A indicação de Soninha e a reação do PSDB

Nassif, mais um pra série: “Eu já sabia ( e esperava)”. Agora eu me pergunto: Por que a Soninha tomou esse rumo?

Do Terra

Indicação de Soninha para internet causou estranheza a tucanos

MARCELA ROCHA
Direto de São Paulo 

A indicação da jornalista e ex-subprefeita Soninha Francine para coordenar a campanha do presidenciável tucano José Serra na internet foi uma decisão do candidato e causou estranhamento na cúpula do partido. Nos bastidores, o alto escalão do PSDB admite a surpresa, mas evita questionar os motivos da indicação. Os coordenadores de comunicação e marketing da campanha, Márcio Aith e Luiz González, respectivamente, ficaram responsáveis por estudar uma maneira de encaixar Soninha na equipe que trabalha em conjunto há mais de um ano na cibercampanha do PSDB.

A notícia causou desconforto entre integrantes do time. Membros da equipe temem interferência política em uma área que deveria ser primordialmente técnica. As funções da ex-subprefeita da Lapa e ex-vereadora paulistana serão definidas nesta manhã em reunião com o coordenador de internet da campanha, Sérgio Caruso, para delimitar como e onde se dará sua atuação no mundo virtual.

No final de semana, o comando da comunicação da campanha recebeu a notícia de que a equipe teria uma nova integrante. Ao Terra, Caruso disse que “Soninha tem grande sensibilidade política, linguagem jovem e facilidade para dialogar com a juventude”. E acrescenta: “Isto tudo tem muito valor para a campanha de Serra”. Ela participa do programa Bate-Bola da ESPN, foi apresentadora da MTV e já integrou o Partido dos Trabalhadores.

“Eu não diria que vou coordenar a internet, mas o site oficial. É um pouco editar o site, que vai ter muitas fontes de informação diferentes. Coisas que vem de agenda, entrevistas, debates. Vou tentar abastecer o site de coisas não tão quentes, mas válidas. Temos um baita banco de dados da vida e trabalho dele”, afirmou Soninha ao Terra.

Ao longo da terça-feira (13) Soninha deu uma série de entrevistas a portais de internet. Questionada se a indicação poderia ser confundida com um prêmio de consolação por não ter conseguido ser candidata ao Senado pela coligação em São Paulo, Soninha respondeu: “Não, nem a pau. Eu poderia ter escolhido várias coisas pra fazer. Poderia ser candidata a deputada estadual e federal. Eu não quis ser candidata no fim das contas”.

Inicialmente. Soninha seria candidata ao Senado pela coligação PSDB-DEM-PMDB-PPS por São Paulo. No entanto, as duas vagas na disputa pela Casa foram preenchidas por Orestes Quércia (PMDB) e Aloysio Nunes (PSDB). O PPS chegou a fazer consulta junto ao Tribunal Eleitoral para tentar a candidatura avulsa. Segundo o presidente da agremiação, Roberto Freire, a sua correligionária já tinha manifestado o interesse em integrar o núcleo de campanha tucana caso não conseguisse ser candidata ao Senado. 

Comentário

Baita amadorismo, misturar relações pessoais com campanha.

Luis Nassif

Luis Nassif

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

11 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

12 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

12 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

12 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

13 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

13 horas ago