Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Boa sorte, Dona Marisa Letícia, por Rui Daher

Boa sorte, Dona Marisa Letícia

por Rui Daher

Embora ateu confesso, tenho procuração, pelos meus atos em vida, do Papa Francisco, para rezar pelos bons e, assim, me redimir de vários pecados. Também, pouco me preocupam as consequências no inferno, que sei só existir se me apresentarem a Doriana Júnior.

Já escrevi várias vezes, inclusive em meu despretensioso primeiro livro, que 11 anos no Colégio de São Bento, em São Paulo, me deixaram confuso ao contrapor os evangelhos cristãos e a realidade das injustiças no planeta.

Mas, independentemente de minhas dúvidas, como surgiu essa natureza que me encanta e sustenta meu prazer em viver? Em algo há que se acreditar. Nos crocodilos, por exemplo. No Tom Jobim. Na poética de Manoel de Barros. Em Raduan.

Então, mando merda, daquela mais fétida, fedorenta, disforme, difícil de ser jogada ao esgoto, a todos aqueles que se deliciam e mandam más encomendas à mais digna representante das primeiras-damas que teve a Federação de Corporações, a loira Marisa Letícia.

Foi AVC? Não? Foi causada por Lula em sua consciência ideológica de fazer deste País menos desigual e voltar à política? Foi a pressão dos legalistas dúbios da Lava Jato e do Judiciário? O Congresso? Nem merece menção tão ignorante e parcial. As folhas e telas cotidianas golpistas? Covardes. Explodam-se, então. Tanto faz. De comprovado, ela, em sua origem ABCD junto ao Sindicato dos Metalúrgicas de São Bernardo, quando assentou no Planalto, lembrou-se de suas origens, de seus combates operários, e quis simbolizar o Poder com uma estrela plantada nos jardins e promover festas caipiras, como somos todos nós, inclusive os merdas em suas SUVs e cafonas camisas-polo. Qual o crime? Pedalinhos?

Vou ser claro: desprezo-os e desejo aos que estão diante do Hospital Sírio-Libanês atacando Dona Marisa, os mais graduados cânceres em suas genitálias.

Através de seguro-saúde, há 20 anos pagos com o meu trabalho, garanto atendimento médico-hospitalar no Sírio-Libanês, até por opção ideológica e ação judicial. Teria direito ao Einstein, onde meu filho, Gabriel, trabalha junto a projetos sociais direcionados às crianças de Paraisópolis. Afinal, não precisamos todos melhorar a humanidade, árabes e judeus?

Dona Marisa está sendo assassinada, precedida de tortura, por vocês, patos amarelos, membros associados a partidos de direita do Ministério Público Federal, Jucás e Padilhas, juízes curitibanos de 1ª instância viciados em auto-homenagens, um vice-presidente traidor que ao primeiro sinal shakespeariano, vestiu um robe-de-chambre e se apresentou a uma moça bela, recatada e do lar, como se conseguisse, no exercício do poder, na idade em que está, pudesse pensar em outra coisa, além de lençóis de linho egípcio.

Dirigi fábrica no ABCD, chão, sei quem é sério. Quando a empresa em que trabalhava quebrou, patrões acovardados, enfrentei uma assembleia do Sindicato dos Químicos, com mais de 300 empregados. Não temi. Falei a verdade. O neoliberalismo havia destruído a empresa. Todos foram pagos.

Marisa, você é patrimônio do País. Boa sorte.

  

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

61 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Associação

    Bom DIa, 

     

    Associar este momento de enfermidade pessoal para Culpar o Lula ou Inocentar o Lula.

     

    Só pode ser um ato de intantilidade, não consigo acreditar que alguem de fato pense assim.

     

    Se de fato existir alguma pessoa que no seu amago pense assim, esta não merece ser levada a sério.

  2. E eu, que não creio, peço a Deus por minha Gente

    Gente Humilde

    (Chico Buarque)

     

    Tem certos dias em que eu penso em minha gente
    E sinto assim todo o meu peito se apertar
    Porque parece que acontece de repente
    Como um desejo de eu viver sem me notar

    Igual a como quando eu passo no subúrbio
    Eu muito bem, vindo de trem de algum lugar
    E aí me dá como uma inveja dessa gente
    Que vai em frente sem nem ter com quem contar

    São casas simples com cadeiras na calçada
    E na fachada escrito em cima que é um lar
    Pela varanda, flores tristes e baldias
    Como a alegria que não tem onde encostar

    E aí me dá uma tristeza no meu peito
    Feito um despeito de eu não ter como lutar
    E eu que não creio, peço a Deus por minha gente
    É gente humilde, que vontade de chorar

     

    Rui Daher, vou lhe mandar umas flores tristes e baldias pelo Sedex. O pagamento é por conta do destinatário. Seou seu fã. Reze  também por mim. Sou pobre de gritar

  3. Vc se esqueceu do maior de

    Vc se esqueceu do maior de todos os crimes perpretado ..imperdoável  ..aquele que, comprovado em nota fiscal, explica todos os nossos males e mazelas  ..todos os nossos rombos, déficits e passivos  ..o que comprova o tamanho dos desvios ..o mais ignominio de que se tem notícias ..o que coloca de joelhos a dimensão dum TITANIC, dum relatório Saraiva, dum BANESTADO-CC5, das privatarias de Dom F.Herique (de todas juntas) e a sua reeleição, bem como a Satiagraha tb..

    ..a compra do barquinho de aluminio

     

    1. Como palanque,

      como ridículos, como de ambos os lados? Momento de indignação é sempre, sempre, tudo, até o cabo. Essa porra de eufemismo depois de tudo o que aconteceu nos últimos 13 anos não mais suporta “muros pretensamente inteligentes”. Não mais pudor, não mais conformação, atos os mais escabrosos foram cometidos e “o outro lado” quieto, vendo acontecer, deixando passar, a ponto de revistas, sites, blogs, em que nos permitimos exercer direito de opinião, estarem na pindaíba, pires na mão, porque o governo usurpador lhes cortou as verbas, enquanto dávamos “palanque” a toda escrotidão que praticavam. Além de assinar, Caros Amigos, CartaCapital, este Blog, essas e muitas outras publicações ainda me enviam e-mails poedindo ajuda financeira.

      E sabem por que estão assim? Porque fomos, o outro lado, democráticos e republicanos em sustentar 13 anos de assassinatos de reputação.

      Tomo o palanque, sim. De agora em diante, sem pudor, sem momento, desejando a todos que deseducadamente se manifestaram contra Dona Marisa nas redes sociais ou aqui se indignaram comigo que milhões de oxiúros ou oxímoros invadam seus intestinos. Escolham o que lhes for mais leve.  

      1. O seu post é dar palanque!!!

        As pessoas ridículas gostam de palanque.

        No meu face que está cheio de coxinhas ainda não teve algum compartilhamento deste tipo.

        Quando tiver farei uma acusação do compartilhamento ao face e darei uma lição de moral no sujeito mas não compartilharei os ataques ao público a Dona Marisa que não merece isto.

         

        1. Então,

          faça uma crítica sem me acusar de usar este espaço, que o faço desde o primeiro dia, com meu nome completo, de palanqueiro. Quem saiba assim eu volte a considerá-lo.

  4. drones

    Os prepostos do PLIMPIG sobrevoam o céu azul anil. Com suas cloacas poderosas bombardeiam redes sociais, internet e conversas de calçada.

    Já me causaram raiva. Hoje não conseguem mais. Só sinto pena.

    Melhore rápido dona Marisa.

    Seu Lula, muita força nessa hora. 

  5. Até o autor de leves crônicas perdeu a paciência.

    Prezados,

    Neste relato-desabafo, Rui Daher toma a atitude que tenho recomendado a todos que se colocam ao lado da civilização e contra a barbárie. Não podemos mais ser cerimoniosos, lenientes, compassivos com aqueles ques nos agridem ou agridem pessoas por quem temos admiração e respeito; devemos tratá-los como aquilo que são: inimigos. Já está claro que o ódio nazifascista, o escravismo, os preconceitos e os mais sórdidos sentimentos e atitudes caracterizam a plutocracia brasileira (aí inclusas as oligarquias rurais, empresariais, políticas e da burocracia não eleita do Estado – PF, MP e PJ). Essas castas querem oprimir e aniquilar as classes trablahadoras e as secularmente excluídas.

    Que outros articulistas, analistas, jornalistas, escritores, intelectuais e acadêmicos saiam da letargia e tomem atitudes como essa de Rui Daher.

    1. Obrigado, João de Paiva

      copio para você resposta que dei a comentarista que ainda não entendeu assim:

      “Como palanque, como ridículos, como de ambos os lados? Momento de indignação é sempre, sempre, tudo, até o cabo. Essa porra de eufemismo depois de tudo o que aconteceu nos últimos 13 anos não mais suporta “muros pretensamente inteligentes”. Não mais pudor, não mais conformação, atos os mais escabrosos foram cometidos e “o outro lado” quieto, vendo acontecer, deixando passar, a ponto de revistas, sites, blogs, em que nos permitimos exercer direito de opinião, estarem na pindaíba, pires na mão, porque o governo usurpador lhes cortou as verbas, enquanto dávamos “palanque” a toda escrotidão que praticavam. Além de assinar, Caros Amigos, CartaCapital, este Blog, essas e muitas outras publicações ainda me enviam e-mails poedindo ajuda financeira.

      E sabem por que estão assim? Porque fomos, o outro lado, democráticos e republicanos em sustentar 13 anos de assassinatos de reputação.

      Tomo o palanque, sim. De agora em diante, sem pudor, sem momento, desejando a todos que deseducadamente se manifestaram contra Dona Marisa nas redes sociais ou aqui se indignaram comigo que milhões de oxiúros ou oxímoros invadam seus intestinos. Escolham o que lhes for mais leve”.  

  6. Assassinato?

    Era obvio que haveria tentativa de capitalizar a fatalidade. Sr.Rui, concentre sua energia em outros focos, o país precisa mais de clareza nesses momentos. D.Marisa está em situação delicada, bons pensamentos pra ela, mas vamos evitar as misturas esdrúxulas movidas por envelhecidos e ultrapassados sentimentos do tipo nós certos, eles sempre errados. Fica feio isso, e mais que feio, fica adolescente, apaixonado. D.Marisa merece mais que isso.

  7. Assassinato?

    Era obvio que haveria tentativa de capitalizar a fatalidade. Sr.Rui, concentre sua energia em outros focos, o país precisa mais de clareza nesses momentos. D.Marisa está em situação delicada, bons pensamentos pra ela, mas vamos evitar as misturas esdrúxulas movidas por envelhecidos e ultrapassados sentimentos do tipo nós certos, eles sempre errados. Fica feio isso, e mais que feio, fica adolescente, apaixonado. D.Marisa merece mais que isso.

    1. Sim Lord,

      copio resposta dada a outro comentarista, que também lhe serve:

      “Como palanque, como ridículos, como de ambos os lados? Momento de indignação é sempre, sempre, tudo, até o cabo. Essa porra de eufemismo depois de tudo o que aconteceu nos últimos 13 anos não mais suporta “muros pretensamente inteligentes”. Não mais pudor, não mais conformação, atos os mais escabrosos foram cometidos e “o outro lado” quieto, vendo acontecer, deixando passar, a ponto de revistas, sites, blogs, em que nos permitimos exercer direito de opinião, estarem na pindaíba, pires na mão, porque o governo usurpador lhes cortou as verbas, enquanto dávamos “palanque” a toda escrotidão que praticavam. Além de assinar, Caros Amigos, CartaCapital, este Blog, essas e muitas outras publicações ainda me enviam e-mails poedindo ajuda financeira.

      E sabem por que estão assim? Porque fomos, o outro lado, democráticos e republicanos em sustentar 13 anos de assassinatos de reputação.

      Tomo o palanque, sim. De agora em diante, sem pudor, sem momento, desejando a todos que deseducadamente se manifestaram contra Dona Marisa nas redes sociais ou aqui se indignaram comigo que milhões de oxiúros ou oxímoros invadam seus intestinos. Escolham o que lhes for mais leve”.  

      1. O palanque dos ridículos

        Nada justifica alguém ir pra porta de hospital desejar mal a quem quer que seja ( e isso retorna, nem é lei religiosa, é lei cósmica). Só que  o que vc diz acima:       ‘Não mais pudor, não mais conformação, atos os mais escabrosos foram cometidos’ serve pros dois lados, só isso. Não tem saída Rui Daher, erraram os dois lados, e como erraram. Também acreditei nessa porra, votei no Lula em todas e na Dilma na ultima acreditando que as acusações eram mentira do outro lado. E tinha mentira do outro lado, mas misturado tinha muita verdade, atos escabrosos foram cometidos, roubalheira da grossa dos dois lados, mas do meu lado era inadmissível, imperdoável. Ou vai me dizer que não houve? Em papai noel não acredito mais, infelizmente.

        1. Você está redondamente

          Você está redondamente enganado. Não erraram os dois lados. Só nós erramos. Eles acertaram, e continuam acertando. O que está acontecendo não é resultado de incompetência: foi para isso mesmo que eles trabalharam. Para reduzir o padrão de vida da população brasileira. Para acabar com a aposentadoria e com os aposentados. Para retirar direitos. Para soltar as feras da extrema-direita. Para corromper a justiça, para tornar a polícia instrumento de repressão e de vingança, para reduzir o MP ao papel de auxiliar da polícia. Para amesquinhar o país, para reduzir o PIB, para tornar natural massacres em presídios, para nos convencer de que “deveria haver uma por semana” ou de que a morte de um ministro do supremo é útil por que “ganha tempo”.

          Eles não erraram não. Eles acertaram. E essa é a diferença, e esse é o problema.

          1. Luís Henrique,

            isso o que me irrita, me dana, me faz escrever furioso, principalmente, quando volto do semi-árido com as botas cheias de pó, e os olhos tristes de ver uma pobreza que nunca vence. Ter certeza de que eles sempre acertam. São 70 anos vendo-nos errar. Abraços

  8. Parabéns, Rui!!!! Faltam

    Parabéns, Rui!!!! Faltam homens indignados como o senhor neste país! Para sanear o Brasil, só metendo bala na cabeça destes criminosos!

    Força, Dona Marisa!

    Estamos com você, Presidente Lula!

    Até 2018! Daremos a resposta nas urnas!!!

  9. Em condições normais

    Em condições normais repudiaria veemente que se desejasse câncer na genitália a quem quer seja. Mas estamos em condições absurdamente anormais. Por isso, como recriminar que se deseje que aquelas senhoras em frente ao hospital se fodam com doenças escabrosas? Eu particularmente prefiro que elas tenham lepra na região citada

    PS: Não entendi os crocodilos, caro Rui.

  10. João Carlos.

    Não defendi ninguém, só ataquei quem merece e os covardes não o fazem. Leve isto a sério:

    “Como palanques, como ridículos, como de ambos os lados? Momento de indignação é sempre, sempre, tudo, até o cabo. Essa porra de eufemismo depois de tudo o que aconteceu nos últimos 13 anos não mais suporta “muros pretensamente inteligentes”. Não mais pudor, não mais conformação, atos os mais escabrosos foram cometidos e “o outro lado” quieto, vendo acontecer, deixando passar, a ponto de revistas, sites, blogs, em que nos permitimos exercer direito de opinião, estarem na pindaíba, pires na mão, porque o governo usurpador lhes cortou as verbas, enquanto dávamos “palanque” a toda escrotidão que praticavam. Além de assinar, Caros Amigos, CartaCapital, este Blog, essas e muitas outras publicações ainda me enviam e-mails poedindo ajuda financeira.

