“Dilma faz o diabo para se aguentar”, mas Senado vai aprovar impeachment, diz Aloysio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Se a Câmara Federal aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o Senado “não se recusará a oficiar o funeral”. É essa a aposta do senador e candidato a vice-presidente derrotado em 2014, Aloysio Nunes (PSDB). Em entrevista publicada nesta terça (5) pelo jornal O Globo, o tucano afirmou que “Dilma faz o diabo para se aguentar no poder”, mas que sua saída é inegável. Para Aloysio, o termômetro está nas ruas e nas “defecções importantes na base de governo” – como o apoio das indústrias – que foram beneficiadas no primeiro mandato de Dilma – ao impeacment.

“Pobre governo cuja principal atividade é contabilizar o número de manifestantes e exibir uma falsa alegria quando as manifestações de hoje têm menos gente que as de ontem. É o que lhe sobrou, um farrapo de esperança. Tem que se contabilizar sobretudo os que não foram para as ruas e que querem o impeachment, com defecções importantes na base do governo. A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) se reuniu e por unanimidade os diretores se manifestaram a favor do impeachment”, apontou Aloysio.

Na visão do senador, “a relativa folga de hoje será o pesadelo de amanhã”. Isto é, mesmo que o Supremo Tribunal Federal tenham traçado para o impeachment um roteiro distinto daquele pretendido pela oposição ao governo na Câmara, “a questão de fundo permanece: os fatos criminosos, a crise, a sensação de que não temos governo. Se a Câmara, por dois terços, autorizar o processo contra a presidente, estará lavrando o atestado de óbito do governo. O Senado, independentemente do papel que lhe conferiu o Supremo, não se recusará a oficiar o funeral.”

Aloysio também disse ao jornal que o PSDB vai contribuir com todos os votos que possui para o impeachment. “(…) estamos predispostos a assumir responsabilidades no futuro. Isso não quer dizer necessariamente participação no governo. É preciso também que, se vier a assumir a Presidência, Michel Temer diga qual seu programa mínimo para restabelecer a paz política, a credibilidade, e compor um governo diferente que este adotado até agora e do qual ele participa com sete ministérios, distribuídos aí com o único objetivo de impedir o número crítico para aprovação do impeachment.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse senador deve estar

    Esse senador deve estar alucinando, rsrsrs… e, só por curiosidade, cadé o dinheiro do cofre de Ademar de Barros?

  2. sensações insanas do senador


    sensações insanas do senador tucano…

    é só o que sabe sentir essa gente ue jamaios discutiu um

    programa alternativo ao governo popular.

    não  sabem o que fazer, só sabem desfazer,

    fazer pouco, 

    odiar por todos os poros e foros…. 

    1. que decadencia de um senador da republica.

      O que sobrou do PSDB. Nada. existem uma meia duzia de quatro agonizantes salvos pelo cartel midiatico fazendo respiraçao ‘boca a boca’

  3. Já que estou perdido…

    Até agora, eu não tinha certerza, mas depois disso…

    Parece que o Aloysio e seus asseclas esperam por um visita iminente de busca e apreensão.

    Ou acham que a turma do PDBM/DEM e associados, que está na linha de tiro do STF vai querer cair sozinha?????

    Tem quem culta, tem medo, e faz de tudo para ter o controle total do poder.

  4. Interessante o sujeito falar

    Interessante o sujeito falar do Diabo, se olharmos com bastante atenção a foto do elemento não é que se parece mesmo com o ‘barzabu’?

  5. Cada uma

    Aloysio Nunes, aquele que os russos insunuaram ser um agente da CIA no Brasil ? O probo Aloysio… ainda fala em responsabilidade. Tai uma coisa que o PSDB não sabe o que é, ja sentenciou Ricardo Sergio ha alguns anos.

  6. Um político profissional

    Um político profissional sério jamais advogaria a queda de um governo senão pela força irrestrita e inquestionável da Constituição. Fora dela tudo o mais; repito: tudo o mais é GOLPE. 

    Aloysio Nunes encabeça uma lista de políticos de uma espécie de oposição nefasta ao país. Não pelos excessos na crítica, quase tangenciando a desonestidade; não porque tentam barrar projetos e propostas pertinentes do governo por simples pirraça politiqueira. Nefasta porque sua atuação não acrescenta uma vírgula na práxis política. Em vez de darem um norte, uma lógica e uma certa nobreza aos anseios da rua, ou seja, aos inconformados com o governo, eles é que são guiados, impressionados, se não mesmo induzidos por algumas figuras grotescas que sempre emergem quando há vácuos políticos como ocorre agora.

    O que de forma recorrente presenciamos? Ora, líderes políticos tipo esse  senador por São Paulo, em confidências e tratativas com “sumidades” políticas e intelectuais paridas pelas redes sociais e que em tempos normais seriam acolhidos como grotescos, a exemplo de Rogério Chequer, Kim Kataquiri, Marcello Reis, Lobão e, Last but not least, o ilustre “pensa a dor” Alexandre Frota. 

     

    1. Oposição boa é aquela que se

      Oposição boa é aquela que se curva para o governo.

      Todo mundo não presta neste país , midia, justiça, legislativo, só o PT que é bom.

  7. A.Nunes excreta o que a.bunda na cabeça: cocô

    Esse tal senador é freguês de malandragens e patifarias de longa data. Teve sorte do ministro Barroso ter lado e dar prova de lealdade aos amigos tucanos de SP quando fez o enterrro e o funeral da Operaçao castelo de areia que pegou os tucanos paulistas na farra do dinheiro fácil com a boca no cofre.

    Paulo Vieira de Souza[também conhecido por Paulo Preto], que Cerra chama de Paulo Afro-descendente, era acusado na Operaçao Catelo de Areia de desviar dinheiro arrecadado para a campanha do tucano José Serra, em 2010, e também ficou conhecido pela sua generosidade de ter “emprestado” R$ 300 mil ao Senador e candidato a vice-presidente Aloysio Nunes. Que maré: o  senador 300 mil era vice do candidato aécio de furnas/do aecioporto/e do pó. E de pensar que a mais alta corte do país tem orgasmos em proteger e blindar essa gentinha maldita. Se existir inferno, vai ter que ter uma ala só para receber esses péssimos brasileiros. 

    Aloysio, vai trabalhar, vagabundo!!! O que a.bunda na sua cabeça e isso que voce excretou pela boca nesse jornal lixo, OGlobo., só existe porque ambos vivem é de chafurdar na merda.

     

  8. Que lambança este senador paulista falta ainda aprontar?

    Operação Lava Jato

    Em 2015, durante o interrogatório de investigações da Operação Lava Jato, em seu depoimento, o empresário Ricardo Pessoa, afirmou que fez doação para vários partidos e políticos, entre as doações, quinhentos mil reais teria ido para Aloysio Nunes.[20] (Wikipedia)

  9. Tenho dó do Aloysio

    Tenho dó do Aloysio Nunes.

    Ele entrou para história como ladrão do trem pagador.

    E sairá da história como ladrão do Metrô SP.

    Na tumba dele será pixado com justiça: Ladrão elevado à segunda potência.

    Ha, ha, ha…

  10. Então……………………

    Não vale a pena comentar e muito menos dar importância a este individuo. O que ele diz já basta para classificá-lo como energúmeno incoerente e outros adjetivos menos louvável !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Deveria se recolher a sua insignificância e se convencer de uma vez por todas que o Brasil não merece sua presença.

    Individuo nefasto, tal qual todos os seus parceiros de partido !!!!!!!!!!!!, que o Ciro muito bem classificou…. ” partido de bandidos!!!!

  11. Vampiro

    Vampiro como o Serra, declarou inclusive que ia ‘sangrar a Dilma aos poucos’, um desbocado e corrupto cara de cunha, quer dizer de pau.  “Dilma faz o diabo para se aguentar no poder”.

    O tucano faz jogo de cena com as palavras para tentar encobrir a violação à Constituição e à democracia que queriam cometer. Com o seu nome na lista dos investigados da Lava Jato e depois retirado para ser investigado como caixa dois, Aloysio mantém o discurso de ódio, demonstra o completo desequilíbrio emocional, mas, principalmente, revela que a vitória da democracia o incomoda.

    http://www.vermelho.org.br/noticia/274722-1

    Boca suja.

    https://www.youtube.com/watch?v=GmB6Pj7ju98

  12. Suspiros desesperados

    As palavras do Senador são, na verdade, um espécie de suspiros desesperados de esperança na queda da Presidente, pois ele sabe que morrerá na cadeia com Dilma continuando no poder e as investigações se tornando sérias! 

  13. É golpe de Aético e sua corja demotucana

    Essa conversa de impeachment ainda existe? São meia dúzia de picaretas, vagabundos corruptos tentando dar um golpe no Estado. Prisão para esses salafrários que não conseguem viver na democracia. Cansamos de ser enganados!

  14. Caro senador Aloysio Nunes

    Caro senador Aloysio Nunes Ferreira.

    Queria lhe dizer os mais sinceros impropérios e escrever aqui tudo e que você realmente é, sem censura, sem freios e sem medo das retaliações jurídicas futuras, pois certamente o senhor se abrigaria nas asas da mesma, assim como fazem os pintinhos acuados pelo gavião, sob as asas da galainha.

    Mas o meu juizo e a minha certeza de ser sempre o lado mais fraco da corda, me fazem frear esse meu ímpeto.

    Outra coisa que me faz repensar se vale mesmo a pena dizer/escrever tudo o que penso e tudo o que você realmente é, é a CERTEZA de que suas atitudes e seu jeito lhe depõem contra você mesmo.

    Não preciso te esculachar.

    Você se auto esculacha com maestria e competência, basta que se busque saber da tua história e quem você é.

    Suas atitudes demonstram o quanto você vale ou não vale.

    Não esqueceremos jamais de suas atitudes nada nobres, enquanto senador da república.

    Só lembro o senhor que o cargo não é vitalício e um dia acaba…

  15. Como assim?

    Como assim a saída é inegável?

    Inegável é que ela não saiu. O senador está maltratanto a língua pátria ao confundir os adjetivos. Talvez quisesse dizer que a saída de Dilma é inevitável mas acabou tropeçando na própria língua comprida.

  16. Infiltrado !

    Este homem , assim como seu companheiro Serra, para mim não passavam de 2 pagos pela Cia, antes da ditadura. O Serra fugiu , deixando a rapaziada da UNE a ver navios. Foi para o Chile e quando do golpe no país, foi salvo pela CIA. Por isso deve tanto a eles que quer pq quer, dar-lhes a Petrobrás.

    Já o omi da foto foi o motorista que levou Mariguela para a arapuca, aonde foi morto. Mas o motorista não sofreu um arranhãozinho e conseguiu fugir da polícia da ditadura (valentão, o garoto)

    GAROTOS IXPERTOS !!!!! Mas os Paulistas não acreditam em nada disto, pq a Globo,FSP e Estadão nunca falaram . Nem sempre o estudo e o dinheiro dá inteligência a alguém.

  17. Entendo a tática do grito que

    Entendo a tática do grito que o senador é isso ou aquilo. Mas, pensem bem: se a oposição quer “sangrar” o governo, é estratégia válida e legítima, que é executada em qualquer democracia do mundo. Um governo só é “sangrado” se se deixa sangrar, se é fraco. Se o governo é fraco, me desculpem, mas a culpa não é da oposição. A tentativa de transferência de responsabilidade da fraqueza do governo para os atos da oposição beira o ridículo daquela criança que fala pra mãe que a bagunça, quem fez foi o Pedrinho (do tipo: “a culpa é do FHC!!!”). Não: a bagunça quem fez foi a Dilminha. E cabe ao Pedrinho denunciar. Achar que a oposição vai sair enfraquecida é pensamento tendencioso. Para isso ela foi eleita: para se opor!! E tenho forte impressão que está agradando seus eleitores. Não tem nada de antidemocrático nisso. Afinal, a oposição, por definição, não é governo, não tem caneta em nem maioria. Como pode derrubar alguém? Se o governo faz mal uso da caneta e da maioria, a oposição deveria se calar e se solidarizar? Faz-me rir…

  18.  
    Aluysio Nunes, em quê

     

    Aluysio Nunes, em quê farrapo de gente tu te transformaste em?  Ainda bem, que a gorilada de 64 ganhou aquele primeiro round contra tu, valentão de merda. Só não compreendo, qual a razão pra levar tanto tempo para trocar de lado.  Ou seria eu que năo enxergava bem.?

    Orlando

  19. Ele e Aécio…

    tem algo em comum:

    300 mil motivos pra tirar Dilma do Planalto até dar tempo da “lavanderia do Moro” fazer seu trabalho sujo pra deixar os dois numa nice, posando solenes de mocinho no Brasil.

    Escroques!!!

  20. E desde quando esse sujeito

    E desde quando esse sujeito sabe alguma coisa ? Político medíocre, ruim de voto, somente se elegeu devido a morte de Quércia. Vai passasr pela política e cairá com todos os louvores no esquecimento. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador