Cuidados necessários para evitar roubo em estacionamentos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Jornal GGN – Com a proximidade das festas de fim de ano, os estacionamentos dos shoppings se tornam alvo de criminosos. A estrutura desses locais, embora tenham câmeras de segurança, ainda permitem que muitas pessoas sejam vítimas de assaltos. Com isso, o Grupo GR destaca alguns cuidados que os consumidores devem ter para evitar essas situações.

Dentre as maneiras de como utilizar o local é aconselhado que o usuário estacione seu veículo em lugares iluminados e perto do acesso ao shopping. É importante que o cliente, enquanto caminha até o veículo, tenha sempre as chaves em mãos e, antes de entrar, certifique que está tudo certo dentro e em volta do carro.

Já em relação às crianças a atenção deve ser redobrada e elas nunca devem ficar sozinhas dentro do veículo. O abandono, além de ser crime e colocar a segurança dos pequenos em risco, pode ocasionar problemas de saúde na vítima, como falta de ar, pelo calor excessivo.  

Ainda, como os criminosos geralmente abordam a vítima pelo lado do motorista é importante o cuidado com as motocicletas ocupadas por dois indivíduos. O usuário, logo quando entrar no carro, deve travar as portas e sair.

Nos casos de perseguição, dentro ou fora desses locais, a vítima deve procurar agir com naturalidade e dirigir-se para áreas de segurança e com maior movimento. Se o cliente perceber alguém rodando ou olhando o interior do veículo, um segurança deve ser acionado imediatamente.

Para evitar furtos, o tíquete do estacionamento não pode ser deixado dentro do carro. Pois, o criminoso poderá sair do estacionamento com o veículo utilizando o referido tíquete.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. cuidados…

    Se você vai a um estacionamento em SP, já é o roubo. O absurdo de não existir politica pública e como a população não tem acesso a influenciar tais politicas. Se concentra todo o comércio nas regiôes centrais, hoje comum também  em médias e pequenas cidades, e não se obriga a este comércio oferecer estacionamento, que fica nas mãos de alguma familia com influencia politica. Então as prefeituras transformam o entorno  em áreas proibidas de estacionamento com rigorosa fiscalização e acontece a festa das multas e multiplicação de estacionamentos pagos com tarifas extorsivas. É o espetáculo de como ser achacado em qualquer cidadezinha. A cidadania transformada em galhofa até no direito de ir e vir.  A ditadura do Poder Público explicitada em qualquer face que pode ser explorada. Qualquer situação onde você pode ser explorado, será. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador