Categories: Sem categoria

Stédile, o intelectual

Acabei não comentando ontem. Mas a entrevista do João Paulo Stédile, teórico do MST, dada ao “Valor” mostra um intelectual de peso, com visão histórica, conhecimento e argumentos.

O questionamento às suas idéias exige conhecimento e argumentação de alto nível.

PS – pessoal, quem concorda com Olavo de Carvalho? Quem acha que ele tem bom nível de argumentação? O mesmo se aplica ao Stédile. São duas coisas distintas: concordar com a pessoa e admitir que tem bom nível de argumentação.

Enviado por: Daniel Juliano Soare
A entrevista é acessível no sítio do MST (www.mst.org.br

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Antonio, sugiro a leitura da
    Antonio, sugiro a leitura da entrevista. Não se trata de defesa das idéias, mas de reconhecimento de sua capacidade intelectual.

  • Luis, leia a entrevista do
    Luis, leia a entrevista do Stédile, independente de aprovar ou não as suas idéias. É evidente que o MST comete um conjunto de agressões, até contra a pesquisa, que precisam ser condenadas. O que estou dizendo é que o Stédile tem nível intelectual.

  • Nassif,
    É incrível como
    Nassif,
    É incrível como muitas pessoas são preconceituosas, né? Não leram a entrevista do cara e já te criticam por "apoiar o coordenador de um movimento criminoso".
    Não sabem separar as coisas. Guardadas as devidas proporções, ficam parecendo com o Leôncio, que não leu e não gostou do PAC.

  • Nassif, não li a entrevista e
    Nassif, não li a entrevista e nem vou ter oportunidade de ler, no entanto, dos intelectualóides preconceituosos de direita sempre sempre se ouvirá a afirmação de que não há vida inteligente do outro lado, isto é, o lado dos movimentos populares. Mesmo não concordando com alguns métodos do MST, reconheco que uma Reforma Agrária de verdade já passou da hora de ser feita neste país. Stédile e o MST sempre serão pela midia como desordeiros e violentos. O caso Aracruz/Via Campesina foi emblemático por ter merecido da grande mídia uma cobertura tendenciosa, mostrando somente o lado da Aracruz. Sobre o dano ambiental de uma plantação de eucaliptos houve silêncio. É hora da mídia cumprir seu real papel e ser realmente imparcial.

  • Nassif, e como orador, então?
    Nassif, e como orador, então? O homem não é fácil, não. Não sei se ainda sai a revista do MST. Cheguei ler algumas vezes... e, tirando um certo utopismo da ideologia - e bem pouco é utópico alí; sonhar também é preciso -, o conteúdo é altamente embasado... e pensar em toda aquela poluição visual de uma certa revista, e essa gente se achando...

  • Sim, inteligente ele é, assim
    Sim, inteligente ele é, assim como a nossa "elite" conservadora. A questão é o que faz com a capacidade que tem. Nisso mostra pouco inteligência. Nos meios. abraço.

  • Caro Nassif:
    Não li e não
    Caro Nassif:
    Não li e não lerei tal entrevista. Pode até ser que esse baderneiro do Stédile, tenho nível culturar. Escadinha também tem, Marcola, idem. Um dos líderes do tráfico aqui em Floripa é mais articulado que muito "Doutor!, enfim. Admira-me, um cara desse tipo, que não respeita o Estado Brasileiro de Direito e promove, sucessivas invasões, colocando a vida de muitos inocentes em perigo, ter espaço e ser tratado com respeito.
    A parte a discussão da Reforma Agrária, que é inóqua no Brasil, estão usando o dinheiro arrecadado, para formar milícias, com treinamento militar.
    Negócio, é fazer como aqui: chegou perto? FOGO! Democracia se faz com idéias, palavras e não com baderna.
    Por essas que ninguém respeita as Leis nesse País.
    FORA MST E SEUS ACÉCLAS!

Published by
Luis Nassif

Recent Posts

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

2 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

3 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

3 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

5 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

20 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

21 horas ago