newsletter

Assinar

É chegado o momento de tomar posição, por Hildegard Angel

Por Hildegard Angel
 
 
 
A sociedade precisa refletir sobre a gravidade do atual momento brasileiro, quando o que se parece pretender não é o cumprimento da lei, é a perseguição a um político que um grupo não aprova: Lula. Quando exorbita-se com 1, exorbita-se com 1 milhão. Já vimos esse filme.
 
Os golpistas são os mesmos, as táticas iguais às de 54 e 64, os caminhos percorridos idênticos, os argumentos se repetem. Sequer têm imaginação para tirar novidade da cartola, um discurso que não seja aquele mesmo velho discurso lacerdista da corrupção, quando sabemos que os políticos da oposição que mais batem no peito simulando honradez têm todos “a mão amarela”.
 
Vergonha dos companheiros da imprensa – não mais os chamarei de companheiros – que ajudaram a fazer ferver esse caldeirão para desestabilizar o Brasil e promover o caos, disseminando meias verdades, verdades transversas, dados manipulados, insinuações cínicas.
 
É chegado o momento, mais do que nunca, de tomar posição. Assim eu faço. Nojo daqueles que se submetem ao papel triste de aliciar a mente desprotegida e desarmada de brasileiros, fazendo um trabalho massivo de subversão da consciência nacional em nome da conveniência de seus patrões. Transformaram o Brasil num vale tudo, e o povo já sai às ruas. Era isso que eles pretendiam: transformar o Brasil num circo e ver esse circo pegar fogo para, enfim, alcançarem o poder, pois, pela via democrática do voto, não conseguem.
 
Média: 4.5 (118 votos)
63 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Obrigada

Obrigada pelas palavras Hilde! Democracia é um valor que foi conquistado graças ao sangue de muitos. Não pode ser desprezado como muitos da mídia fazem. <3

Seu voto: Nenhum

" Se o discurso controla mentes, e mentes controlam ação, é crucial para aqueles que estão no poder controlar o discurso em primeiro lugar." Teun A. Van Dijk

imagem de patrícia soares
patrícia soares

É chegado o momento de tomar posição, por Hildegard Angel

Hilde, As nossas máquinas de voto são uma piada.  Vou citar um entendedor de TI:

"Todos os dias entram nos grandes sistemas mundiais de segurança.  Invasão cibernética é constante e diária, no sistema financeiro no mundo, nas grandes empresas de informações.  E então o nosso sistema eletrônico eleitoral é infalível"

Acho que hoje, aqui no planeta, com dinheiro se compra de tudo.  

Talvez o nosso voto nem seja um instrumento democrático, sob o aspecto acima.  

E, ainda assim, o que o eleito faz com sua função eletiva não está nas nossas mãos (se abusa do poder que tem, usufrui de situações que não usufruiria no discurso, causa prejuízos sociais, políticos e econômicos, etc),  está na tomada de decisão personalíssima e intrasferível dele. 

E crime ainda é crime e no estado democrático, todos podem ser investigados. o nosso MP é independente.

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Jose Junior
Jose Junior

Viva a família Bolsonaro

Agora há um sinal de um novo tempo com a Familia Bolsonaro!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Cynthia
Cynthia

Hilde

Apoiada Hilde!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Minha cara Hilde,

obrigado por existir.  Sem você este mundo seria bastante mais calhorda!

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Por que?

Por que estamos divididos? Por que estão inventando golpes de um lado e de outro? As instituições estão funcionando. Não é a vontade de uma pessoa ou de um partido. São as instituições trabalhando. Só isso. 

Já votei no Lula e na Dilma. Mas não tenho compromisso com o erro. Mudo de opinião se os fatos assim evidenciarem. Mas, olhem para o País... As estatais estão mergulhadas em um mar de lama. Os fundos de pensão vão deixar milhares de Brasileiros passando por dificuldades na velhice. Estamos com um monte de gente graúda presa e com delações de gente do próprio governo, inclusive do ex lider do governo, que agora não passa de um mentiroso. Temos grandes empreiteiras que recentemente deram para reformar sítios e apartamentos. Para mim os fatos são suficientes.
Os argumentos desesperados:

a) Ahhhh mas tem que pegar os outros...
- Tem mesmo. Mas defender o indefensável não né?
b) Por que é só o PT?
- O Azeredo se filiou ao PT?
c) A mídia é golpista?
- Sim. Tem muitos interesses em derrubar o governo. É verdade, mas temos que reconhecer que esses interesses estão se apoiando justamente nos desmandos praticados pelo governo.
d) Estão perseguindo o Lula?
Sim e não. As instituições estão investigando atividades suspeitas então não é perseguição. Sim, a mídia noticia muito mais as coisas do PT. Mas, ela noticia o que as instituições estão fazendo.
e) Mas os vazamentos... Os vazamentos são seletivos. São. Acho errado isso. São os interesses de matar a "jararaca" do Lula. E os fatos? Os fatos estão aí, não dá pra fingir que, por conta dos vazamentos, esses fatos não aconteceram: Reformas esquisitas, "doações" mal explicadas, compras de apartamento estranhas, palestras desconhecidas e nunca filmadas, contratos sem os originais digitais, depoimentos contraditórios, e um monte de gente presa.
Meus queridos, não quero ter razão, não tenho compromisso com o erro. Se tiver uma explicação que não seja um atentado a minha inteligência, estarei pronto para defender e propaga-la com os meus amigos. Mas, por enquanto só tô vendo mi mi mi.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rodolfo
Rodolfo

