Suplicy é preso e arrastado pela PM por resistir à reintegração de posse

Jornal GGN – No alto de seus 75 anos, o ex-senador Eduardo Suplicy (PT) foi arrastado pela Polícia Militar por ter impedido uma reintegração de posse na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda (25), contra 350 famílias assentadas.

Ao deitar no chão em frente aos oficiais do Estado comandado por Geraldo Alckmin (PSDB), Suplicy acabou sendo preso e levado ao 75º Distrito Policial, sob a alegação de ter resistido à ação policial. O deputado federal Paulo Teixeira (PT) usou as redes sociais para dizer que o ex-senador já depôs na delegacia.

No vídeo abaixo, publicado na página da Mídia Ninja, no Facebook, é possível ver o registro de Suplicy deitando no chão, em frente à tropa de choque, para evitar a passagem dos agentes. Alguns militantes copiaram a ação e deitaram ao lado do ex-secretário de Direitos Humanos de São Paulo, que este ano concorre a uma vaga na Câmara de Vereadores. 

A área alvo da reintegração de posse pertence à prefeitura de São Paulo, capitaneada por Fernando Haddad (PT), mas cabe à Defesa Civil a decisão sobre a remoção das famílias, sob alegação de que há risco de deslizamento por ser região de encostas.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • É preciso que se divulguem

    É preciso que se divulguem informações mais completas sobre o caso. Quem pediu a reintegração, quem autorizou, quem chamou a PM, etc. Tudo que a direita quer, neste momento em que as eleições se aproximam, são fatos que desgastem Haddad. O próprio prefeito precisa imediatamente prestar os esclarecimentos.

  • O Tucanistão não merece o

    O Tucanistão não merece o Suplicy. Alckmins, Serras, Dórias são o que eles merecem. Bem que aquele movimento separatista podia dar certo.

  •  
    “Boa-tardemente”, ‘FORA

     

    “Boa-tardemente”, ‘FORA ‘temer’!

    RESISTIR A UMA DITADURA DE UMA QUADRILHA DE HEDIONDOS MAFIOSOS USURPADORES

    A ‘ditabranda’ cavalgando à ditadura
    CHOCANTE:
    o senador Eduardo Suplicy sendo arrastado por reles policiais a mando da QUADRILHA do conluio PSDBosta-DEMo e infames partidos associados

  • O Fascismo definitivamente

    O Fascismo definitivamente está à todo vapor em SP.

    O ovo da serpente já eclodiu e ela está aí assombrando os não-fascistas.

    Rede Globo e PIG, PSDB, PMs, PF e Judiciário estão de parabéns.

  • Quem dera se pelo menos uma

    Quem dera se pelo menos uma parte dos políticos tivessem a honra, a dignidade, a humanidade e o compromisso do Eduardo Suplicy. Nossa realidade, pelo menos na seara da Política, seria bem menos tenebrosa. 

    Não gosto da expressão. Vou usá-la pela primeira e ÚLTIMA vez:

    SUPLICY! VOCÊ É O CARA!

    • Sim, Suplicy é de uma

      Sim, Suplicy é de uma dignidade e honestidade exemplares. Além de muito gente boa. Um dos primeiros quadros do PT, desde sua fundação, e muitas vezes atacado por gente ignorante que supostamente apoia o PT. Inclusive, aqui no blogue, já houve quem o chamasse de tucano...

  • Coincidência? Na mesma hora e

    Coincidência? Na mesma hora e dia a ocupação do Minc aqui no Rio estava sofrendo reintegração de posse. Amigos meus que ocupam lá não estão dando notícia. A unica que se tem é que os advogados foram proibidos de entrar. 

    Está começando a ditadura versão "soft" no Brasil? Algo assim como a extrema-direita "light" de que quer o Bolsonaro?

  • No país dos temers.

    Triste ver. Mas esta é nossa horrorosa realidade . Estamos vivendo sob o jugo de moro, temer, janot, alexandres, e outros que nos infernizam e desrespeitam a quem já na senilidade muito  ainda devemos a seus atos de coragem

  • Não é a primeira vez que a

    Não é a primeira vez que a puliça desacata o Suplicy.

    E ainda tinha um fascista gritando: "leva embora"

  • Suplicy é o verdadeiro

    Suplicy é o verdadeiro político que requer a democracia, é um digno representantre da esquerda, imagina Temer e outos lixos comparados com ele, Suplicy não merece esse tramaento dos brutamontes de Temer ( eu sei que Temer não é governador de SP), mas é tudo a memsa coisa.

Recent Posts

“Brasil está pronto para ser uma potência”, diz Lula

Em evento realizado na Embraer, presidente deixou claro que trabalho do governo “é fazer o…

11 minutos ago

Vídeo de Bill Maher sobre a democracia brasileira volta a viralizar; confira

Em janeiro, humorista norte-americano destacou trabalho da Justiça Eleitoral; "crianças deveriam estudar a Constituição do…

25 minutos ago

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

3 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

4 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

5 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

6 horas ago