    E sabem por que estão assim? Porque fomos, o outro lado, democráticos e republicanos em sustentar 13 anos de assassinatos de reputação.

    Tomo o palanque, sim. De agora em diante, sem pudor, sem momento, desejando a todos que deseducadamente se manifestaram contra Dona Marisa nas redes sociais ou aqui se indignaram comigo que milhões de oxiúros ou oxímoros invadam seus intestinos. Escolham o que lhes for mais leve”.  

  11. Graças a DEUS também sou

    Graças a DEUS também sou ateu, Rui. Então temos que esperar solução dos humanos já que lá de cima não cremos que venha. Vou por isso me posicionar ao lado dos que o estão criticando pela sua indignação. Para que esse ódio às pessoas que estão apenas  manifestando seu direito de expressão, legitimamente, num local adequado? Não foram elas as prejudicasdas pela atuação de Dona Marisa ? O que você está desejando para elas é desumano, e me surpreendo que justamente você, possuidor de uma AK 47 não tenha pensado nela antes, paredon é muito mais condizente, muito mais humano, além de evitar gastos desnecessários para o SUS, que é onde elas irão se tratar do câncer.

    Pensei melhor, minha condição humana me deu outra idéia: AK 47 sim, mas antes um câncer nas genitálias. Grande abraço e mantenha a pena afiada. E não tenha dúvida, Dona Marisa terá a boa sorte.

    1. Eduardo, meu caro

      pensei muito antes de desejar o que desejei. Nunca faria isso não tivesse certeza de que eles não sabem o que fazer com suas genitálias. Abração.

    2. Rui e Eduardo,
      O que gente

      Rui e Eduardo,

      O que gente dessa laia merece é o esquecimento, daqueles bem escuros e frios. Gente má, que aos domingos vai à igreja, mete uma rodela fina de trigo na lingua e se dá por perdoada, livre por mais uma semana para cometer todos os pecados imagináveis, pois domingo próximo voltará ao templo e será novamente perdoada, e assim sucessivamente…

      Carolas de merda! Merecem a mais profunda das profundas profundezas das trevas do inferno. Que esse existe; pra essa gente, existe.

  12. Estresse provoca AVC sim senhor

    Ponta Porã (MS), 1977 – Na sauna do Hotel Barcelona, após a quinta cerveja o subgerente do BB diz que tem uma coisa tirando-lhe o sono, que é a caixa preta da Cacex. Ele simplesmente não sabia o que acontecia lá dentro, ao final do expediente o chefe colocava uma pilha de documentos para serem assinados, e ele assinava por formalidade legal, a tal da segunda assinatura validadora. Confessava que não entendia lhufas de exportação/importação e muito menos ainda de câmbio. O bom mineiro tinha apenas 8 anos de banco, passados em meio ao sertão goiano, aquilo era novidade total. Ademais, uma estranha e exagerada amizade do chefe da Cacex com todos os exportadores/importadores locais, o anterior javia saído escoltado pela Polícia Federal até Campo Grande. Por total inexperiência, o subgerente nada fez. 

    São Paulo, 1978 – Por volta de meados do ano, um dia qualquer sentado no sofá assistindo a escalada do Jornal Nacional, entra a voz tonitroante do Cid Moreira: Fraude na Cacex de Ponta Porã. E vem as imagens da TV Morena mostrando a agência e descrevendo a quadrilha que havia se instalado dentro da Cacex, em conluio com fiscais da Receita Federal. A principal fraude tratava de evasão de divisas, daí a Polícia Federal. 

