Fator Grella explode assassinatos pela PM paulista

Jornal GGN – O número de pessoas mortas pela Polícia Militar no primeiro semestre deste ano já supera o de 2006, época dos ataques do PCC em São Paulo. Na época dos ataques, 290 pessoas foram mortas em resposta aos ataques. Mas entre janeiro e junho de 2014, 317 pessoas morreram, maior número desde 2003, quando também morreram 399 pessoas. O aumento deste ano em relação ao mesmo período do ano passado corresponde a 111,3%.

Para o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o número de vítimas deve ser “relativizado” em comparação ao número de roubos, o que explicaria o maior número de confrontos – e consequentemente de mortes. Assim, segundo ele, o percentual do número de mortos não estaria muito distante do que já houve no passado. O secretário, contudo, não soube explicar a proporção do aumento desses confrontos.

Enquanto a proporção de 111,3% corresponde a todo o Estado de São Paulo, na capital a taxa foi ainda maior: 147% no primeiro semestre em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2013, o número de mortos foi de 66, mas este ano saltou para 163. Seguindo na mesma linha do Estado, a capital também teve o maior número de mortos desde 2003 (238) e que o ano de 2006 (151), época dos ataques do PCC.

Com informações do Estado de São Paulo.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fator Dilma (PT)
    Fator

    Fator Dilma (PT)

    Fator Vice- Michel Temer (PMDB)

    Fator Congresso Nacional (Todos os partidos)

    Fator “justiça”

     

    Todos eles sao responsáveis pelo aumento de traficantes, usuarios de crack, roubos de veículos,latrocínios,furtos, menores infratores,etc,etc,etc…

     

    Pode trocar o governo, o secretário de segurança -daí, daqui-, mas se nao mudarem as leis -e executarem as mesmas ao pé da letra-, vamos continuar  com policiais insatisfeitos, enxugando gelo, sendo executados e consequentemente respondendo na mesma moeda . 

    Em vez de atacar o “problema”, porque nao ir na causa.

     

    Reduçao da maioridade penal

    Pena Integral (de ponta a ponta)

    PAC de Presídios – sim de presídios, porque  o de estádios de futebol esse  já foi feito.

    Leis diferenciadas para criminosos organizados (leia-se PCC)

     

    Quando o cidadao e a polícia verem criminosos sendo punidos justamente (via judicial ) aí sim a situaçao vai começar a mudar, para o bem até dos proprios criminosos, que num sistema carcerário digno e decente vao começar a ter ciencia de que é melhor- ou menos pior- viver uma vida honesta.

    Enquanto isso é só BLÁ-BLÁ-BLÁ.

  2. A maneira de agir

    Prezados.

    Entendo que, a maneira de agir foi modificada, anteriormente com a falência da disciplina da PM, as ações cabiam a grupos de extermínio que impunemente e sem a farda aplicavam a “lei” com o clima se deteriorando apelou-se a Grella e equipe que tomou algumas atitudes de tentativa de controle e durou algum tempo, mas hoje os grupos de extermínio estão agindo fardados e os assassinatos antes atribuidos a “confronto entre ganges” são lançados à PM. Como provar isso; a PM deveria divulgar o número de mortes por Policial, ficaríamos abismados de saber que há elementos com dezenas de mortes e dezenas de inquéritos que não levam a nada. Num pais civilizado, quando um agente do estado mata, ele deve ser afastado e examinado e dependendo da análise passa por uma reciclagem e assim fica longe das “encrencas”. Se voltando a ativa repetir a ação, aí a coisa pega e o cidadão vai para uma “geladeira”. O comando da PM, o secretário da segurança, o governador ou compactuam e promovem essa arbitrariedade ou são reféns dessa barbárie.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador