Categories: Política

Senador desafia jornalista a provar denúncias

De Portal Imprensa

Senador se defende de acusações no Twitter e desafia jornalista a provar o que disse

No último sábado (17/6), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) usou o Twitter para se defender das acusações de um encontro na França com Fernando Cavendish, investigado por supostas relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Membro da CPI que cuida do caso, o parlamentar piauiense acusa outros parlamentares e desafiou o jornalista Jorge Bastos Moreno, de O Globo, que também denunciou um suposto encontro no Rio de Janeiro monitorado pela Polícia Federal.  

Crédito:Divulgação

Senador se defendeu em 18 mensagens postadas na rede social

Segundo o portal Cidade Verde, o parlamentar usou 18 mensagens na rede social para se defender. “Há três meses atrás tentaram plantar junto a um dos maiores jornalistas desse país, que eu teria feito uma viagem na semana santa à Paris em um jatinho da Delta, fato esse que foi checado e comprovado não ter a menor veracidade. Depois o Dep Garotinho tentou de todas as formas plantar em vários meios de comunicação essa notícia desse almoço e por conta da sua falta de credibilidade não conseguiu espaço em nenhum meio de comunicação sério, fato que ele publicou até no seu blog. Obs:E hoje leiam a coluna Radar da Veja onde esse Dep contratou a Delta sem licitação durante o seu governo”, disse Nogueira.

“Após esse episódio, na tentativa de dar mais credibilidade a essa informação o jornalista Moreno, amigo de Miro inventou um suposto encontro meu há dez dias atrás com o dono da Delta em um escritório no Rio de Janeiro que teria sido monitorado pela Polícia Federal e que ele teria as fotos, MENTIRA!!!! Peço então que ele publique essas fotos para provar se o mentiroso sou eu ou ele”, desafiou.

Blindagem

Ciro Nogueira ainda se defendeu das insinuações de ter blindado a convocação de Cavendish para a CPI. “Quanto ao fato de ter defendido a posição do Relator e da maioria da CPI de que só devemos convocar Cavendish após analisar a quebra do sigilo da Delta porque isso é o correto pois teremos mais subsídios para poder produzir algo novo e consistente na nossa investigação e então serei o primeiro a votar a favor desta convocação”. 

Segundo ele, os ataques “absurdos” o levam a crer que muitos “devem estar com medo dessa quebra de sigilo”. “Nunca neguei e não nego (como muitos fazem agora) que conheço o Sr.Fernando, fato que não irá influenciar em nada no meu trabalho, assim como já aconteceu quando fui Corregedor da Câmara dos Deputados e tive que denunciar infelizmente dezesseis parlamentares ao Conselho de Ética, a grande maioria amigos e até companheiros de partido”, concluiu.

Luis Nassif

Luis Nassif

Recent Posts

Mandato de Sergio Moro no Senado nas mãos do TSE

Relator libera processo para julgamento de recursos movidos por PT e PL em plenário; cabe…

4 horas ago

Uma “Escola para Anormais” no Recife, em Água Fria, por Urariano Mota

Diante disso, quando respiramos fundo, notamos que a escola seria uma inovação. Diria, quase até…

4 horas ago

Praticante da cartilha bolsonarista, Pablo Marçal mente sobre proibição de pouso de avião com doações

Coach precisava ter passado informações básicas à base com 3h de antecedência; base militar tem…

4 horas ago

Enchentes comprometem produção de arroz orgânico do MST no RS

Prognósticos mostram que perda pode chegar a 10 mil toneladas; cheia começa a se deslocar…

5 horas ago

Nova Economia debate o poder da indústria alimentícia

Com o cofundador do site O Joio e o Trigo, João Peres; a pesquisadora da…

5 horas ago

Processos da Operação Calvário seguem para Justiça Eleitoral

Decisão do Superior Tribunal de Justiça segue STF e beneficia ex-governador Ricardo Coutinho, entre outros…

6 horas ago