O problema, Alan, é que a

O problema, Alan, é que a maioria das acusações são baseadas em mentiras/factóides, criados para desacreditar o Lula, por esses grupos que acreditam que uma mentira repetida 10.000 vezes se torna verdade. Concordar com a atuação do Juiz Sérgio Moro e desses procuradores de m..., todos envolvidos com a oposição é um desserviço à sociedade. Precisamos estar atentos para o fato de que, se agora é com o Lula, amanhã pode ser com você. E aí? Não; "não é assim que a banda toca". A verdadeira democracia não funciona dessa forma e austiça não precisa "atropelar" os fatos. Aliás, o tempo na operacionalização da justiça é neessário. O tempo às vezes permite enxergar a verdade; isso é  sabedoria. Não reconhecer que o judiciário brasileiro está sendo parcial é não querer ver a realidade. O que está acontecendo no Brasil, caro Alan, é uma coisa muito perigosa, que pode nos arrastr a uma situação semelhane à de 1964. A diferença é que agora o povo está consciente e não vai "engolir". Aí, se prepare para o pior.

Seu voto: Nenhum

Concordo com você Alan. O

Concordo com você Alan. O pior cego é o que não quer enxergar... Jogar sujeira para baixo do tapete, ou esconder o rosto e deixar o bumbum de fora é o que estão fazendo e não dá certo. Que o alvo é o PT, não dá para negar, a mídia disfarça as mazelas do PSDB. A justiça extrapola com operações espalhafatosas como esse depoimento do Lula. Falta bom senso de ambas as partes e nada melhor que uma terceira via nas próximas eleições, com respeito ao dinheiro público, justiça social e controle sobre os bancos, que nunca lucraram tanto como agora com a agiotagem oficializada que praticam.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de juliano lucas
juliano lucas

a manipulação de sempre, Getulio, JK, Goulart, Collor, etc

Parabens turma que já sofreu o autoritarismo destes escravagistas de plantão. Só temos o direito de trabalhar para eles. Não temos o direto de pensar, andar de carro, comer tres refeições diárias, ir para a faculdade, ter casa própria, ter a transposição do São Francisco, ser a sétima ou sexta nação do planeta, termos a maior distribuição de renda da história do palneta. Nosso único direito é: reverenciar esta turma que mora na Vieira Souto com R$ 60 mil o metro quadrado, ou triplex na praia de Parati regada com dinheiro duma offshore que lava dinheiro, conforme informações da lava-a-jato.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Mary Rose
Mary Rose

Bravíssimo, Hildegard Angel!

Aplaudo de pé essa mulher guerreira por sua profunda consciência política.
A nossa vontade é de dar um tapa na cara desses midiotas que se fazem de trouxa para a plutocracia comandada por marinhos e outros magnatas CORRUPTOS e FASCISTAS.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Não basta que seja pura e justa a nossa causa É necessário que

~

Do Povos Buscamos a Força
                             Poemas de Angola

Não basta que seja pura e justa
a nossa causa
É necessário que a pureza e a justiça
existam dentro de nós.

Dos que vieram
e conosco se aliaram
muitos traziam sobras no olhar
intenções estranhas.

Para alguns deles a razão da luta
era só ódio: um ódio antigo
centrado e surdo
como uma lança.

Para alguns outros era uma bolsa
bolsa vazia (queriam enchê-la)
queriam enchê-la com coisas sujas
inconfessáveis.

Outros viemos.
Lutar pra nós é ver aquilo
que o Povo quer
realizado.
É ter a terra onde nascemos.
É sermos livres pra trabalhar.
É ter pra nós o que criamos
Lutar pra nós é um destino -
é uma ponte entre a descrença
e a certeza do mundo novo.

Na mesma barca nos encontramos.
Todos concordam - vamos lutar.

Lutar pra quê?
Pra dar vazão ao ódio antigo?
ou pra ganharmos a liberdade
e ter pra nós o que criamos?

Na mesma barca nos encontramos
Quem há-de ser o timoneiro?
Ah as tramas que eles teceram!
Ah as lutas que aí travamos!

Mantivemo-nos firmes: no povo
buscáramos a força
e a razão

Inexoravelmente
como uma onda que ninguém trava
vencemos.
O Povo tomou a direção da barca.

Mas a lição lá está, foi aprendida:
Não basta que seja pura e justa
a nossa causa
É necessário que a pureza e a justiça
existam dentro de nós

AGOSTINHO NETO

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"A fidelidade muitas vezes não passa de falta de imaginação " - Oscar Wilde

imagem de Pedro  Carlos Penido Veloso dos Anjos
Pedro Carlos Penido Veloso dos Anjos

Regionais: Alagoas 247 Amapá

Globo apela e agora pede socorro aos militares:

Assustada com a onda de solidariedade ao ex-presidente Lula, que inflamou sua base de apoio junto aos movimentos sociais, a Globo, que ajudou a implantar uma ditadura militar no Brasil em 1964, agora usa dois de seus colunistas, Merval Pereira e Ricardo Noblat, para espalhar que os militares estão prontos para colocar ordem na casa; "Militares colocaram tropas à disposição para garantir a ordem pública", disse Merval, que classificou os cidadãos que defendem a democracia como "milícias petistas"; "Os generais estão temerosos com a conjugação das crises política e econômica e com o que possa derivar disso. Cobram insistentemente aos seus interlocutores do meio civil para que encontrem uma saída", avisa Noblat; Globo tentará repetir 1964?

