O relatório do Senado que mostrou que não há deficit na Previdência

Pelo leitor C. Poivre
Em comentário à publicação “O Leão tchutchuca com os ganhos de capital, por Luis Nassif”

Conforme concluiu a CPI do Senado sobre a Previdência Social brasileira, não há deficit, pelo contrário, há superávit e grandes devedores que não são devidamente cobrados pela Procuradoria da Fazenda Nacional. A consequência previsível da tal “reforma da Previdência” que os banqueiros tanto querem será o aumento da imoral desigualdade social existente no país. Se for para fazer alguma alteração nas regras da Previdência Social só se for para corrigir plenamente as aposentadorias e pensões.

Jornal GGN – Abaixo, disponibilizamos o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal, destinada a investigar a contabilidade da previdência social, esclarecendo com precisão as receitas e despesas do sistema, bem como todos os desvios de recursos.

Da Biblioteca Digital do Senado

Publicado em outubro de 2017

Relatório Final-CPIPREV

Faça o download do relatório aqui.

Redação

Redação

View Comments

  • SE FOSSE BOM , NÃO FRACASSARIA EM VARIOS PAÍSES , QUANDO IDODOS ENTRARAM EM COLAPSO , IGUAL INDICE DE SUICIDIOS DE IDOSOS NO CHILE, VALORES DE APOSENTADORIAS SO CHEGA A 50% DO SALARIO MINIMO. PASSAM FOME,FALTA REMEDIO , SEM MORADIAS.UNICA SAIDA E O SUICIDIO

  • Todos sabemos,mas estes governantes tal como os anteriores e mais anteriores aínda trabalham pras famílias mais ricas do planeta , simples assim !!! Jamais vao falar a verdade e fazer o bem ao povo,so vao manter tudo como está ,a famosa Matrix !!!?

    • Porque vivemos no capitalismo e o PT, tanto quanto qualquer outro partido que ganhe eleições dentro deste sistema, terá que fazer concessões ao capital. Se a burguesia quer, a burguesia tem! A diferença é que as "reformas" e concessões do trabalhismo são menos danosas que as dos liberais e ultraliberais de direita e extrema-direita. Entendeu o ponto?!

  • Faltam aos brasileiros informação sobre todos os assuntos de interesse público.
    Somos manipulados, enganados, para que a dominação dispense o uso da força bruta.
    Tolos, pensamos que somos livres e que decidimos com autonomia nossos destinos.

  • Passei a pagar a previdência em julho/1979, quando fui contratado pelo Estado (os mais de cinco anos anteriores, de 73 a 79, apesar de ter trabalhado em cartório e no fórum, não era da praxe o recolhimento pelos donos do cartórios). Depois, concursado, continuei pagando, 6%, que diziam ser para a saúde; depois das reformas, 11%. Paguei por 34 anos e, aposentado, continuo pagando – 14% sobre o que excede o teto.
    Aí pergunto: que história e essa de que a aposentadoria de hoje é paga por quem está na ativa?
    Dias desse vi uma entrevista de uma idiota afirmando que a reforma da previdência é necessária; que devemos deixar de ser adolescentes e virarmos adultos!

  • A reforma é cruel para os pobres que precisaram começar a trabalhar cedo e principalmente para as professoras que na maioria das vezes possuem jornada tripla de trabalho e precisam dar conta do serviço da casa no final de semana. Salários baixos, falta de apoio, alto índice de doenças mentais e depressão. Imagine um professor de educação infantil aos 60 anos em uma sala de aula! E dizem que os trabalhadores terão que se sacrificar e trabalhar um tempinho a mais. Mentira! Exemplificando meu caso, terei que trabalhar 16 anos a mais pois tenho tempo de contribuição e tempo em dobro pois contribui para o regime geral e para o municipal, porém não tenho a idade para requerer o benefício. Não me enquadrarem em nenhuma transição, ou seja, comecei a trabalhar com 13 e conseguirei me aposentar aos 62. Façam as contas..... Isso mesmo, são 49 anos se eu sobreviver. E dizem que a reforma é para acabar com as desigualdades??? Não tem como comparar a expectativa de vida e o salário de uma mulher, professora, com a de uma pessoa que recebe 30.000,00. E por favor, peço aos políticos que parem de jogar a culpa de tudo nos funcionários públicos porque nossa média salarial é de 1.400,00. Comecem então por uma reforma nos salários dos políticos e nos auxílios absurdos que recebem e deixem o povo viver em paz com a micharia que sobra do que é abocanhado com impostos. Porque é sempre o povo que paga a conta? Decepcionada e indignada!

  • A pirâmide etária tá ficando cada dia mais invertida. Impossível pensar no futuro dos nossos filhos e netos sem uma mudança nas regras da Previdência!

Recent Posts

Ata do Copom confirma pausa no ciclo de ajuste dos juros

Extensão e adequação de novos ajustes no futuro vão levar em conta cenário macroeconômico e…

2 horas ago

Avanço militar de Israel em Rafah desloca 450 mil palestinos

Palestinos buscam novos refúgios, enquanto a ajuda humanitária é interceptada por colonos israelenses ultra-direitistas

3 horas ago

MPF denuncia cinco envolvidos na morte de Carlos Marighella

Quatro ex-agentes e ex-perito do IML tiveram ligação em ação executada por agentes do Dops…

3 horas ago

Alvo de críticas por violência obstétrica e erros médicos, Saúde de SBC justifica terceirização por “escassez de médicos”

Durante oitiva, primeira vítima que denunciou os casos de negligência médica em SBC recebeu ligação…

3 horas ago

Como a Alvarez & Marsal, que vai gerir a crise em Porto Alegre, capitaliza com desordens e tragédias naturais

"Especialista em reviravoltas", A&M foi contratada para ajudar cidades americanas em crise, mas acabou impulsionando…

4 horas ago

Um regime de guerra global, por Michael Hardt & Sandro Mezzadra

Está surgindo um regime de guerra global – no qual a governança e administrações militares…

4 horas ago