Em São Paulo, Nicolelis faz palestra gratuita sobre ciência e soberania nacional

 

Jornal GGN – Miguel Nicolelis, neurocientista brasileiro e líder do projeto Andar de Novo, fará uma palestra gratuita na próxima segunda-feira (12), no Instituto Sedes Sapientae, em São Paulo.

“A sociedade tem que entender que ciência é essencial, que a ciência é dela, e é uma forma de defender a soberania da sua cultura e do seu país. Se não dominarmos a indústria do conhecimento de ponta do século 21, quem vai pagar o preço é a sociedade brasileira. De várias maneiras: custo alto para tudo, saúde, energia, comida”, afirma o cientista, que irá contar a experiência de realizar um projeto científico na periferia de uma capital do nordeste brasileiro.

Na abertura da Copa do Mundo de 2014, o paraplégico Juliano Pinto apresentou o exoesqueleto construído pelo projeto de Nicolelis. “Tenho esperança de tentar aproveitar essa tecnologia para tratar múltiplas doenças neurológicas”, afirma o cientista.

Para ele, a soberania do Brasil está diretamente ligada com o desenvolvimento tecnológico, que inclui avanços na área espacial, energética, eletrônica, robótica, nanotecnológica e biotecnológica.

Nicolelis é professor titular da Duke University (EUA) e criou o projeto do Campus do Cérebro no Rio Grande do Norte. Na palestra, que terá a mediação da jornalista Eleonora de Lucena, ele irá autografar edições de seu livro “Made In Macaíba”.

 

Serviço

Palestra de Miguel Nicolelis sobre ciência e soberania
 
Segunda, 12 de dezembro às 19:00 – 22:00
 
Rua Ministro Godói, 1484, Perdizes
 
Mais informações aqui
 
 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Projeto com nome interessante
    Projeto com nome interessante meu xará. Mas o passo da soberania nacional não poderia encontrar-se no mesmo lugar de uma tecnologia sem um gigantesco acordo mundial em torno da distribuição de direitos da conversibilidade da moeda internacional, para um único ponto central captar todas as nações em comum. A unificação necessária de um sistema em relação à medida real do crescimento, precisa de algo grande, justamente, como anular o poder do “des-envolvimento” unilateral desfazer em si mesmo todos os outros países que ele tenha referido inversamente, e concebe-se a si mesmo credor, como tal.  Por isso, a fonte de quantidade de cada nação está na liberdade estrita do des “envolvimento” positivo da sociedade civil; a saber: a moeda que distingue a diversidade interpenetrada nas ações da propriedade civil, da serie soberana, sobre a política monetária. 

     

  2. bom, muito bom!

    Ainda bem que temos o cientista Miguel, com a vantagens que não nega a suas raizes brasileiras!

    Um exmplo para este tempos bicudos!!!!

    Continue assim!

  3. apesar de termos grandes nomes, continuam desacreditados!

    nem landell de moura, santos dumont, nicolelis e outros dignos de referencia. ninguém acredita em pesquisa por aqui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador