Redes sociais viram espaço para apoios e sátiras por morte do neto de Lula

Jornal GGN – A morte do neto do ex-presidente Lula, de apenas 7 anos de idade, por meningite, gerou comoção nas redes sociais por parte de parlamentares e líderes políticos, que enviaram mensagens de apoio à família. Da mesma forma, internautas e defensores do presidente Jair Bolsonaro fizeram sátiras e comentários ofensivos.

Um dos primeiros a divulgar mensagem foi o partido do ex-presidente. “É com muita tristeza que comunicamos que Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Lula, faleceu hoje, aos 7 anos, em Santo André, São Paulo. Nossos sentimentos a Lula e à sua família nesse momento de dor”, escreveu a legenda, acompanhada de uma foto com os dizeres “Arthur, sua estrela segue brilhando!”.

Fernando Haddad (PT) desejou “que Deus ampare a família Lula da Silva”. “Quanta dor!”, lementou:

Em nota oficial, a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, disse que o PT permanecerá solidário com Lula e sua família, neste momento de dor. “A dor de Lula é compartilhada por cada militante do PT e pelos milhões de brasileiros que o reconhecem como o presidente que mais combateu a fome e a mortalidade infantil, com programas sociais, de saúde e geração de renda. O presidente que defendeu a vida e um futuro melhor para nossas crianças”, afirmou Gleisi.

Da mesma forma, a deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) pediu “humanidade” ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tofolli, para que conceda o pedido para que Lula possa acompanhar o velório e o enterro de seu neto.

Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse que “como mãe, é extremamente triste se deparar com notícias como a morte do neto de nosso @LulaOficial , o pequeno Arthur Araújo, de 7 aninhos”. “Uma dor que não há forma de amparar neste momento. Muita força à família. Minha solidariedade”:

“Arthur, sua estrela seguirá brilhando em nossos corações! Força ao meu presidente @LulaOficial ! Lutaremos para que a Justiça tenha a piedade de libertá-lo para se despedir de seu netinho! #ForçaLula”, comentou a deputada Erika Kokay (PT/DF).

A senadora Vanezza Grazziotin (PCdoB/AM) escreveu que está solidária ao presidente Lula e a sua família: “Nenhuma dor é comparável à perda de uma criança, meu abraço e meu carinho à toda a família”.

“Esperamos que o Judiciário não repita a constrangedora postura de liquidar direitos políticos de Lula. Tampouco a PF invente motivos cínicos. O ex.presidente deve se despedir pessoalmente e com dignidade de seu neto Arthur, além de abraçar seus familiares”, apoiou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

A deputada Áurea Carolina (PSOL-MG), também mostrou condolências: “Fazemos coro ao apelo para que tanto a Justiça o permita acompanhar o enterro de Arthur, quanto para que seus detratores adotem uma atitude respeitosa em relação à sua família. #ForçaLula.”

Mas da mesma forma que muitas mensagens de apoio e condolências foram dedicadas a Lula e a sua família, alguns internautas opositores ao ex-presidente aproveitaram o espaço das redes sociais para fazer sátiras e ofender o luto da família.

Abaixo, algumas dessas publicações:

 

Redação

Redação

View Comments

  • Bom, um comentário desrespeitoso nesse momento diz mais sobre quem comenta......

    entretanto, não se pode exigir algo que a pessoa não tem........

    Por essas e outras que não tenho esse câncer chamado rede social, onde impera o bestialogico e a podridão mais escrota do ser humano....

  • Essa gente estúpida que se diverte com a morte de uma criança, foram os mesmos que colocaram o País nas mãos de milicianos e corruptos que querem acabar com todos os direitos dos trabalhadores. E ainda acham que estão certos...
    Se os admiradores do Lula tivessem esse mesmo caráter covarde dos bolsominions, tenho certeza que o Brasil já estaria em meio a uma guerra civil.
    Afinal, alguém tem que ter dignidade nessa merda que chamamos de país.

  • Todos esses monstros sem sentimento de humanidade são eleitores do Bozo, que durante a campanha só pregou ódio e ignorância que estão impregnados no DNA da famiglia Bosolnaro.

  • A dor da perda é avassaladora e "não tem partido", dói demais tanto para os da direita quanto para os da esquerda . Triste pela morte de Arthur e luto pela boçalidade daqueles que tripudiam sobre tão grande dor .....

  • Os nazistas também mandavam crianças para Câmara de gás. E o carrasco (Mengele) chegou a metralhar uma criança ao lado da mãe. Banalidade de mal, como afirmou Hannah Arent. Com fascista, não se discuti se combate.

  • Essa pilantra que comemorou a morte de uma criança ou de qualquer pessoa ligada a Lula representa o que essa escumalha que me recuso a chamar de gente defende como política: exterminar o diferente, o que representa uma ameaça para a sobrevivência do que eles são a face mais asquerosa: desigualdade, mesquinhez, em uma palavra, monstruosidade; transformam o auto-desprezo que sentem e a falta de Amor de que padecem em ódio a quem é e representa tudo o que eles são incapazes de ser e de ter.
    A sorte dessa desgraçada é que quando ela for para o Inferno definitivo - ela já vive em um aqui, que é a própria alma sem luz irrefletida em rede social de extrema direita, que é o único lugar possível para uma escrota como essa sobreviver e ainda ganhar esse tipo de destaque - ninguém vai saber, e quem souber não vai sequer se dar o luxo de comemorar uma parasita a menos no planeta a gastar oxigênio e recursos naturais para produzir chorume de ódio e podridão.
    Que a Terra lhe seja pesada aqui mesmo, semente do maligno chamada Alessandra Strutzel - que seu nome fique para sempre associado com essa declaração de ódio e de que você, por incapacidade
    de ser reciclada espiritualmente, merece o limbo eterno, ou a destruição definitiva reservada a seres sem nenhuma possibilidade de empatia, e que se nutre do sofrimento alheio. Sórdida, eu te odeio sem te conhecer mas tenho um bom motivo: sua indignidade indesculpável que deve se refletir em comportamentos inimagináveis, não por ser de extrema-direita; já você odeia o Lula e quem a ele se relaciona simplesmente por ódio gratuito ou despeito de classe, sem sequer uma justificativa ou explicação tolerável, o que nem mesmo seria aceitável numa situação como essa – se você tiver filhxs, eu acharei uma pena por eles, mas nunca considerarei sua morte uma boa forma de atacar a linhagem da qual você faz parte, sua infeliz; além de tudo seu raciocínio é falacioso porque em sua família deve haver gente digna do nome, apesar de compartilhar traços genéticos com você, calhorda.
    A todos os outros que seguiram sua infâmia, reproduzidos neste blogue, o ódio e a burrice que demonstram e com o que devem ter que conviver já são castigo suficiente; não conseguem ser melhores, fazer o quê? Acham que Lula ou seus apoiadores, ou qualquer pessoa minimamente decente sofre com isso? Aproveitem seus quinze likes de fama porque a purgação de vocês no Inferno vai ser eterna, melhor já ir se acostumando.

    Mexeu com Lula, mexeu comigo, e com milhões. Vai encarar, sua covarde?

    Desculpe a Lula e à sua família por envolver seus nomes e situação íntima tão desrespeitosamente exposta em um desabafo contra as hostes do mal que tomaram conta desse país.

    Sampa/SP, 01/03/2019 – 21:22

  • ...O que sentem em relação à morte do Arthur os antipetistas brasileiros?...
    .
    Não me surpreende Eduardo Bolsonaro aproveitar-se de uma ocasião tão sofrida e trágica como a morte de uma criança, para espalhar a intolerância, a agressividade selvagem e o ódio, tão habituais em sua família.
    .
    O que me surpreende e entristece é saber que uma multidão de pessoas em meu país sente tanto NOJO e/ou ÓDIO por Lula, que mesmo calados, - por pudor e vergonha, para que "os outros não saibam o que pensam e sentem em seu silêncio"... - sabemos que eles não nutrem um mínimo sentimento de solidariedade humana, respeitosa, em relação a Lula e sua dor.
    .
    O que eles sentem? Nada!, absolutamente nada! E é exatamente isso que é doentio e perverso.... Talvez, possamos comparar o que sentem ao mesmo sentir de um alemão no tempo do nazismo, diante da morte do neto de um velho judeu: INDIFERENÇA!...
    .
    Quando nos desumanizamos em relação a uma pessoa e/ou grupo social (no caso do Brasil, leia-se Lula/PT...), por causa dos nossos preconceitos, fanatismos e nojos íntimos em relação a essas pessoas, acabamos por fazer destes, um "GRUPO DE EXCEÇÃO EM NOSSAS ALMAS", um grupo de pessoas "DESPROVIDAS DE VALOR"... - era isso o horrendo no nazismo, e é isso o horrendo no antilulismo e antipetismo brasileiros: Tudo o que ocorre a Lula, provém desse "desprovimento de valor humano" que habita os que o odeiam...
    Nós desconstruimos a humanidade dessas pessoas, agora "desprovidas de valor", é assim, como "UMA PERDA DE RESPEITO ABSOLUTA!"... - quando passo a julgar de modo perverso e cruel, mesmo em eventos trágicos como esse, - a perda de um neto, uma criança de sete anos.... - os sentimentos daquele ser a quem odeio - distorcendo a verdade, "a favor" do que cabe, no meu desprezo íntimo por aquele ser.....
    .
    Assim, é normal que Eduardo Bolsonaro diga publicamente que Lula deve ser proibido de ir ao enterro do neto, que isso só facilitaria "que o larápio se faça de coitado".....
    .
    Nossas elites e classes médias pensam e sentem algo muito próximo a isso. Devem se perguntar, enfastiados: "Porque tanta celeuma pela morte do neto de um ladrão, condenado e preso pela Justiça?!?..."
    .
    Não há uma mínima EMPATIA, um mínimo respeito, pelo ser humano Lula, pelo idoso, pelo avô que perdeu o neto a quem obviamente, amava apaixonadamente..... Quando eu PRIVO ALGUÉM DE VALOR HUMANO, nada mais resta, oscilamos entre uma indiferença perversa ou o ódio em estado bruto....
    .
    Eduardo Bolsonaro, - e essa é a tragédia desse tempo... - apenas externou com o despudor natural do ódio com que foi formado em família, o que vai na alma de boa parte dos nossos vizinhos, amigos e familiares....
    .
    Eles apenas mantêm um verniz mais civilizado.....
    .
    A indiferença, é a mesma!
    .

  • Aprenderam bem depressa a lição vomitada por Bolsonaro e seus filhos. Lamentável, triste, assustador ver no que vem se transformando o povo brasileiro. Inversão de valores.

Recent Posts

Justiça determina novo prazo para prescrição de ações de abuso sexual infantil

Em vez de contar a partir do aniversário de 18 anos da vítima, prazo agora…

9 horas ago

O que diz a nova lei para pesquisas com seres humanos?

Aprovado pelo Senado, PL segue para sanção presidencial e tem como objetivo de acelerar a…

10 horas ago

Da casa comum à nova cortina de ferro, por Gilberto Lopes

Uma Europa cada vez mais conservadora fala de guerra como se entre a 2ª e…

10 horas ago

Pedro Costa Jr.: Poder militar dos EUA não resolve mais as guerras do século XXI

Manifestantes contrários ao apoio dos EUA a Israel podem comprometer a reeleição de Biden, enquanto…

11 horas ago

Economia Circular e a matriz insumo-produto, por Luiz Alberto Melchert

IBGE pode estimar a matriz insumo-produto nos sete níveis em que a Classificação Nacional da…

12 horas ago

Os ridículos da Conib e o mal que faz à causa judia, por Luís Nassif

Conib cismou em investir contra a Universidade Estadual do Ceará, denunciada por uma postagem na…

13 horas ago