Categories: Sem categoria

O Ministro do MDIC

Um dos nomes em alta para o lugar do Ministro do MDIC (Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior) é o do ex-presidente da Embraer Maurício Botelho. Ele deixou o cargo no final do ano, após uma gestão vitoriosa, conhece comércio exterior, brigas comerciais, exportação de produtos tecnológicos e tem espírito público. O atual Ministro Luiz Furlan gostaria de ficar, mas sofre pressões familiares.

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Sr Nassif,

    É um prazer
    Sr Nassif,

    É um prazer diário ler teu blog, que somado ao do Sr Mino Carta e Sr Fraklin Martins,a Conversa Afiada, formam , na minha modesta opinião o outro lado da "notícia".

    Mas falando do Sr Furlan, considero-o um dos grandes melhores ministros da história recente, uma pessoa que remou sempre contra a maré e as previsões pessimistas (basta lembrarmos a nossa Cassandra da Economia, Sra Miriam, que enfaticamente desde o início de 2003 falava que a balança ia cair, que tudo era restos de contratos de FHC entre outras bobagens). O ministro seguiu firme, apresentando sempre excelentes resultados, nunca desanimando, mesmo com o fator Dólar, abrindo novos mercados, diversificando, dando sua patriótica contribuição.

    Será uma grande perda, se ele realmente não continuar, principalmente agora que se abri a oportunidade ampla do Etanol, o país precisa de grandes negociadores. Mas, se confirmado a saída, ele estará na galeria dos grandes homens públicos este país.

    Devíamos todos agradecê-lo entusiamadamente, coisa que entre nós não é muito comum, reconhecer os méritos de tão importante figura republicana.

    Parabéns Sr Nassif, pelo excelente blog, visão crítica, independente, mesmo quando discordamos, sabemos o valor de tua opinião.

    Arnóbio

  • Eduardo, estou esperando mais
    Eduardo, estou esperando mais informações para comentar a medida. Quanto ao governo paulista, a prorrogação dos contratos de concessão das rodovias, no final do governo passado, foi um escândalo que nao teve contuidade na mídia.

  • Caro jornalista,

    1. Aos
    Caro jornalista,

    1. Aos pouquinhos o assunto do terceiro mandato vai pipocando, pipocando e bingo! O sr. conseguiu ler o E.Gaspari de hoje? Temos q ficar atentos e ser fortes.

    2. Lendo a entrevista do ex-embaixador brasileiro nos Estados Unidos (Veja, páginas amarelas), não dá vontade chorar? Não consigo ter aquela visão otimista fenomenal e cheia de boas intenções do G.Dimenstein. Bom dia!
    Rodrigo

  • Ivan, olha a pergunta e a
    Ivan, olha a pergunta e a resposta que originaram a manchete: FOLHA - Mas o sr. considera o oferecimento de benesses, cargos e emendas normal?
    ALDO - Eu acho que, se realmente houve, o método, naturalmente, é condenável.

  • Continue não acreditando por
    Continue não acreditando por que, no dia em que escrever semelhante baixaria, podem me internar.

  • Nassif,

    Parabéns a todos
    Nassif,

    Parabéns a todos pela discussão!

    Tenho mais dois pontos para você considerar na sua proposta de gestão: Todos precisam realmente fazer uma Universidade? Será que um bom curso técnico não pode suprir a necessidade de alguns mercados/profissões?
    Tenho visto, muito engenheiro relaizar trabalhos que um bom técnico poderia resolver.
    Outro ponto importante, a ser considerado, é que muitas vezes os professores são excelentes pesquisadores mas péssimos professores (não têm didática e muitas vezes nem "dom"). Ex. Fala-se muito sobre as coisas que o "Einstein Pesquisador" fez e o sobre o "Einstein Professor", alguém já leu alguma coisa??

    Abs,

    Wellington

  • Muitas vzs, em minha longa
    Muitas vzs, em minha longa vida matutei comigo: "com tantas cabeças privilegiadas, no Brasil, e este País não vai adiante?" Nada dá certo.
    No governo do Exmo. SR. Lula , pudemos avaliar a complexidade, a divergência, os interesses escusos que movem o Poder. Se o Presidente conseguir arregimentar as boas cabeças, os intelectos brilhantes mas, o mais importante:os que fazem a justiça funcionar, na acepção da palavra, os sábios, que intuem o valor da simplicidade, do altruísmo...aí, sim estará formando um regimento de soldados que jamais serão abatidos pelo mal e nós poderemos trabalhar e viver tranqüilos, felizes para sempre, sem o eterno constrangimento de sustentar homens inéptos, sem honra, inescrupulosos e ignorantes.

Published by
Luis Nassif

Recent Posts

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

47 minutos ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

16 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

17 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

20 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

20 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

21 horas ago