newsletter

Assinar

A falta de bom senso do Datafolha

Atualização às 10h45, com foto das duas manifestações num mesmo ângulo

A estimativa de público de 90 mil pessoas na Paulista ontem, pelo DataFolha, infelizmente destrói a reputação do instituto.

Veja a passeata de domingo - com 500 mil pessoas, segundo o Datafolha

E aqui a foto da manifestação de ontem que reuniu, segundo o DataFolha, apenas 90 mil pessoas.

Para que a conta do DataFolha fosse correta, nesse mesmo espaço precisariam caber 5 vezes a multidão que lá se concentrou.

Tente imaginar uma quantidade 5 vezes maior nesse espaço. Seria o primeiro caso de manifestantes em trës andares.

 

Média: 4.5 (71 votos)

Recomendamos para você

118 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de maria cecilia vieira de goddoy
maria cecilia vieira de goddoy

manifestações pró e contra impeachment

Não surpreende que as manifestações de domingo na Paulista atraiam um pouco mais de gente. A Paulista já é o reduto domingueiro dos coxinhas; é a praia dos paulistanos no domingo. Esse pessoal já vai lá todos os domingos. A única coisa é que nesse domingo vestiiram camisa da cbf ;e montaram shows com artistas, trio elétrico e alguns cantores reaças. Então, qual a vantagem deles? As imagens mostram que as manifestações foram equivalentes em número de participantes. Aliás, parabéns aos manifestantes contra o golpe: lindo, vibrante, emocionante o mar vermelho em todo o Brasil.

Seu voto: Nenhum

Só acredita no DataFolha quem

Só acredita no DataFolha quem quer. E tem que querer muito, tem que fechar os olhos para tudo o que não é DataFolha.

Seu voto: Nenhum

O medíocre discute pessoas.
O comum discute fatos
O sábio discute idéias.

Como poderia dizer Shakespeare,

...há mais gente entre a Consolação e o Ponto Chic Paraíso do que supõe a vã Datafolha.

Bom, talvez o Datafolha tenha feito uma leitura qualificada da manifestação e por isso esse número de 90.000. Exemplo: eu estava na manifestação, cheguei por volta das 15:00 e fui embora por volta das 20:30; nesse espaço de tempo por diversas vezes distraí-me e pensei em outras coisas - tais como se iria pegar muito trânsito para voltar; se o que o pessoal do PCO fala sobre o PSTU é verdade; como continuam divertidas, embora criminosas, as manchetes do Hora do Povo, coisas assim - e portanto mnha presença não conta. Assim como eu, uns 87 ou mesmo 88% de quem lá estava também devem ter se distraído, e portanto também não contam. Do restante, notei muita gente que estava comprando espetinhos, ou água, ou fumando, ou conversando entre si. Gente distraída, portanto, e que também não deve ser contada. Se formos rigorosos constararemos que apenas quem usou a palavra nos palanques foi ao ato e como nem todos ficaram o tempo todo (Lula por exemplo não estava lá desde o comêço) também não contam.

Temos então a dura verdade que nnguém estava lá, a Paulista nunca esteve tão vazia, o ato fracassou e esse número divulgado pelo Datafolha só mostra que esse instituto tendenciosamente aderiu à palavra de ordem "Não Vai Ter Golpe!".

Seu voto: Nenhum

James !!!

Please James,. be clever. 

O que eu vejo não são números, nem o placar. Apenas vejo que

Foi bonita a festa pá.....

Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim

Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente 
Uma flor do teu jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar

Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de James
James

Bom....

Vim ver como estava realmente o numero de pessoas nas duas manifestações, pois o pessoal pro-governo estava reclamando que estava em mais peso, mas ao verificar as duas imagens da para ver claramente, que a de domingo, anti governo tinha mais pessoas, pois ao ver as 2 imagens, eu consigo ver faixas, calcadas entre outras coisas no pro-governo, agora no anti governo vc não ve nada, apenas um mar de gente, portanto o espaco está muito mais comprimido por pessoa o que da uma diferenca muito grande.

Seu voto: Nenhum
imagem de Emilia Silva
Emilia Silva

Você acha mesmo que os

Você acha mesmo que os coxinhas, gente tão fina e chique, iam ficar todos espremidos, acotovelados, uns em cima dos outros? E as babás, os carrinhos de bebê, os cachorrinhos, os filhos menores de idade, também entram na conta como defensores do golpe?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Mateus Filho
Mateus Filho

Estão todos errados, seja coxinha ou mortadela...

VAMOS FALAR DE NÚMEROS!

Faz muito sentido... Dos votos válidos, Dilma foi reeleita com 51,6%. Então, os coxinhas são 48,4% da população. Sem contar os 24% de absteções, nulos e brancos do número total de eleitores. A Paulista nunca vai definir a disputa. Ignorar a parte perdedora da eleição não é democrático, pior, é autoritário. Os dois lados tem erros. Eu mesmo faço parte dos "coxinhas". Os voto no Aécio é culpa consciente, no PT é vaidade ou ignorância.

A REALIDADE DOS DOIS LADO

Os dois lados estão completamente errados. Coxinhas e mortadelas. A esquerda quer expropiar patrimônio alheio e público, para ter como seu - digo, do partido. A direita, abusa de seus recursos e influência. Pior, ambos os partidos são burgueses (como diria o sábio L.C. Prestes), tanto no PT quanto noutros partidos. Não da pra salvar o PT, nem os outros.

Um presidente destes nunca vai unir o país, enquanto seus interesses ou particulares (Aécio, FHC), ou políticos (Dilma, Lula), seguirem na frente. De um lado coxinhas com camisa da CBF (futebol deveria ser um produto, não um símbolo para o país), doutro mortadelas que usam vermelho (a bandeira de um partido jamais deveria valer mais àquela do país).

Se os coxinhas querem tirar a Dilma e o Lula (são corruptos, não da pra negar), os mortadelas querem tirar Cunha, Aécio e o escambal (bandidos também, não da pra negar). Todos deveriam marchar juntos contra a democracia de araque que temos a 140 anos... De preferencia, pedir uma nova constituinte, sem imunidade e tudo mais que protege político. Inclusive, que desvincule a Suprema Côrte da indicação de políticos.

O PT

A única diferença do  PT, é que teve a brilhante ideia de colocar na frente um símbolo que "parecia ser do povo", mas trabalhou no chão de fábrica por apenas 8 anos, o resto do tempo ficou como almofadinha de escritório do sincato, até começar a atividade sindicalista -- ele poderia terminado o ensino básico, como qualquer outro brasilieiro normal, nesses outros mais de 20 anos de vida, até ser eleito.

E mais, o PT teve mais de 12 anos para corrigir os erros dos antecessores. O PT deu curso superior para o povo, mas contiuam chegando analfabetos nas faculdades. O PT poderia ter muda a saúde e a educação - mas, escolas particulares pagam impostos, escola pública não; hoje tem mais gente nas faculdades particulares, não nas públicas; as famílias que podem, fogem da escola pública. Apenas deixaram a roda girando. Isso não isenta pessoas como Aécio e Alckmin que afundaram a educação.

Aécio mora, num palácio; Lula queria um maior ainda (afinal um Triplex, como ele disse no depoimento, é do tamanho do "minha casa, minha vida" - vou convidá-lo a minha, para que ele veja o tamanho, se não cabe um casal com 3 filhos, não vai caber um casal de idosos cheios de empregados e seguranças). O Aécio? Nem da para comentar, já nasceu rico - o que esperar de alguém que nasceu rico?

Mas, eles (PT) preferiram enganar a maior parte do povo com bolsas miseráveis, que tiram pessoas da fome, mas não da ignorancia.

Não vou nem entrar no mérito do apoio as ditaduras "legalizadas" da américa continental, ou cubana (que está quase no fim).

A SOLUÇÃO

Eles deveriam buscar a união, ouvir os dois lados - minoria e maioria. Se, por exemplo, a Dilma e o Lula se recusam a ouvir a minoria derrotada na eleição (os coxinhas), como eles vão ouvir a necessidade de minorias menores ainda, como comunidade GLBTS, Sem Teto, Sem Terra, etc.? O uso desses grupos pelo partido é meramente estratégico. Juntar as minorias para formar uma maioria - eles não leram, mas Karl Marx já tinha dito isso. Agora, excluem a outra parte - os derrotados.

A minha solução e opnião particular é uma monarquia, um parlamento, e uma suprema corte profissional (não política). Um monarca sem alinhamento político, para representar a nação. Um parlamento para representar o povo. Um corte que represente a lei, sem indicações do parlamento e sem a benção do monarca.

Enquanto isso, continuo contra o PT, pq quem enganou minha família (principalemente meus avós) não foi o Aécio, foi o PT. Eu li Máquiavel, eu sei como enganar a massa, e o PT não tá sozinho, todos que se denominam partidos estão...

Isso não é crítica repreensiva, mas reflexiva. Deixar bandido no poder não resolver, mas ficar inérte por falta de escolha, também não vai.

Seu voto: Nenhum

O nº de participantes...

é o que menos importa. O que realmente estamos vendo é que os golpistas estão alinhadíssimos e em total sintonia. Há um general em cada espaço que pode decidir s/ o impedimento da Presidente e a prisão do ex presidente. O Comandante, como disse o Nassif é o PGR, os generais estão no supremo (uns 3 ou 4, no mínimo), no legislativo o bravo Cunha e aguardando a traição, o famoso Alagoano, o novo  Renan Sarney, os tenentes Aécio, Agripino - o probo - . O Moro recebe ordens do PGR e , cara de pau que é, obedece cegamente (esqueci o cargo, seria o subcomandante?). Fechando o grupo, o Aluísio 300 mil, o truculento médico-senador(que me recuso a lembrar o nome) , o Pauderley não sei das quantas e até o garoto prodígio que caiu  na Rede, o Randolfe.~E animando a galera, todas as TVs, jornais e rádios do Brasil

Então, a menos que Jesus Cristo baixe de novo à terra e seja empossado pela presidente, o fatídico 31 de Março está chegando.

ELES VENCERÃO, MAIS UMA VEZ.!

Seu voto: Nenhum

lenita

imagem de Edu Carvalho
Edu Carvalho

A história se repete

E o que é pior, Lenita (sem querer ser pessimista ...) :

Se, aproveitando a semana que se inicia, colocassem frente ao povo as duplas Dilma / Lula  e  Temer / Cunha e, a seguir lhes fosse perguntado a quem soltar e a quem prender, parece não haver dúvida de que mais uma vez os bandidos seriam soltos enquanto que os inocentes seriam crucificados.

Derrubar o governo Dilma para dá-lo a esta dupla - Temer/Cunha - e dizer que isso é contra a corrupção? Só mesmo num mundo pelo avesso onde tudo está ao contrário. 

Seu voto: Nenhum

Preconceito

Tem nada demais o pessoal focar encoxadinho.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Putsgrila

imagem de jose antonio santosj
jose antonio santosj

Não deixa o Lula falar

NÃO  deixa o homem falar porque se falar ele pode virar o jogo.

e eu quero que vire. 

o homem é o unico que sabe falar direto com o povo assim como Getulio e Jango.

Os golpistas são tão imcompetentes que não tem alguem que convença o povão.

So convencem os bestas da classe media.

 

NÃO VAI TER GOLPE E ABAIXO O PIG

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de observador1
observador1

Em nome dos 54 milhões que não cabem na Paulista:

Nassif, para mim o placar continua igual: estamos um Uruguai à frente de Aécio e demais derrotados no último pleito presidencial. Mesmo que esses 3,5 milhões de votos de vantagem fossem apenas 10 ou 20, Dilma seria a vencedora. Querer, como a FSP de hoje, dizer que os anti-dilma venceram na Paulista, nada significa, pois a presidente venceu em todas as ruas e avenidas do país e merece ser respeitada. Ontem, na Paulista, testemunhei mais uma vez esse respeito do povo (sim, com predominância de pardos, negros e negras, como dizem os indicadores demográficos do IBGE, e não apenas de classe média alta branca oriunda dos bairros mais chiques da Paulicéia) por ela. O grito de "Não Vai Ter Golpe!" ainda ressoa, uníssono, firme e forte, desferido por uma multidão que não escondia as lágrimas de emoção e mágoa, pois apenas 32 anos depois das Diretas Já terem derrubado a ditadura, cá estamos outra vez cantando palavras de ordem em busca de uma democracia que desta feita é solapada nos tribunais e não nos quartéis. Infelizmente, a Constituição de 88 promoveu juízes, promotores e desembargadores à condição de casta intocável e acima do que preceitua o texto constitucional que eles deveriam guardar e proteger (basta saber que o magistrado curitibano ganha mais de duas vezes o que deveria ser o maior salário da República, o de Dilma). A arrogância e o cinismo de um Gilmar Mendes, que um dia após almoçar com Serra faz o jogo deste último e inviabiliza a posse de Lula como ministro, é o exemplo maior dessa certeza de impunidade e de intocabilidade de Gilmar Mendes e seus pares, que agora se arvoram no direito de votarem consoante suas filiações político-partidárias, como declarou o juiz Itagiba Catta Preta à mídia ao explicar seu voto contrário à nomeação do ministro Lula - tudo com o apoio da OAB nacional. Ontem, na Paulista, acabei sendo ferido levemente assim que a PM enquartelada na Fiesp começou a lançar spray de pimenta no povo, para proteger manifestantes anti-Dilma que ali se refugiam, com suas barracas e mordomias mil. Não foi nada para quem você conheceu na redação da Major Quedinho nos anos 60/70 ainda estropiado pela tortura do Deops/Doi-Codi em represália ao fato de ser jornalista imparcial e isento tal como um juíz deveria sê-lo, como nos dizia o colega Dácio de Arruda Campos, juiz federal cassado pela Redentora em decorrência dessa paixão pela verdade dos fatos. Mas ao sentir o mar humano formando ondas gigantescas, ao reagir às lufadas de pimenta na Paulista, voltei aos 17 anos de idade e me reergui mais uma vez como cidadão da resistência, sem ver diferença alguma entre o pau-de-arara e eletrochoque do passado e as decisões judiciais que vergastam nossa cidadania hoje em dia, implantando escutas no Palácio do Planalto e paralisando a economia - o que acarreta a tortura do desemprego, saldo no vermelho e outros sofrimentos para quem não vive de rendas ou aplicações financeiras. Hoje, ao ouvir você falando sobre a manifestação de ontem e ler o que escrevestes sobre o Datafolha com a amabilidade e elegância que sempre tivestes, tive vontade de exclamar "Meu velho mouro de guerra", como antes, mas com receio de seres confundido com um juiz político-partidário, refreei o impulso, preferindo terminar essas mal digitadas linhas com uma reflexão: está na hora de enfrentarmos outra vez o capeta do arbítrio, o diabo da ditadura travestida de legalidade justiceira. Para tanto, façamos como antes, quando escolhemos a junção dos córregos Saracura (sob a Nove de Julho), Itororó (23 de Maio) e do Bexiga ou Bela Vista para o comício das Diretas Já, não apenas pelo fato do Vale do Anhangabaú comportar mais pessoas e permitir uma estimativa mais precisa do tamanho das manifestações, mas também pela simples razão do significado de Anhangabaú ser rio do feitiço, das diabruras, do diabo ou dos malefícios, em tupi-guarani. Basta ver sua cor negra quando desemboca no Tamanduateí para saber que estaremos exorcizando a roubalheira do Projeto Tietê, que US$ 9 milhões depois deixou nossa malha hídrica pior que antes; além de deixarmos a Paulista só para os fins-de-semana de ciclistas e pedestres, já que durante os dias úteis ela é assombrada pela defunta Fiesp tão dependente dos subsídios dos golpistas. Assim, em nome do saneamento básico de nossa democracia emporcalhada pelos justiceiros do mal e corruptos e corruptores da elite, a nova resistência cívica precisa voltar a colocar os capetas anti-voto democrático para correr ali, no Anhangabaú - que não comporta os 54 milhões de eleitores que elegeram Dilma, muito menos os 3,5 milhões de votantes a mais que ela teve do que Aécio, mas pode fazer ecoar melhor nossa palavra de ordem: Não Vai Ter Golpe!, pois se este ocorrer, o vermelho do sangue derramado vai tingir nossa bandeira, principalmente aonde agora os justiceiros insistem em escrever "desordem e retrocesso".

Seu voto: Nenhum

Passeata dos cem mil em 1968

Eles não quiseram repetir mais uma coincidência histórica: a passeata dos cem mil, em 1968, contra a ditadura.

