Revista GGN

Assine

Mídia e eleições: A estratégia do "Setembro Negro"

Por Weden

Sempre em setembro, antes de eleições, o cartel de mídia "encontra" um grande escândalo ou uma grande ameaça. Vamos relembrar os últimos 12 anos.

Em 2014, para tentar atingir Dilma Rousseff, e a campanha de Marina, Estadão, Folha e Veja se saem com listas de propinas na Petrobras. Sem apresentar qualquer prova, tentarão até o dia 5 de outubro, de alguma forma, ressuscitar Aécio Neves, o candidato das corporações.

Em 07 de setembro de 2010, para tentar atingir Dilma Rousseff, Globo, Folha, Estadão e Veja lançaram, juntos, a denúncia contra a chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Eram denúncias diárias, que que se extinguiram num passe de mágica ao término da eleição. Depois de alguns meses, nada ficou provado.

Em 15 de setembro de 2006, para tentar atingir Lula, Globo, Folha, Estadão e Veja lançaram a denúncia sobre um "dossiê contra Serra" (que ficou conhecido como "Escândalo dos Aloprados"), que supostamente teria sido forjado por militantes petistas. A denúncia contou com apoio de setores da PF ligados a José Serra. Num dos fatos mais curiosos, a uma semana das eleições, o delegado Edmilson Bruno vazou foto da tal "montanha de dinheiro", devidamente maquiada pela TV Globo e repercutida pelos jornais. Nunca se provou que o dinheiro estaria ligado ao caso. Definidas as eleições, a denúncia se extinguiu.

Em 2002, para tentar evitar a vitória de Lula, Globo, Folha, Estadão e Veja reforçavam juntos o que ficou conhecido como o "Risco Lula". Que não deu em nada. Meses mais tarde, o mundo não acabou..

 

Média: 4.6 (24 votos)
63 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de André Paulo Reis
André Paulo Reis

Ricardo Mello: Aécio adora um aeroporto

Ricardo Mello: Aécio adora um aeroporto

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/09/e-o-mensalao-10-onde-fica.html

 

Ricardo Melo:E o mensalão 1.0, onde fica?  Sem prejuízo de investigações rigorosas, denúncias como a do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa devem ser vistas com cuidado. Primeiro, faltam provas cabais das acusações. As reportagens aludem a depoimentos que teriam sido dados, papéis que o país desconhece ou gravações do tipo daquela invocada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes que nunca apareceram.

Na opinião pública, denúncias de baciada como a de Costa costumam produzir um efeito de soma zero. Só para relembrar: a atual celeuma em torno da Petrobras começou com o caso da compra de uma refinaria em Pasadena, nos EUA.

Bem, como se viu, a compra foi chancelada por um conselho de administração do qual faziam parte, além da petista e hoje presidente Dilma Rousseff, gente como Fábio Barbosa, ex-banqueiro e hoje um dos vários presidentes da editora Abril; Jorge Gerdau, empresário graúdo do ramo da siderurgia; e Cláudio Haddad, fundador do grupo Garantia. Complicado, não?

Na área propriamente política, a salada aumenta. Segundo revelações anteriores e as agora atribuídas a Costa, a farra na Petrobras envolvia Eduardo Campos (PSB, hoje Marina Silva), parlamentares, governadores e ministros de PMDB, PT e PP e, é bom lembrar, políticos que apoiam o tucano Aécio Neves.

Um dos mais expostos desde o início é o "golden baby" Luiz Argôlo, deputado do Partido Solidariedade. Para quem esqueceu, a legenda é aliada do PSDB. Isso para não falar que, entre outras alianças, o mesmo PSDB faz dobradinha nas eleições para governador de São Paulo com o PSB de Campos e Marina.

Ou seja, poucos se salvam da lambança. E nem se tocou ainda na ferida do lado corruptor. Quem são as empreiteiras, as construtoras e os empresários envolvidos no suposto esquema denunciado por Costa? Aguarda-se ansiosamente a revelação (e a punição) de todos.

Por isso soam como ideias fora de lugar declarações do candidato tucano Aécio Neves, ao dizer que estamos diante "das mais graves denúncias da história recente". O candidato, como é notório, adora um aeroporto. Tenta, agora, reviver o clima de República do Galeão.

Além das circunstâncias diferentes, faltam a ele a bagagem intelectual e a oratória de um Carlos Lacerda, que migrou para a direita e morreu no relento da política. Mesmo assim, Aécio ousou: "Está aí o mensalão 2: é o governo do PT patrocinando o assalto às nossas empresas públicas para a manutenção de seu projeto de poder."

E o mensalão 1.0, nascido em Minas, pai tucano de todos os mensalões reais ou imaginários, onde é que fica? O tucano Eduardo Azeredo e seus companheiros fazem de tudo para alongar o processo até as calendas para prescrever condenações. Já o dito mensalão do PT acabou tal qual mula sem cabeça.

Para o Supremo Tribunal Federal de Joaquim Barbosa, havia um chefe de quadrilha, que, como foi decidido depois, não tinha quadrilha a dirigir. Fora o desejo deliberado do então presidente do STF de ignorar provas (o inquérito 2.747) que colocavam em xeque a acusação de uso de dinheiro público.

Tem-se, então, o seguinte: ao que tudo indica, a Petrobras precisa ser desinfetada, mas os insetos têm origem variada. Outro dado: durante o governo FHC, a Polícia Federal realizou 48 operações contra corrupção; já no governo Lula, houve mais de 1.270, resultando em mais de 1.500 presos.

Recentemente, o PT afastou um deputado envolvido com o doleiro Alberto Youssef, impediu a candidatura de um outro acusado de ligações com o grupo criminoso PCC, cortou na própria carne na investigação da roubalheira de impostos em São Paulo e assistiu à prisão de importantes militantes na Papuda.

Lembre-se que Youssef foi um dos grandes operadores do escândalo da privatização das teles no governo tucano, conforme nos refresca a memória o prefácio da reedição do livro "O Brasil Privatizado", do jornalista Aloysio Biondi (Geração Editorial). Obra que, aliás, ajuda a entender que a diferença não está na permanência da corrupção. Mas na disposição de combatê-la.

LICENÇA PARA MATAR

O site ponte.org traz uma revelação estarrecedora. A Justiça de São Paulo reformou a decisão que havia condenado o governo estadual a indenizar Alex Silveira, repórter fotográfico. Silveira perdeu a visão de um olho ao ser atingido por bala de borracha da Tropa de Choque.

Na época, julho de 2000, trabalhava no "Agora SP", do grupo Folha. Segundo o relator da nova sentença, a culpa foi do... fotógrafo, que, "permanecendo no lugar do tumulto, dele não se retirando ao tempo em que o conflito tomou proporções agressivas, (...) colocou-se em quadro no qual se pode afirmar ser dele a culpa do lamentável episódio do qual foi vítima". Liberdade de imprensa ou licença para matar?
Artigo do Ricardo Melo - Folha

 

Seu voto: Nenhum

Bem, alguns dizem que somos

Bem, alguns dizem que somos nos da blogosfera que repercutimos da grande imprensa. Sim, de certa forma estah correto, mas ha algo que destoa. A Blogosfera repercute a midia no sentido de denunciar seus abusos, o que vai de encontra ao outro tipo de repercussao: o efeito manada.

Caso a teoria do nosso colega Motta Araujo estiver certa, de que quase ninguem mais le jornais, entao como se explica a repeticao esdruxula de simplismos como  "bolivarianismo", "ditadura comunista", e outras sandices que a gente le, assiste, e ouve por ai?

Ha sim a repeticao automatica de mantras criados pela grande midia. Por exemplo, "inflacao galopante". Nao ha um dia sem que os milhares que trabalham escutando a CBN de Merval, Jabor e CIA escutem essa baboseira. As pessoas levam isso para casa, para as conversas e o mantra se espalha gerando a medio prazo pesquisas eleitorais bem a carater da oposicao. Ai vem um petista, um "enviado do inferno", e mostra o grafico da inflacao desde Sarney ateh hoje, o qual indica controle da inflacao ao longo dos ultimos 12 anos. Sabe qual serah a reacao do ouvinte da CBN? "Isso eh manipulacao do Governo"!

Bom mesmo eh o pessoal da CBN, estatiscos de primeira grandeza que tem larga experiencia em fazer series temporais e analises "verdadeiras" sobre o cenario economico.

De fato a midia nao eh culpada po tudo. O Governo Dilma erra como qualquer outro governo. A diferenca estah na concepcao sobre quais grupos sofrem mais com os erros do Governo. Os detentores de elevado  poder aquisitivo, ou a maior parte dos brasileiros.

Cabe a Dilma sair da defensiva e colocar ministros  e assessores que nao tenham papas na lingua. A populacao em geral detesta a Rede Globo e seus asseclas. Mas ha uma diferenca clara. Os que acreditam que a Globo eh cooptada pelo PT  fazem parte do grupo do "auto-engano", caracterizado pela necessidade de manter a crenca de nao estar ou ter sido manipulado pela imprensa. Outro grupo eh composto por aqueles que veem a imprensa em catarer contextual e nao cometem o erro de achar que a imprensa pode ser a favor de um partido trabalhista.

Os mais antigos estao dentro do grupo do auto-engano. Acostumados a uma Era tecnologica anterior, sem internet e apenas radio e jornais impressos, essas pessoas ainda avalizam a imprensa e minimizam as suas burradas e mas intencoes como aqueles que dizem: "nao eu nao posso crer nisso".

