Ações militares na Síria deixam americanos em estado de alerta

Jornal GGN – O alto escalão do governo norte-americano está se preparando para uma “crise econômica de grande escala”, caso se confirme a intervenção na Síria, após os acontecimentos das últimas semanas no país. A população também já se manifesta contra a possível participação nos confrontos. 

Segundo o Infowars, o Pentágono e o Departamento de Defesa já estão de prontidão, em regime de emergência. Acredita-se que inflamar motins só acelera processos de caos e colapso econômico – e tudo está em aberto, dizem funcionários do governo. Cenários como esse podem levar a um colapso econômico em grande escala, com o desaparecimento de serviços essenciais e até de alimentos, em determinadas regiões, em meio à agitação civil.

A preocupação atual dos americanos é com os desdobramentos dessa ação militar contra a própria população, além da ameaça de crises domésticas, apontadas pelo Instituto de Estudos Estratégicos do Exército norte-americano. Isso pode estimular a chamada “paranoia” coletiva, da qual a população demorou a se livrar, pós 2001, sobre estrangeiros e comunidades “hostis”, que vivem sob suspeita no país desde então.

Reecentemente divulgados, relatórios do Departamento de Defesa dizem que o país está sendo “forçado pelas circunstâncias”, mesmo com a ameaça doméstica que poderá enfrentar, em contrapartida – mas que serão contidas e revertidas, incluindo o uso da força militar em casos de conflito civil ou perturbação.

Informações não oficiais dão conta de que uma força composta por 20 mil soldados, especializados em catástrofes e conflitos, está sendo destacada.Inclusive para administrar conflitos internos de protestos civis contra a possível ação militar na Síria – de forma parecida com recentes manifestações ocorridas no Egito e no Brasil. Cidadãos que questionarem o governo ou que propaguem ideologias que ameacem a estabilidade governamental também serão alvos de intervenção militar, afirmam alguns, sob um clima de extrema tensão.

Com informações do Infowars

Redação

Redação

Recent Posts

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

2 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

2 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

3 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

4 horas ago

Museu do Trabalhador: Alfredo Buso conta como foi preso sem cometer crimes

Ex-secretário de obras de SBC, entrevistado da TVGGN anuncia absolvição do caso e lembra os…

4 horas ago

Justiça suspende julgamento de ex-policial que matou tesoureiro do PT

Defesa alega que comarca pode sofrer interferência devido à repercussão do assassinato e da influência…

6 horas ago