Política

Bolsonaro não apresenta provas sobre declarações de fraude eleitoral e Tribunais reagem

Jornal GGN – Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu nesta quinta-feira, 29, que não tem provas sobre suas acusações de fraude no atual sistema eleitoral de urnas eletrônicas. As Cortes superiores consideram a situação “patética”.  

Bolsonaro chegou a convocar toda a imprensa, prometendo apresentar provas de que houve irregularidades na eleição presidencial de 2018, em que ele foi eleito, por causa do sistema eletrônico. 

Em sua fatídica live semanal, que utilizou a emissora pública, o mandatário apenas apresentou uma série de notícias falsas e vídeos que já foram desmentidos. 

“Não tem como se comprovar que as eleições não foram ou foram fraudadas. São indícios. Crime se desvenda com vários indícios”, declarou. 

ação repercutiu e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) classificaram como “patética” e que a live foi fruto do “desespero” de Bolsonaro diante da perda de popularidade, em meio aos escândalos de corrupção na cúpula do governo, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Redação

Redação

View Comments

  • "Patético" é que nem o presidente do TSE e nem o Presidente da República consigam provar qualquer coisa. O voto simplesmente não existe como prova. Preocupante.

  • Os tribunais rejeitam sistematicamente qualquer denuncia de fraude e impedem qualquer tentativa de verificacao da seguranca. Os pouquissimos testes publicos de invasao sao realizados sob limitacoes impostas pelo proprio TSE, tornando-os protocolares.

    A denuncia de Bolsonaro nao e a primeira nem sera a ultima a ser rejeitada. A empresa brasileira de eleicoes nao pode produzir prova contra si propria.

    Isso nao significa que nao haja denuncias, nem provas, nem fraudes. Elas sao abundantes, basta um pequeno esforco de reportagem, que esta faltando ao GGN. Eu topo contribuir para uma campanha de arrecadacao.

    Comecem pesquisando o que aconteceu quando as urnas brasileiras foram levadas para os EUA pela Diebold. Porque a empresa so foi processada la e aqui nao?

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

11 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

12 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

12 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

12 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

13 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

13 horas ago