Cuidados necessários para evitar roubo em estacionamentos

Jornal GGN – Com a proximidade das festas de fim de ano, os estacionamentos dos shoppings se tornam alvo de criminosos. A estrutura desses locais, embora tenham câmeras de segurança, ainda permitem que muitas pessoas sejam vítimas de assaltos. Com isso, o Grupo GR destaca alguns cuidados que os consumidores devem ter para evitar essas situações.

Dentre as maneiras de como utilizar o local é aconselhado que o usuário estacione seu veículo em lugares iluminados e perto do acesso ao shopping. É importante que o cliente, enquanto caminha até o veículo, tenha sempre as chaves em mãos e, antes de entrar, certifique que está tudo certo dentro e em volta do carro.

Já em relação às crianças a atenção deve ser redobrada e elas nunca devem ficar sozinhas dentro do veículo. O abandono, além de ser crime e colocar a segurança dos pequenos em risco, pode ocasionar problemas de saúde na vítima, como falta de ar, pelo calor excessivo.  

Ainda, como os criminosos geralmente abordam a vítima pelo lado do motorista é importante o cuidado com as motocicletas ocupadas por dois indivíduos. O usuário, logo quando entrar no carro, deve travar as portas e sair.

Nos casos de perseguição, dentro ou fora desses locais, a vítima deve procurar agir com naturalidade e dirigir-se para áreas de segurança e com maior movimento. Se o cliente perceber alguém rodando ou olhando o interior do veículo, um segurança deve ser acionado imediatamente.

Para evitar furtos, o tíquete do estacionamento não pode ser deixado dentro do carro. Pois, o criminoso poderá sair do estacionamento com o veículo utilizando o referido tíquete.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

View Comments

  • cuidados...

    Se você vai a um estacionamento em SP, já é o roubo. O absurdo de não existir politica pública e como a população não tem acesso a influenciar tais politicas. Se concentra todo o comércio nas regiôes centrais, hoje comum também  em médias e pequenas cidades, e não se obriga a este comércio oferecer estacionamento, que fica nas mãos de alguma familia com influencia politica. Então as prefeituras transformam o entorno  em áreas proibidas de estacionamento com rigorosa fiscalização e acontece a festa das multas e multiplicação de estacionamentos pagos com tarifas extorsivas. É o espetáculo de como ser achacado em qualquer cidadezinha. A cidadania transformada em galhofa até no direito de ir e vir.  A ditadura do Poder Público explicitada em qualquer face que pode ser explorada. Qualquer situação onde você pode ser explorado, será. 

Recent Posts

Senado aprova decreto de ajuda ao Rio Grande do Sul

Texto acelera o repasse de verbas ao estado, que deve permanecer em estado de calamidade…

7 horas ago

Alunos da USP iniciam acampamento pela Palestina

Estudantes pedem fim de relações acadêmicas com universidade de Haifa; ocupação ocorre no prédio de…

8 horas ago

Familiares de vítimas de violência investigadas por Rivaldo Barbosa pedem reanálise dos casos

Envolvimento no caso Marielle levou parentes a questionar quantas investigações foram arquivadas indevidamente pelo ex-chefe…

9 horas ago

Lula defende troca de dívida externa de países pobres por investimentos

Em entrevista, presidente discutiu propostas que serão encaminhadas até o final da presidência brasileira no…

9 horas ago

Como antecipado pelo GGN, quebra na safra gaúcha pode levar governo a importar grãos

Nesta terça-feira, presidente Lula também destacou necessidade de financiar produção de grãos em outros estados…

11 horas ago

Parlamentares poderão destinar mais de R$ 1 bilhão ao RS com emendas

Governo federal mapeou que R$ 1,3 bilhão podem ser destinados ao Rio Grande do Sul,…

11 horas ago