6 de Março de 2016 às 07:42

 

 

247 – A Globo, que ajudou a implantar uma ditadura militar no Brasil, e dela se beneficiou amplamente, construindo de mãos dadas com os generais o maior monopólio de comunicação do mundo, volta a flertar com os quartéis.

Assustada com a onda de solidariedade que se formou em relação ao ex-presidente Lula, composta por juristas, sindicatos, movimentos sociais, entidades estudantis, artistas, intelectuais e, sobretudo, pessoas comuns que ascenderam socialmente durante seus dois governos, a Globo usou dois de seus principais colunistas, Merval Pereira e Ricardo Noblat, para disseminar a tese de que os militares estariam prontos para colocar ordem na casa – assim como em 1964.

Eis o que escreve Merval Pereira, no artigo "Em busca da saída", publicado neste domingo:

"Já há algum tempo, diante do agravamento da crise político-econômica, militares de alta patente estão conversando com lideranças civis de diversos setores da sociedade, e agora consideram que está na hora de o mundo político encontrar saídas constitucionais para o impasse em que estamos metidos, com o Congresso, que é o único caminho para uma solução em moldes democráticos, paralisado diante de sua própria crise".

Merval diz ainda que "alguma coisa terá que ser feita, e rápido". Ele qualifica ainda todos os cidadãos de bem que se manifestam em defesa da democracia como "milícias petistas". Eis o que escreve o principal porta-voz dos interesses da Globo:

"As milícias petistas mobilizadas na confrontação física nas ruas podem transformar o país em uma Venezuela, e quanto mais os fatos forem desvelados, mais a resposta violenta será a única saída".

O curioso é que ontem as agressões, como no Instituto Lula e na sede do PT em Belo Horizonte, foram perpetradas por milícias antipetistas, que há anos vêm sendo manipuladas pela Globo. Agora, assustada com a reação popular, a Globo, de novo, pede socorro aos militares.

Leia, aqui, o histórico editorial, com 50 anos de atraso, em que a Globo se desculpa pelo apoio ao regime militar de 1964.

Leia, ainda, o o artigo de Ricardo Noblat, sobre a suposta entrada dos militares em cena: 

A crise ganhou um novo componente. E ele veste farda e pilota tanques

05/03/2016 - 06h21

Ricardo Noblat

A condução coercitiva de Lula para depor à procuradores da Lava-Jato não foi o fato que marcou a escalada preocupante da crise política que abala o país e ameaça derrubar o governo.

A crise ganhou um novo componente. Ele veste farda e tem porte de arma. Sua entrada em cena, ontem, foi o fato mais importante do dia em que o país quase parou, surpreso com o que acontecia em São Paulo.

Não é comum ver-se um ex-presidente da República, o primeiro operário entre nós a chegar ao poder, ser conduzido por agentes federais na condição de investigado em bilionário escândalo de corrupção.

Nunca antes na história deste país...

O episódio serviu para demonstrar a solidez de uma democracia reinaugurada por aqui há apenas 31 anos. A lei deve ser igual para todos. Um ex-presidente não merece tratamento especial.

O receio de que a ordem pública virasse desordem foi o que assustou os militares, levando-os a se manifestarem por meio dos canais disponíveis para isso. Há muito que eles não procediam assim.

Um batalhão do Exército, em São Paulo, foi posto de sobreaviso caso os protestos contra e a favor de Lula resultassem em violência, e as polícias militar e civil perdessem o controle da situação.

Geraldo Alckimin não foi o único governador avisado de que poderia contar com a ajuda do Exército se pedisse ou se a presidente da República a autorizasse.

Integrantes do Alto Comando do Exército telefonaram para os governadores dos Estados mais sujeitos a conflitos entre militantes políticos e os preveniram para a necessidade de manter a paz social.

O elenco de autoridades alcançadas pelos telefonemas de generais foi mais amplo. E incluiu ministros de Estado e líderes de partidos, de quase todos os partidos. Os do PT ficaram de fora.

A tensão entre os generais foi desatada quando militantes políticos se agrediram diante do prédio onde Lula mora em São Bernardo. E atingiu seu pico com o discurso de Rui Falcão, presidente do PT.

Enquanto Lula era interrogado na delegacia da Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, Falcão pregava a ida para as ruas dos adeptos do PT e a realização de manifestações ruidosas.

Foi um duro discurso, embora pronunciado no tom ameno que caracteriza as falas de Falcão. De imediato, as várias instâncias do partido começaram a se mobilizar em obediência à nova palavra de ordem.

Até então, a máquina do PT parecia inativa, perplexa. No twitter, por exemplo, os termos mais em uso se referiam à prisão de Lula. Nas horas seguintes, os termos mais populares passaram a ser “golpe” e “ruas”.

Os generais estão temerosos com a conjugação das crises política e econômica e com o que possa derivar disso. Cobram insistentemente aos seus interlocutores do meio civil para que encontrem uma saída.

Não sugerem a solução A, B ou C. Respeitada a Constituição, apoiarão qualquer uma – do entendimento em torno de Dilma ao impeachment ou à realização de novas eleições. Mas pedem pressa.

Por inviável, mas também por convicções democráticas, descartam intenções golpistas. Só não querem se ver convocados a intervir em nome da Garantia da Lei e da Ordem como previsto na Constituição.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Nasson neves
Nasson neves

Saimos da Ditadura Militar para a Ditadura Juridica?

Do jeito que as coisas vão Lula nem vai precisar de campanha nem de marketeiros caso venha concorrer em 2018! Essa lambança jurídico midiática orquestrada pela GloboMoro&Gilmar e congressistas corruptos está fazendo o inverso do desejado pelos golpistas - em vez de destruir a imagem do ex-presidente, estão agrupando os movimentos organizados em uma causa! As pessoas estão estão se posicionando contra, enchendo o saco da Lava Jato! Percebendo o complô orquestrado e a perseguição de cunho pessoal afrontando a democracia e o estado de direito tão duramente conquistados! Repetição de 64? Saímos da Ditadura Militar para um Ditadura Juridica? Se um ex-presidente pode sofrer algo assim, imagine nós cidadãos comuns? Qualquer um de nós pode ser vítima desses abusos de autoridade!: 

Seu voto: Nenhum

Hoje as 10:00hs grande

Hoje as 10:00hs grande concentração na Rua Von Martius, no RJ, em frente ao bunker mafioso .

Menos bumbos e mais molotov's  !

 

''Hoje é novo dia, de um novo tempo...

hoje a festa é nossa, hoje a festa é nossa, é de quem puder, comparecer..."

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Jullyan Ricardo Castro
Jullyan Ricardo Castro

É chegado o momento de tomar posição

O ASSASSINATO DO PRESIDENCIALISMO NA DEMOCRACIA DO BRASIL NO SÉC. XXI

Por Jullyan Castro – Engenheiro Agrônomo

 

 

Acordamos, nos últimos tempos, sobressaltados.  E a cada nova notícia da “OPERAÇÃO CAÇA FANTASMAS”, aqui batizada de Operação Lava-jato. Temos a nítida impressão de que seremos todos nós, brasileiros honestos ou corruptos, presos por Moro ou outro deus do “Olimpo da PF” -  por alguma falha de conduta fiscal ou comportamental.

Vivemos um período de assassínio do regime republicano e presidencialista, que nos governa há mais de 100 anos e que hoje é a verdadeira vítima da guerra pelo poder que está sendo desencadeada pelos opositores ao governo do Partido dos Trabalhadores (PT) e do mandato de Dilma Roussef. Transformando em golpe, o tão sonhado Estado Democrático de Direito. E nesta sexta-feira, fomos golpeados mais uma vez com a perseguição contumaz a Lula e aos seus. O que, muito explicitamente, trata-se de uma exposição midiática negativa e inquisitória da “TV Globo Marinho” e seus sedentos guerrilheiros jornalísticos. Ávidos por bons furos e por uma auto-proclamação de serem o Quarto Poder (o da mídia) no país. O que nos torna reféns de um cenário de novela das 8: onde os bandidos estão a toda volta e de que tudo ali  não passa de uma encenação bizarra em que o “médico” que elegemos no passado é agora um “monstro”, bem como a sua criatura. Contudo, não podemos enquanto sociedade civil, nos esquecer de que a mídia e as conspirações são nossos fantasmas desde Getúlio, Juscelino, Collor e agora o partido da esquerda que representou os trabalhadores e sindicalistas. Morrem também os direitos civis e constitucionais, as bolsas se agitam e o mundo gira, gira, gira.

Por fim, os cidadãos comuns, eleitores em uma democracia republicana, sentem-se humilhados, arrasados e perplexos com o teatro político encenado no circo de uma velha brasília verde-amarela chamada PODER.

Seu voto: Nenhum
imagem de Jullyan Ricardo Castro
Jullyan Ricardo Castro

Lula

O ASSASSINATO DO PRESIDENCIALISMO NA DEMOCRACIA DO BRASIL NO SÉC. XXI

Por Jullyan Castro – Engenheiro Agrônomo

 

 

Acordamos, nos últimos tempos, sobressaltados.  E a cada nova notícia da “OPERAÇÃO CAÇA FANTASMAS”, aqui batizada de Operação Lava-jato. Temos a nítida impressão de que seremos todos nós, brasileiros honestos ou corruptos, presos por Moro ou outro deus do “Olimpo da PF” -  por alguma falha de conduta fiscal ou comportamental.

