Revista GGN

Assine

Marcha da Família 2014 vira motivo de piadas nas redes sociais

Internautas compartilham e publicam imagens comparando a reedição do evento de 1964 aos Flintstones, à família Addams e à família Dinossauros

Do Pragmatismo Politico

A reedição da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, marcada para este sábado (22) na praça da República, em São Paulo, virou alvo paródias nas redes sociais. Internautas publicam e compartilham imagens comparando o evento à Família Dinosauros, aos Flintstones e à família Addams.

Os organizadores do evento, que deve acontecer no Rio e em outras cidades além da capital paulista, dizem que há ameaça comunista no Brasil e pedem a volta dos militares ao poder para acabar com a corrupção e a moralizar os Três Poderes.

Em 19 de março de 1964, a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, convocada por parte da elite paulistana e da classe média, reuniu mais de 200 mil pessoas e protestava contra a “ameaça comunista”. O ato virou símbolo do golpe que tirou o presidente eleito João Goulart do poder em 1º de abril.

Confira algumas paródias:

a

 

b

 

c

 

lima

 

d

 

e

 

f

 

trapo1

 

h

 

Média: 4.8 (18 votos)
42 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Carlos Alberto Pires da Silva
Carlos Alberto Pires da Silva

Solicito que seja deletado

Solicito que seja deletado meu cadastro do Blog do Nassif.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Monge Franciscano explica porque repudia a Macha da Família

Nem todos os católicos apoiam esse movimento golpista. Precisamos tomar cuidado com as generalizações. A vida é mais complicada do que os esquemas simplistas. Não me refiro a essa reportagem.

Nem todos os católicos apoiam esse movimento golpista. Vejam aqui o relato de um monge Franciscano, participante da Marcha AntiFascismo, explicando o motivo pelo qual repudia a Macha da Família com Deus.

http://www.youtube.com/watch?v=EjaiYWLXL4o

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Carlos Alberto Pires da Silva
Carlos Alberto Pires da Silva

MARCHA DA FAMÍLIA 2014, VIRA

MARCHA DA FAMÍLIA 2014, VIRA MOTIVO DE PIADAS NAS REDES SOCIAIS. (Blog Luis Nassif).

Comentário de Carlos Alberto Pires da Silva.

Prato cheio em camarada! Deitou e rolou! Deves estar sorrindo às escâncaras com as sátiras dos vermelhos. Olha que amanhã talvez chores lágrimas de esguicho como dizia o velho Nelson Rodrigues. Não se esqueça da letra do grande Billy Blanco que é do seu tempo e deves ter cantado nas rodadas de chope em São João da Boa Vista junto com a esquerda festiva lá pelos idos de 1969.

"O que dá pra rir, dá pra Chorar 

Questão só de peso e medida 
Problema de Hora 
E Lugar."

 Para tudo há uma Ocasião, e um Tempo para cada Propósito debaixo do céu:

Eclesiastes 3:1.

Tempo de Matar e tempo de curar, Tempo de Derrubar e Tempo de Construir,
Eclesiastes 3:3.

Tempo de chorar e Tempo de Rir, Tempo de prantear e Tempo de Dançar,
Eclesiastes 3:4.

As letras maiúsculas, ferindo as regras gramaticais, são propositais. Próprias para reflexão de um velho ditado que a velha avó costumava dizer quando o riso em demasia era contrário à razão: "Dia de muito Riso é véspera de muita Tristeza."

A passeata pode ter sido inexpressiva, mas é como fermento. Basta uma pequena colher e toda a massa em breve estará levedada.

 "Uma jornada de mil milhas começa com um passo na direção certa."

Como seu blog é um covil de esquerdistas, muito provável você não irá publicar como sói acontecer, haja vista ser eu um estranho no ninho. Não há problema. Porque concomitantemente lançarei no face book.

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de José Ubaldino Motta do Amaral
José Ubaldino Motta do Amaral

passeata com Deus

Por favor, não usem do nome de Deus em vão. Os militaresó servem para marchar, nem para enfrentar traficantes são capazes. Olha o que fizeram em 1889. Olha o que repetiram em 1964. Que se recolham á sua insignificância. Depois, na democracia, todo poder emana do povo e nujnca dos militares...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Eu não fui, pq " sou feia e

Eu não fui, pq " sou feia e moro longe". Se fosse ao contrário, até iria prá ver se ganhava ao menos um assobios  e assim animava um pouco a "galerinha".

Seu voto: Nenhum (1 voto)

lenita

imagem de Joao Alencar
Joao Alencar

Óbvio que esse movimento

Óbvio que esse movimento falharia. Para ter sucesso, só com a Igreja a frente. Aí teria credibilidade. Eu, católico, apesar de querer ver esse governo longe, não vi sucesso nesse movimento pela falta de liderança, como as Igrejas Cristãs.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Pelo jeito você não sabe nada

Pelo jeito você não sabe nada sobre a história do Brasil. A  igreja católica apoiou os militares em 1964 e foi decisiva no golpe de estado que durou vinte anos. 

Leia mais aqui no post de jns...http://jornalggn.com.br/noticia/a-relacao-de-patrick-peyton-com-a-ditadura-militar

Seu voto: Nenhum

Tamára Baranov
'Nada é para sempre'

http://pintandomusica4.blogspot.com.br/

Vc já ficou sabendo que

Vc já ficou sabendo que "habemos novo Papa" ?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

lenita

Eu não ...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Demarchi

imagem de Erasmo Filho
Erasmo Filho

Piada é o governo que temos hoje!

 Penso que a Marcha nunca quis aglutinar milhões. Não neste momento. O mais importante de sua realização foi mostrar que existem muitas pessoas que não estão satisfeitas com esse desgoverno que domina o Brasil há mais de 12 anos. O que esse governo trouxe de Bom ao País? Usinas hidrelétricas? Não! Estradas novas? Não! Educação de qualidade? Não! Saúde decente? Também não! A verdade é que com um time de 2ª divisão, como o existente neste governo, não se ganha um campeonato mundial. Quando muito vamos lutar contra o rebaixamento. Aliás, rebaixamento que já está a caminho segundo as agências internacionais de risco. Mas não corremos o risco de ser rebaixados somente nos fundamentos econômicos. Provavelmente seremos rebaixados quando analisarem também nosso saneamento básico, nossa educação superior, nossa capacidade logística, nossa mobilidade urbana... A verdade e´que para administrar um país como o nosso é preciso ter talento, coisa que nestes 25 anos de eleições livres não pude ver ainda nestes governos desprovidos de valores morais, dados à corrupção, sem projetos, sem pensamento de estado. Poder votar é um bem indescrítivel do estado demócrático, mas ser obrigado a votar em figuras como as que hoje dominam o cenário político nacional é uma piada. Se as marchas da Família com Deus trouxerem nomes novos para o debate político nacional como o do General Heleno, então elas já estarão cumprindo com o seu papel.

Seu voto: Nenhum
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Nessa altura do campeonato e

Nessa altura do campeonato e ainda tem gente que escreve isso?

Parece um remake do William Waack ...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Como você é desinformado !!!!

Como você é desinformado !!!! Dou um desconto pela ignorância. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Tamára Baranov
'Nada é para sempre'

http://pintandomusica4.blogspot.com.br/

Um País totalmente de Pé diante da maior crise do capitalismo

Não estamos de joelho e com o pires na mão na porta do FMI, muito pelo contrário, mesmo enfrentando a maior crise do capitalismo, que está deixando dezenas de milhões de pessoas sem emprego nos EUA e na zona do euro.

A dívida externa pública hoje representa menos de 3% do PIB, o desemprego nas regiões metropolitanas está próximo dos 5%, além disso, mais de 18 milhões de empregos com carteira assinada foram criadas desde de 2002, somente no governo da Presidenta Dilma foram criados mais de 4,5 milhões empregos com carteira assinada.

O estado do nosso saneamento básico, da nossa educação superior, da nossa capacidade logística,  da nossa mobilidade urbana, se deve a décadas de desgovernos que além de provocarem um aumento da dívida pública interna e externa, criaram um modelo econômico baseado na concentração de renda que beneficia apenas uma parcela da população. De qualquer maneira está muito melhor do que estava até 2002, já que por muito menos enfrentamos um apagão no sistema elétrico e um racionamento de energia elétrica.

Hoje os aeroportos estão cheios em função de muito mais pessoas poderem viajar de avião, as ruas estão cheias de carros em função de muito mais pessoas poderem comprar um automóvel novo ou usado, isto sem falar no recorde nas vendas de computadores, máquinas de lavar, geladeira e televisão, artigos que até 2002, era acessível apenas para uma parte da população.

A produção de veículos passou de 1,7 milhão em 2002 para mais de 3,7 milhões em 2013, mais de 33 milhões de veículos produzidos desde de 2002,além disso os brasileiros compraram mais de 30 milhões de veículos novos desde de 2002.

Temos muito a melhorar, muitas mudanças a realizar, como por exemplo um Salário Mínimo de R$ 2.500,00, mas apesar disso hoje temo temos um país totalmente diferente e muito melhor do que era em 2002.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

2014---distribuição de renda

Sr. Erasmo Dias , ops Filho,

Sr. Erasmo Dias , ops Filho, melhor mudar suas fontes de leitura, ou visitar o Brasil que o sr. desconhece completamente. Ficar  só ouvindo esses Generais, que tiveram a faca e o queijo nas mãos para mudar alguma coisa neste país, e não fizeram nada, ou melhor, acabaram com a nossa educação formal e política,  NÃO PODE !

Seu voto: Nenhum (6 votos)

lenita

imagem de autonomo
autonomo

O brasileiro ainda não usa na

O brasileiro ainda não usa na plenitude a sua maior arma, o talento para a ironia, o humor.

Uma imagem ironica ou uma piada valem mais de que mil longos discursos.

Alem disso, existem assuntos, como essa tentativa de reedição da sinistra marcha de 64, que de tão ridicula torna-se impossivel de ser analisada atraves de raciocinios logicos.

Não existem razões para explicar o comportamento de senhores de barbas e cabelos brancos, clamando para que as nuvens negras, que escureceram o pais por duas decadas, voltem a nos assombrar com censuras, torturas, sequestros, assassinatos, cassações de direitos politicos.

A atitude das velhas senhoras, reedição das viuvas do Lacerda, é, em parte, ate compreensivel.

Mal amadas, gostam de viver no escuro das sombras.

Os jovens presentes são os unicos isentos de culpa.

Não assistiram como o Brasil, na ditadura, empobreceu na sua economia, politica,cultura, educação, ciencia, nas relações sociais.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Argh! Tinha que misturar machismo no comentário?

Nao existem razoes para explicar o comportamento dos senhores, mas o comportamento das mulheres se explica por serem mal amadas? Argh, que nojo! 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Jam_RS
Jam_RS

?????

Se fosse marcha gay estavão todos lá apoiando ... 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Eu estava, tu estavas, ele

Eu estava, tu estavas, ele estava, nós estávamos, vós estáveis, eles estavam.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Tanto a criticar no comentário dele, e vc critica o português?

Critique a idiotice, nao o uso da língua! Criticar português alheio na web é falta de educaçao, mediocridade, falta de argumentos (o que nem deveria ser o caso aqui, tamanha a idiotice do cara) e sobretudo é ELITISTA e ANTIDEMOCRÁTICO! 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de julio cesar montnegro
julio cesar montnegro

FASCISTAs desde a  história

FASCISTAs desde a  história CULTIVADA

contaminando gente como euclides da cunha  monteiro lobato lúcio cardoso

querendo apagar  pardos

prALVEJAR + perfeita

RAÇA BRASILEIRA 

 

atualmente olhando no retrovisor

vejo o povo índio dizimado

como o mais adaptado a terra onde nasceu

depois o escravo importado

que na terra trabalhou diretamente

e sem cobertura cultural sobreviveu

 

enquanto o povo branco

do portugal descobriDOR

LÁ acumulando culturas e bens

alhures SAQUEADOS A FERRO & FOGO

apropriadaMENTE

CAPITALISTICAmente se FERROU

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Me lembrou da ressucitação do

Me lembrou da ressucitação do fusca do Itamar Franco. Ele achou que a volta do fusca iria ser o maior sucesso, o povo olhou, olhou e preferiu comprar os novos modelos do mercado. Na verdade, os coxinhas não querem a volta dos militares, desejam apenas dos milicos  um golpe e que passem para eles de presente o Poder, já que sabem que não conseguem pelo voto. Simples assim. A semelhança com o passado está no desejo dos coxinhas de antes e de agora. Desejo de que alguém faça o serviço sujo para eles. Demorou 21 anos para que os milicos saíssem e o Poder voltasse para o povo, Poder que nem os milicos entregaram para os coxinhas. Agora que eles têm a liberdade de falar besteiras nas redes sociais, veem com a mesma cantilena? Oras, vão se roçar nas ostras!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

É só para o que serviram as

É só para o que serviram as marchas mesmo. E pensar que é com isso que os opositores querem aboletar os petistas - comunistas - do poder...