    O mundo desabou sobre a cabeça do bom mineiro, afinal a sua assinatura estava em tudo. Interrogatórios violentos e agressivos durante semanas na PF, somado a um pesado drama particular, de ordem familiar que aconteceu simultaneamente. Destituído da função de cara, dali a um mês foi transferido para Brasília, sem o cargo, a fim de aguardar o desenrolar do processo administrativo. Teve de comprar calças e camisas novas, havia emagrecido tanto que perdera todas as roupas. 

    Ficou meses em Brasília hospedado na pensão de um contínuo do Banco, a família em Uberaba, seu trabalho era grampear boletos nas duplicatas e mandar para o correio. Um dia o contínuo, que era daqueles antigos no BB e que sabia mais do que qualquer diretor, passou pela sua mão o processo, que havia sido concluído, pegou e leu tudo. À noite foi no quarto do colega, sentou na cama e contou a ele que a agonia chegara ao fim, não só não seria demitido como havia sido integralmente absolvido de tudo, e que seria chamado no dia seguinte para lhe comunicarem a decisão. O ex-subgerente chorou por um bom tempo abraçado ao contínuo. 

    No dia seguinte recebeu oficialmente a notícia da absolvição, e imediatamente encaminhado para o funcionalismo para a escolha da nova agência, Mimoso do sul (ES). Dali foi para Penápolis (SP), onde nos reencontramos num churrasco na sua casa na Páscoa. Estava envelhecido, cabelos quase que totalmente brancos para a pouca idade. Contou o que se passara.

    Da gerência em Penápolis foi para uma cidade do triângulo mineiro, já na operação retorno às origens. Numa reunião semanal corriqueira, quando chegou a sua vez de falar, levantou-se, rodopiou e caiu vitimado por um AVC fulminante. Nunca havia fumado, era boleiro de jogar duas vezes por semana, e não tinha 40 anos.

    Invadiram a casa de dona Marisa, fotografaram tudo e jogaram as fotos na rede, devassaram intimidades, acabaram com a mínima possibilidade de ela levar uma vida normal, de ir ao supermercado ou à padaria, ferraram com os filhos –  com os filhos – , vilipendiaram a família inteira, e nada disso se reflete na saúde? Submeta uma pessoa durante meses a um estresse semelhante, não há organismo que resista. 

     

  13. Josias de Souza

    Alguém tem lido o sr. Josias, no UOL ?

    Jornalista , até tempos atrás ,  ponderado em suas opiniões. Mas de uns tempos para cá, está se tornando um novo Mainard misturado com Villas, Noblats, e aquele outro que minha cabeça quase sempre se recusa a lembrar o nome, de tão asqueroso que é e mentiroso que é..

    Mas o Josias, que fazia um bom tempo que não lia, ontem e hoje sua coluna  ultrapassou  o bom senso, o senso de humanidade ao falar s/ dona Marisa, o ex presidente Lula e a ex presidente Dilma.

    Terá coração essa pessoa ? ou apenas m…. que não conseguiu expelir. Terá mãe ? família ? Terá amor por eles ? ou seu amor é somente pelo que recebe em troca de uma coluna escrota?

    1. A direita brasileira

      A direita brasileira transformou o Brasil num campo de batalha “arabeXjudeu” e sem dia para terminar. Direita e esquerda nāo estão se suportando e sem dia para acabar. Valha-nos Deus!

      1. A todos aí

        que comentaram a Lenita. Prezada, “de uns tempos para cá”? Quando na Folha, Josias foi um dos que mais incomodaram o Nassif com seu reacionarismo Otavinho. Abraços

    2. Surpresa?

      Oi Lenita, há alguns meses atrás (se não foi apagado meu comentário está em algum lugar por aí), critiquei o “posicionamento” do Sr. Josias e recebi uma montanha de reprovação. “O Josias é um cara sério…”. Pelo andar da carruagem, percebe-se quem vem dentro, basta ter olhos de ver… Num momento crítico, grave, doloroso ficou claro quem é o Sr em questão. Infelizmente, é justo nas horas mais doloridas que as decepções costumam surgir. Quer por indiferença, quer por ataque dos que julgamos mais aptos a ponderar e analisar a situação grave por que passa o País.

      Espero que esteja tudo bem contigo.

      Um abraço!

       

      1. Surpresa

        Surpresa sim. Mas uma surpresa boa, por encontrar você.

        Não some mt não. Tá ?

        Ando um pouco  deprê (ainda se diz ?), perdendo as esperanças c/ o país e muitos habitantes dele.

        O bom é encontrar uma amiga!

        Um grande abraço p/ vc tb.

         

        1. Lenita, houve um

          Lenita, houve um deslocamento. Este chão já não me acolhe. Preciso do calor para estar. Sempre que venho aqui, encontro uma geleira. Já não pertenço. Meu coração é que volta quando reina sobre minha débil vontade. Sinto falta das amizades – verdadeiras – que ficaram por aqui, mas é preciso que a energia me aqueça. Fico contente com teu abraço e preocupada com teu estado de ânimo. Tenho estado muitos passos à frente de “deprê”, mas sigo tentando. Grande abraço.

          1. Exatamente Anna

            A gente fica sem chão mesmo. E o pior, sem sonhos ! Procure aqui no Blogue o meu Face e poderemos falar melhor.

            Abração procê, carioquinha !

    3. Não Ienita, os vermes a que

      Não Ienita, os vermes a que vosmecê faz referência, na verdade, trata-se de seres portadores de um tipo de patologia esquisita, que vem acometendo com redobrada frequência, certos indivíduos da fauna global. Especialistas consultados, não reconhecem há que espécie ou subespécie pertençam. Tem se revelado difícil, identificar traços, além da aparência física, que os habilite como humanóides de fato. Ou seja, pouco se sabe do bicho.

      A caracteristica mais intrigante nestes animais, é a caixa craniana. No lugar que comumente o homem leva o cérebro, eles, carregam ali alojado, os intestinos. É impressionante, eles defecam via oral. Por isso, quando abrem a boca, provocam mau cheiro horrível, e ruídos ininteligíveis.  Razão pela qual,  torna-se tarefa impossível se estabelecer algum diálogo com essas criaturas. Convém não se aproximar deles. Embora não devamos discriminá-los. Na dúvida, basta chamar o bombeiro.

      Orlando

       

  14. Boa recuperação Dona Marisa,e

    Boa recuperação Dona Marisa,e lhe desejo q quando estiver sã,tenha muito mais emoções ao lado do

    “seu velhinho”espero q seja muito mais emoções boas,e por favor,deixa o homem trabalhar,é a missão

    dele aqui na terra,não brigue com ele,acompanhe-o,ele precisa da senhora,vaaaleu !!!!

  15. Quando as perdas cessarão?

    Rui,

    você não está sozinho na indignação; é certo! Temos que buscar outros caminhos; de condescendentes com o erro, somos responsáveis também por este estado de coisas. Não evoluamos de condescendência para conivência. Um outro caminho que nos afaste dessa turma que louva a sedução e abomina o trabalho é imperiosa.

    Me dói o coração ver ao que as pessoas aderem em nome da “retidão”. Mas, vá lá, cada um com seu cada qual.

    Onde arranjar apetite para qualquer coisa, diante da ignomínia, da falácia, do raso de sentimentos e de ética?

    Bonito o texto, horrenda a situação.

    Caminhamos para perdas irreversíveis, para as pessoas e para o Brasil.

    E nada de patria amada, mãe gentil. Foi difícil até aqui?  Creio que ainda não vimos nada…

    Abraço! E Boa Sorte para você também!

    1. Obrigado Anna,

      pela sua compreensão. Foi a única forma que encontrei para a minha indignaçao. Aliás há um vídeo acima do seu comentário que é uma aberração que apenas poderia ser respondida com outra. Abraços

      1. Não

        Rui, não me agradeça. Não é compreensão, é lamento. É reconhecer o inevitável. Fomos assaltados, cuspidos em nossa dignidade e o que podemos fazer: nos indignar por ser o outro um fraco, um soberbo, um tolo… A questão grave é que ter que conviver com esse outro significa ter que conviver com tudo o que negamos. É daí que vem a imensa decepção de todos nós.

         

        Estive em São Paulo logo que você publicou o Dominó, mas não houve tempo de ir à Livraria da Vila para adquirí-lo. Há alguma outra forma que me permita adquirir um exemplar?

        Abraço!

  16. Num ato inominável de

    Num ato inominável de canalhice o Claudo Tognoli tornou público a tomografia de D. Marisa. A família de Lula vai engolir mais esse ato de desprezo e invasão?

  17. Muitos  se dizem cristãos,

    Muitos  se dizem cristãos, mas se condenam em suas mentiras com seus atos imorais. É o caso dessas velhas na porta do hospital, empregadas das quadrilhas de velhos e velhas, ladrões. Todos, cedo ou tarde darão conta de seus roubos, maquiados de falsa honestidade.

    Por outro lado, o bom de ser forte e acreditar no evangelho, pois só Nêle encontramos palavras que nos convencem, e força para resistir à labia do mal, é que NÃO precisamos nos apoiar em outros seres humano limitados e pecadores como todos, em nem precisamos de carta de recomendação alguma, para vivermos  na busca de atitudes honestas.

    Mas instituições, são coisas que realmente limitam a atuação de muitos, não a do Sr. que vive de seu trabalho. Quando eles dizem que excomungam por exemplo, significa cortar a me$ada poupuda dos que vivem de suas mercê$.

    Por outro lado também, acredito que muitos que estudaram em colégios religiosos, podem até terem se tornado ateus, mas não conseguem cortar o cordão umbilical da dependência  de “proteção” humano, materno- patriarcal.

    O medo engana e poda a muitos.  A VERDADE LIBERTA!

     

     

      1. Por esse motivo acredito em

        Por esse motivo acredito em Deus, que promove a transcendência de seres humanos, que se denominam ateus e até cristãos e nos ajuda a enfrentar as dores e os absurdos encontrados na vida, sempre em busca de um bem maior. 

        Falando de um modo geral, certas situações e certos momentos da vida podem até nos abalar profundamente e levar á descrença total, pelo sentimento de que se Deus existe, ele não deveria nos fazer sentir abandonados. Mas parece que aquilo que não nos mata nos fortalece. E se existe o mal maior que é a morte, a busca da vida e da felicidade é a busca de Deus.

        Eu gostaria de poder ler mais todos os assuntos aqui tratados,mas o pouco que consigo, como os do Sr., têm sido de grande valor.

        Até!

  18. Gente acorda,por isso q a

    Gente acorda,por isso q a “esquerda não vai pra frente”,até o próprio autor do artigo escreve mais sobre ele

    e perde tempo discutindo outras coisas aqui, do que se ater ao título da matéria,os comentaristas vêm

    em sua maioria escrever outras coisas aqui,acoordem o golpe lhes afetou a mente ??

    1. Porra, J. Marcelo

      como você é correto. Melhore sua leitura. Vá à Livraria da Vila e compre o “Dominó de Botequim”, livro escrito por Rui Daher. Uai, estranhou? Não é pra falar de mim?

  19.  
    Grande desabafo, Rui Daher.

     

    Grande desabafo, Rui Daher. Dona Marisa Letícia não será atingida pelo ódio desse bando de idiotas. A luta será dura, mas o presidente Lula voltará nos braços do povo brasileiro. E por certo, contará com o apoio da Dona Marisa, com a saúde plenamente restabelecida.

    Aproveito a composição de Haroldo Lobo, para a campanha de 1950 que levou Getúlio Vargas de volta ao Palácio do Catete. Para fazer troça e provocar urticária nos reacionários e coxinhas de São Paulo.

    Bota o retrato do Lula outra vez
    Bota no mesmo lugar

    Orlando

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador