Petrobras vai recorrer de decisão que suspendeu licitação em Libra

Jornal GGN – Nesta semana, a Petrobras declarou que irá recorrer de decisão do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF-1) que suspendeu a licitação da plataforma piloto de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos.
A decisão foi tomada após ação movida pelo Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), que afirma que o processo licitatório não cumpre as regras de conteúdo local que estão no contrato.
Libra foi leiloada em 2013 e é considerada uma das áreas de exploração mais promissoras do Brasil, e é previsto que a plataforma-piloto entre em funcionamento em 2020.

A Justiça indeferiu o pedido do Sinaval na primeira instância, afirmando que a Petrobras chegou a tentar cumprir as regras do conteúdo local, mas que desistiu após o sobrepreço nas propostas. Depois, essa decisão foi revertida.
Solange Guedes, diretora de Exploração e Produção da estatal, defendeu, na semana passada, que o consórcio de Libra deve ser liberado da obrigação de conteúdo nacional para a licitação da plataforma-piloto, chegando a afirmar que não seria viável sem uma mudança nas regras.
Ele disse espera uma autorização da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para não ter de cumprir a obrigação do contrato.
O consórcio de Libra é formado pela Petrobras (operadora com 40%), Shell (20%), Total (20%) e as chinesas CNPC (10%) e CNOOC (10%).
Leia também:

 

Redação

Redação

View Comments

  • Onde estão as íntegras dos

    Onde estão as íntegras dos acordos firmados na Suiça desde os anos x, por lavar grana ?

    No gov Lula lembro que foi assinada a cooperação , e depois li que em 2010 fulano e sicranos assinaram e pagaram para a Suiça  enterrar  ações. (caso Fifa foi um deles)

    Onde estão estes processos em sua íntegra? (quero ler)

     

  • A plataforma pioneira do
    A plataforma pioneira do campo de libra que ira fazer o teste de longa duraçao TLD esta pronta e foi inaugurada em 02.12.16e ja esta navegando para o Brasil foi construida no estaleiro na China. Nao era isso que os coxas e patos queriam agora aguentem.... E a P 69 P75 P 77 P 67 estao sendo construidas na China. Tenho amigos na Petrobras que estao a meses acompanhando as obras

  • Collor deitou uma pá de cal

    Collor deitou uma pá de cal sobre a nossa industria naval, depois de reativada  e ampliada agora vemos um relançamento deste festival de horror por temer(ário) e seu parente . Mas isto vai não vai durar, nossa necessidade de possuir uma bem extruturada industria naval vai se impor quando voltarmos a ter governo 

  • Viva Trump! Exemplo para os nossos entreguistas!

    Pois é! Parente e usurpadores entreguistas deveriam aprender com Trump!

    Ao invés de ficarem de pires na mão esperando "investimentos estrangeiros", destruindo e entregando nossas indústrias e riquezas, deveriam construir o Brasil com as nossas riquezas, mãos e força de trabalho brasileiras.

    Temos urgentemente que tirar o poder destes políticos usurpadores e traze-lo de volta para as mãos das empresas e do povo brasileiros. Fora Temer! Fora ratos da nacionalidade!

Recent Posts

Comunicação no RS: o monopólio que gera o caos, por Afonso Lima

Com o agro militante para tomar o poder e mudar leis, a mídia corporativa, um…

2 horas ago

RS: Por que a paz não interessa ao bolsonarismo, por Flavio Lucio Vieira

Mesmo diante do ineditismo destrutivo e abrangente da enchente, a extrema-direita bolsonarista se recusa a…

3 horas ago

Copom: corte menor não surpreende mercado, mas indústria critica

Banco Central reduziu ritmo de corte dos juros em 0,25 ponto percentual; confira repercussão entre…

3 horas ago

Israel ordena que residentes do centro de Rafah evacuem; ataque se aproxima

Milhares de pessoas enfrentam deslocamento enquanto instruções militares sugerem um provável ataque ao centro da…

4 horas ago

Governo pede ajuda das plataformas de redes sociais para conter as fake news

As plataformas receberam a minuta de um protocolo de intenções com sugestões para aprimoramento dos…

5 horas ago

As invisíveis (3), por Walnice Nogueira Galvão

Menino escreve sobre menino e menina sobre menina? O mundo dos homens só pode ser…

7 horas ago