Categories: Sem categoria

A viúva do milionário

Soltei várias notas sobre o caso da viúva do milionário da mega-sena, e disse que se estivesse cobrindo o caso, fugiria da “jurisprudência” jornalística e trataria de analisar outras hipóteses, que não a da culpa da viúva.

Bastava raciocinar em cima de um fato apenas. Ela foi presa com base em escuta telefônica, mas as escutas não foram divulgadas — em um país em que até suspiro de pernilongo grampeado é divulgado. Era óbvio que se as escutas fossem incriminadoras, seriam imediatamente divulgadas. Só isso seria suficiente para procurar outros caminhos, mesmo que não levassem a nada.

A repórter Renata Granchi, do G1 (o portal de notícias da “Globo”) resolveu abandonar a “jurisprudência” e fazer jornalismo.

Manchete de ontem:

“Escutas telefônicas liberadas não comprometem a viúva da Mega-Sena” (clique aqui)

Escutas telefônicas liberadas pela Delegacia de Homicídios sobre o assassinato do milionário da Mega-Sena, Renné Senna, morto no dia 7 de janeiro, em Rio Bonito, revelam trechos de conversas da viúva Adriana Almeida com seu advogado Alexandre Dumans. Dos cinco trechos divulgados, dois são de uma conversa de Adriana com um homem que atende pelo nome de Augusto.

A repórter Patrícia Kappen seguiu a pista.

Manchete de hoje:

“Gravavação de conversa entre milionário e advogado pode inocentar viúva”, de (clique aqui).

Segundo o advogado de Adriana, irmão de Renné ameçava a filha do milionário.

Prova já está com a polícia, mas só será analisada na segunda.

Renata contou a Augusto das ameaças do tio. O então advogado, depois de registrar o caso na delegacia, foi à casa de Renné, acompanhado de Chicão, um outro irmão do milionário. Augusto contou para Adriana e Renné sobre as ameaças que Renata estaria sofrendo. De acordo com Dumans, a conversa foi gravada por Augusto, que já apresentou a prova para a polícia.

Observação

Assim como estranhei a incriminação tão rápida da viúva do milionário, e chamei a atenção para a possibilidade de ele estar sendo vítima de um achaque, também estranho a rapidez com que foi descoberto outro suspeito.

Pelo sim, pelo não, sem ousar duvidar da digna polícia carioca, se eu fosse o governador Sérgio Cabral Filho trataria de colocar pessoas de confiança para analisar o que está ocorrendo com esse caso.

A cada dia que passa, mais fica forte a impressão de um caso intencionalmente mal conduzido. Se a viúva é presa com base em escutas (que não são divulgadas), e as escutas não eram suficientes para incriminá-la, a quem interessou sua prisão?

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Só não entendo é o fascinio
    Só não entendo é o fascinio da imprensa sobre esse assunto, por mim não passa de uma fofoca de compadre mais complexa, nada que mereça mais que uma nota por semana.
    Preferia mil vezes sobre matérias sobre o impacto no Brasil das informações contida no relatório da ONU sobre o clima, pois sei que tem muito opinião oposta do que ocorrerá com o aquecimento, pois estudos que vi adotam uma variável por vez e demais constantes, não todas as variáveis variando. Como o acrescimo de água nos oceânos a velocidade de rotação da Terra tende a diminuir, alterando os ventos da alta atmosfera e assim as chuvas, além de dias segundos maiores, afetando a microflauna.

  • Nassif,

    Tambem estranhei
    Nassif,

    Tambem estranhei toda essa agitação da mídia sobre este caso, e a condenação imediata da viúva, deve tratar-se de uma síndrome dos seriados da TV em que "agentes da justiça" tentam se destacar na mídia para aparecer nas telas e mais tarde se candidatarem a algum cargo político, sendo o suspeito culpado ou não, e o suspeito que está preso, tenha culpa ou não, fica esquecido na prisão,.....se não tiver um bom advogado.

  • Todos os dias que passo pela
    Todos os dias que passo pela compra no mercado, olho ovo por ovo mas nunca encontrei um só com pelos. Um só pelo que fosse...nada.
    Desisti...

  • Viúva,da mega-sena,é a penas
    Viúva,da mega-sena,é a penas uma vítima apropriada,manipulada por experientes delinquentes.Simplória,micro-empresária falida,jamais viu anteriormente,como todos envolvidos nessa trama 50mil reais em cheque ou em notas.Seu destino,se bem sucedida a trama, era fazer companhia ao marido.Seria promovida a defunto.

  • Isto é apenas uma tática
    Isto é apenas uma tática antiga. A polícia causa todo o rebuliço para tentar arrancar grana da suposta culpada.É velha técnica.

  • A jurisprudencia deve está
    A jurisprudencia deve está querendo esconder alguma coisa; está usando esta coitada, esperem que chegará lá. Quem sabe o PAC?????

  • O que a imprensa em geral fez
    O que a imprensa em geral fez para sujar a imagem da viúva é revoltante. "ela é caloteira, biscate, abandonou os filhos, uma deslumbrada que matou o marido". E o pior que até agora a incompetente polícia não apresentou nenhuma prova contra a mulher! Tô quase achando que aquela fofura é inocente...

  • Raimundo, quando fala em
    Raimundo, quando fala em ingenuidade você está se lembrando do seu amigo que foi passado para trás, confessa.

  • Nassif,
    Acho que o tal
    Nassif,
    Acho que o tal Raimundo tá lembrando é dele mesmo, quando foi passado para trás.
    Acho que a viúva, obviamente, não é santa, mas temos que ter claro, até pelo que têm saído no noticiário, que no caso do assasinato ela pode ser realmente inocente.
    Este caso tá realmente estranho. Não é curioso que tenha tantos policiais envolvidos nesta história. A viúva jovem, bonita e adúltera não é conveniente demais?

Published by
Luis Nassif

Recent Posts

O arcabouço fiscal e a natureza ambígua do Direito, por Fábio de Oliveira Ribeiro

O Direito é um fim em si mesmo, um meio para um fim ou ele…

58 minutos ago

A Reconstrução do Rio Grande do Sul, por Lurdes Furno da Silva & André Moreira Cunha

Não temos a pretensão de oferecer um pacote pronto, fechado e detalhado. Isso é impossível…

2 horas ago

Foto e infâmia de Maria, por Urariano Mota

Não estava na parede, porque ali não poderia figurar na hierarquia dos santos e do…

2 horas ago

A história de dois soberanos, um lacaio e uma babá, por Pepe Escobar

A Rússia não rejeita o diálogo com Ocidente, está pronta para o diálogo sobre segurança e estabilidade…

2 horas ago

Petrobras reduz preço do gás natural para as distribuidoras

Potencial de queda chega a 35%, a depender dos contratos e volumes movimentados; queda no…

15 horas ago

Medida provisória viabiliza importação de arroz

Para evitar especulação e manter preço estável, governo federal autoriza a compra de até 1…

16 horas ago