Seu voto: Nenhum

Ques as forças maiores me livrem de linchar o devido processo legal

Em 2018, o pré-sal responderá por mais de 50% da nossa produção

Vinte novas plataformas no pré-sal até 2018
Petrobras Blog Fatos e Dados----02.Set.2014

p-55-blog.jpg

*Foto: Plataforma P-55 / Banco de Imagens Petrobras

Após o alcance da marca de mais de 500 mil barris por dia, o pré-sal ainda terá contribuição decisiva para as nossas metas de produção. Até o final de 2018, serão instaladas 20 novas plataformas nessa província. Destas, 19 serão alocadas na Bacia de Santos e uma na Bacia de Campos. Ainda em 2014, mais duas novas unidades entrarão em operação: os FPSOs Cidade de Mangaratiba, na área de Iracema Sul, e Cidade de Ilhabela, em Sapinhoá Norte. FPSO (Floating Production Storage Offloading Unit) é a sigla em inglês que identifica uma plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo.

Em 2015, o FPSO Cidade de Itaguaí entrará em operação na área de Iracema Norte, na Bacia de Santos. Para 2016, estão programadas mais sete unidades: os FPSOs Cidade de Maricá, Cidade de Saquarema, P-66 e P-67 serão instaladas em Lula, a P-74 e P-75, em Búzios, e Cidade de Caraguatatuba, em Lapa.  

Mais cinco sistemas entram em operação em 2017: P-68 e P-69, em Lula, P-76 e P-77, em Búzios, e P-70 em Iara. 

No ano seguinte, 2018, contaremos com mais uma unidade no Parque das Baleias, que fica no pré-sal da Bacia de Campos e, por fim, mais quatro na Bacia de Santos: a P-72 em Nordeste de Tupi, a P-71 em Iara Noroeste, a P-73 no Entorno de Iara e uma unidade em Carcará. 

Ainda em 2018, o pré-sal responderá por mais de 50% da nossa produção total.

*Foto: Plataforma P-55 / Banco de Imagens Petrobras

url:

http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/vinte-novas-plataformas-no-pre...

Seu voto: Nenhum

2014---distribuição de renda

Eles aguardam setembro para

Eles aguardam setembro para que não haja tempo para a defesa. Mas há uma frase que acho que a campanha de Dilma deveria por em prática: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido." Tem que ir pra cima, o povo tem a noção de que sempre praticam esses descalabros contra Dilma, falta a grita, a exposição correta do que está acontecendo e de quem está no comando dessas invenções.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Alguém já percebeu...

Que o Aético só dá entrevista olhando pro infinito...

Tem medo de olhar nos olhos das pessoas.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

18:19h...no aguardo do tal

18:19h...no aguardo do tal "artefato nuclear" que a óia e seus comparsas (Globo em primeiro plano) vão lançar sobre as nossas cabeças e que, segundo eles, vai mudar "tudo que está ai".

Ou será que a citação de Eduardo Campos, o agora santo, no meio do chafurdo refreou os ímpetos dos "jornalistas investigadores"?

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de donizeti - sp
donizeti - sp

Sobre a candidatura

Sobre a candidatura camaleonica da Marina Silva ltual barriga de aluguel da extrema direita brasileira, lí um definição genail:

 

Marina com seu vai e vém diário de programas de governo já pode ser chamada de MARIONETE SILVA.

 

Outra definição para Marina e sua falta de firmeza nas suas opiniões: Marina é uma autentica ambientalista, em cada ambiente que está tem uma opinião diferente.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

O grande medo do atual processo de distribuição de renda

O Presidente Lula implementou um processo de distribuição de renda, baseado na ampliação das políticas sociais, fortalecimento do mercado interno, aumento do emprego com carteira assinada,  aumento real do salário mínimo, e ampliação do crédito.

A Presidenta Dilma manteve e ampliou o atual processo de distribuição de renda, com a manutenção dos aumentos reais do salário mínimo, do aumento do emprego com carteira assinada, com a cessão onerosa e o sistema de partilha de áreas do pré-sal.

Com a garantia da permanência da Petrobras na área do Pré-Sal o governo será duplamente beneficiado com o aumento da produção de petróleo e gás, tanto pele geração dos royalties, bem como dos lucros em função da participação do Governo no controle da Petrobras.

O Pró-uni já está garantindo o acesso a universidade para uma parte dos estudantes com renda familiar até 3 salários mínimos, o Pronatec está garantindo uma melhor capacidade técnica aos trabalhadores e trabalhadoras.

A luta pelo retomada do controle do estado apoiada pela maior parte da grande mídia ocorre basicamente para tentar impedir a continuidade do atual processo de distribuição de renda.

Sem o  PT no governo, acabará os  aumentos reais do salário Mínimo, a inflação será combatida com recessão, aumento do desemprego, e redução real dos salários. Boa parte das áreas do Pré-sal será destinada as empresas estrangeiras, e os juros da selic ficarão em patamar muito mais alto do que o atual;

Não é por menos que o PSDB é apoiada pela maior parte da grande mídia, e Marina Silva Silva é apoiada pelo Itaú.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

2014---distribuição de renda

Dilma e Lula---Empregos e Salários

Instituto Lula - site “O Brasil da Mudança”.

20,4 milhões de empregos e recorde no aumento de salários sob Lula e Dilma dão protagonismo aos trabalhadores
Mais de 20 milhões de empregos formais, a menor taxa de desemprego de todos os tempos (4,9% em abril de 2014), aumento real de 72,75% no valor do salário mínimo entre abril/2002 e janeiro/2014, reajuste acima da inflação em 84,5% das negociações salariais para mais de 300 categorias profissionais e a ascensão de 48,7 milhões de pessoas às classes A, B e C não deixam dúvidas: nunca antes na história deste país, os trabalhadores brasileiros tiveram conquistas tão importantes quanto nos governos Lula e Dilma.---
---Caíram por terra os falsos mitos de que era preciso crescer para depois distribuir, de que os ganhos do salário mínimo inviabilizariam as prefeituras e a Previdência, e de que era necessário cortar direitos trabalhistas para reduzir o custo do trabalho e gerar mais empregos. Com Lula e Dilma, a ampliação de direitos, o crescimento econômico e os ganhos salariais andaram e andam juntos, fazendo parte do mesmo compromisso: construir um país forte – sem pobreza – e para todos os brasileiros.

Não só foram gerados 20,4 milhões de empregos formais no Brasil nestes 11 anos, como houve um ganho real de 42,9% no salário médio de admissão, que passou de R$ 772,58, em 2003, para R$ 1.104,12 em 2013, de acordo com dados do Ministério do Trabalho. E, apesar da crise internacional e dos pessimistas de plantão, o mercado de trabalho interno continua se ampliando. Enquanto, em todo o mundo, a crise eliminou 60 milhões de empregos, de 2008 até hoje, o Brasil gerou 11 milhões de postos de trabalho com carteira assinada.---
----Com a quebra de paradigmas, o país cresce e as desigualdades caem
Os governos de Dilma e Lula ajudaram a derrubar paradigmas criados para justificar a opção histórica dos governantes de privilegiar os mais ricos. A valorização do salário mínimo e os ganhos reais de salários experimentados pelos trabalhadores graças a um desenvolvimento inclusivo permitiu a queda de desigualdades sociais, regionais e raciais.  A população de classe C do Nordeste, por exemplo, ampliou sua participação de 28% para 45% da população total da região entre 2002 e 2012. Pela primeira vez na história, a classe C nordestina supera o número de integrantes das classes D e E: 23,9 contra 23,7 milhões de pessoas.---

---As prefeituras menores não quebraram e a Previdência Social também não. Pelo contrário, o crescimento econômico com distribuição de renda gerou um ciclo benéfico para o país como um todo. Segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), o novo mínimo de R$ 724,00 injetará na economia em 2014 a expressiva cifra de R$ 28,4 bilhões.

Dos 48 milhões de brasileiros que possuem rendimentos com referência no salário mínimo, 21 milhões são beneficiários da Previdência. Gente trabalhadora que durante muitos anos contribuiu para o país e hoje merece receber um pouco mais pelos serviços prestados. São recursos que entram diretamente no bolso de brasileiros de todos os municípios do Brasil, dos maiores aos menores, aquecendo as economias locais.

A ascensão social de 42 milhões de pessoas à classe C entre 2003 e 2013 tem repercutido também na promoção da igualdade racial. Hoje, de cada quatro pessoas atendidas pelo Bolsa Família, três delas são pardas ou negras. Na área rural, a classe C dobrou de tamanho, passando de 21% da população para 42%.---

url:
http://www.brasildamudanca.com.br/emprego-e-salario

Seu voto: Nenhum (1 voto)

2014---distribuição de renda

imagem de Luis Sifer
Luis Sifer

Lamentável que alguns

Lamentável que alguns comentaristas queiram usar números e dados sobre vendas de revistas e jornais para dizer que a mídia corporativa perdeu força.

Ora, todo mundo sabe que a mídia impressa perdeu a luta para a internet, mas sugiro aos comentaristas que busquem se informar sobre os sites mais acessados do Brasil e encontrarão lá, entre os 10 maiores, o globo.com, o folha.com.br e o abril.com.br.

Então, vamos parar com esse negócio de iludir-se a si mesmos.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Dá uma olhada nas notícias

Dá uma olhada nas notícias mais lidas nesses sites? Eu nem entro neles, mas me disseram que entre as mais lidas quase nunca tem notícias políticas ou econômicas.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de wendel
wendel

Interessante.................

Interessante este historico, mas será porque, sabendo disto, os governos Lula/Dilma, não mexeram uma palha para processá-los por falta de provas, e por praticarem uma imprensa de ilações e suposições?

Esperando respostas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Seu voto: Nenhum

so para progressistas sou do

so para progressistas

sou do interior de sao paulo, neste final de semana fiz questao de ir a varios bares, butecos, clubs, sauna, tudo redutos tucanos pequenos burques, NAO EXISTE DESLOCAMENTO PARA MARINA, ouvi mais que entre dilma e marina tucanos votariam nulos ou dima, marina NAO FAZ parte desse povo, assim como petistas votariam nulos ou  em aecio e nao votariam em marina

pesquisas sao fraudes explicitas,,,,,,

sobre capa da veja, usadas por tucanos, o que mais se falava era como dia dos pais,se esta cai no segudo domingo de maio, a capa da veja sempre sai igual no segundo domingo de setembro,,,,,

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de laura
laura

aqui no RN também não vi

Também não estou vedo onda Marina nenhuma ao meu redor em Natal, RN. Todo mundo acha ela péssima.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Laura, te digo o mesmo sobre

Laura, te digo o mesmo sobre Mossoró, me parece que somente Sandra Rosado e seus seguidores(as) irão votar nessa senhora... bem... juntinhos de Wilma de Faria que amarrou a sua campanha explicitamente a da Marina;  e  você e eu  vamos presenciar algo hilário caso Dilma seja reeleita: a correria maluca desses “socialistas potiguares” pra declarar que “desmarinaram” e sempre foram dilmistas de carteirinha desde criancinhas... sabe como é... a arte dessas oligarquias (rosado, maia, Alves) sempre foi querer mamar de alguma maneira.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de savio po
savio po

faltou

Faltou só um pequeno evento também às vésperas de uma eleição, não presidencial, que foi o "mensalão" do PT sincronizado com a campanha de 2012, que nem assim conseguiu evitar que Haddad ganhasse a prefeitura de SP. A vergonha que foi sentenciar a cúpula do PT a poucos dias da votação...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

o melhor inimigo é aquele que não evolui, que não se educa...

20 anos, observando suas fraquezas, são mais do que o suficiente para destruí-lo a qualquer momento

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Acho que o maior  "escândalo"

Acho que o maior  "escândalo" que poderia abalar a estrutura, e até mesmo  a extinção do PT foi o "mensalão" que pegou o partido no inicio de governo.

Se o mensalão não consegui destruir o PT, não vai ser bolinha de papel o qualquer lista escrita em papel higiênico que vai abalar o partido.

O PT provou que é muito mais forte que isso.

Qual o partido no mundo democratico, que aguentaria durante 12 anos porradas diárias de vários setores da sociedade e mesmo assim consegueria sobreviver ?

Duvido que exista.

Vamos ganhar as próximas eleições, para que os pregadores do apocalipse do PIG peguem as suas línguas e enfiem ... ah! deixa prá lá.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

se e ainda hoje...

tentam desacreditar o Lula e não conseguem ( e veja bem, trata-se de um ex-presidente ), acreditar que o PIG tem condições de reverter qualquer situação favorável à Dilma é a maior das idiotices

mas que venham, que tentem

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Carlosc
Carlosc

Para mim, Aécio com o 3º no

Para mim, Aécio com o 3º no 1º turno já está de bom tamanho.

Prova que o povo não esqueceu o mal que o PSDB fez ao país.

É bom também lembrar que foi exatamente a Dilma com Graça Foster quem demitiu o Paulo Roberto da Diretoria de Abastecimento, por não gostarem dele e nunca terem engolido sua forma de agir como Diretor.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Luis Sifer
Luis Sifer

Em 2002, para tentar evitar a

Em 2002, para tentar evitar a vitória de Lula, Globo, Folha, Estadão e Veja reforçavam juntos o que ficou conhecido como o "Risco Lula". Que não deu em nada. Meses mais tarde, o mundo não acabou.

E também não irá acabar com a vitória de Marina, apesar do apocalipse pregado neste momento pela imprensa corporativa. Que agora conta com o apoio dos blogs alternativos.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Só espero que no segundo

Só espero que no segundo mandato, a dona Dilma jogue a merda do controle de remoto fora, e parta para cima desse PIG nojento.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

imagem de jns
jns

implosão

 

PSDB reduz espaço de Aécio no horário eleitoral dos Estados 

Minas é o único Estado em que o a imagem do senador é usada em todos os programas eleitorais e repetidas vezes

OTEMPO | 07/09/14

No momento em que mais precisa do apoio de seu partido, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) teve sua participação reduzida ou sequer ainda apareceu no horário eleitoral na TV de metade dos candidatos a governador do PSDB. Em três dos Estados em que os tucanos disputam os governos estaduais (Pará, Mato Grosso do Sul e Paraíba), o presidenciável não havia participado no horário eleitoral até nessa sexta, seja por meio de depoimentos ou apenas imagens.

No Distrito Federal, Rondônia e Santa Catarina, o programa na TV dos candidatos a governador do PSDB exploraram bastante a imagem de Aécio no início do horário eleitoral, mas essa situação mudou. Em Rondônia e no DF, ele desapareceu dos programas desde o fim de agosto. Em Santa Catarina, onde era mencionado até no jingle do candidato, agora sua participação se resume a uma cena.

Minas é o único Estado em que o a imagem do senador é usada em todos os programas eleitorais e repetidas vezes. Mesmo em São Paulo, o primeiro dia em que Aécio ganhou espaço na propaganda do governador Geraldo Alckmin foi no dia 1º deste mês. A demora causou mal-estar entre Alckmin e Aécio, pois o depoimento do presidenciável foi ao ar depois da participação do deputado Beto Albuquerque, vice da candidata à Presidência Marina Silva (PSB).

No Paraná, o governador Beto Richa mostrou Aécio no primeiro programa e só voltou a mostrá-lo no dia 1º. Um dos maiores desafios da campanha de Aécio é torná-lo conhecido fora do eixo Sul-Sudeste.

http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/elei%C3%A7%C3%B5es-2014/psdb-re...

Seu voto: Nenhum

Sei não, Dilma esta muito

Sei não, Dilma esta muito tranquila , parece que isso

vai cair no colo do Aécio e mais alguns caladinhos.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Dilma tranquila

Ele demitiu o sujeito da Petrobras em 2012. E fez bem!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Exato!A revista Veja parece

Exato!

A revista Veja parece ter esquecido  esse detalhe.

A coisa vai esquentar nos próximos debates..Aécio

vai tentar emplacar o tema..vai levar uma traulitada

imensa.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de anarquista sério
anarquista sério

  Uau!!!!!!!!!   Weden,o

 

Uau!!!!!!!!!

  Weden,o retorno.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Aroeira
Aroeira

Dilma parte para o confronto direto com a Marina

Veja o vídeo do 9º programa eleitoral da Dilma na televisão. A Dilma começa a dar nome aos bois. Simplesmente arretado!

E deve ser assim até o final da campanha. Quer tenha ou não segundo turno;

Veja o vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=Ubffog_UByU

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de tiim
tiim

NOVOS ESCANDALOS - DILMA DERRETE

Prezado,com esse novo escandalo, Dilma vaí derreter e dificilmente irá pro segundo turno. 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

A sabotagem é para defender o

A sabotagem é para defender o que? Um candidato de papelão e um balão com uma candidata inflada para favorecer o primeiro. O de papelão não aguenta um golpe de ar e o balão de ensaio pode se esvaziar a qualquer momento. O que sobra? Quem tem fôlego para aguentar 12 anos diários de sabotagem e de intrigas.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de saulogeo
saulogeo

Não tem preço.....

Contemplar a mídia golpista tentando a todo o custo derrubar a Dilma (PT) e acabar acertando o Aécio, não tem preço!

O problema da mídia com o PT tem nome: É sobretudo, o Controle social da mídia.

O medo de perder privilégios e benefícos conquistados pelos "cumpadres" é muto grande, capaz até de unir grupos de comunicação adversários em torno da campanha diuturna de detonação do PT e seus defensores e aliados.

É só olhar o que aconteceu com os Sarney. Demonstrar, em algim momento, alguma afinidade com o PT é sentença de morte.

Se assim não fosse, será que detonariam a clã dos Sarney como foi feito? Como sabemos, o clã era um dos seus mais legítimos representantes.Por esta causa, foram capazes de cortar da própria carne.......

É muito triste e, ao mesmo tempo hilário, ver a mídia, em uníssono, martelar diariamente maldades sobre a marca PT

Tenho a opinião pessoal que isto já pode ser considerado uma doença. E já vem de longe. A UDN sempre teve afiliados fervorosos.

Creio que somente um Projeto de Iniciativa Popular poderá fazer frente a este verdadeiro poder paralelo.

A sujeição do Congresso a este quarto poder é vergonhoso.

Sem uma campanha geral de pressão no Congresso, a Lei de Meios não avançará.

Pelo bem dos brasileiros, Lei de Meios Já¹

 

 

.

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

A pergunte que sobressai é: o

A pergunte que sobressai é: o que ganharam com isso? Nada vezes nada vezes nada. Queimaram o fusível(e como queimaram!) nas esquerdas e progressistas; conseguiram um voto de desconfiança em tudo que publicam, até mesmo no que é sério e cabível; e por fim perderam dinheiro, muito dinheiro, e prestígio. 

Basta fazer uma pesquisa aqui mesmo no blog. Quem já foi assinante da VEJA e de um dos grandes jornais? Quem deixou de assistir a programação da Globo, em especial os telejornais? Pior, muito pior: quantos não fizeram, fazem e continuarão fazendo anti-marketing dessa dita grande imprensa? 

Na vida tudo tem seu preço. Nada é de graça. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Luis Sifer
Luis Sifer

Amigo, dá uma conferida no

Amigo, dá uma conferida no ranking de sites brasileiros e pare de falar besteira.

O fato da mídia impressa e televisiva ter perdido espaço para a internet não quer dizer que os mesmos que produziam as notícias lá continuam produzindo cá, e alcançando o mesmo público e capitalizando com receitas de publicidade.

Aliás, você sabe qual é o blog mais acessado do Brasil né ?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Não sei e não quero saber. O

Não sei e não quero saber. O que reafirmo é a perda de prestígio, portanto de poder, da grande mídia. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Veja, ops, bem. Se eles

Veja, ops, bem. Se eles fizessem jornalisma sério, imparcial teriam muito mais acessos em seus sites, de pessoas como eu, minha esposa, alguns amigos que são de esquerda. E além disso, acabaram atraindo para si um público de baixísimo nível, basta ver os comentårios que habitam naquelas plagas.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Henrique,  Outro
Henrique, Outro

Uma matilha - nem na ditadura eram tão uniformes

A Folha de S. Paulo, dá manchete garrafal, abre em cinco colunas e duas linhas.

No segundo parágrafo se entrega escrevendo:

".....relata a revista "veja".

A reportagem não traz detalhes, documentos nem números sobre o esquema". 

Uma amostra pequena mas que sintetiza o jornalismo realmente existente hoje de matilha:

– Globo: Delação põe Dilma e Marina na defensiva

– Folha: Ex-diretor da Petrobras liga Campos e petistas a propina

– Estadão: Ex-diretor da Petrobras delata propina para políticos

– Correio Braziliense: Propina na Petrobras incendeia a campanha

– Estado de Minas: Mansalão da Petrobras apavora políticos

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Zanchetta
Zanchetta

Parece que quem encontrou não

Parece que quem encontrou não foi a mídia, foi a POLÍCIA FEDERAL. E agora vão prá cima das empreiteiras... a coisa vai feder...

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Complementando o artigo do

Complementando o artigo do Weden, toda essa história de Setembro Negro começou mesmo nas primeiras eleições democráticas pós-regime militar em 1989, com o famigerado caso da filha do Lula, (Lurian,) assunto exaustivamente usado na campanha do Collor.

Aliás ainda está para ser feito um estudo sobre o comportamento da imprensa e a criação de boatos sobre todos os filhos do Lula. Já há material de sobra para um bom livro.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Verdade, o ínclito senador

Verdade, o ínclito senador Fernando Collor pagou à Miriam ( é isso ? ) para ir à TV dizer que Lula queria que ela abortasse a criança.

Mas hoje ele está entre os bons, foram arroubos de juventude....

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"Mas hoje ele está entre os

"Mas hoje ele está entre os bons, foram arroubos da juventude..."

Quem o diz é você, nunca ví nenhum progressista defendo-o, apesar de compor a base de apoio.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Pois veja, foi ele bater no

Pois veja, foi ele bater no JB e quase virou herói de alguns auto intitulados "progressistas "aqui do blog, dentro daquela linha o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Infelizmente sou rancorosa demais para esquecer certas coisas, ainda creio que para tudo há um limite.

Pena que só conto com minha memória, não guardo posts. Mas também não invento, pode crer..

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Olha Nira, o fato de um

Olha Nira, o fato de um individuo concordar pontualmente em determinada posição com alguem, não faz dele um seguidor dessa pessoa.

abçs

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Bem lembrado, Marco. Essa

Bem lembrado, Marco. Essa perseguição ao Lula, ou melhor, às esquerdas vem desde essa época. Acrescento a manipulação no JN do último debate da campanha entre Lula e Collor.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Motta Araujo
Motta Araujo

Analises continuadas que

Analises continuadas que atribuem exclusivamente à midia o quadro eleitoral são um MEGA ERRO de avaliação.

1.A esmagadora maioria da população não lê jornal e não curte colunismo politico.

2.A soma das percepções politicas dos eleitores é uma resultante muito mais complexa do que apenas uma soma de opinioes de jornalistas. É a vida no dia a dia, é a escola das crianças, é o atendimento de saude, são os preços dos alimentos, as dificuldades para encontrar emprego para a filha ou filho, é um conjunto de fatores que determina a visão do eleitor, não é só a midia.

3.O PT em São Paulo ficou para trás e descolou de uma população bem mais instruida, informada e globalizada do que o resto do Brasil. São Paulo é uma sociedade baseada na meritocracia, na economia privada e competitiva e não no emprego publico e apadrinhamento politico como é em outras partes do Brasil, porisso é anti-PT. A população paulista em grande medida não depende do Estado, não come pela mão do Estado, isso é historico.

4.A provo do ERRO de atribuir tudo a midia: aqui mesmo neste blog sempre se disse, há anos, que Aecio Neves domina a imprensa de MInas e que porisso domina a politica daquele Estado. As pesquisas de agora DESMENTEM TOTALMENTE essa analise. Aecio está em terceiro lugar em Minas e seu candidato a Governador não está na frente nas pesquisas.

COMO FICA AECIO CONTROLANDO A IMPRENSA e por causa disso A POLITICA DE MINAS?

5.Esse erro de avaliação ""TUDO É CULPA DA MIDIA" pode orientar erradamente a camapnha de Dilma.

Simplificar o quadro politico pela midia é uma VISÃO POBRE E PRIMITIVA de politica.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

5.Esse erro de avaliação

5.Esse erro de avaliação ""TUDO É CULPA DA MIDIA" pode orientar erradamente a camapnha de Dilma.

Entao...acho melhor ficar com o outro simplismo: EH TUDO CULPA DO PT.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ques as forças maiores me livrem de linchar o devido processo legal

imagem de nosde
nosde

VISÃO POBRE E PRIMITIVA . . .

VISÃO POBRE E PRIMITIVA . . . .  Mota, juro, esperava mais de voce . . . então voce acha que a pressão da midia sobre o eleitor é apenas a declarada???? . . .  ora ora . . . Para se ter idéia, na globo hoje domingo de tarde, enquanto nao entrava o Faustao, era passado um filme, me parece desenho pois globo eu nem olho e apenas ouvi da cozinha, pois bem, este filme tratava de um herói ecologista que doutrinava o proprio pai sobre corrupção dos politicos, do congresso, para ferrar a natureza . . . . . . isso assim de leve, mas nao parei pra ver o final da coisa, tratava sobre a evolução ou revolução dos bichos algo assim . . . . . . . Logicamente voce sabe que os personagens do Disney eram proibidos por todo o mundo soviético, e eu nao entendia o porque, pois os achava ingenuos e bonitinhos, até a hora em que vi que o Donald nao faz porra nenhuma e fica esperando a morte do tio, os sobrinhos ficam procurando soluções individuais vendendo limonada visando direto lucro, e por aí vai . . . . . . então é isso, propaganda é muito mais que lemas abertos  . . . .

Seu voto: Nenhum
imagem de Daytona
Daytona

A esmagadora maioria da

A esmagadora maioria da população não deve assistir televisão também, onde seus noticiários vivem repercutindo as manchetes da imprensa.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Daytona
Daytona

Comentário ignorante, cheio

Comentário ignorante, cheio do ufanismo jeca e ilusório de São Paulo, Estado há décadas governado pelo coronelismo corrupto do PSDB. USP falida, crise da água, trensalão e SP com menos metrô que Santiago do Chile, cidade muito menor. E os provincioanos arrotando que SP é mais instruído, por isso não vota no PT, mas no PSDB.

O PSDB depende do Estado, senão não sobrevive, principalmente da máquina de seu curral eleitoral.

3.O PT em São Paulo ficou para trás e descolou de uma população bem mais instruida, informada e globalizada do que o resto do Brasil. São Paulo é uma sociedade baseada na meritocracia, na economia privada e competitiva e não no emprego publico e apadrinhamento politico como é em outras partes do Brasil, porisso é anti-PT. A população paulista em grande medida não depende do Estado, não come pela mão do Estado, isso é historico.

Seu voto: Nenhum
imagem de Lucienne
Lucienne

Tenho dito isso aqui e em

Tenho dito isso aqui e em vários lugares, Motta Araujo, quem repercute a grande mídia somos nós. a Veja não seria nada se a esquerda não a tivesse alçado à condição de revista séria nas década de 80 e 90. Somos formadores de opinião, sem ignorar o que a mídia conservadora veicula, precisamos criar nossas próprias pautas. O plebiscito sobre a constituinte exclusiva para a reforma política, por exemplo, está nas ruas. A mídia ignora e nós também, por quê? Porque somos pautados por ela.

Ontem, li aqui nesse blog uma crônica sobre a discurso de Dilma na Vila Teimosa, sabe o que os leitores do blog lamentavam? Que aquele texto não sairia não grande imprensa. Que ótimo! Por que que tem que sair? Por que essa estranha necessidade de ser aceito pela casa grande? Seria o mesmo complexo de viralatas que tanto criticamos?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Enfim !

Enfim !

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.