pelo Rio Grande do Sul, e nomes como Haddad, Luis Marinho e muitos outros saindo como deputados para serem grandes puxadores de voto. 

     

  • Dói, mas acho que vão demorar muitos anos pro PT...

    por isso, acho q não se deveria expor Lula nem como presidente do PT,nem como candidato à presidência do país.Deveria-se mirar os Parlamentos em todo o país,vereanças,dep. estaduais,dep. federais(Pernambuco tem ZERO 0 deputado federal em parte por erros horrorosos que houve por aqui,em Recife,na escolha do candidato a prefeito anterior.Claro que veio a Direção Nacional pra terminar de melar.Renovar de alto a baixo as direções. Proibir reconduções. Não falo em idade cronológica. Não tenho receita,mas tem que mudar totalmente as tais PEDs(não sou, nem quero ser filiado)e botar um limite nessas palhaçadas ilusórias de Teses enormes pra Congressos,feitas pelos mesmos,pros mesmos,e que ninguém toma conhecimento. E Ciro, sim.

Recent Posts

Mais de 70 trabalhadores são encontrados em condição análoga à escravidão em um dos garimpos mais lucrativos da América Latina

Operação federal cita “servidão por dívida”, em que os garimpeiros realizavam atividade sem qualquer proteção

1 hora ago

Mauro Cid pode ter negociado perdão judicial em troca da delação premiada, diz jornalista

Acordo poderia ajudar o tenente-coronel a pelo menos manter o cargo e não perder totalmente…

3 horas ago

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

Apesar da advertência, o ministro se disse confiante em um acordo para resolver o impasse…

3 horas ago

Brasil soma mais de 4 milhões de casos de dengue em 2024

Nove estados e o Distrito Federal já decretaram emergência em decorrência da dengue. Minas Gerais…

3 horas ago

Parece que uma anistia está sendo urdida, por Fernando Castilho

Muita gente já esqueceu as centenas de milhares de mortes pela Covid-19, a tentativa de…

3 horas ago

A Lei de Alienação Parental no Brasil, por Salvio Kotter

Entre a Tutela da Justiça e a Proteção da Infância, nem manter nem revogar, reformar…

4 horas ago