Dilma, você está quase reeleita. Com essa oposição aí, a coisa será moleza.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

"o mundo é um saco de merda se rasgando. não posso salvá-lo."

 

imagem de Alexandre Augusto Godinho de Oliveira
Alexandre Augusto Godinho de Oliveira

Passeata das Antas,

Com as palavras daquela moça tem credibilidade. Ela lotou as avenidas. De vácuo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Jorge Moraes
Jorge Moraes

Em nome das antas

Em nome das antas e de outros animais - tapires inclusive - cavilosamente comparados aos marchantes, lavro o meu protesto desde já. 

Agora, falando sério (embora reconheça ser difícil a uma hora dessas falar sério), esses grupos têm respaldo de setores numericamente expressivos e financeiramente potentes. 

Os que se manifestaram cumprem o papel que o momento permite. São experimentos. Se não podem ser superestimados, menos ainda devem ser ignorados.

O panorama da Europa atual, com crescimento eleitoral da direita xenófoba e reacionária, estados de bem-estar social em fase de solapamento, a utilização massiva de mídias modernas em forma de rede para fins de desestabilização política e principalmente a crise estrutural do sistema do capital, tudo isso está a recomendar cautela na análise. 

Mas que é divertido ver a cara dos sujeitos, a precariedade argumentativa, isso, não dá para negar. 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Antonio Vieira
Antonio Vieira

Marcha soldado

Depois do sucesso dessa marcha, uma certeza: Com tamanha adesão da extrema-direita - a doutora Dilma está reeleita!

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Ailton
Ailton

Os governantes,

Os governantes, principalmente de esquerda, que colaboraram para manter a mesma estrutura da ditadura nos órgãos públicos de segurança,  certamete seus filhos e parentes pagarão muito caro. O Brasil será sempre o último bastião do fascismo no mundo. Eles vem do exterior e ai está a razão de Sao Paulo ter apresetado um numero maior de manifestantes. Pegue de um por um e veja sua origem.  

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Pra conseguir maior adesão,

Pra conseguir maior adesão, na próxima cavalgada a sherazade subirá ao palco nua .

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

imagem de Laurindo
Laurindo

Pô, Antônio Carlos!!

Antônio Carlos, pô, na mosca e na moça! Tanto pela imagem quanto pelo oportunismo da frase de Montesquieu. Nota 10!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Carlos Roberto
Carlos Roberto

Corrupção? Que corrupção?

Corrupção? Que corrupção?

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Eme Gómez
Eme Gómez

Linha de chegada da Murcha

Linha de chegada da Murcha Família...

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Marcos K
Marcos K

Inacreditável. Esses

Inacreditável. Esses marchadores são idiotas úteis que desconhecem os mais elementares ensinamentos da economia, da história e sociologia. E quero apostar que ainda de gabam de ser "cultos" e "esclarecidos". O perigo é que tem um monte desses que não foram só por medo do ridículo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de carlos pereira
carlos pereira

Inacreditável. Esses

Parabéns, Marcos K. Sua definição foi sábia. Simplesmente isso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Cláudio Eugênio Rodrigues Pires
Cláudio Eugênio Rodrigues Pires

Meus caros colegas, a

Meus caros colegas, a manifestação foi um sucesso, pelos seguintes motivos: Só dá minha família mais de 30 (trinta) que convidei não foram alegando que poderia haver quebra-quebra, segundo, os carros que passavam algumas pessoas acenava com o dedo positivo e outros buzinavam, terceiro, comentando com outros colegas que estavam presente muitos não compareceram por se sentirem inseguro, a polícia evitou um conflito porque o movimento antifascista veio para fazer provocações e confrontos, salientado que todos os presentes na marcha da família com Deus, estavam participando por amor à pátria e ninguém recebeu dinheiro e nem lanche de partido ou político algum para estar presente.

 

Marchas em São Paulo reúnem 1,8 mil e terminam com seis detidos

 

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,marchas-em-sao-paulo-reunem-1-8-mil-e-terminam-com-seis-detidos,1143969,0.htm

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de E.Jorge
E.Jorge

Ponto de vista...

Interessante o seu ponto de vista Cláudio! Se for visto por esse prisma, talvez você acabado de resolver o problema que aflige o PIG e a burguesia tupiniquim, basta na próxima eleição para a presidência da república o TSE computar os votos em branco e as abstenções para o candidato PIG/BURGUÊS!

Seu voto: Nenhum

"porque o movimento antifascista veio..."

Taí, concordo plenamente com sua designação do movimento rival à manifestação que você participou. Os manifestantes rivais eram os antifascistas, logo, as viúvas saudosas da "Redentora" e defensoras de novo golpe militar são...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Pão ☭ Paz ✮ Terra ☀

imagem de Carlos FM
Carlos FM

Zero à esquerda!

Na matemática desse camarada, quem não foi também deve ser contado! Para ele, o zero à esquerda vale o mesmo que o à direita...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Laurindo
Laurindo

É sério, Cláudio?!

Cláudio, fiquei em dúvida se você está falando a sério ou se é uma finíssima ironia. Primeiro porque seria burrice expor-se assim, publicamente, assumindo ser favorável a essa idiotice dessa marcha, o que revela pouca inteligência duplamente: participou e ainda conta pra todo mundo e segundo, porque ter amor à pátria é uma prática cotidiana, não precisa de marcha p/ prová-lo, é mais ou menos como ter fé em Deus, não é preciso ficar numa praça, gritando, como louco, a sua fé  ou como fazem alguns jogadores de futebol que deixam p/ demonstarr isso quando já estão no gramado, sob os olhares de milhares. Desculpa, Cláudio, mas torço p/ que seja apenas um brincadeiras sua. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de phillip
phillip

Cara, voce está falando

Cara, voce está falando sério??   Ou vc é um Hariovaldiano?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de hugo1
hugo1

Ué, quem estava nos carros

Ué, quem estava nos carros também conta? Por que não falaram que era uma carreata? Manda o pessoal do Estadão fazer uma recontagem.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

O oco dentro do vazio

Só não fui porque estava me preparando para assistir aquela merda de entrevista entre os sem assunto Roberto Dávila e Joaquim Barbosa.

Aquilo não é normal.

Além do que ficamos sabendo que Joaquim é racista .

Tá puto com o Lula porque botou ele lá.

Pior, se for para ir a Africa Joaquim vai só

O Supremo tem psiquiatra? 

Não?Tamo fu!

Seu voto: Nenhum (22 votos)

Do facebook do Rovai

 500 pessoas em são paulo, 150 no rio, 50 em belo horizonte, 20 em belém, 9 em natal, 6 em recife, 3 em floripa. desliguei a calculadora antes de descobrir o resultado. juntos, esses babacas não elegem um vereador em caputira.

perdi uma hora ciscando a internet, estado por estado, para fazer um pequeno balanço da marcha da família com deus pela liberdade. peguei a calculadora e somei: 500 pessoas em são paulo, 150 no rio, 50 em belo horizonte, 20 em belém, 9 em natal, 6 em recife, 3 em floripa. desliguei a calculadora antes de descobrir o resultado. juntos, esses babacas não elegem um vereador em caputira.

Seu voto: Nenhum (22 votos)
imagem de rudo
rudo

Dudu

Fui ferificar pessoalmente em Recife e contei 7 (sete) pessoas. O Dudu chegou atrazado um pouco. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Laurindo
Laurindo

Números da marchinha

Rovai, se os militares viessem a depender desses tontos p/ impor uma nova ditadura - tomara que fosse menos sangrenta, bem menos - estariam encrencados e seriamente ameaçados de se exporem ao ridículo. Digo isso não só baseado nos números apurados por você, mas também pela indigência mental desses pobres diabos. Demonstarndo equilíbrio e um juízo  e malícia bem maiores que os demonstrados em 64, a caserna ignorou essa babaquice.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

E o pig?

Foi pouca gente porque os donos dos jornais e seus jornalistas amestrados não puderam ir. Se fossem, o pessoal passava de 31.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.