Alexandre Garcia se retrata por reproduzir boato sobre Lula

Apresentador da TV Globo reconhece que história de que ex-presidente ganhou mansão de empresário da Grendene era mentirosa 
 
 
Jornal GGN – O jornalista e apresentador da TV Globo, Alexandre Garcia voltou atrás em cadeia nacional e se retratou após reproduzir uma mentira, divulgada pela revista IstoÉ, de que o ex-presidente Lula tinha uma mansão em Punta Del Este, no Uruguai, presenteada pelo empresário Alexandre Grendene Bertelle. A calúnia desfeita após Lula processar a IstoÉ, sugerindo que o apresentador teria ficado com medo de ser o próximo a ser processado. 
 
Fórum
 
Alexandre Garcia se retrata por ter mentido sobre mansão do Lula
 
Após afirmar que Lula teria uma mansão em Punta Del Este, Alexandre Garcia volta atrás e se retrata. Amigo vizinho da suposta mansão teria o alertado da incoerência.
 
O jornalista e apresentador da TV Globo, Alexandre Garcia, ao comentar uma reportagem da Revista IstoÉ associou o ex-presidente Lula a uma mansão em Punta Del Este.
 
Garcia afirmou que a Operação Lava Jato estaria investigando Lula por, supostamente, ter recebido indevidamente o imóvel de presente do empresário Alexandre Grendene Bertelle, um dos donos da rede de industrias de calçados Grandene. O empresário seria dono de uma várias mansões em Punta Del Este.
 
Lula processou a IstoÉ pela calúnia e ao perceber que também seria processado, Garcia foi ao ar dizendo que um amigo e vizinho da suposta mansão dada a Lula por Grandene, alertou o colega que nunca vira Lula ou Grandene no local e que o imóvel não pertencia ao ex-presidente.
 
Na retratação, Garcia atribui seu erro a um boato.
 
“Como surgiu essa história? Quando fazem viagens em Punta, aquelas casa maravilhosas […] os guias, querendo se mostrar dizem ‘olha, aquela é a casa do Collor, aquela ali é do Eduardo Cunha, aquela ali é do Juscelino, a outra é a do Lula, que ganhou de fulano’. É, não tem nada a ver com isso”.
Ou seja, Garcia admite que quando é para incriminar Lula basta um boato espalhado por guias turísticos. Já sobre José Serra, cuja delação de Marcelo Odebrechet fala de um depósito de R$ 23 milhões numa conta na Suiça, nenhum comentário.
 
É provável que Garcia e seus colegas jornalistas globais estejam esperando a história se tornar.
 
Escute o áudio da retratação. 
Redação

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já a tv do bispo
     
    do

    Já a tv do bispo

     

    do orgulhoso pha, corre pra reproduzir toda a massaroca de denuncias contra Lula, ficaram meio bravos pelo “pacto diabolico”,

  2. Que sorte que Alexandre

    Que sorte que Alexandre Garcia tenha um “amigo e vizinho da suposta mansão”, né? Senão ele estaria até hoje mantendo a versão mentirosa baseada em boatos.

  3. Um guia de turismo de uma praia no Brasil, que não vou dizer …

    Um guia de turismo de uma praia no Brasil, que não vou dizer o nome para preservar o anonimato da fonte, que Alexandre Garcia tem uma casinha que recebe fortes e musculosos rapazes que o tornam feliz um dia por mês.

    Isto que virou a notícia no Brasil, se inventa uma história e se pede que o acusado prove que é mentira.

  4. Existe uma praga que costuma
    Existe uma praga que costuma aniquilar passagens da noite para o dia.Sao as famosas Cigarrinhas.Só existe um herbicida de alta potência para dizima-las,também da noite para o dia,chamado TORDON.Esses jornalistas da velha mídia agem como Cigarrinhas.Acredito quê só há um jeito de elimina-los.TORDON neles,ficando já consignado que talvez nem TORDON dêem jeito nessa raça.Os da Globo,com certeza,prescisara de uma aplicação e um repasse.

  5. Existe uma praga que costuma
    Existe uma praga que costuma aniquilar passagens da noite para o dia.Sao as famosas Cigarrinhas.Só existe um herbicida de alta potência para dizima-las,também da noite para o dia,chamado TORDON.Esses jornalistas da velha mídia agem como Cigarrinhas.Acredito quê só há um jeito de elimina-los.TORDON neles,ficando já consignado que talvez nem TORDON dêem jeito nessa raça.Os da Globo,com certeza,prescisara de uma aplicação e um repasse.

  6. Alexandre Garcia ter ficado

    Alexandre Garcia ter ficado com medo sim, mas não de processo e sim de a Globo perder um patrocinador importante, a Grendene. Ou seja, retratação neste episódio é sinônimo de interesses, dindin..

     

     

  7. Oleo de peroba….
    Se cara de pau matasse, teríamos aumento exponencial do numero de mortes dos “jornalistas” do pig……Dona Maricota, aquela senhora que conhece os podres de todo mundo no prédio, e que “informa todo mundo”, tem mais cuidado com suas fontes que o nosso “querido jornalista” Alexandre Gracinha….Os jornalões estão inventando um novo gênero de texto………. A noticia/reportagem-fabula.
    Mas eu também tenho as minhas fontes…..o porteiro do prédio vizinho me disse que os Marinho são satanistas, os Mesquita são kligons e os Frias são membros da Ku Klux Klan…….talvez tenha que me desmentir depois,mas tudo bem…….de todo jeito vale tudo…..

  8. Peço que me permita um
    Peço que me permita um regisregistro Fora de Pauta.Refiro-me a essa notícia trazida por Noblat contra o Ministro Dias Toffoli de que estaria “dengado”pela a família Bumlai.O Ministro Toffoli é flor de Mandacaru,certo.Típico da notícia que tem como objetivo acertos de contas.Em um regabofe Brasiliense,há algum tempo,Noblat e Toffoli quase vão as vias de fato.Bate boca de casa de tolertolerância.Briga de dois descarados.

  9. Superficial e predatório

    Ex porta voz de um dos presidentes da ditadura militar, Alexandre Garcia se confirmou como um péssimo jornalista. Não se preocupou em investigar um fato e foi atrás de um texto leviano de uma revista, acirrando o clima de linchamento contra Lula. Superficial e predatório, a sua credibilidade foi pro espaço apesar desse mea culpa. Triste, Triste Globo.

     

  10. Eu não tenho provas

    mas tenho convicções de que Lula comprou Marte e a Lua. 

    Só me resta ironizar o PIG. É muito deboche por parte da casa grande fascista. Por outro lado, os culpados são o Lula, o Dirceu e o PT que fortaleceram o PIG. 

  11. Se a informação diz respeito

    Se a informação diz respeito a uma  apuração da PF, sequer é necessário a retratação, até porque o interlocutor figura como mero mensageiro

  12. Padrão globogarciamervalgolpista

    Como age o Globo para noticiar um simples fato, no caso uma suposta candidatura de Bernie Sanders em 2020:

    “WASHINGTON – Queridinho dos jovens eleitores democratas, o senador Bernie Sanders não descartou voltar a concorrer às primárias do partido para a eleição de 2020. Ele estará completando 79 anos na época, mas não descartou nada e nem demonstrou tanto receio.”

    http://oglobo.globo.com/mundo/aos-75-anos-sanders-ja-cogita-se-candidatar-em-2020-20447864

    Logo no primeiro parágrafo desqualifica Bernie Sanders, não só pelo uso do diminutivo, mas também pelo fato deste ter conseguido apoio em grande parecela do eleitorado jovem.

    Alguém imaginaria o Globo referindo-se a Hillary Clinton, assim: “Queridinha dos velhos ricaços de Wall Street…”?

    Para O Globo, os 79 anos de Bernie Sanders tornam sua possível candidatura em 2020, fato a ser sublinhado. Alguém viu o Globo questionar os 85 anos de FHC, já lançado candidato indireto por Xico Graziano?

    Não fez muito tempo, O Globo referia-se a Paulo Okamotto, como “chefe” do Instituto Lula. Já imaginaram alguém se referir aos Marinho como “chefes” do Globo? Ao Frias como “chefe” da Folha?

    Este é o padrão dos globo-garcia-merval-golpistas.

    OBS: Estou aprendendo com o Globo a empregar substantivos compostos para desqualificar quem eu não considero digno de defender opiniões divergentes da minha.

     

  13. Alguns debilóides juram que a

    Alguns debilóides juram que a praia da Lula ou praia do Lula em Paraty, pertence ao ex-presidente. Já ouvi um dizer que em visita ao Tocantins lhe falaram que por lá, Lula é dono de vastas extensões de plantio de soja. Isso é música aos ouvidos da chusma. Alexandre Garcia é somente mais um dessa ralé.

  14. Este jornalista de programa

    Este jornalista de programa da GRoubo sente orgulho de ter apoiado o golpe militar de 64 ao sair pelas ruas de Porto Alegre empunhando um revolver para combater as pessoas que apoiavam Jango e Brizola .

    Mais um facínora que a extinta Comissão da Verdade esqueceu de convocar para esclarecer sobre crimes da ditadura militar de 64 . 

    1. Esta informação não é futrica

      Esta informação não é futrica típica de jornalismo PIGal, trata-se de uma reportagem nos anos 70 da antiga Revista Veja, atual Revista Lixo .

  15. O Uruguai para os Uruguaios

    Como em Punta del Leste só há mansão da elite brasileira, eu me pergunto se o Uruguai não é para os Uruguaios, tal qual a América é para os Americanos, mas para a elite brasileira?

    O Mujica não tem nenhuma mansãozinha em Punta del Leste, tal qual o Joaquim Assas Barbosa Corporation tem um imovelzinho em Miami?

    Com o Itaquerão, uma piscina reformada no Palácio do Planalto, triplex no Guarujá, imóvel em Punta del Leste, etc., Lula vai figurar na lista da Forbes.

    Mas o Alexandre Garcia cagou ralo na parada. Amarelou bonitinho.

  16. alexandre garcia?
    Este

    alexandre garcia?

    Este caboclo dos quintos é da estirpe que o Brizola chamava de filhote da ditadura. Este também é daqueles, entre tantos outros , adepto do jornalismo pelego. Inspirador de merdenários.

  17. Literalmente, Garcia portando

    Literalmente, Garcia portando a voz do último ditador militar. Notem o logotipo de um dos microfones que ele porta: da mesma empresa em que faz política de direita, até hoje.

  18. O cafézinho

    Como diz uma das bruxas televisivas antes de fazer uma fofoca, ou de destruir a moral e a reputação de alguém: “alguém no cafézinho me disse” . E assim de fofoca em fofoca, de diz que me disse, em diz que me disse segue um jornalismo irresponsável.Onde um jornalista vem a publico dizer que foi enganado por um guia turístico, querendo se safar de processos e safar seu chefe também.  Não surpeende pois afinal de contas  na globo temos apresentadores de notícias e não jornalistas e  tudo segue um roteiro pré determinado em comum acordo com outros beneficiários do bolsa mídia. Na útlma semana, quanto mais barulho contra Lula,DIlma, Palocci e Pimentel melhor, afinal pode esconder a absolvição de Vaccari, ( e as palavras da Juiza),  a demonstração pública que duas delações eram falsas e convenientes – a do cheque do Temer, e as palavras de Cerveró contra as de Delcídio, o tiroteio judiciário e  congresso, fracasso rotundo da política externa de Serra  e da política economica de Temer  Apesar de tudo neste processo contra Isto E, o judiciário vai continuar dando razão às mentiras da imprensa, embora possa penalizar Monica Iozzi. Provavelmente julgarão que  Alexandre Garcia, Globo  e Isto é foram  apenas vítimas  enganadas por um guia turístico mal intencionado . Damesma forma que Teori e Jantot , agora diante da palavra de Cerveró, são vítimas  da ilusão ao aceitar o indiciamento de Lula,  pois  apesar da gravação  conhecida por todos e da presença do banqueiro , foram  enganados pelas palavras de Delcídio. E a mídia continua com seu alto grau de cŕitica, pois anuncia nas manchetes que,  Cunha  quer como testemunhas de DEFESA, Lula e Mantega. A seriedade dos reportéres não revelou o cômico desta colocação e a péssima intenção.  Isto foi  apresentado pelo âncora   com um fato normal . E  Moro  como “não conhece nada de meios midiáticos” , as aceita, como aceitou a delação de Delcidio e a delação que ora é contestada por um documento de fé publica,( o cheque nominal a Temer ) Mas me parece que ele não aceita documentos de fé publica como provas.

    É fantástico!!!!!! o mundo trágico!!!   

  19. O cinismo golpista

    dessa gente como Alexandre Garcia há muito tempo já cruzou a linha que divide o jornalismo da canalhice, no caso do ex porta-voz e escudeiro de Figueiredo, o outro caso é o do Nobla bla blat (Ghost writer da direita no Senado), essa linha nem mesmo existia antes de 2003, de lá pra cá ele só vem “lapidando” o seu comportamento cafajeste.

  20. Se retratou depois que Lula

    Se retratou depois que Lula resolveu processou a “QuantoÉ” e delcídio amaral pelas mentiras. Isso apenas mostra que quando errada foi a aceitação passiva por tanto tempo de todo tipo de mentira, deturpação e canalhice por parte dos empregados das famiglias midiáticas. Tudo muito republicano…

  21. Pediu Penico?

    “tá com medo, cagou no dedo” — ditado popular

     

    Nassif: curto e grosso — não acredito nessa aura do Garcia.

    Profissionalmente, parece uma pena mercenária, dessas que se os do Jardim Botâncio pedirem um comentário sobre Jesus há de perguntar, à soleira da porta, se quererão contra ou a favor.

    Moralmente, dizem-no inexcrupuloso, no que concordo pois um jornalista com anos e anos de trabalho para os golpistas do plim-plim levar ao ar (para milhões de pessoas) uma infâmia sem tamanho e depois dizer-se levado por boatos não passa de um canalha da pior espécie.

    E essa de que a nota de desculpa foi apenas para tentar escapar de processo ou, com a influência de seus patrões, ter a pena convertida a 1 cesta básica, filio-me a tal corrente.

  22. HIPOCRITA

    Mas vejam que coisa esse Alexandre Gracinha :

    Há poucos dias fez um mea culpa em relação à vitória de Donald Trump reconhecendo que o mainstream da imprensa americana e mundial fez boca de urna para Hilary e a apoiou de forma escancarada e tendenciosa. Disse que a imprensa não manda no povo e não pode pensar por ele. 

    E é só agora que ele reconhece isso em relação à mídia , trabalhando há mais de 30 anos na Globo ? O que ele acha que foi a eleição de Collor em 1989 , com a Globo manipulando os debates presidenciais , vestindo camisa do PT nos sequestradores de Abilio Diniz ? 

    E nas três últimas eleições em que apoiou descaradamente José Serra , Geraldo Alckmin e Aécio Neves ? E quando se calou sobre as denúncias contra Serra no livro A privataria tucana ? E quando se calou sobre o caso do helicoptero com 1/2 tonelada de cocaína pertencente a correligionários de Aécio ? Ou quando Dilma ganhou as últimas eleições em que ele – Alexandre Garcia – disse que os eleitores que votaram em Dilma eram cumplices da corrupção ? 

    Nesse caso , e ele que trabalha numa empresa que sonegou R$600milhões e invade áreas públicas , não deveria responder também por esses crimes , já que deveria ser considerado cúmplice ? 

    Depois de tudo isso , é só na vitória de Trump que quebrou a cara dos donos da mídia que ele reconhece isso ? 

    VAGABUNDO.

    Veja m os dois vídeos – sobre a vitória de TRUMP e sobre a vitória de DILMA : 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=alhIaEA37XY align:left]

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=DGpOiLeeqA align:right]

     

     

  23. TRUMP e VEJA

    Aproveitando esse gancho sobre o Alexandre Gracinha , gostaria de entender  a postura da mídia brasileira ao criticar a tendenciosidade dos  jornalistas americanos nas eleições americanas depois da vitória de Trump . Primeiro foi o próprio Alexandre Gracinha que fez um mea culpa sobre a tendenciosidade da mídia. Depois a VEJA disse que a mídia americana foi derrotada por sua tendenciosidade. 

    O que isso quer dizer ? Eles aproveitam para jogar pedra no vizinho como forma de afirmar suas virtuosidades , e disfarçar a sujeira no seu quintal ? 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=1dk6Az6Og2A align:center]

  24. Lula Ladrão de Melancias

    Caetés cidade que Lula nasceu é produtora de melancias. Segundo denúncias à PF Lula roubou melancias do sítio do vizinho de um dos seus irmãos numa dessas visitas que fez à cidade. A denúncia foi feita por pessoa da mais alta confiança. Seundo ela(a testemunha) numa noite perto de onde Lula se encontrava um pessoa ouviu um senhor que teria falado a seguinte frase: Vai Lula escondido, e pega algumas melancias para levarmos a São Paulo.  Nossa reportagem se antecipou ao que pode ser uma nova bomba contra o Lula e entrevistou o suposto Lula que na realidade tratava-se de uma jovem por nome Lu. Na verdade o que aconteceu foi o seguinte; O senhor pediu a Lu:: “Vai Lu lá escondido, e pega algumas melancias para levermos para São Paulo. Portanto Lula não teve nada a ver com o roubo de melancias em Caetés.

  25. Omissão e má corrupta

    Esse jornalista, e outros tantos, que feito trabalha diariamente com a informação que invade milhões de lares no país, certamente são indiretamente tão corrompidos, como muitas pessoas que respondem a processos criminais, por se deixarem corromper, seja de forma for. Afinal, quando alguém no exercício de sua função, principalmente de um jornalista, deixa de cumpri-la integralmente, honradamente e honestamente ao cometer o crime de omissão por não divulgar crimes e erros uns e destacar espetacularmente crimes idênticos de outros, imagino que só pode estar usando de má fé para prejudicar uma das partes. Sabemos que quando isso acontece e a má fé entra propositalmente em campo, alguém se corrompeu para favorecer um em prejuízo do outro havendo ou não culpa, para esse outro. É comum vermos esse tipo corrupção infestar, todos os dias, os noticiários da grande mídia serviçal do golpe. Assim, eu entendo que ele possa estar tentando fugir da alça de mira dos advogados de Lula, mas se muitos começarem a avaliar reportagens anteriores e se sentirem prejudicados, acho que muitas dessas reporcagens parciais e intencionais estão longe de atingir o seu período de prescrição e portanto ainda possíveis de processos criminais.

  26. Se retratou apenas “no atacado”

    porque “no varejo” ele continua a espalhar as mesmas mentiras diariamente. Explico: esse “jornalista” chamado Alexandre Garcia, que sempre esteve mais para lacaio e porta-voz de ditadores do que para jornalista, faz uma participação diária numa radiozinha da minha cidade (pelo visto em várias delas pelo Brasil afora), e lá só o que ele faz é mentir e distorcer números e fatos discaradamente. Alguns desses “comentários” do sujeito são de matar de inveja os bolsonaretes e os olavetes!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador