Será que a mentira dos USA sobre o coronavirus é apoiada pela academia norte-americana?, por Rogério Maestri

Será que a mentira dos USA sobre o coronavirus é apoiada pela academia norte-americana?

por Rogério Maestri

Já há algumas semanas que me dedico bom tempo do meu tempo livre (que é grande, pois estou aposentado), para seguir em detalhes o problema do Covid-19, nesta minha pesquisa notei duas coisas interessantes, a quantidade de casos por país 

Desde o início para saber a evolução da doença seguia o Wordometer. “O Worldometer é dirigido por uma equipe internacional de desenvolvedores, pesquisadores e voluntários com o objetivo de disponibilizar as estatísticas mundiais em um formato instigante e relevante para o tempo de uma ampla audiência em todo o mundo.”

Logo a seguir apareceu um site visualmente mais interessante da “Johns Hopkins University”, cheio de bolinhas que representam os locais em que apareceram o vírus, dando o número de casos e de óbitos, as demais informações do Wordometer, não são divulgadas.

Desde o início, quando o surto começou nos Estados Unidos, o site da universidade norte-americana começou a deixar a desejar porque os números dos USA eram sempre menores do que os que apareciam no Wordometer. Como os números eram pequenos, passei a verificar as origens dos infectados nos Estados Unidos e conferir com as informações dos jornais locais, e para a minha surpresa uma Universidade que está nos Estados Unidos não registrava casos que eram manchetes nos jornais locais assim como nos departamentos de saúde dos estados norte-americanos.

Como vi que há uma tentativa de minimizar para o público norte-americano o grande problema que o sistema de saúde daquele país e a vontade do seu presidente em transformar a epidemia numa “gripe”, comecei a comparar com maior rigor os resultados, retirei duas cópias das páginas e comecei a comparar (estas imagens são do dia 3/13/2020 aproximadamente as 8:30 da noite).

O que se nota nestes resultados:

  1. Que salvo nos estados unidos os valores entre as duas contagens são de praticamente os mesmos, só que na China sempre é um pouquinho maior no caso 0,16% a mais, nos outros países, praticamente os mesmos valores e surpreendentemente, nos USA 78% a menos na contagem dos americanos. Alguém poderia dizer que houve um erro, ou seja, no lugar de registrarem 2269 registraram 1268.
  2. O interessante é que este erro de colocar um número no lugar de outro, não é possível porque segundo a sua descrição os valores partem de planilhas que são somadas automaticamente e mais interessante que a planilha do dia anterior a soma dos USA era de 1596, logo se o programa tivesse um mínimo de confiabilidade poderia verificar se não houve gente desaparecendo de um dia para outro.

O que me parece que a famosa transparência dos norte-americanos ou nunca existiu em nada ou perderam pelo caminho em função dos ganhos que as Universidade conseguem de bolsas do governo federal.

Redação

Redação

View Comments

  • Caro Maestri, verifique a seguinte possibilidade: o coronavírus teve origem nos Estados Unidos e esconderam como se fosse uma gripe normal e depois a levaram para o centro da China.

  • Toda a crise sanitária mundial e, particularmente, a da China e dos EUA, serviram para demonstrar claramente que o país asiático já ultrapassou o norte-americano como o mais avançado de todos, em todos os setores, praticamente. É um momento que indica de forma cristalina que os EUA não são mais o líder mundial que se autoproclama.

Recent Posts

Moody’s muda perspectiva da nota de crédito soberano do Brasil

Agência coloca prognóstico em patamar positivo; caso mudança de nota de crédito se confirme, país…

7 horas ago

“Cuidar da floresta é mais rentável que derrubar árvores”, afirma Lula

Presidente fala sobre temas que interessam ao Brasil e ao Japão às vésperas da visita…

7 horas ago

Presidente Lula sanciona mudanças na tabela do Imposto de Renda

Isenção tributária chega a quem recebe até dois salários mínimos no mês; em SP, presidente…

8 horas ago

Estratégia federal vai aumentar uso da bactéria wolbachia contra a dengue

Soltura de mosquitos infectados está programada para ocorrer em julho; objetivo é reduzir casos a…

9 horas ago

Sindicatos seguem em luta contra privatização da Sabesp

Vereadores discutem mudar legislação para que capital paulista seja inclusa no plano de venda da…

9 horas ago

Em defesa prévia, Moro diz que CNJ está gastando “dinheiro público inutilmente” para investigar seus abusos

Trabalho da Corregedoria do CNJ pode abrir caminho para ação na esfera penal contra o…

9 horas ago