Vivemos um período de assassínio do regime republicano e presidencialista, que nos governa há mais de 100 anos e que hoje é a verdadeira vítima da guerra pelo poder que está sendo desencadeada pelos opositores ao governo do Partido dos Trabalhadores (PT) e do mandato de Dilma Roussef. Transformado em golpe, o tão sonhado Estado Democrático de Direito. E nesta sexta-feira, fomos golpeados mais uma vez com a perseguição contumaz a Lula e aos seus. O que, muito explicitamente, trata-se de uma exposição midiática negativa e inquisitória da “TV Globo Marinho” e seus sedentos guerrilheiros jornalísticos. Ávidos por bons furos e por uma auto-proclamação de serem o Quarto Poder (o da mídia) no país. O que nos torna reféns de um cenário de novela das 8: onde os bandidos estão a toda volta e de que tudo ali  não passa de uma encenação bizarra em que o “médico” que elegemos no passado é agora um “monstro”, bem como a sua criatura. Contudo, não podemos enquanto sociedade civil, nos esquecer de que a mídia e as conspirações são nossos fantasmas desde Getúlio, Juscelino, Collor e agora o partido da esquerda que representou os trabalhadores e sindicalistas. Morrem também os direitos civis e constitucionais, as bolsas se agitam e o mundo gira, gira, gira.

Por fim, os cidadãos comuns, eleitores em uma democracia republicana, sentem-se humilhados, arrasados e perplexos com o teatro político encenado no circo de uma velha brasília verde-amarela chamada PODER.

Seu voto: Nenhum
imagem de Militonto
Militonto

a Esquerda está acabando

Quer vocês gostem quer não, os dias da esquerda estão acabando. Vocês estão sendo humilhados e desacreditados, mostrando a todos o quanto são perversos, fúteis e abomináveis.

 

Até nunca mais hahahahahahahahahahahahahahhaahahahhahahahahahahahahahababahahabaahahahahhahahahabhaahvaah

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Ellen Amaral
Ellen Amaral

Como tu é burrão hein...  

Como tu é burrão hein...

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Renato Alves Machado
Renato Alves Machado

É chegado o momento de tomar posição

QUERO PARABENIZAR A ARTICULISTA PELA CORAGEM E HONESTIDADE, SEM SUBTERFÚGIOS, SEM FALSOS PUDORES E DIRETO AO PONTO. É UM NOTÁVEL EXEMPLO DE COMO DEVERIAM PROCEDER A MAIOR PARTE DOS ARTICULISTAS E JORNALISTAS DO NOSSO PAÍS!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de GeoPolítico Blog
GeoPolítico Blog

Midias sociais.

Nassif, inclui nos posts os botões de compartilhamento das mídias sociais. Parabéns, Hildegard!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Mauro Cipro
Mauro Cipro

Lula

Fósforo aceso

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Leonardo Ramos
Leonardo Ramos

Simpkesmente ridículo e de uma cegueira crônica!

Me poupem, o delírio, a teoria da conspiração é tão mais plausível do que a pura, simples e comprovada verdade? Cometeram crimes, quebraram o país, não apontam qualquer saída ou medida minimamente racional para a situação econômica (situação esta criada e escondida no período eleitoral) e agora ainda buscam arranjar as desculpas mais ridículas e infundadas para defender o indefensável e proteger um suspeito de crimes que parece se achar acima da lei (e pior, consegue seguidores nisto).
Me desculpe, mas tal defesa é tão ridícula quanto as afirmações evasivas do suspeito que não respondem e nem esclarecem nenhum dos fatos e acusações à ele imputadas. Clamo a Deus para que aqueles que ainda não acordaram possam fazê-lo o quanto antes; e clamo para que tudo seja esclarecido e que se culpado seja condenado seja quem for, pois ninguém deve estar acima da lei.

Seu voto: Nenhum
imagem de Roberto Hexsel
Roberto Hexsel

por favor explicite de quais

por favor explicite de quais crimes você está falaldo.  Qual país está quebrado?  Quais sào os crimes do "indefensável"?

Evidentemente, suas respostas podem ser entregues a um advogado, para eventual ação de injúria, calúnia e difamação.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de angela neves
angela neves

Estou ao lado do LULA, sempre

Estou ao lado do LULA, sempre

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Carlos Soares
Carlos Soares

A dominação das massas

As regras de ouro da dominação das massas
O uso da propaganda como meio de domínio das massas
Trechos extraídos do “Mein Kamft” de Adolf Hitler.

A propaganda deve ser popular
A quem a propaganda precisa ser dirigida? Aos intelectuais ou às massas sensibilizadas? Em minha opinião, ela deve se dirigir somente às massas... A propaganda deve ser popular, isto é, desenvolvida a um nível de compreensão de maneira a ser acolhida pelos mais humildes daqueles a quem se dirige. Consequentemente, seu nível espiritual será tão menos elevado quanto maior for a massa que se quer envolver.

Encontrar o caminho do coração das grandes massas
A arte da propaganda baseia-se em uma técnica fundamental: encontrar o caminho do coração das grandes massas, compreender e exprimir seu mundo, representar seus sentimentos... O modo de sentir do povo não é tortuoso, mas simples e elementar. Faltam neste delicadas nuances ou articulações complexas, o esquema de interpretação do mundo só tem dois polos: positivo ou negativo, verdadeiro ou falso, justo ou injusto, bem ou mal.

Exercitar a influência do patrão
A massa é como as mulheres: sua sensibilidade não é influenciada por argumentos de natureza abstrata, mas antes por uma vaga e sentimental nostalgia por algo forte que as complete; deste modo, estão muito mais dispostas a enfrentar a violência do forte do que exercê-la sobre o fraco. Assim a massa se verga mais facilmente diante da violência do patrão do que diante dos pedidos do pregador.

Calcular com precisão as fraquezas humanas
É necessário conquistar com astúcia e prudência uma posição após a outra. Todos os meios são válidos, das chantagens secretas aos próprios roubos... Trata-se de saber calcular com precisão as fraquezas humanas: esta tática levará sempre à vitória, até o momento em que o adversário não estiver mais em condições de responder com as mesmas armas venenosas.

Entregar-se às grandes mentiras
Pode ser que o povo seja corrupto, até as mais recônditas entranhas de seu sentimento, mas jamais ele é conscientemente mau. É, portanto, muito mais fácil envolvê-lo numa grande mentira do que numa pequena, justamente pela simplicidade de seu modo de mentir. De fato, também a massa é frequentemente mentirosa nas pequenas coisas, mas certamente se envergonharia em sê-lo nas importantes. Se a mentira for de proporções exageradas, nem passará pelas cabeças das pessoas ser possível arquitetar uma tão profunda falsificação da verdade...

Limitar-se a pouquíssimos pontos
As grandes massas têm uma capacidade de recepção muito limitada, uma inteligência modesta, uma memória fraca. Para que uma propaganda seja eficiente, deve basear-se, pois, sobre pouquíssimos pontos, repetidos incessantemente, até o homem mais rude ser induzido e repeti-los continuamente a fim de imprimi-los no íntimo de sua consciência inocente.

Mostrar que o inimigo é sempre o mesmo
É dever do líder político mostrar que mesmo os mais diversos inimigos pertencem a uma única categoria: individualizar mais de um adversário pode, de fato, provocar nas massas, inseguras e perplexas, discussões e dúvidas sobre a justeza de seu direito... Não se deve hesitar em desencadear sobre o adversário um fogo contínuo de mentiras e calúnias, até provocar um estado de histeria coletivo: neste ponto, para obter de novo a paz, o povo estará disposto a sacrificar a vítima escolhida.

Seu voto: Nenhum
imagem de altamiro souza
altamiro souza

angel passou pelas mazelas e

angel passou pelas mazelas e torturas de 64, por isso sabe das coisas...

excelente artigo dela...

notei que, no final,parece que ela alerta para a questão da possibilidade de violencia...

ela sabe    cpmp eu    que isso será usado pela direita em seu favor...

sabe como eu sei que poderá    haver cabos anselmos, traidores infitlrados para prejudicar a esquerda...

todo   cuidado,então , é pouco...

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rita de Cássia L.S. Cruz
Rita de Cássia L.S. Cruz

Prarabéns sra. Hildegard pela

Prarabéns sra. Hildegard pela lucidez do seu texto. Somente pessoas muito midiotizadas ou carentes de inteligência para não entender o que está acontecendo no país. O ovo da serpente vem sendo gestado há muito tempo, como em 54 e 64, com enfase de meados de 2013 para cá, quando a imprensa noticiou que a presidente Dilma tinha mais de 80% de aprovação de seu governo e pessoal e que ganharia as eleições em 2014 com mais de 64% dos votos. Foi aí que os entreguistas da nação começaram a tecer a desconstrução do PT, do Lula e da presidente Dilma. Tal como para o Collor, a Globo chamou aspessoas para a rua. Não mais os caras pintadas. Dessa vez eram os black blocs tupiniquins, unidos aos "movimentos sociais espontâneos", capitaneados pelos Kims e Marcellos e outras sumidades em poítica e democracia. As pessoas foram, 24h por dia, sete dias na semana, sendo cerebralmente manipuladas com as notícias e factóides da Veja, da Globo, etc. Os entreguistas e vendidos de sempre fizeram discursos que fariam inveja aos grandes homens do mundo, travestindo-se de "ilibados", "probos" e "idôneos". Corruptos falando em corrupção.

Mesmo com toda esse bombardeio, a presidente se reelegeu e o derrotado, que com a sua quadrilha já havia prometido entregar o resto que nos resta aos de sempre, e na sanha de voltar ao poder a todo custo, aprofundou as tentativas de golpe, através das midias, do legislativo e do judiciário. Com o apoio do empresariado, sobretudo do sul/sudeste, dos maçons e dos mesmos de sempre.  

O país está paralisado há mais de um ano, as tentativas de golpe e manipulações continuam e vemos um juiz totalmente sem isenção, sem caráter, a frente dessas investigações. Vemos um juiz do STF claramente a favor do golpe. Vemos uma juíza do STF condenar porque a literatura jurídica assim o permite. Vemos empresas desonestas, que devem bilhões aos cofres públicos, jogar a população contra o governo. Vemos políticos que já foram delatados e citados várias vezes em todas essas listas e delações que estão em andamento ficarem impunes e continuarem a insuflar as tentativas de golpe.

Parte da população, sabe o que está acontecendo. Outra parte desconhece, devido a lavagem cerebral massiva ou finge não saber, afinal praticam ilicitudes também. No PT tem corruptos? Claro que sim. Mas porque não investigar a fundo  os dos demais partidos, principalmente os que jáforam citados? O oba-oba na Petrobrás começou com o PT? Claro que não. Inclusive já foi dito quanto o privatizador-mor da república embolsou, entre outros. Mas por que as midias se calam e o judiciário blinda essa escória?

Realmente, é chegado o momento de se posicionar diante da gravidade da situação em que o país se encontra.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Agora, mesmo que provem que

Agora, mesmo que provem que Dilma é assassina, Lula, estuprador e todos os petistas, ladrões, traficantes, etc... não aceitarei recuar. Passamos do ponto de retorno há muito tempo. O que vão fazer com Lula e Dilma é o mesmo que fizeram com Zé Dirceu. Tirar do caminho. É guerra e em guerra não é o inimigo que informa o que acontece. Podem vir com filme, audio, confissão ou qq coisa. Acabou.Por mim, manda o exército tomar as instalações da Globo . A Globo está usando a PF contra o povo e o governo com pudores de usar o Exército. Não voou ser governada pelos debiloides dos Marinho e, não vão fazer com Dilma, Lula e o PT o que fizeram com Brizola e oPDT e estão fazendo com o Zé Dirceu. 

 

Dilma, dá teu jeito desoltar o JD pq se eses traficantes derem o golpe. Ele morre mofando na cadeia.

 

Queria ouvir agora, aquele voto/discurso da min. Carmen Lúcia sobre a manutenção da paz pública! A raiva é tanta que tenho evitado comentar. Trancaram nossas lideranças pra poder apear Dilma do poder. Lula é o que falta mas é questão de tempo. Começou com o STF isso e, agora chegamos aqui. Eu quero ver quem governa esse país depois do golpe. O Marinho vai colocar a Federal dando porrada em petistas, invadindo nossas casas e revirando nossas vidas, é isso?

 

Estou estarrecida. Qdo ouvi o pronunciamento da Presidenta da República falando em "hipotética delação" não acreditei. Como assim? A presidenta não sabe se houve a delação ou o país não pode saber se houve ou não?

E o vazamento criminoso que permite que um repórter ou sei lá que tripudie, cinicamente, numa rede social sobre um evento que chocaria a sociedade brasileira algumas horas depois. Não há mais como devotarmos qq fio de respeito ao poder Judiciário e, nesse caso. é guerra mesmo.

Uma das maiores lideranças do mundo foi aarancada de casa por um juiz canalha a mando de um debiloide, xatiado pq a filha trambiqueira ficou exposta nas redes por se prestar a funcionar como laranja de um pai bandido. é um adulta tem que responder ficar exposta mesmo. D. Mariza não tá aí, suportando tod o tipo de constrangimento? O enfrentamento que buscaram tá aí. Foram buscar Lula em casa pra comandar a batalha. 200 homens armados até os dentes pra pegar... o Lula! Vamos juntar gente pra buscar o JD. 

 

Min. Carmem, poderia fazer um discurso sobre a paz pública para abrir a batalha!

 

 

 

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

legal, cristiane, gostei...

legal, cristiane, gostei...

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Moleque quando é apanhado em flagrante...

Moleque quando é apanhado com a boca na botija, tem três fases:

1) Nega na cara-de-pau

2) Diz: mas o Joãozinho também faz

3) Reconhece que fez e bate no peito

A Hildegard parece que está na fase 2, mas você com certezxa já chegou na 3.

Seu voto: Nenhum (31 votos)

Tudo errado, da sua parte.

A Hildegard estava falando do Lula, você entendeu como se ela falasse do FHC.

Seu voto: Nenhum (26 votos)

A Oficina de Concertos Gerais e Poesia apoia o Movimento Golpe Nunca Mais.

 

imagem de Jonas Barbosa
Jonas Barbosa

Soltar o Didrceu

Se aDilma quisesse poderia soltar o Dirxceu, pois competência aela tem, bem como os mnotivos justos, pois o Dirceu foi condenado sem provas formais ou materiais, contraariano o Ddireito Penal e Constitucional.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Não existe coincidência na política.

Se essa frase dita por póliticos for real, então a saída do Zé Cardoso do MJ não foi coincidência. Na semana da condução coercitiva do Lula?  Eu acho estranho. Se o Zé goza de tanta confiança da Presidenta para ser mantido por mais de cinco anos no MJ e depois conduzido a AGU, pergunto: Assim como Cardoso, Dilma de nada sabia? Talvez o elitorado de Dilma não esteja aceitando a apatia ou a traição dela. Esperemos a história nos contar o que acontece neste anos nebulosos. 

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Giorgio
Giorgio

O Brasil não é Honduras.

O Brasil não é Honduras.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de Maria Tereza de Almeida
Maria Tereza de Almeida

Respeitem o povo brasileiro.

Respeitem o povo brasileiro. Lula, amigo do povo!

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de serralheiro 70
serralheiro 70

Hildegard, estou nessa.

Depois da estúpida agressão de moro e sua trupe de sabujos amestrados eu vi Lula feliz como pinto no lixo. Inegavelmente é nossa maior figura política de todos os tempos . A  agressão revigorou seu espírito de luta, já numa idade que a maioria dos brasileiros, como eu, estamos deixando suas atividades  adquiridas na juventude. Com esta liderança não há porque recusar este chamado, A luta brasileiros, para que isto não vire o país dos coxinhas e de moros.

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de Ademar Bessa
Ademar Bessa

Journalistas que assassinam o Brasil

Não, eu não chegarei ao ponto de dizer como alguns companheiros mais inflamados, que "um bom jornalista brasileiro é um jornalista morto." Primeiro, porque sou avesso a toda forma de violência, mesmo aquela contra imbecis, entreguistas e canalhas como o são os chamados profissionais da grande imprensa e mídia. E segundo, porque sei que ainda existem grandes jornalistas neste Brasil, profissionais decentes, conscientes et bem informados, e que fazem desssa consciência e da sua boa informação um instrumento para criar a reflexão entre seus leitores.

Mas que a maioria dessa corja de traidores do Brasil, de prostitutas aos interesses americanos e de fascistas de todas as laias que gangrenam os veículos de informação e forjadores de consciência nacionais merece bem uma faca afiada de um djihadista no pescoço, ah isso eles merecem sim!!!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

A marcha fascista tem de ser contida

Hildegard, que sentiu em sua família o que é o fascismo, tem toda a autoridade para conclamar a população a tomar posição contra a destruição da democracia operada pela quadrilha incrustada no Judiciário, MPF e PF, cujo quadrilheiro mais evidente é Sérgio Moro. Ou dá-se um basta nesta baderna que está acabando com o prestígio do judiciário brasileiro, destruindo empresas nacionais, promovendo desemprego, causando insegurança jurídica e solapando a democracia,  ou crimes do tipo que vitimaram a família de Hildegard voltarão a acontecer.

Seu voto: Nenhum (28 votos)
imagem de Mauricio Gomes
Mauricio Gomes

Tem que expulsar a Globo,

Tem que expulsar a Globo, Veja, Estadão e Folha de todos os protestos a favor do Lula e da democracia, pois são esses malditos que criaram essa situação absurda de caça às bruxas que assola o país. E tinham que descobrir onde moram o juizeco fascista de merda, os procuradores safados e os delegados corruptos que participaram dessa patifaria para protestar na porta da casa deles, temos que infernizar a vida desses canalhas.

Seu voto: Nenhum (19 votos)

Dilma toma posição e está com Lula

Dilma está agora, 13:35 h, no apartamento do Lula, em São Bernardo do Campo.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Exatamente. A ida dela a São

Exatamente. A ida dela a São Bernardo é muito mais que solidariedade. Ela tá luta com a gente. Sempre esteve. Boa Dilma!!!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Será que está mesmo?

Ela já cortou a verba do PIG? Em que pé anda o processo que ela disse que ia mover contra a veja? E por que é que o José Eduardo Quinta-Coluna Cardozo, que ficou mais de cinco anos à frente do MJ de braços cruzados, continua no governo? Ela foi lá por pura falta de opção.

A Dilma II está sendo uma decepção só.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

SE A DILMA RENUNCIAR, O PT NUNCA MAIS VAI VER O MEU VOTO. FAREI CAMPANHA CONTRA O PARTIDO EM TODA E QUALQUER OPORTUNIDADE.

imagem de beth
beth

Muita agradecida por suas

Muita agradecida por suas palavras. É chegada a hora, aliás passou da hora. grande beijo

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Os golpistas querem incendiar

Os golpistas querem incendiar o país. Ok... As casas deles também serão incineradas.

Seu voto: Nenhum (16 votos)

Grande Hildegard, honrando

Grande Hildegard, honrando como sempre, a memória de seu irmão e de sua mãe. É preciso que mais pessoas públicas, intelectuais e artistas se manifestem. Criar uma campanha contra o fascismo liderado pelo Moro

Seu voto: Nenhum (18 votos)

Juliano Santos

imagem de Silvio Queiroz
Silvio Queiroz

nunca vai ser demais lembrar

nunca vai ser demais lembrar a lealdade e a fibra do stuart, que negou aos verdugos o que tentaram lhe arrancar na tortura - o paradeiro do saudoso capitão lamarca. como é oportuna a reverência à coragem cívica de zuzu, a 'angélica' da canção do chico, desafiando os covardes fardados para que lhe entregassem o corpo do filho, que cheirou a fumaça de oleo diesel cantada também pelo chico ("cálice'). acovardados pela mulher valorosa, armaram para ela o acidente fatal. obrigado, hilde, pela coragem generosa de se colocar de peito aberto ante os herdeiros desse tempo que não permitiremos voltarem. hoje somos milhões de stuarts e zuzus te abraçando.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de CarloB
CarloB

A impressão é que o MP e o Moro estão montado

um circo iguaç ao do da AP470 , vulgo mensalão , para querer pegar o Lula.

É o mesmo enredo , não tinha como ela não saber.

 

Vai ser a mesma palhaçada.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Não me canso em repetir este mantra...

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Bertolt Brecht

Seu voto: Nenhum (23 votos)

 

A desgraça daqueles que não gostam da "arte maldita" da política, é ser governado por aqueles que gostam......

Não me canso em repetir este mantra...

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Bertolt Brecht

Seu voto: Nenhum (17 votos)

 

A desgraça daqueles que não gostam da "arte maldita" da política, é ser governado por aqueles que gostam......

imagem de Ademar Bessa
Ademar Bessa

Muito bem lembrado, mestre

Muito bem lembrado, mestre Carpina, mas eu só gostaria de deixar aqui uma pequena precisão. O texto em questão não é de Brecht mais de Martin Niemöller, um pastor protestante alemão que foi preso em 1937 e enviado ao campo de concentração de Sachsenhausen, em seguida foi transferido em 1941 ao campo de concentração de Dachau. Após a guerra ele foi liberado e viveu até 1984.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.