Por tudo que foi falado aqui, chutaria 120 mil ontem, 200 mil no dia 13. Lembrando que dia 13 teve convocação pela TV, garantia de segurança pela PM de SP e transporte gratuito oferecido pelo Alckmin.

 

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Passeata_dos_Cem_Mil

Seu voto: Nenhum
imagem de Josifran
Josifran

vamos calcular

Segundo o Data Folha no dia 13 os manifestantes ocuparam 23 cruzamentos que deu um total de 500 mil pessoas. Já no dia 18 segundo o Data Folha os manifestantes ocuparam 11 cruzamentos que deu um total de 90 mil manifestantes. Vamos lá fazer uma continha 500 / 23 = 21.739 pessoas por cruzamento então isso quer dizer que 11 * 21.739 = 239 mil manifestantes somando os 11 cruzamentos ocupados. Data Folha perdeu muitos pontos com essa atitude de omitir os dados reais. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Lauri Guerra
Lauri Guerra

O fato é que na Paulista, de

O fato é que na Paulista, de ponta a ponta, espremidos, não cabem mais que 300 mil pessoas. Assim, os números da folha são inflados em mais de 50%.

O número de quadras (entre um cruzamento e outros) está inflacionado em quase 50% - são 16 e não 23. Entre a Consolação e a Brigadeiro Bernardino de Campos são 16 blocos (Bela Sintra, Haddock Lobo, Augusta, Frei Caneca, Rocha Azevedo, Peixoto Gomide, Casa Branca, Itapeva, Pamplona, Campinas, Eugênio de Freitas, Brigadeiro, Maria Figueiredo, Teixeira da Silva e Leôncio de Carvalho).

Esta é mais uma das estragégias dos golpistas, para mostrar empoderamento.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Euler Conrado
Euler Conrado

Se considerarmos que a

Se considerarmos que a direita tem a mídia convocando a população e montando espetáculos em parceria com o juiz da CIA de Curitiba e sua equipe, concluiremos que o ato do dia 18 foi muito mais representativo do que o dos coxinhas. A esquerda brasileira não tem mídia de massa, ao contrário da direita, que conta com várias emissoras de rádios e TVs, além de jornais e revistas. Todos de péssima qualidade, mas fazendo o jogo do golpe, incitando a população contra o governo e detonando o PT e Lula 24 horas por dia. Imaginem se as lideranças de esqueda contassem com meios de cominição para convocar a população para o ato, mostrando quem são os inimigos do povo e o que eles querem? As ruas do Brasil ficariam  pequenas.

Seu voto: Nenhum
imagem de jvicente
jvicente

Considerar tbm

os 20 anos(???)do PSDB em SP

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcos KZ
Marcos KZ

Público

Nassif, também achei a diferença de 500 para 90 estranha, mas repare nas duas primeiras fotos do teu post, colocadas lado a lado. Na passeata de domingo, perde-se de vista até onde vai a multidão. Na de 6ªf, percebem-se "furos", espaços não ocupados por pessoas de vermelho. Vê-se o asfalto. Ou seja, não foram manifestações equivalentes, não. Talvez a relação não seja de 5 para 1, mas que a de domingo foi maior, foi.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de assim  falou  golbery
assim falou golbery

considerando a imensa

considerando a imensa dificukldade é que agora de achar pobre para isso,  cada uma da manifestação  petista vale por uns  300 da dos  milionários

Seu voto: Nenhum
imagem de Dom Diego
Dom Diego

número de manifestantes

A mídia é de direita.. ou seja, se tiram fotos em momentos desfavoráveis ao ato de 18/03/2016, dependendo a hora que as fotos foram tiradas.. fora o photoshop, se coloca o que se quer. A tv gazeta por exemplo, colocou um helicóptero ao vivo em cima da paulista após as manifestações.. piada né.. pq não filmou na hora que havia a manifestação e mostrou depois.. a band news mostrou mas focou em um só ponto para evitar que a imagem mostrasse a extensão ... o que faltou foram os organizadores filmarem com drones e colocar nas redes sociais... ninguém da manifestação filmou de cima.. cadê as fotos panorâmicas..?

Seu voto: Nenhum
imagem de jose carlos ratier
jose carlos ratier

De fato, a diferença das

De fato, a diferença das fotos é notável, porém, a do dia 18/03 foi tirada ainda com muito sol, o que pode ser visto ao fundo.

Grande parte dos manifestantes, não sei se a maioria, chegou a noitinha. 

Na foto abaixo, tirada à noite, esses furos, sumiram por completo.

Abs

Zécarlos

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Romulo Nogueira 13
Romulo Nogueira 13

Não vai ter golpe!!

Mais imagens dos protestos pela democracia que a mídia golpista insiste em esconder, postadas pelo Deputado Sibá Machado!

https://www.facebook.com/sibamachado1313/photos/a.160292647421004.32586....

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1032608916805960&set=p.103260891...

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ricardo Reis
Ricardo Reis

Militantes e Cidadãos

Não é problema considerar que a manifestação de domingo foi maior, nisto eu concordo. Porém, é necessário entender que essa massa toda que estão desenhando, corresponde apenas uma pequena parcela dos votantes nas eleições, um esforço midiático que quer demonstrar que a rua é a opinião das urnas. Quero protestar publicamente contra as transmissões da Globonews, que a todo instante além de procurar dimensionar e reverenciar o ato de domingo, tratavam os manifestantes do ato de ontem como apenas um grupo muito organizado e não como cidadãos de bem, de família, votantes e insinuavam que estavam ali apenas para receber uma passagem de ônibus, um vale alimentação, como diz Franklin Martins, apenas para fazer número. O de domingo esses sim eram "cidadãos", de bem, da elite, estudados e revolucionários e estas vozes são dignas de serem ouvidas pelos políticos, deputados, senadores, judiciário e imprensa. Lamentável ver uma mídia que não reconhece aqueles que estiveram na manifestação de ontem como cidadãos e que deixaram a seguinte mensagem, que o jogo não está sendo jogado por um time só. NÃO VAI TER GOLPE!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Almeid
Almeid

Eliane Cantanhede, em seu

Eliane Cantanhede, em seu comentário ao dizer sobre a cobertura de Daniel, que ela estava gostando muito.

Seu voto: Nenhum
imagem de Almeid
Almeid

"uma militancia bem

"uma militancia bem organizada" ... "todos de vermelho"

"domingo não, estavam todos de verde e amarelo, eram cidadãos"

cobertura GLOBONEWS.

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Almeid
Almeid

Numa sexta feira, dia de

Numa sexta feira, dia de trabalho.

Outra num domingo.

 

Sexta- 1 caminhão de som

Domingo - quantos espalhados?

 

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Ale Nogueira
Ale Nogueira

Eu sou um dos que gostaria de

Eu sou um dos que gostaria de ter ido, mas não pude. Moro a 3h de ônibus da Barra Funda, chegaria depois da manifestação e ainda teria que dormir na rodoviária.

Poderia ser melhor organizado nesse sentido.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Atualidades

Não faz mal, a diferença é clara: 3.459.963!

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Somebody
Somebody

Nassif, faz anos que a

Nassif, faz anos que a Datafolha não têm credibilidade. E eles não se importam com isso

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Eduardo dos anjos
Eduardo dos anjos

Povo na rua

É o triplex da folha, precisamos investigar, seria o caso de uma CPI? Quem sabe uma investigação do Conserino ou uma coercitiva do chefe do datafolha pedida pelo Moro?

Seu voto: Nenhum (4 votos)

a mutreta está na densidade

alguém precisa conseguir os dados de densidade, quantas pessoas por m2, que foram usados nos diversos quadrantes da avenina.

Se disserem que no domingo havia quadrantes com 5 pessoas/m2, é mentira, A foto mostra isto, e também coxinha deforma quando é apertada.

Se pegarmos uma foto do hectare (100x100m) da frente do caminhão, poderemos ver uns 10/m2. Só nesta área tinha 100 mil. A foto mostra e eu estava lá e testemunhei o sufoco. Além do que, povão sabe se apertar.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

WRamos

Densidade fisica e ideologica

Segundo o relato de uma jornalista de Bandnews que estava na Paulista, o mesmo trajeto que ela fez no domingo sem grandes dificuldades, era praticamente impossivel na sexta-feira. Nao havia espaco para se movimentar, as pessoas estavam todas espremidas, apertadas...

As pessoas que estiveram na paulista no domingo, possiveklmente  não estao habituadas a aglomeracoes, tentavam guardar uma distancia constante uns dos outros. Compreensivel, muitas delas nao usam onibus ou equivalentes, inevitavel nos transportes publicos.

O contato fisico com pessoas desconhecidas nao faz parte do seu dia-a-dia.

Considerando tambem o numero de babas, motoristas, segurancas, governantas e outros funcionarios do seu sequito, cada um desses manifestantes representou uma ocupacao por metro quadrado muito maior. Numa democracia o que deveria ser levado em conta deveria ser o seu unico voto.

Mas nao foi assim apenas na Paulista nesta ultima semana, tem sido assim aqui em Sao Paulo nos ultimos seculos, deste que esta cidade existe.

Seu voto: Nenhum
imagem de Almeid
Almeid

Se tivessem não se aglomerado

Se tivessem não se aglomerado e tivessem se espalhado corporalmente quando no auge populacional, como fizeram no dia 13...iriam parar lá na Faria Lima.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ale Nogueira
Ale Nogueira

Há um motivo muito óbvio para

Há um motivo muito óbvio para aglomerar: Lula!

Seu voto: Nenhum
imagem de Almeid
Almeid

Para quem não não

Para quem não não conhece:

Meu pai e meu padrinho de batismo foram durante décadas dirigentes do SESI. Primeirante no prédio antingo e depois aí, onde foi colocado um pato para os patos.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Ruy Messi
Ruy Messi

Estatística Folha

Boas intenções nunca foram o forte da Folha, quando é favorável ao PT! Apesar de suas más intenções, e as fotos mostram claramente o equívoco forçado da Folha, ainda acho que ela ficou com vergonha de dizer que eram 9.000 ou 900.000! O menor seria incoerência extrema e o maior seria insuflar o movimento contra o golpe!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rozildo Bastos
Rozildo Bastos

Discurso histórico de Lula com 11 quarteirões cheios de gente

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Benevides
Benevides

O PT errando de novo

Que tinha menos gente, isso tinha. É muito improvável tentar calcular quantos eram ou não eram. Mas que havia mais coxinhas não se pode negar. Também, era domingo. Quem mandou o PT fazer manifestação em dia útil? É típico de um partido de gente que não tem compromisso com trabalho e com patrão. Quem terminou o  trabalho em Santo Amaro, Embú, Osasco, Cotia, Penha, Guaianazes, Caieiras às 18 horas, dificilmente ainda perdeu mais 2 horas de deslocamento em um trânsito complicado (complicado pela própria manifestação) para ir até a Paulista. E considere-se que muitos já dispersavam logo após o discurso do Lula.

Por aqui patrão não libera ponto para funcionário fazer manifestação. Isso só acontece em Garanhúns. E ninguém quer arriscar perder o emprego de jeito nenhum, graças a esta situação na economia que o PT nos fabricou. Se tivessem feito no domingo, além de não atrapalhar a vida do munícipe, poderia ter ido mais gente.

Mais uma vez petista fazendo tudo errado.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Uai...!!!!

Nobre Benevides;

Se os manifestantes pró-impeachment são assim, tão ocupados, quem eram aquelas pessoas que estavam manifestando-se, em plena quinta-feira, (antes/durante/depois) da posse do Lula, como ministro...?????

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"A pequena verdade tem palavras que são claras; a grande verdade tem grande silêncio".

imagem de Eu tenho Memória
Eu tenho Memória

Analize

Só uma coisa, até comentáristas do o Globo, tiveram que  adimitir que era muita gente, muita. Outra foi a noite, outra isso só reforça, foi numa sexta, não no domingo. E algumas palavras suas só mostra preconceito.

 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de sijo somiko
sijo somiko

A Folha é calhorda! Mas não

A Folha é calhorda!

Mas não importa. Se eles conseguiram reunir 500 mil com convocação da Globo, Rádios Jovem (?) Pan, Bandeirantes e etc..., nós conseguimos 100 mil (que seja!) na espontaneidade, na convicção, na diversidade, na democracia, sem ódio, com muit a alegria e paz, sem mídia, sem Moro, sem ódio.

O problema hoje é reverter a decisão tucana do tucano Gilmar Mendes. Lula no ministério, na Casa Civil, reverte boa parte dos votos no Congresso e barra a palhaçada do impeachment. No TSE a relatora é sensata e mesmo que o plenário trouxer resultados adversos, cabe recurso no STF e pode ser revertido. Não por leniência do STF, mas por composição mais sensata, mais apartidária e coerente, sem conluios de Mendes e Tóffolis traíra.

E desabrochar.

Seu voto: Nenhum
imagem de foo
foo

> Mas não importa. Se eles

> Mas não importa. Se eles conseguiram reunir 500 mil com convocação
> da Globo, Rádios Jovem (?) Pan, Bandeirantes e etc..., nós conseguimos
> 100 mil (que seja!) na espontaneidade, na convicção, na diversidade,
> na democracia

PERFEITO!!!

Seu voto: Nenhum
imagem de André Casagrande
André Casagrande

Não vai ter golpe!

A conclusão que se pode ter das duas manifestações é que no Brasil só existe, verdadeiramente, um partido: PT. E um único líder nacional: Lula.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de ML
ML

Já são mais de 68.000

Já são mais de 68.000 assinaturas da petição pela destituição do Moro.

 

https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_De...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marcos K
Marcos K

Gostaria de ver o perfil de

Gostaria de ver o perfil de quem participou, mas arrisco o seguinte: domingo só tinha rico, branco-nazista-de-olhos-azuis. Ontem. embora a imensa maioria tenha sido petista, creio que haviam simpatizantes de todos os partidos e todos os extratos sociais. Desconfio que se isso se confirmar e essa turma se mexer rapidamente os nazis voltarão para as tocas de onde saíram convocados pela Globo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Mídia Expontanea

Não esquecer a mídia que foi gerada pela 'CONDUÇÃO COERCITIVA" do LULA pelo MP de SP.

A "delação" de Delcidio pela revista época

E revelações bambásticas diárias do PIG!

Tem hora que eu penso...

Será que os jornalistas que apresentam estas notícias na sexta-feira e 15 dias depois há um desmentido, NÃO TÊM UM FIO DE DESCONFIANÇA DO CARÁTER POLITICO DE SUAS EMISSORAS"?

Quem trabalhava na Veja que saiu ANTES DAS ELEIÇÕES afirmando que LULA e DILMA sabiam de tudo, acreditam na revista?

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de Loamy Freire de Sá
Loamy Freire de Sá

O GOLPE JÁ ESTÁ DECIDIDO

Infelizmente pelas informações de bastidores, o golpe já está decidido pela (in) justiça. O min. Gilmar já teria captulado o Supremo, que na verdade não tem se mostrado gardião da constituição (salvo algumas excessões): O supremo é a própri lei.

A pá de cinzas foi a adesão da OAB ao golpe. Só estão escolhendo os cinquenta tons de cinza para mascarar o golpe. Vai nos restar sempre, como na outra detadura (essa usa toga) a resistência via Nassif, Amorim e outras centenas de pessoas serias e honestas, mas que não tem poder.

O Brasil vai ficar de luto, tingido de amarelo para disfarçar o golpe.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de ML
ML

A deles, não tenho dúvida,

A deles, não tenho dúvida, foi maior. Mas, para uma comparação justa, devemos considerar que uma foi num domingo e outra na sexta. Na hora da foto da manifestação de ontem (deduzo pela claridade), o pessoal ainda estava trabalhando, Foi mais tarde que lotou. Era um mar de gente chegando pela parte da paulista perto da consolação, onde nós estávamos. De qualquer forma, foi patente o choque da globo news, por exemplo, com o tamanho da frente contra o golpe, e foi ridícula a tentativa de diminuir os números.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de paulmoura
paulmoura

Minha cadelinha ....

andava sisuda ultimamente.

Rosnava, agitava-se, fugia, espalhava o jornal de suas necessidades pela casa toda.

Até flatulência teve. Coitadinha.

Até que me dei conta que o jornal era uma fe-lha que eu apanhava entre os não vendidos numa banca aqui perto.

Imagino que ela deve ter deduzido que cagar em cima de coco não é um bom modo de higiene. 

 

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

A primeira foto com as duas

A primeira foto com as duas passeatas lado a lado não deixa dúvida. As diferencas são mínimas.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.