Dilma monta contraofensiva no Alvorada

Presidente afastada organiza arquivos detalhados das administrações petistas e se prepara para viajar o país
 
Jornal GGN – Antes de se afastar da presidência para dar lugr ao vice, Michel Temer, assumir interinamente o Planalto, a presidente Dilma organizou o arquivo detalhado com números e estatísticas de seus programas, para não correr o risco de serem perdidos ou, sem querer, deletados. As informações também serão utilizadas para formular um discurso coeso de contraofensiva ao golpe de impeachment. 
 
Segundo apuração da Folha de S.Paulo, os arquivos contêm dados dos 14 anos da gestão Lula e Dilma de programas considerados vitrines para esses governos como Minha Casa, Minha Vida, Pronatec e Bolsa Família. O ponto dado sem nó foi feito para enfrentar qualquer retrocesso às políticas sociais que possam ocorrer durante a administração Temer. Todas essas informações serão compartilhadas com dirigentes importantes dos partidos e movimentos contrários ao impeachment. 
 
Além de assegurar o arquivamento de dados caros aos governos petistas, Dilma montou uma equipe que cuidará do compartilhamento de conteúdo das redes sociais. A estratégia de contraofensiva de presidente também prevê entrevistas para a imprensa internacional e viagens por todo o país para criticar o golpe do impeachment
 
Folha de S.Paulo
 
Dilma monta centro de dados no Alvorada em contraofensiva a Temer
 
GUSTAVO URIBE
MARINA DIAS
 
Com dados e informações armazenados em quase 14 anos de gestão petista, a presidente afastada Dilma Rousseff estruturou no Palácio do Alvorada uma espécie de “centro de inteligência” da estratégia dos partidos e movimentos de esquerda de contraofensiva à gestão interina de Michel Temer.
 
O peemedebista assumiu o Planalto na quinta (12), após a abertura do processo de impeachment contra a Dilma no Senado.
 
No chamado “bunker de resistência”, a presidente afastada montou um arquivo detalhado com números e estatísticas de iniciativas e programas das gestões petistas, concentrado na evolução ano a ano e no número de beneficiários das principais vitrines eleitorais da gestão da presidente, como os programas Minha Casa, Minha Vida, Pronatec e Bolsa Família.
 
A ideia é utilizá-lo na formulação de um discurso unificado para atacar o governo interino sobre eventuais retrocessos em relação às administrações de Dilma e Lula e para rebater eventuais críticas feitas pela gestão Temer em relação ao legado do PT no país.
 
Segundo um aliado de Dilma, a intenção é que as informações abasteçam tanto dirigentes de partidos ou movimentos críticos ao impeachment como as bancadas oposicionistas a Temer no Congresso, como a do PT e a do PC do B.
 
O arquivo tem sido administrado pela assessora presidencial Sandra Brandão, que foi cedida para a presidente durante o período de afastamento temporário. Apelidada de “Google do Planalto”, ela era responsável por fornecer rapidamente dados governamentais para Dilma durante os debates televisivos na campanha de 2014.
 
Na estratégia de oposição ao governo interino, Dilma também montou uma equipe para cuidar do compartilhamento de conteúdo nas redes sociais e reforçará a divulgação do portal Informa Brasil. Criado no ano passado pelo governo federal, mas que até o momento não havia sido divulgado, o site reúne informações sobre as iniciativas da gestão petista na Presidência.
 
Em outra frente, Dilma iniciará ainda neste mês viagens pelo país para criticar o impeachment e dará semanalmente entrevistas para veículos de imprensa nacionais e internacionais. Na última sexta (13), por exemplo, falou com agências estrangeiras.
 
A estratégia, como explicou um assessor da presidente afastada, é “ocupar o máximo de espaço possível”, fazendo, assim, um contraponto a Temer no período de afastamento.
 
REFORMA
 
Na tentativa de adaptar o Palácio do Alvorada à nova equipe, a presidente afastada fez mudanças no local.
 
As salas anexas à biblioteca da residência oficial e a sala de jogos foram reorganizadas para receber 25 auxiliares. Para abrir espaço, objetos e móveis foram transferidos para a Granja do Torto.
 
Para monitorar o cenário internacional e viabilizar viagens para o exterior, Dilma pretendia manter em sua equipe o ex-assessor especial para assuntos internacionais Marco Aurélio Garcia, mas, segundo apurado pela Folha, ele não deve integrar o grupo.
 
A equipe dela é formada por nomes como o assessor especial Giles Azevedo, o fotógrafo Ricardo Stuckert e o ex-subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil Jorge Rodrigo Messias, o “Bessias”, citado em conversa telefônica interceptada pela Polícia Federal entre a presidente e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, em março.
 
Para a coordenação da área de comunicação, Dilma chamou o jornalista Olímpio Cruz, que foi secretário de Imprensa do Planalto no último ano do primeiro mandato da presidente. 
Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em máquinas desconectadas…

    Só não podem estar em lugares ao alcançe de Vírus…

    Devem estar em máquinas em hd’s multiplicados e DESCONECTADOS DA REDE!

    E toda mídia inserida nestes computadores, tem que passar por anti-virus!

    Alguem se lembra dos virus que infectaram o programa nuclear Iraniano?

    Para quem usava telefone EM LIGAÇÕES NÃO CRIPTOGRAFADAS, fica um alerta!

  2. A briga vai ser boa!

    Os golpistas sempre acostumados aos governantes que renunciam, se suicidam, devem preparar agora as armadilhas para neutralizar Dilma, que não tem mais como ser inocente e não se precaver o máximo possível.

    Agora os golpistas são a vidraça, mas como a rede que colabora com eles tem elementos especializados infiltrados nas instituições chave, a estratégia deve ser montada com a precaução contra as cascas de banana, escutas, produção de “fatos”, etc.

    Se fossem apenas os boçais trogloditas dos deputados e senadores, isso seria um passeio….. mas o foco deve estar em cima daqueles que fizeram com que eles chegassem lá.

  3. A briga vai ser boa!

    Os golpistas sempre acostumados aos governantes que renunciam, se suicidam, devem preparar agora as armadilhas para neutralizar Dilma, que não tem mais como ser inocente e não se precaver o máximo possível.

    Agora os golpistas são a vidraça, mas como a rede que colabora com eles tem elementos especializados infiltrados nas instituições chave, a estratégia deve ser montada com a precaução contra as cascas de banana, escutas, produção de “fatos”, etc.

    Se fossem apenas os boçais trogloditas dos deputados e senadores, isso seria um passeio….. mas o foco deve estar em cima daqueles que fizeram com que eles chegassem lá.

  4. Em vez de somente gastar

    Em vez de somente gastar gasolina de avião, poderia prestigiar a mídia não-hegemônica com declarações diretas. Páginas como o da Mídia Ninja e até o novíssimo e militante Vomitaço estão passando sozinhas das 10 mil interações, que deve significar mais que o dobro de visualizações.

    Somada toda a mídia surgida pós-ditadura, apenas nas mídias sociais já devem ter seus 50 mil leitores cativos, mais do que o Ibope de alguns programas de TV, e sem o reforço do aparato estatal da concessão. E sem a manipulação de dados deixando TV sintonizada nos botecos como se fossem 10 ouvintes.

    Abril, Globo, e Folha-UOL jogam com o discurso auto-referente, e crescem em movimento de limiar de cartel. A mídia nova ainda não se comunica, agem como se sozinhos fossem driblar todo o time adversário e fazer o gol. Como se fosse questão de tempo até o público reconhecer o talento de cada um e este um tornar-se a referência por meritocracia. Não é. Isso é uma trirreme, cada um remando com sua pá enquanto o adversário tem motor a diesel no seu navio já construído.

    Parece ser um inconveniente reconhecer e se alinhar à opinião do veículo ao lado, como se necessariamente fosse virar a tabelinha que a Veja faz com o Jornal Nacional. É preciso que se reconheçam uns aos outros com mais institucionalidade, que deixem os leitores fluírem de um veículo para o outro com mais naturalidade. São esses dez ou quinze veículos de pequeno e médio porte que vão abrir o apartheid da comunicação no Brasil. Fora disso não há empreendimento vivo capaz de se bater com o sistema conservador.

    Um momento de crise extrema como esse é onde os leitores estão abertos a conhecer novas referências. Quem lê Carta Capital lê a Maior, que passa ao GGN, que pula para o Mídia Ninja, que descobre o PHA, que deveria citar o site do PSOL, que deveria seguir o site do PT, que deveria respeitar a história do PCdoB e PCB, e ir seguindo indo adiante. Conhecer uma nova fonte não vai tirar o leitor do outro.

    O PT errou ao não fechar a torneira de dinheiro fácil para a mídia oligárquica. Vetou uma reposição salarial de uns 2 bilhões ao ano para a essencial máquina do Judiciário, mas continou entregando 6 bilhões de bandeja para o supérfluo serviço de propaganda da Globo. Também errou em todos os escalões quando continuou prestigiando o velho modo de fazer notícia, relacionando-se com os jornalistas de sempre, o que inclusive vitimou o Protógenes, em vez de optar politicamente pela diversidade nos meios de comunicação.

    Mas a esquerda em bloco continua errando na parte de construção da imprensa plural, tanto por parte de quem consome a notícia e não incentiva novos empreendimentos, tanto pelo meio político que tem de ser uma boa fonte a induzir novos participantes e não o faz, tanto por aqueles que têm a difícil tarefa de produzir os meios e nos livrar da dependência de um mercado oligopolizado, mas que continua o repercutindo.

  5. Quer dizer que Dilma só agora

    Quer dizer que Dilma só agora percebeu a importância da comunicação?  Mas, antes tarde do que nunca. Que pelo menos já seja o início da estratégia que realmente mereceria ser prioritária, que é a formação de base parlamentar majoritária, de índole progressista/esquerda, em 2018.

  6. Agora é tarde.

    Quando tinha o poder, não fez nada contra o golpe. Agora é tarde.

    Ela e Zé Judas Cardozo deram o governo para a direita e agora quer reagir?

    Me causa espécie ela continuar confiando em Zé Judas Cardozo. Só posso concluir que há algo por trás disso tudo. Estava óbvio há anos que Zé Judas Cardozo é o homem de Daniel Dantas e que entregou o MJ nas mãos da direita com o discurso fdp de que seria uma atitude republicana.

    Após o golpe consumado, quer reagira? A conta não fecha.

    Zé Judas Cardozo, Dilma e o PT entregaram o poder à extrema direita profissional, após atuarem como amadores com o discurso imbecil de que a tentativa de impitim seria juridicamente insustentável. Toda a blogosfera já avisava há anos que era um movimento orquestrado para mudança da agenda de inclusão social pela agenda neoliberal. Dilma continuou autista e fez o impensável, abandonou sua base de sustentação e deu um estelionato eleitoral, com a saída de Mantega e a colocaão de Levy no MF. Talvez achasse que, assumindo a agenda neoliberal, seria poupada do impitim. Não se dando por satisfeita, apoiou a alteração na Lei que dava à Petrobrás 30% de participação no pré-sal. Com  a alteração, agora isso é ‘opcional’. Foi um crime de lesa-pátria pertpetrado por Dilma.

    Em resumo, o trio PT, Dilma e Zé Judas Cardozo, acabaram deliberadamente com o ciclo de distribuição de renda e política nacional no Brasil.

    Agora é fortalecer o PCdoB, o único partido oficial com coerência programática e ação, capaz de retomar uma política de cunho nacional.

    Ainda não lí nenhuma autoctrítica do PT ou de Dilma quanto às suas responsabilidades no golpe ocorrido este mês. Chego a pensar que ganharam alguma $$ para deixar acontecer tão facilmente.

    O PMDB, mal chegou ao governo e já faz uso de sua prerrogrativa enquanto detentor do poder. Quem tem o poder, ocupa todos os espaços possíveis para manter sua hegemonia. Republicanismo é uma falácia que Zé Judas Carodoz usou para fingir que era um MJ isento.

    Agora vamos ter que limpar a merda.

  7. Resistência, Ruptura e Constituinte

    Resistir, impedindo a ação da quadrilha de bandidos que invadiu o Palácio do Planalto.

    Levar o país a uma ruptura que obrigue a um novo contrato social.

    Criar uma Constituinte para elaborar uma nova Constituição.

    Esta é a oportunidade do Brasil mudar de verdade !!!

     

  8. Muito bem, e que ela não

    Muito bem, e que ela não esqueça de fazer “backups” e guardá-los em lugares seguros. Com uma tal quadrilha no governo atualmente, um incêndio suspeito é o mínimo que se pode esperar deles. 

    1. Os golpistas e seus

      Os golpistas e seus apoiadores de 64 foram vencidos. Os de 2016 também serão.E se juntarão aos de 64 no lixo da historia.

      OUTRO ENFRENTAMENTO (Flávia Suassuna)

      Temer

      é um pormenor

      do tempo.

       

      Lutar

      é um imperativo

      da vida.

  9. É preciso arejar essas

    É preciso arejar essas estratégias com os novos ventos e valores da juventude. Não adianta nada montar uma equipe com esses figurões mofados de gabinete. Talvez cole bem p/ geração dos “Brasinhas”, na onda do fortalecimento de sindicatos e das Diretas Já, mas não para a geração “Coca-Cola”, embalada na era da hiperconexão.

  10. Grava Tudo em DVDs e Hospeda em Servidores Pelo Pais
    Grava Tudo em DVDs e Hospeda em Servidores Pelo Pais e, não deixa tudo em um só lugar, der preferência para sistemas Linux, não confiem em sistemas windows ou proprietários, se precisar de ajuda de um profissional estou à disposição, sou formado em análise de sistemas e pós graduados em redes.

  11. Contraofensiva

    Melhor tomar cuidado com viagens, principalmente de avião. Lembrem-se de Eduardo Campos, de Castelo Branco, de Juscelino Kubitschek.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador