Cuidados necessários para evitar roubo em estacionamentos

Jornal GGN – Com a proximidade das festas de fim de ano, os estacionamentos dos shoppings se tornam alvo de criminosos. A estrutura desses locais, embora tenham câmeras de segurança, ainda permitem que muitas pessoas sejam vítimas de assaltos. Com isso, o Grupo GR destaca alguns cuidados que os consumidores devem ter para evitar essas situações.

Dentre as maneiras de como utilizar o local é aconselhado que o usuário estacione seu veículo em lugares iluminados e perto do acesso ao shopping. É importante que o cliente, enquanto caminha até o veículo, tenha sempre as chaves em mãos e, antes de entrar, certifique que está tudo certo dentro e em volta do carro.

Já em relação às crianças a atenção deve ser redobrada e elas nunca devem ficar sozinhas dentro do veículo. O abandono, além de ser crime e colocar a segurança dos pequenos em risco, pode ocasionar problemas de saúde na vítima, como falta de ar, pelo calor excessivo.  

Ainda, como os criminosos geralmente abordam a vítima pelo lado do motorista é importante o cuidado com as motocicletas ocupadas por dois indivíduos. O usuário, logo quando entrar no carro, deve travar as portas e sair.

Nos casos de perseguição, dentro ou fora desses locais, a vítima deve procurar agir com naturalidade e dirigir-se para áreas de segurança e com maior movimento. Se o cliente perceber alguém rodando ou olhando o interior do veículo, um segurança deve ser acionado imediatamente.

Para evitar furtos, o tíquete do estacionamento não pode ser deixado dentro do carro. Pois, o criminoso poderá sair do estacionamento com o veículo utilizando o referido tíquete.

1 comentário

  1. cuidados…

    Se você vai a um estacionamento em SP, já é o roubo. O absurdo de não existir politica pública e como a população não tem acesso a influenciar tais politicas. Se concentra todo o comércio nas regiôes centrais, hoje comum também  em médias e pequenas cidades, e não se obriga a este comércio oferecer estacionamento, que fica nas mãos de alguma familia com influencia politica. Então as prefeituras transformam o entorno  em áreas proibidas de estacionamento com rigorosa fiscalização e acontece a festa das multas e multiplicação de estacionamentos pagos com tarifas extorsivas. É o espetáculo de como ser achacado em qualquer cidadezinha. A cidadania transformada em galhofa até no direito de ir e vir.  A ditadura do Poder Público explicitada em qualquer face que pode ser explorada. Qualquer situação onde você pode ser explorado, será. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome