newsletter

Assinar

Está claro que alvo de Moro é Dilma e Lula, por Tales Faria

Por Tales Faria

Para o Palácio, agora está claro que alvo de Moro é Dilma, além de Lula | Foto: Arte: Nilton Magalhães/Fato Online width=

Do FatoOnline

Para o Palácio, agora está claro que alvo de Moro é Dilma, além de Lula

A 23ª fase da Operação Lava Jato, nomeada Operação Acarajé por ter como alvo principal o marqueteiro João Santana, fez soar os alarmes entre os auxiliares mais próximos da presidente Dilma Rousseff.

Para eles, está claro agora que o juiz Sérgio Moro e os procuradores e delegados da Operação Lava Jato trabalharam com uma estratégia de investigação, de mandatos de busca e apreensão e de prisões dividida em fases para, ao final, chegar aos alvos principais que são o ex-presidente Lula e a atual presidente da República.

Já havia causado estranheza ao Planalto o fato de Moro ter sido tão enfático, num ofício que enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final do ano passado.

Naquele ofício, Moro disse que "seria talvez oportuno" que delatores do esquema de corrupção da Petrobras fossem ouvidos dentro de uma ação que investiga a eleição da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer. Moro também deu como comprovado o uso de propina com recursos da estatal para realizar doações eleitorais, como acusa o PSDB na ação que apresentou contra campanha petista de 2014.

Agora nesta 23ª fase das investigações, quando parte para cima do marqueteiro da campanha, João Santana, às vésperas do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE, o gesto do juiz está sendo interpretado como uma tentativa de forçar a condenação da presidente.

Mais. O processo no TSE, junto com a divulgações de novas apurações em torno da campanha eleitoral têm potencial para incentivar movimentos de rua pró-impeachment, ainda mais com o agravamento da crise econômica. Ou seja, exatamente a grande esperança das oposições no momento.

E é isso o que está levando Dilma, Lula e Companhia a cada vez mais acreditar numa ação coordenada de Moro e seu auxiliares com as oposições.

Média: 4 (20 votos)

Recomendamos para você

100 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de wendel
wendel

E...............

Faz-me cocegas para que eu ria !!!!!!!!!!!!!!!!!!

"E é isso o que está levando Dilma, Lula e Companhia a cada vez mais acreditar numa ação coordenada de Moro e seu auxiliares com as oposições."

Só agora começam a acordar !!!! Talvez eu possa a contragosto dizer - " Agora Inês é morta e enterrada, ou seria, como é moda, incinerada!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Seu voto: Nenhum

Só agora que os auxiliares de

Só agora que os auxiliares de Dilma se convenceram disso ??? Em que mundo esses caras vivem ???

E o famigerado Ministro da Justiça ? Justiça ?

Estamos caminhando para o terceiro golpe jurídico na América Latina nesses últimos anos.

Os caras irão conseguir equipar o Brasil com Honduras e Paraguai, com todo o respeito devido a esses dois países ?

 Está para começar a noite de trevas, conseguirá o país resistir a tudo isso ?

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de PauloBR
PauloBR

Ícones

Se o símbolo de certos juízes universais, de certos compradores de eleições e silêncios, de certos construtores de aeroportos de uso privado, de certos vendedores da pátria (aqui seria melhor dizer "todos"ao invés de "certos") é o tucano, também o PT está a merecer um símbolo emplumado.

Tal símbolo é o dodô.

 

Ave extinta, ao que consta, por ser muito bobinha.

Coincidências da história: dizimada pelo inimigo que veio de fora.

Ironias da história: "Dodô" é forma de tratamento informal de... Cardozo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Acredito que a derradeira

Acredito que a derradeira operação da pf irá se chamar "Operação Republicanismo".

Ou quem sabe "Faz diferença"

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Acho que a PF e Sergio Moro

Acho que a PF e Sergio Moro só não prenderam ainda o Zé Cardoso por o considerarem inofensivo aos Tucanos.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Sergio L
Sergio L

Apesar de erros e enganos do

Apesar de erros e enganos do Dilma/PT tenho a certeza que a oposição é pior, burra mesmo, sem contar que a corrupção dela, tão blindada pela midia, começa a fazer água por vários lados, já não sendo mais possível ficar escondida

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A Ofensiva Morista do Tet, a Hora de Contra-Atacar

Como reclamar da Dilma e seu fiel escudeiro, zé da justiça, se a maioria que aqui comenta entra em parafuso e não consegue perceber que essa operação Acarajé é a ofensiva do Tet, da operação política Vaza Jato, do moro.

Arriscaram todas as fichas nessa cartada para, interromper e esvaziar o fatal vagalhão FHC / Brasif e o Triplex global da Mossack Fonseca, em Parati, abafar o programa do PT, hoje na TV, defendendo Lula, e ao mesmo tempo parecerem ainda mais fortes e ousados, para nos desanimar, quando na realidade estão fragilissimos, sem novas mercadoria para entreter o distinto público e, repetindo-se, agora à beira do limite da irresponsabilidade jurídica.

Acabou o estoque varejista de aleivosias e ilações sobre Lula e juridicamente falando estão às vésperas de passarem atestado oposicionista de honestidade exemplar a ele e para entender isso, basta atentar para os detalhes que vão deixando escancarados nessa operação Acarajé: a PF atesta que o dinheiro utilizado para pagar Santana pela campanha Dilma, é legalizado e devidamente declarado, todas as movimentações no exterior, embaralhadas pelo JN para confundir, pertencentes a Santana e Mônica, referem-se a remunerações de campanhas feitas em outros paises que serão devidamente provadas e tanto sabem disso, que evitaram as tentativas dos advogados de Santana em conhecerem o processo e prestarem esclarecimentos. Para completar o ilusionismo, o manuscrito divulgado tentando incriminar Mônica, não resiste a cinco minutos de observação (façam o exercício), sem esquecer que trata-se de um modelo de contrato, em cima de contrato existente com outra parte, devidamente oculta/rasurada, conforme praxe de preservar terceiros. 

Repito, é a ofensiva do Tet da república de Curitiba, a serviço da elite do atraso homiziada na Big House. Basta não fazermos como os políticos em Washington, que não acreditaram quando o General americano disse que os vietcongs e o norte tinham saido derrotados da ofensiva, pois fragilizados, e que bastava uma contra ofensiva para chegar-se até Hanoi, sem escala, dada a fragilidade do inimigo após mostrar musculatura, que na realidade não existia, pois não se sustentava. Não acreditaram, não reagiram, permitiram a recomposição das forças inimigas e Giap triunfou novamente, no melhor "truco" de guerra em todo o século XX.

Não façamos o mesmo que os políticos americanos, a hora é de avançar para cima deles, mantendo aceso e turbinado o atual calcanhar de aquiles inimigo: FHC/Brasif e Globo/Mossack Fonseca.

Para quem tem ouvidos de escutar e perceber, certamente percebeu hoje no JN, a primeira contra espetada no coração marinho: "... e Lula não oculta patrimônio e não utiliza-se de lavanderias, quer no Brasil, quer no exterior."  

É por aí, ao invés de sair em debandada ao rugir desengonçado do inimigo, perceber que são extremamente incompetentes, tanto assim que não conseguem derrubar Dilma, escudada em Zé da justiça e ex-Mercadante da casa civil, isso após um ano de completa inação e trapalhadas políticas, que nem mesmo políticos amadores cometem.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Alucinado
Alucinado

A ingenuidade em uma criança

A ingenuidade em uma criança na tenra idade ,parece maravilhosamente angelical ,mas em um adulto é muito engraçada .

Seu voto: Nenhum

Uma Questão de Tempo, Não de Arrogância

Com outras palavras, mais adequadas a pessoas equilibradas e melhores versadas em intelecção de texto, foi o comentário dos  políticos americanos ao arrazoado do General, há 48 anos. Hoje, a história está aí para comprovar o acerto no dito sobre o Tet pelo general e no caso em questão, referente ao Brasil, em menos tempo, certamente, a história comparecerá para estabelecer quem era e continua, agora de direito, alucinadamente muito "engraçado" e quem era de fato o adulto. 

Seu voto: Nenhum

                             

                                     

" De acordo com Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, essa Operação Acarajé foi deflagrada por moro a mando de fhc para lançar uma nuvem de fumaça sobre as denúncias de sua ex-amante, Mírian Dutra.

Mirian Dutra estaria na República Dominicana articulando com João Santana uma agenda de entrevistas e denúncias contra fhc.

A irmã de Mirian, funionária fantasma de serra, foi à República Dominicana com o objetivo de verificar a procedência da estadia de Mirian no país e os encontros dela com João Santana."

Em vista disto, João Santana e esposa foram detonados e serão levados para a prisão de Nova Guantánamo na República Fascista do Paraná, onde serão submetidos às torturas psicológicas (tecnologia norte-americana)  até aceitarem uma delação premiada contra Dilma e Lula.

Tudo isto sob a chancela do Novo Estado Novo, decretado pelo stf na semana anterior.

Heil, Teori !!!

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Jorge Vieira

imagem de +almeida
+almeida

Terra de ninguém

Eu acredito que a abusiva, alucinante e extremamente debochada caçada que se faz a Lula, Dilma e ao PT é fruto de um temor ainda maior, que a coligação golpista ainda não revelou, mas que, suponho, já deixa sinais. Eu penso que esse temor maior surge de uma grande preocupação da Casa Grande, com o legado que Lula o PT poderá deixar ao futuro político do país. Talvez, o temor existente e real pela possibilidade de Lula vencer a próxima eleição, em 2018, ainda que façam o possível para impedi-lo, seja menor que o medo de ver Lula consagrado na história do Brasil e dele ser, citado, condecorado e homenageado pelo mundo afora, através de livros, de estátuas, de ter seu nome em ruas, em avenidas, em escolas, em pontes, em hospitais, em viadutos, etc...  

É óbvio, que a Casa Grande está em desespero por saber que a única arma que lhe restou, para tentar destruir a vitalidade do PT e a imortalidade pública de Lula, é a destruição da honra, da credibilidade e do caráter, mesmo que através de uso intenso de delinquentes ilegalidade, que não vem ao caso. Conseguindo atingir esse objetivo com sucesso, a Casa Grande irá multiplicar o seu poder mais facilmente e, consequentemente, terá muito mais chances de alcançar o possível extermino político do PT.

Então, o tudo que isso quer dizer? De minha parte, eu quero dizer que vejo o surgimento vigoroso, rigoroso e debochado de uma estratégia que só é comum em locais conhecidos como terra de ninguém, ou melhor, terra dos mais poderosos, terra de uma minoria abastada, terra da eterna corte hereditária brasileira. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Euler Conrado
Euler Conrado

Nossa! Dilma e seu

Nossa! Dilma e seu não-ministro da justiça e demais assessores demoraram somente 15 meses para descobrirem que Moro e sua turma estão a serviço do golpismo da casa-grande? Vão demorar quanto tempo para esboçar alguma reação? Talvez em 2019, quando todos os dirigentes petistas estiverem na cadeia. Ou no exílio.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Roger Vagner da Silva
Roger Vagner da Silva

QUANTA INOCÊNCIA

SÓ DILMA NÃO SABIA - Com essa inocência e com o Zé de ministro ela ainda está demorando a cair. Não dá pra participar da politica com ingenuidade. Quando ela cair e a direita assumir vai acabar a farra da PF e do MPF, por que ambos estão agindo diante da inercia de um governo que diante de tudo quer ainda fazer reforma na previdencia para criar discurso trabalhista pra tucano.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Luciano Lira
Luciano Lira

Precisa dá um basta nessas

Precisa dá um basta nessas arbitrariedades. É uma perseguição odiosa contra o ex-presidente Lula, Dilma e o PT. Que a sociedade comece a investigar a lava jato com o fim de se fazer justiça e defender nossa democracia. A gota dágua já aconceteu faz tempo. Devemos defender a justiça e não perseguição política. Não devemos aceitar que a mídia faça seus comentários cínicos em nome de uma lava jato que não quer investigar tucanos. Presidenta Dilma, pelo amor de Deus, demita seu ministro da justiça. Precisamos de alguém que faça essa parte da polícia federal investigar com imparcialidade e coragem, sem ódio e preconceitos...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Hsv
Hsv

Nossa, agora que o pessoal

Nossa, agora que o pessoal desconfiou? Assim , o Moro vai prender todo mundo ou terminar numa prisão, como o ateneu!!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de olinto
olinto

A revolução republicana

A revolução republicana deixou a revolução "bolivariana" à deriva. Agora, merecidamente, será devorada pela revolução judiciária que potencializou e que a deixará, igualmente, à deriva. E só não será se os democratas,  e não o PT!, arregaçar as mangas em favor de outro governo de viés trabalhista. Tarefa hercúlea! 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de JoaoMineirim
JoaoMineirim

A Globo pediu e o Moro

A Globo pediu e o Moro atendeu. Arrumaram uma notícia bombásitca para começar a semana e desviar a discussão  das denuncias sobre FHC.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Frederico Borges da Costa Barros
Frederico Borges da Costa Barros

A caixa preta

Gostaria muito de saber como obter informações sobre as delações premiadas e quanto do que foi roubado pelos delatores foram restituídos aos cofres da Petrobrás. O que sei é que Paulo Roberto Costa está na sua casa de Angra e Pedro Barusco em um Spa de Luxo!!!!!! É bom ser delator !!!!!!!!!!!!!!

Nassif isso seria algo interessante a ser investigado não acha?

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de JoaoMineirim
JoaoMineirim

Que horror ! Eu jamais

Que horror ! Eu jamais imaginaria uma coisa dessas.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de alberto barbosa
alberto barbosa

Os valores referentes aos

Os valores referentes aos pagamentos pelo préstimo de serviços de João Santana e Mônica Moura para as campanhas eleitorais de Luiz Inácio Lula da Silva (2006), Fernando Haddad (2012) e da atual presidente da República Dilma Rousseff (2010 e 2014) totalizam R$ 171.552.185,00. Não há, e isto deve ser ressaltado, indícios de que tais pagamentos [das campanhas] estejam revestidos de ilegalidades", concluíram os delegados no relatório citado pelo juiz Sérgio Moro em sua decisão contra o marqueteiro.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de alberto barbosa
alberto barbosa

NÃO FOI ISSO QUE ESTÁ ESCRITO NO RELATÓRIO DA PF

Os valores referentes aos pagamentos pelo préstimo de serviços de João Santana e Mônica Moura para as campanhas eleitorais de Luiz Inácio Lula da Silva (2006), Fernando Haddad (2012) e da atual presidente da República Dilma Rousseff (2010 e 2014) totalizam R$ 171.552.185,00. Não há, e isto deve ser ressaltado, indícios de que tais pagamentos [das campanhas] estejam revestidos de ilegalidades", concluíram os delegados no relatório citado pelo juiz Sérgio Moro em sua decisão contra o marqueteiro.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de CB
CB

Na hora em que os gringos

Na hora em que os gringos tiverem metido em nossas riquezas, petróleo, só pra começar, e também em nossas tecnologias de exploração do pré sal e de beneficiamento do urânio, pouca diferença vai fazer se a lava jato vier a ser anulada.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Como esse juiz coxinha vai

Como esse juiz coxinha vai explicar, que a mesma empresa que fez doação para Dilma, era dinheiro de corrupção, e para a campanha do Aécio era dinheiro limpo.

Esse juiz vai acabar se enforcando, na forca que está preparando para Lula/Dilma.

Tem decisão desse juiz que não bate.

Sinceramente, acredito que existam homens públicos, honestos, probos, apartidários, não não irão compactua com essa patranha.

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

Gilson

E vc acha que ele vai dar alguma explicação ?

Seu voto: Nenhum (6 votos)

lenita

imagem de veras
veras

Qual a verdade? IG ou UOL?

IG

Campanhas de João Santana para o PT não tiveram caixa 2, diz Polícia Federal

Por Agência Brasil | 

Tamanho do texto

  •  
  •  

Relatório dos investigadores que pediram a prisão do marqueteiro aponta que valores pagos pelo partido para as campanhas de Lula, Dilma e Haddad foram todos declarados


A Polícia Federal concluiu que não foram encontradas irregularidades nos pagamentos do PT pelos serviços prestados pelo publicitário João Santana nas campanhas eleitorais da presidente Dilma, do ex-presidente Lula e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O relatório foi citado pelo juiz federal Sérgio Moro ao deferir o pedido de prisão de Santana e de sua mulher, Mônica Moura.

De acordo com a PF, as suspeitas em relação ao publicitário e Mônica Moura são referentes a cerca de US$ 7,5 milhões que teriam sido recebidos pelos dois no exterior por meio de uma empresa offshore que seria controlada pela empreiteira Odebrecht.  

“Os valores referentes aos pagamentos pelo préstimo de serviços de João Santana e Mônica Moura para as campanhas eleitorais de Luiz Inácio Lula da Silva (2006), Fernando Haddad (2012) e da atual presidente da República, Dilma Rousseff (2010 e 2014), totalizam R$ 171.552.185,00. Não há, e isto deve ser ressaltado, indícios de que tais pagamentos [das campanhas] estejam revestidos de ilegalidades”, concluíram os delegados.

No despacho no qual autorizou a prisão dos investigados na 23ª fase da Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro citou os valores do relatório da Polícia Federal e disse que, “ao que tudo indica”, os recursos foram declarados.

A empresa Odebrecht, alvo de investigação da Operação Lava Jato, confirmou, por meio de nota, que agentes da Polícia Federal realizam ações nos escritórios da companhia em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, visando ao cumprimento de mandados de busca e apreensão. Informou ainda que “está à disposição das autoridades para colaborar com a operação em andamento”.

 

UOL

Campanha de Dilma vai à cadeia com Santana

Josias de Souza

22/02/2016 12:46

 

A ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro contra o marqueteiro João Santana faz cintilar nos autos da Lava Jato uma pérola encontrada pelos investigadores no celular de Marcelo Odebrecht, preso em junho de 2015. Em mensagem endereçada a um executivo de sua empreiteira, Odebrecht anotou: “Dizer do risco cta [conta] suíça chegar na campanha dela.''

O “risco” insinuado no texto de Odebrecht é óbvio: parte dos serviços de marketing prestados à campanha de Dilma Rousseff pode ter sido liquidada com dinheiro roubado da Petrobras. Mais: os recursos de origem espúria foram enviados ilegalmente para o estrangeiro. Essa combinação de fatores como que arrasta para o centro do palco a Justiça Eleitoral.

A força-tarefa da Lava Jato informa que não investiga crimes eleitorais. Ocupa-se de delitos como corrupção e lavagem de dinheiro. Nesse contexto, João Santana desce à fogueira em posição análoga à de João Vaccari Neto, o ex-tesoureiro petista. Ou seja: recebeu verba roubada da Petrobras por conta dos vínculos com o PT. O que fazia Santana para o partido? Campanhas eleitorais, entre elas a presidencial.

Correm no Tribunal Superior Eleitoral processos que, em algum momento, podem resultar na perda dos mandatos de Dilma e do vice Michel Temer. Hipótese que levaria à convocação de novas eleições. Numa das ações alega-se que a chapa presidencial deve ser cassada porque foi eleita em campanha bancada com verba suja. Os ministros do TSE farão papel de idiotas se não examinarem o tema a sério.

De acordo com os investigadores, a Operação Acarajé, como foi batizada essa nova fase da Lava Jato, está escorada numa fartura de provas documentais. Em meio aos papéis, há uma carta da mulher e sócia de João Santana, Mônica Moura, cuja prisão também foi determinada por Moro. A missiva foi endereçada a Zwi Skornicki, apontado como operador de petropropinas.

Na carta, a mulher de Santana indica duas contas bancárias. Uma aberta em Nova York. Outra, em Londres. A Polícia Federal informa que ambas estão associadas a uma terceira conta, mantida na Suíça. Junto com as contas, Mônica enviou cópia de um contrato celebrado anteriormente com offshore vinculada à Odebrecht. Deveria ser usado como modelo para as remessas do operador Zwi.

Guiando-se pelos indícios, a turma da Lava Jato identificou repasses milionários ao casal da marquetagem. Com a ajuda da Receita Federal, farejou-se até a aquisição por João Santana de um apartamento de luxo em São Paulo com verba entesourada no exterior. Sérgio Moro já determionou o bloqueio do imóvel. Servirá para ressarcir o Estado em caso de eventual condenação.

Numa entrevista que concedeu em 2013, nas pegadas do ronco do asfalto, o mago do marketing do PT disse que “os protestos não podiam ser em relação a Dilma.” Nessa tentativa de interpretar a voz das ruas, Santana disse que madame estava a salvo da revolta porque seria “honesta”, teria “comando” e estaria “gerindo bem” o governo.

Nessa mesma conversa, conduzida pelo repórter Luiz Maklouf Carvalho, João Santana sapecou: “A Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo.”

A vitória de Dilma foi apertada. Sem vocação para antropófagos, os “anões” Aécio Neves e Marina Silva aliaram-se no segundo turno. E o tucano bateu com o bico na trave. Dilma prevaleceu graças ao enredo ficcional que Santana criou na propaganda eleitoral. Junto com as urnas, abriram-se as barragens da fábula. Escorreram indicadores tóxicos: inflação, estagnação, desemprego e mais corrupção. Muita corrupção.

Já está claro que o discurso de João Santana —ela “é honesta”, “tem comando” e “está gerindo bem”— virou pó. A honestidade de Dilma, responsável legal pelas arcas de sua campanha, está sub judice no TSE. Seu comando revelou-se inexistente. E sua capacidade gerencial é do tamanho da cabeça de um alfinete. Resta saber o que será feito do mandato de Dilma. A campanha vitoriosa de 2014 receberá voz de prisão junto com o marqueteiro João Santana.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

cARTA NA MANGA

Eu sempre acreditei que a presidente Dilma tivesse uma Carta na Manga. Pelo jeito, não tinha nada. Está é desnorteada mesmo. Ela não vai dar o famoso "tiro do peito". Pelo jeito toma  uma dose de veneno diariamente.

Que vá com Deus ! Está merecendo. Jamais pensei que algum dia escreveria isto, que é tudo que nunca quis. Mas o PSDB está merecendo virar vidro.

e eu, com o coração cortado.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

lenita

Maria Helena: Era isto que

Maria Helena:

Era isto que eles buscavam.

A rendição de cada um de nós, antes do golpe final.

Golpe de mestre, há de se reconhecer.

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Jorge Vieira

Concordo com vc. Qdo JD e

Concordo com vc. Qdo JD e Genoíno deram o comando de resistência, sabiam o que estavam fazendo.  O problema é que nem todo mundo suporta bem resistir. Num determinado momento, se cansa de não reagir e, na maioria das vezes sai dando tiro até pra dentro da trincheira.  Dilma está fazendo o que sabe fazer melhor,ou seja resistir. Nesse quesito ela é pau a pau com Zé Dirceu.  Ambos tem uma capacidade de resistência invejável. O governo está sendo atacado por todos os lados MP, PF, Mídia, fogo amigo, tribunais... Imagine o desgaste que seria trocar chumbo com todo esse aparato! É como do a gente cai em boca ( vala ) no mar; não dá pra tentar nadar de qq jeito pra tentar sair pq, acaba exausto e afogado. Aí é ir sendo levado e encontrar uma " passagem" pra praia. Ela resistindo está enlouquecendo e expondo os que tentam derrubá-la. Ela está cansando e desgastando a imagem dos adversários. Ela precisa resistir e nós tb. Não é fácil mas é treino. Já chegamos até aqui...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Eu entendo, como você, que a

Eu entendo, como você, que a palavra de ordem do momento é resistência. Veja que a resistência quebrou a avalanche do processo do impeachment que se desenhava. E, entre outras  vitórias, como a mobilização popular contra o impeachment e o esvaziamento das manifestações golpistas, mais recentemente, a liderança do PMDB na Câmara dos Deputados retornou a um aliado do Palácio do Planalto.

A percepção de que estamos sempre nas cordas ocorre porque a imprensa que tem visibilidade, jornais, televisões e rádio, está toda com os golpistas. É de espantar, portanto, que o Governo da Presidenta Dilma ainda esteja resistindo. A explicação da internet ainda não me convenceu.

Perder a Presidência da República é um golpe monumental sobre as pretensões que as forças progressistas de todas as tendências têm de construir uma nação mais justa e soberana.

Eu sinto falta, entretanto, de uma resistência mais pró-ativa, não porque eu aprecio a vingança e a retaliação mas, fundamentalmente, porque é necessária,

É necessária porque não podemos ficar todo o mandato da Presidenta Dilma apenas resistindo.

O tempo voa e as eleições já, já, estarão batendo às portas de 2018.

Seria de bom tom não confundir resistência com resiliência

Seu voto: Nenhum

Jorge Vieira

Jorge

Mas vc já percebeu que, assim que a Dilma conseguiu uma certa "Vitória" na câmara, já começaram a fustigar o Renan, p/ que ele fique com raiva da Presidente, que não o está protegendo ? Está de conluio com o Serra e já colocou o projeto dele para ser votado ? (S/ a partilha - na Petrobrás).

Esses não dormem de touca não,  e nós não temos um dia de sossego. Haja coração !

 

Seu voto: Nenhum

lenita

imagem de André STK
André STK

Na mosca Cristiana.

Na mosca Cristiana.

Seu voto: Nenhum

Jorge Vieira

???????????????????????????????????????  Desconfio

Seu voto: Nenhum

lenita

Palmério Dória, pelo Facebook

  Palmério Dória1 h · São Paulo ·  

A republicana Dilma só vai entender o que é a Lava Jato quando o caminhão de mudança da Fink estacionar no Palácio da Alvorada.

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de MARCOS F.L.
MARCOS F.L.

O PT deveria abandonar a base

O PT deveria abandonar a base de apoio do governo e deixar Dilma a própria sorte e deixar ela e o Cardoso governarem sos a dupla merece.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de era republicana
era republicana

acho que o autor do post é

acho que o autor do post é que está deduzindo isso, o governo deve saber disso há tempos.

só que não tem como se defender, dada a força extrema-direitista desse fenomenal conluio para derrubá-lo...

soluções

soluções....

saídas e soluções

não descabidas delusões

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de MARCOS F.L.
MARCOS F.L.

Essa operação do fim do mundo

Essa operação do fim do mundo é a versão 2.0 do mensalão.

Seu voto: Nenhum
imagem de elaine2103
elaine2103

É a economia.

Discordo do texto, me desculpem. Acredito que a Dilma e o Mininstro sabem das verdadeiras intenções da Lava-jato. A questão é que a presidente se vê ancorada no Ministro Zé, que comanda a PF e no Janot, que comanda o MPF. Seus dois importantes amiguinhos.

Gilmar não levará adiante um golpe deste, sem revolta popular, ele não é louco.

Minha maior preocupação está na economia. Quedas sistemáticas do PIB podem derrubar um presidente sim,

A economia é o real perigo para o Governo Dilma hoje.

Não é nem TSE, nem TCU, é a recessão. Ela pode gerar revolta popular e fazer a população exigir a renúncia da Dilma.

Com a revolta popular, o TSE sentirá a necessidade de convocar novas eleições...precisa desenhar?

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de L. Souza
L. Souza

Se eu fosse a presidenta,

Se eu fosse a presidenta, esfriava a demanda pela CPMF e pela reforma da Previdência. Me dedicava apenas aos programas sociais, à Educação, Saúde e ao PAC e deixava a Economia seguir sobre as ondas da crise política e das arbitrariedades promovidas pelo baixo clero do Judiciario.

Se por acaso tomassem-me o governo, deixava o abacaxi para meu sucessor e faria oposição.

Isso, se eu fosse a Dilma. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de CarloB
CarloB

Infelizmente esse Governo acabou.

Agora é juntar os cacos e tentar se preparar para daqui 15 ou 20 anos tentar alguma coisa novamente. De preferência sem a inocência ou a soberba (não sei qual dos dois tomou conta desse pessoal) na próxima oportunidade.

E isso vale para toda a esquerda. Do Pt ,PSB,PDT ao PCdoB e PSOL.

Aliás esse pessoal mais a esquerda está muito quieto. Devem ter percebido que só fizeram papel de palhaços e inocentes úteis. Agora é tudo carta fora do baralho da direitona e da grande mídia no Brasil.

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de L. Souza
L. Souza

Me desculpe colega

Me desculpe colega internauta, mas soberba por soberba o trono vai para os irmãos Marinhos, que não admitem não comandar o país. 

Seu voto: Nenhum

O governo não acabou não.

-

Para quem viu a ditadura pelo pior ângulo possível com apenas dezessete anos de idade, o governo não acabou e está longe disso.

Todo o problema está na falta de união da população em relação ao Parlamento.

Os problemas do Brasil passam pelo Parlamento. É lá onde dorme a regulamentação da CF 1988, notadamente quanto ao capítulo da comunicação social.

Todos os brasileiros sabem que o sucesso da Operação Lava Jato reside na falta de uma lei de imprensa.

-----------------

Mas, quando eu faço campanha e peço para fazerem campanha, ninguém dá ouvido.

Nem mesmo os partidos mais interessados, por exemplo  numa ampla campanha pelo voto de legenda à Câmara e ao  Senado.

Recursos há.

Falta educação política à população.

Valeu.

-

Seu voto: Nenhum (2 votos)

É isso que dá!

É isso que dá ser Republicano, bem feito, agora enfia o republicanismo a onde quiser.

Bem feito para o PT que como partido politico é mediocre, isso para ser elegante.

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de José B
José B

Só agora, com a prisão do

Só agora, com a prisão do marqueteiro do PT, o governo acordou para o cerco imposto pela lava jato. Garanto que o ministro da justiça dará o ar de sua graça no jornal nacional para garantir que a presidente não é investigada e o governo é republicano doa a quem doer, ninguém está acima da lei, blá blá blá...

Com esse time de assessores é um milagre a Dilma ainda ocupar o cargo.

Na verdade acho que nem ela sabe o que ainda está fazendo lá.

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de Antônio - Minas Gerais
Antônio - Minas Gerais

Só rindo

Esse governo Dilma é admirável. Só recentemente descobriu que o Lula é submetido à uma perseguição implacável e injusta e só agora descobriu que o Juiz Moro (serviçal da cassa grande), além do Lula,  também tem como alvo o próprio governo. Assim esse governo não se sustenta, Virou chepa. Cai mesmo.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Para Dilma e o Zé

O que é o que é:

Fala como tucano;

Veste-se como tucano,

Esta sempre no meio de tucanos;

Defende tucanos;

E cheira de longe a tucano?

Não, não é o Gilmar Mendes apenas!!!!

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Link.

http://jornalggn.com.br/noticia/tanto-lula-quanto-fhc-devem-explicacoes-por-helena-chagas

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"A fidelidade muitas vezes não passa de falta de imaginação " - Oscar Wilde

imagem de naldo
naldo

Se esse pessoal do planalto

Se esse pessoal do planalto cuidar de duas tartarugas, uma foge e a outra fica gravida; esse pessoal ou é lerdo ou incompetente mesmo.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

É patético e só pode ser piada

Agora é que desconfiaram disso?

Também pra quem assim que recebeu a confirmação da vitória na eleição foi bater papinho com o Bonner no Fantástico, ou então fritar omelete  na Ana Maria Braga, fica difícil de acreditar que não tinham entrado na zelite que frequentava a Casa Grande.

Deve ter sido uma decepção completa depois de tantos e tantos discursos enaltecendo a libertinagem da imprensa,,,desculpe...a liberdade da imprensa tupiniquim.

Agor acorre pra cama chororar...quanto snif

 

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Agora que a Planalto

Agora que a Planalto desconfiou? Oh! Gente inocente.

Não é a toa que o governo Dilma desandou. Nenhuma desconfiança quando o Moro disse não vem ao caso? Nem quando prendeu arbitrariamente o Vaccari e nem se preocupou com os tesoureiros do Psdb e do Psb e os achaques dos partidos as empreiteiras? E no caso do triplex e do sitio de Atibaia nenhuma desconfiança?

Bem feito. Tanto republicanismo acabou em ditadura.

 

Seu voto: Nenhum (16 votos)

Vera Lucia Venturini

imagem de Tales-Cunha
Tales-Cunha

Muito trabalho por nada

Muito trabalho por nada... Pros Coxinhas do Moro.

No final o Governo Dilma tem 4 dos 7 votos no TSE. Sem choro nem vela...

Arquive-se!

Chora tucanada...

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.