Dona de mansão dos Marinho usa fachada ambiental, por Fernando Brito

Agropecuária Veine construiu uma mansão milionária em área pública, porque “se dedica a serviços de preservação de animais silvestres, especialmente vieiras e mexilhões para preservação ambiental”.

Do Tijolaço

João Roberto, o Tijolaço não falha: a agropecuária marinha de Parati usa “fachada ambiental”!

por Fernando Brito

Agora que estou convencido de  que João Roberto Marinho, que pediu a publicação de esclarecimentos na condição de jornalista –  e, portanto, deve estar atento à nossa missão profissional de defender o bem e os bens públicos – estou me dedicando a reunir material, já imaginando aquela matéria longa no Jornal Nacional sobre a Agropecuária Veine Patrimonial,  uma picaretagem internacional destinada a encobrir a propriedade de uma mansão em Parati.

Pois  encontrei documentos oficiais – requerimentos junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a partir de uma dica dada por um leitor – que definem, afinal, para que se montou um empresa aqui, controlada primeiro por uma offshore panamenha e , depois, por uma empresa do “miniparaíso fiscal” do Estado de Nevada, nos EUA, montada pela mesma Mossack-Fonseca que a Lava Jato fiz que é uma oficina de lavagem de dinheiro.

Está sentado? Sente-se, se não está.

A Agropecuária Veine construiu uma mansão milionária em área pública, com heliporto, e operava o helicóptero Agusta 109 prefixo PT-SDA em parceria com a Brasif, que contratou Mírian Dutra para, segundo ela, pagar a pensão do “ex-pai” de seu filho,  porque “se dedica a serviços de preservação de animais silvestres, especialmente vieiras e mexilhões para preservação ambiental”.

Não, eu não estou maluco, não.

É a afirmação contida num documento em que a Agropecuária Veine pedia o registro da marca Santa Rita – nome da praia onde está a mansão e, por acaso, enfrentou no registro de marcas e patentes a oposição da Céu Azul Alimentos, que desde 1997 havia registrado Santa Rita a marca de frangos que produz.

Como se sabe, frangos não são marítimos, a não ser na Rua Miguel Couto, no Centro do Rio, onde os portugueses assim chamam a sardinha frita, deliciosa, que servem, embora os portugueses possam ser Vieira, também.

Mais ainda, é o que consta em seu contrato social, que que se diz que, além de explorar imóveis e prospectara investimentos financeiros, sua atividade é a “manutenção de  animais em cativeiro, para fins de preservação”, tudo registrado em cartório…

Que meigo, não é? Um anônimo quer preservar nossos animais silvestres e, para isso, constrói uma mansão e opera um helicoptero de luxo.

Parece piada, Dr. João?

O documento está aqui e tenho todos os outros, inclusive a cópia do contrato social da Veine, guardados comigo. É só pedir a um jornalista – jornalista, viu, não oficial de justiça – que forneço com o maior prazer.

Eu sei que o senhor e os leitores dos seus jornais, espectadores de sua televisão e ouvintes de suas rádios não  podem acreditar que uma empresa offshore, montada no Panamá, venha para o Brasil  para “defender os animais silvestres”, especialmente as vieiras – também conhecidas como coquilles saint-jacques – e mexilhões com uma mansão cinematográfica e se registrando como operadoras de helicóptero .

A alegação de cultivo de ostras e mariscos é picaretagem conhecida, tanto que Luciano Huck a usou – e tomou uma tunda na Justiça – para fechar a praia diante de sua mansão em Angra, como publicou a Folha, em 2011.

Essa gente está tripudiando das autoridades e do povo brasileiro, João Roberto.

Será que foram eles que disseram à Bloomberg que a mansão era de sua família?

Não sei, este pessoal que manipula informações e se esconde no anonimato é capaz de tudo.

Aliás, não sei porque o senhor mandou uma advogada me “notificar” com um pedido de esclarecimentos por e-mail, um troço sem valor jurídico nenhum.

Vou continuar procurando, João Roberto, e partilhando tudo aqui, porque imagino que,  esta altura, equipes inteiras da Globo procurem os donos de fato desta “agropecuária marinha”.

Se o senhor ajudar , disposto a revelar quem é o farsante que está usando a Agropecuária Veine, tenho certeza que iremos desmascarar esta turma de aproveitadores.

PS. Espero ter lembrado o colega de pagar aquela merreca devida à União, por ocupar um terreno público  de mais de 130 mil metros quadrados

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. gostei do bom humor od brito

    gostei do bom humor od brito – pédir a colaboração dp dono do golpé

    para que sua emissora – a dele – ajude a investigar a própria globo é um de um bom humor ferino….

  2. jurídico

    Não tem? Experimente responder o e-mail com “esclarecimentos”

    “Aliás, não sei porque o senhor mandou uma advogada me “notificar” com um pedido de esclarecimentos por e-mail, um troço sem valor jurídico nenhum.”

  3. Denúncia grave

    Sendo verdade (e parece que é), a matéria acima tem uma denúncia grave contra o maior imperío das comunicações no Brasil que tem, sistematicamente, atacado o governo federal e o PT. Mas tem se omitido (ou passado com suavidade) em relação a escândalos que envolvem gente como ex-presidente FHC e o ex-governador  Azeredo. É uma matéria que precisa ganhar maior amplidão, via TV Record, SBT ou jornais como Folha e Estado de SP. Ou será que o corporativismo, a cupinchagem vai falar mais alto. E o PT, via Congresso, pode fazr alguma coisa. Jornalista também se interessar. LOnge de mim querer pautar jornalista com espaço, como Kotscho, Helena Chagas, Kennedy Alencar e outros. Mas… sejam solidários ou pelos menos mostrem interesse na matéria. 

     

  4. Seria piada pronta, se não fosse sério.

    Agro: laranjas. Pecuária: bois de piranha.

    Agropecuária às voltas com mexilhões e vieiras (aquelas conchinhas minúsculas) é a primeira vez que vejo, ainda mais com uma mansão de luxo e heliporto.

  5. não é facil

    acabo de  colocar meu nariz de palhaço próprio para estas ocasiões.  kkkkkkkkkkkkkk, riam de mim, sou brasileiro, sou palhaço !

     

  6. A pior coisa para a Globo foi

    A pior coisa para a Globo foi se meter com os blogs sujos.

    Essa raça não presta, tem um instinto vingativo. !

    È pior que praga de gafanhoto, enquanto não destroem uma grande plantação não sossegam.

    E não adianta colocar agrotóxico na plantação (vários processos) que piora, pois potencializa ainda mais a prega.

    Ou seja, vai precisar de muito agrotóxico, e várias pesquisa para conseguir entender essa praga.

    O que é pior, duvido que consiga.

    1. rs………….bem por aí mesmo

      eles têm agrotóxicos e nós temos ferramentas de uso direto e em dedicação integral

      nós não, tou fora dessa, eles, os guerreios sujos

      divido muito que a Globo tenha alguém com total liberdade e em tempo integral

      mais pelo chefe que tem lá, dominador acreditando que assim pode ser senhor de tudo, do que qualquer outra coisa

      já tivemos casos parecidos sem ser ficção, saca só:

      bebê raptado e levado para a floresta; toda uma equipe bem equipada trabalhando dia e noite sem encontrá-lo; mãe aparece, entra na floresta e sai agumas horas depois como o filho no colo

      como a senhora conseguiu? eles pergutam

      e ela responde que conseguiu porque estava procurando o seu filho, enquanto eles estavam apenas trabalhando

  7. Sensacional esta matéria do

    Sensacional esta matéria do Fernando Brito, jornalista experiente que já trabalhou no Globo. Ele deixou os donos do império global de ceroulas, para ser bonzinho; na realidade ele deixou os donos do império midiático nus. Muitos aplausos para Fernando Brito, que comprou uma briga boa. Outros jornalistas independentes devem ser solidários a ele, pos o inimigo é poderoso demais.

  8. melhor solução não é o confronto direto…

    é rastrear os passos dos que nos enganam por acreditarem que podem chegar ou ocupar qualquer lugar com armações desse tipo

    fizeram muito bem em pedir ajuda da Globo, pois tratando a natureza como a uma filha ou filho, ela deve atuar como mãe ou pai, já que a preservação da natureza faz parte de sua propaganda mundial

  9. Ô Brito, você não entendeu

    Ô Brito, você não entendeu ainda que a Veine fez a mansão e o helioporto é para os pescadores que cuidam dos mexilhões usarem? Uma empresa com propósitos tão altruístas e sendo tão mal interpretada. Vá catar mexilhões, Brito!

  10. No JHoje

    A Globo estava tão mansinha, que nem acreditei no que via e ouvia. Agora estou entendendo melhor,  Inclusive fez uma matéria bem grande s/ a merenda escolar em SP e a toda hora a Sandra repetia, em SP comandado pelo PSDB. Acho que repetiu umas 3 ou mais vezes. Fiquei até escandalizada ao ver a TV Globo atirando contra o Alquimista, que pensei : Aí tem ! e não é que tinha mesmo ! kkkkkkkkk  desculpe “Seo” Nassif, mas gargalhei no duro.

    1. Ou chantagem

      ambém podemos pensar como chantagem para o governo do Tucanistão colocar mais dinheiro de propaganda nos veículos de impressa da famiglia marinho, posto que ela tem passado por crises de faturamento nos últimos anos.

  11.  
    E…POR FALAR EM HILIPONTO.

     

    E…POR FALAR EM HILIPONTO. ONDE ESTARÃO OS PACOTES DE PASTA DE COCAINA DO HELICÓPTERO DO PERRELA ?

    Esse pessoal nascido em berço de ouro é um bicho curioso da peste, o curioso aqui, é no sentido de esquisito. Observem as esquisitices dos milionários marinhos da Rede Globo de trapaças e trambiques. Enquanto o sítio de Atibaia que a puliça federal quer porque quer dar ao Lula e a Dona Marisa. Embora a propriedade desse imóvel já  tenha dono conhecido. Enquanto isso os marinhos tucanos globais, tem uma mansão da porra, em área de preservação ambiental, e diz que o filho não dele…ops, essa é a piada do outro tucano.

    Vixi! Voltemos pra trás: diz o senhor Rede Globo que a mansão da porra em Paraty é uma instituição de pesca preservativa ou, algo que o valha. Instituição pra criar mexilhões visando preservar a flora intestinal da família marinho. Portanto, a mansão não e uma mansão. E o helicóptero? Assegura o homi que não é pra carregar aquelas encomendas do Aécio que a Puliça Federal tucana flagrou passeando no helicóptero do Perrala, seu amigo, lá dele, do aécio.

    O helicoca, digo, o helicóptero da mansão que os blogs sujos pensam ser dos 3 marinhos, na verdade, trata-se de helicóptero de pesca. Barco voador especial pra pescar sururu, massunim, ostras, mexilhões, e outras coisas do fundo do mar, segundo eles, os brancos, o barco voador é propriedade da mesma empresa de pesca do Instituto Preservativo Global.

    Enquanto isso, o presidente Lula, é presenteado pela mulher, Dona Marisa, com a catraiazinha de lata pra pescar lambarí, piabas, tudo picho de água doce pra pegar de anzol.                                   

    Enquanto isso, um desses pastores que, nas horas vagas fazem bicos no pgr de São Paulo, andam alucinados,  procurando um triplex pra dizer que é do Lula. Dai não sobrar nem um tempinho para o Procurador procurar os tucanos que roubaram a merenda das Escolas dos meninos que o Alkimim quer fechar.

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador