Jornal ortodoxo exclui Angela Merkel de foto

Por Antonio Francisco

O yahoo alemão diz que o “Hamodia”,  jornal de Israel voltado para os judeus ultra-ortodoxos,  publicou foto dos chefes de Estado que se encontraram em Paris na manifestação contra o atentado ao Charlie Hebdo, mas excluiu Angela Merkel da foto. A explicação é que o jornal não publica fotos onde há mulheres. 

A foto com Angela Merkel:

Aqui Angela Merkel ainda é visível ao lado Hollande.  (Foto: Reuters)

E a foto publicada pelo “Hamodia”, onde Angela Merkel foi substituída:

A foto retocada sem Angela Merkel.  (Screenshot: Maariv)

Redação

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cest la merd
    Je sui Charlie Abdo tá virando merda… Daqui a pouco um outro jornal exclui o negro, um outro Abbas… Somos todos o que mesmo? 

    1. Bebeu? o q o c* tem a ver com as calças?

      Sao atitudes como essa que provam a necessidade de jornais do tipo Charlie Hebdo que critiquem o absurdo desse tipo de atitudes com motivaçoes religiosas. Esse fato merecia uma charge escrachadíssima. 

      Quanto ao resto, nao existe UM movimento “Je suis Charlie”, pessoas marcharam por motivos diferentes. Nao é preciso apelar para a atitude ridícula desse jornal para criticar a falta de real apego à liberdade de expressao dos governantes que hipocritamente marcharam. Bastava Bibi na marcha… E Assange preso na embaixada, enquanto isso. 

  2. Primeiro, seria interessante

    Primeiro, seria interessante ver a fonte original. Segundo que as fotos não são as mesmas, basta comparar o um estava ao lado da Merkel e também não aparece na foto publicada. A turminha que gosta de criticar especialmente se houver judeus relacionados, talvez não acredite, mas não me parece crivel que se tenha tirado apenas uma foto do evento. Ademais alguém poderia demonstrar que a foto publicada não foi tirada antes da Merkel se posicionar? São apenas ilações de fato, mas vamos supor que a versão dita e seria legal se alguém traduzisse, seja verdade? Qual a dificuldade de entender que um veículo ligado e direcionado a judeus ortodoxos se regre pelas diretrizes religiosas? Esses judeus ortodoxos exigiram a retirada da chanceler alemã de todas as fotos?  O mossad  andou plantando bombas em jornais ocidentais porque publicaram a foto?  Então porque a celeuma? 

    1. Oras! Eles explicam  “A

      Oras! Eles explicam  “A explicação é que o jornal não publica fotos onde há mulheres”. Você acha que isso é coisa de gente decente?

    2. Um vídeo sobre o assunto

      https://de.screen.yahoo.com/top-news-heute/israel-merkel-auf-trauermarsch-foto-131836768.html

      Marco a

      O que vem sendo falado constantemente a respeito da liberdade de expressão nos expõe como tal liberdade é exercida. Pelo menos é o que suponho que se venha tentando fazer.

      O vídeo mostrado no link tem as imagens do jornal israelense e a comparação entre a foto com Merkel e a outra, em que ela não está.

      E mostra também que os Chefes de Estado não estavam junto com a multidão que protestava, mas foram filmados em rua isolada e devidamente protegida por guardas. No entanto, as imagens divulgadas para o mundo davam a impressão de que aquela multidão que protestava estava liderada pelos chefes de Estado.

      Em meu PC para ler reportagens como essas, em alemão, há uma tecla de “traduzir”, que segundos após clicada, nos dá uma tradução do texto, ainda que sofrível. 

       

    3. Claro que não!!
       
      Na foto

      Claro que não!!

       

      Na foto original da esquerda pra direita,aquela mulher de cachecol azul é Anne Hidalgo a prefeita de Paris….na foto editada se vc olhar bem só sobrou a luva dela e o cachecol azul foi parar no pescoço do Jean-Claude!

       

      clica no link  e  compare as duas fotos….veja  se não estão na mesma posição!!

       

      http://judaism.walla.co.il/item/2819142

  3. Outra: os chefes de Estado estavam em rua isolada…

    Aqui o yahoo revela que a foto dos chefes de estado foi tirada em rua isolada, e não junto com os milhões de manifestantes:

    https://de.nachrichten.yahoo.com/trauermarsch-von-paris-wirbel-um-fotos-der-staatschefs-060955183.html 

    daquela página nos encaminham ao twitter, onde podem ser vistas 2 fotos dos chefes de estado no mesmo momento, isto é, vistos como se estivessem na manifestação, e vistos de cima:

    https://twitter.com/borzou/status/554605138426736640/photo/1

    Seems world leaders didn’t “lead” marchers in Paris but conducted photo op on empty, guarded street

     

    1. Notícia é isso mesmo

      A grande mídia faz e desfaz os fatos.

      É uma bolinha de papel transformada em tijolo na cabeça do Serra!

      Estranho não terem botado uniforme nazista a algum dos terroristas, ou camiseta do PT.

    2. Eles “não se misturam”.

      Imagina, cheiro de povo. Esse bando de oportunistas querem pegar gancho para implantar o terror, é uma canalha de hipócritas. Estão longe de qualquer solidariedade com as vítimas, que se tivessem sobrevivido, fariam um esculacho em cima dessa foto. Aí tem representantes de tudo o que os cartunistas desprezavam e combatiam com humor caústico: sionistas, neocolonialistas, islamofóbicos, fundamentalistas religiosos, xenófobos, terroristas, homofóbicos, direitalhas de todos os naipes.

      Há de se separar toda essa canalha, dos milhões que foram de modo sincero para as ruas. Eles tomaram o cuidado de não se juntarem lá, têm medo da multidão, sabem que lá correriam o risco de serem repudiados, pois não os representam.

  4. Sumiço

    Lembra várias fotos de sumiço com “persona non grata”, como aquela famosa em que tiraram Trotsky de uma cena onde Lenin discursava. E hoje em dia com photoshops e outros aplicativos é mais fácil ainda. Podemos tentar extirpar , com aplicativos e outros macetes, a realidade e empurrar uma visão equivocada para um determinado grupo, ainda mais quando manipulamos de forma cartelizada os diversos tipos de midia, mas não funciona sempre (ainda bem).

  5. Questão de Método

    Uns vão de Photoshop, outros preferem “metódos” mais perenes de exclusão, no caso do Charlie Hebdo, AK-47, já as forças de segurança (?) do estado judeu , cirúgicos (?) ataques de drone, que “neutralizam” o alvo, e de quebra o quarteirão todo, só por garantia .

    Quem é terrorista?  E tem a cara de pau de  falar do revisionismo histórico stalinista!

    1. A líder do Partido

      A líder do Partido Democrata-Cristão na Alemanha é… judia?

      Tem certeza de que não está confundindo com alguma senadora sueca?

      1. Sim, mas não só ela !!!!

        1) Angela Merkel,  nasceu como Angela Dorothea Kasner em Hamburgo em 17 de Julho de 1954, filha de Horst Kasner, um pastor luterano e sua esposa, Herlind Jentzsch judia da Polônia. 

        Em 1977 se casou com o físico Ulrich Merkel, de quem se divorciou em 1982 e de quem herdou seu sobrenome atual, que não só o manteve após o divórcio, mas também após ter se casado em segundas núpcias em 1998 com Joachim Sauer, catedrático de química em Berlim e também de origem judaica.

        Fonte: danipirata80

        2) 

        Nicolas Sarkozy (Aaron Mallah) é Anusim ou Criptojudeu.

        3)

        Hillary Clinton é Hillary Rodomski. Rodomski e a familía de seu pai veio do gueto judeu de Lodz, Polônia e se instalou na Inglaterra antes de emigrar para a zona de Chicago, onde mudaram para Rodham. Hillary Clinton diz que é Metodista. 

        E então Luiz, os personagens, são o que são, e nisto não a nada de errado. O que me constrange são os próprios não se assumirem, como a negarem o que são.

        Se o assunto realmente lhe interessa, é só pesquisar na Rede, e achará respostas.

        Inté………… 

    1. “Não sei se eles não publicam

      “Não sei se eles não publicam fotos de mulheres”:

      Nao.

      (Sempre achei o judaismo muito primitivo e tenho razao de sobra, sendo espirita. O fato eh que eles preferem alterar a realidade a publicar uma foto como ela foi e eh, porque a religiao deles nao deixa.  E eu ja tenho o que fazer…)

  6. A marcha dos imperialistas

    A marcha dos imperialistas resignados. Pela liberdade de ser medieval. Pelo poder das nações desenvolvidas. Pelo massacre dos povos arabes. Pelo fim da palestina. Pela manutenção do capitalismo e da exclusão social. Pelo consumo desigual.

    Em fim… todos esses valores dos homens de bem

     

    Je sui Cade o Amarildo????

     

  7. é tudo mistificação ilação

    é tudo mistificação ilação ideológico-religiosa – é tudo intriga!

    fui reportar, nas fontes, as imagens em questão e seu uso editorial

    na primeira foto, angela merkel já demonstrava, na linguagem corporal,

    tensão nas mãos unidas crispadas no abdome e o anelar entre polegar e indica/dor 

    no rosto, a face esquerda contraída lábios tensionados e olhos sôfregos pedindo para sair…

    na segunda foto, merkel não aparece justamente porque saiu apressada para tirar água do joelho

    jornal ultra-ortodoxo de editoria distraída na correria minian calha escolher justamente a foto do xixi da angela.

    foi isto justamente os fatos ocorridos da confusão das fotografias do desfile em revista com-chanceler alemã e sem-

     

     

    1. Deve ter sido difícil emendar

      Deve ter sido difícil emendar este pedaço da foto tirando apenas a Merkel. O Nassif podia ter colocado a foto original que foi publicada em outros locais que ficava fácil analisar. Lembro que existiam árvores e postes no fundo na direção da Merkel.

  8. Qual é a novidade ?

       Em 2008 quando a “Miss Mossad “,  loura balzaqueana Tzipi Livni, assumiu o cargo de 1a Ministra de Israel, anteriormente era lider do partido centrista Kadima, até recentemente, era Ministra da Justiça de Israel, mas rachou com Netanihau. – Nunca teve uma foto publicada pelo Hamodia, inclusive o editor – chefe deste jornal, a época, chegou a não publicar o nome dela, referindo-se a qualquer comunicação do governo como: ” do gabinete do 1o ministro”.

        http://www.nydailynews.com/news/world/jewish-papers-won-print-pictures-mossad-beauty-tzipi-livni

        Qualquer pessoa, que tenha tido contato com Israel, sabe disto – há anos.

        

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador