Revista GGN

Assine

Ibope: avaliação positiva de Dilma cai para 36%

Do Ibope

Governo Dilma é ótimo ou bom para 36% da população

Avaliação positiva diminui na comparação com a última pesquisa IBOPE Inteligência, divulgada em fevereiro
 
O percentual da população que avalia o governo da presidente Dilma Rousseff como ótimo e bom recuou de 39% em fevereiro para 36% em março, como mostra pesquisa do IBOPE Inteligência, realizada a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em todo território nacional.

O percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo também oscila três pontos percentuais, saindo de 24% em fevereiro, quando foi realizada a última pesquisa do IBOPE Inteligência sobre o assunto, para 27% neste mês. Já o percentual daqueles que consideram a atual administração federal regular permanece estável, em 36%.
 
A presidente mantém o patamar de aprovação de mais da metade da população. O percentual dos que aprovam sua maneira de governar é de 51%, enquanto no mês passado eram 55%. O percentual dos que desaprovam a forma de governar de Dilma é de 43%, tecnicamente o mesmo registrado em fevereiro (41%), considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais.
 
O percentual dos eleitores que confiam na presidente também pouco se altera:48%, contra 50% em fevereiro. Os que não confiam na petista agora representam 47% da população, dois pontos percentuais a mais em relação à última pesquisa.
 
Futuro
A proporção de brasileiros que esperam que o restante do governo seja ótimo ou bom é de 36%, recuo em relação aos 45% registrados em novembro, quando a pergunta foi feita pela última vez, na pesquisa mais recente da parceira CNI/IBOPE. O percentual dos que esperam que o restante do governo será ruim ou péssimo sobe de 21% para 28% no mesmo período.
 
 
Áreas de atuação
A pesquisa mostra que prepondera a insatisfação em todas as nove áreas de atuação avaliadas. Isso significa que o percentual dos que aprovam não supera o percentual dos que desaprovam em nenhuma das áreas. O descontentamento aumentou mais notadamente quanto às políticas econômicas, refletindo a maior preocupação em relação à inflação e ao desemprego.
 
O percentual da população que desaprova as ações do governo no combate à inflação aumenta de 63%, em novembro, para 71% neste mês. E o número dos que desaprovam as políticas de combate ao desemprego subiu de 49% para 57% nesse período.
 
Saúde e impostos são as áreas com os índices mais altos de desaprovação: 77% cada. Impostos também é a área com o pior saldo: 59 pontos percentuais (diferença entre os que aprovam e desaprovam).
 
 
Noticiário
Na comparação com a pesquisa CNI-IBOPE de novembro de 2013, a percepção da população em relação às notícias veiculadas sobre o governo Dilma oscila dentro da margem de erro. Em março deste ano, 34% dos entrevistados consideram as notícias nem favoráveis nem desfavoráveis ao governo Dilma, 2 pontos percentuais acima do apurado em novembro.
 
O percentual dos que consideram as notícias desfavoráveis oscila de 28% para 32%, no limite da margem de erro de 2 pontos percentuais para cima e para baixo. O percentual dos que consideram as notícias favoráveis varia de 19% para 15%.
 
As notícias mais lembradas pelos entrevistados em março referem-se as obras para a Copa do Mundo (18%), e manifestações pelo Brasil (11%). Aqueles que declaram não se lembrar de nenhuma são 12%, enquanto 29% não sabem ou não opinam a respeito. 
 
Comparação com o governo Lula
Na comparação com o governo anterior, grande parte dos entrevistados (46%) considera que o governo Dilma é igual ao do ex-presidente Lula (eram 49% em novembro), 42% acham que é pior (34% em novembro) e apenas 11% avaliam como melhor (14% em novembro).
 
Período de campo: pesquisa realizada nos dias 14 a 17 de março de 2014
Tamanho da amostra: foram entrevistados 2.002 eleitores
Margem de erro: a margem de erro estimada é de 2 p.p. para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. 
Solicitantepesquisa contratada por CNI – Confederação Nacional da Indústria
Registro eleitoral: Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-00053/2014.
 
 

 

Média: 2.6 (18 votos)
80 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

A Dilma e o PT só perdem pra

A Dilma e o PT só perdem pra eles mesmo, mas se continuarem a aceitar tudo calados, ou com reações tímidas e confusas, podem perder sim.

A oposição está na dela. Depende de nós não entregarmos o jogo. E parece que é isto que estamos fazendo.

Seu voto: Nenhum
imagem de JackTheRipper
JackTheRipper

Compraram PETR abaxo de

Compraram PETR abaxo de 17,00.

E precisam vender acima desse valor...

 

Saudações

Seu voto: Nenhum

Sei que tem aqule negócio de

Sei que tem aqule negócio de não questionar pesquisa que agrada e chamar de fajuta aquela que desagrada. Isso é fato. Mas a pesquisa de intenções de voto e de popularidade, feitas na mesma época e tudo, uma desmente a outra.

7% ter deixado de achar o governo bom para achá-lo ruim, e ela permanecer com as mesmas intenções de voto não dá. Simplesmente é impossível. O sujeito que passou a achar o governo ruim, mesmo que não se empolgue com a oposição, vai continuar declarando voto na releição? Não faz o menor sentido. Uma das pesquisas está errada 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Juliano Santos

neste caso não acredito em nenhuma das duas

me admiro muito ver tanta gente debatendo qualquer tipo de pesquisa feita nas coxas, seja para o bem ou para o mal.

eu acredito que discutir essa tipo de coisa, é dar atestado de boa fé para mentiroso contumaz, e isso eu não consigo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

Banalisar as sondagens de opiniões

O impacto das sondagens está na sua divulgação, ou seja a surpresa do ineditismo, que não cria uma situação, mas dá uma posição estatística dela que se perpetua no tempo.

Ora! banalise-se este número estatístico com uma pesquisa permanente, atualizada diariamente duas vêzes e que divulgue a média movel dos últimos sete dias, vinte dias, trinta dias, quarenta e cinco dias.

Estes factóides, verdadeiras bombas semióticas perdem todo o seu poder. 

Seu voto: Nenhum

Follow the money, follow the power.

Putz, daqui até as eleições a

Putz, daqui até as eleições a gente ainda vai sofrer muito. O dia de hoje foi longo para a nação petista & agregados... 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Cristina, ainda não vimos nada!

Ainda não vimos nada pq essa campanha de um lado só, ou seja, ANTECIPADA, tende a se avolumar cada vez mais para que Dilma entre na campanha oficial na lona, ou seja, com os indices da aprovação lá embaixo, dai que as redes de TV, concecessionárias de serviço publico, estão deixando de fazer jornalismo para fazer propaganda eleitoral antecipada, pois foi isso o que fizeram quando o JN deixou de mostrar os indices de inteção de voto e exibir apenas uma suposta queda no indice de aprovação pessoal de Dilma, quem garante que essa pesquisa foi correta, uma vez que foi feita para dois objetivos: Especulação na bolsa de valores num momento e, numa segunda etapa, ter essa função de prejudicar Dilma na eleição.

Crimes cometidos pela Globo

1- CRIME CONTRA A DEMOCRACIA. Até hoje o Instituto Millenium se ressente de não terem ido à frente com o impeachment de Lula quando do estouro da bomba do "mensalão". Para colunistas como Reinaldo Azevedo e "pensadores" como Villa e Olavo de Carvalho, FHC errou ao recusar na derrubada de Lula. Por isso, desta vez, resolveu não recuar. E o índice de aprovação de Dilma(ocultado em 64 e 2014, tendo sido mostrado apenas a queda de uma suposta queda na aprovação pessoal da presidente). A derrubada de Dilma está sim, colocada na ordem do dia, que o povo comece a se mobilizar desde já para evitar o golpe. Quando João Goulart foi derrubado, tinha 63% de aprovação popular, somando bom e regular, Dilma tem mais ou menos isso, fora o índice que, se a eleição fosse no dia da pesquisa realizada, ganharia no primeiro turno. Isso é um perigo, pois os sem voto sabem que, como aconteceu com João Goulart, a saída é derrubar Dilma. Estão dizendo por ai que, ao contrário do que aconteceu com Lula, desta vez não vai ter arrego, a ver.

Quanto a notícia da queda de Dilma no JN, foram praticados ai pelo menos 4 crimes: 

2- CRIME CONTRA A CONCESSÃO PÚBLICA. A Globo, infringiu as leis das concessões públicas ao deixar de informar a população de maneira correta, ou seja, a emissora mostrou a "queda" no desempenho pessoal de Dilma e ocultou os dados sobre a opinião de votos, isso pq os resultados não foram muito bons para os candidatos da emissora, Dudu e Aécio. Alô Ministério Público Federal, que tal entrar uma ação para apurar esse crime contra o povo brasileiro. Alô Ministério Públlico Federal, kd vcs, que tal entrar com uma ação para punir esse crime contra o direito do consumidor.

3- CRIME ELEITORAL. A Globo, não deu uma notícia e sim fez propaganda eleitoral antecipada ao editar a sua pesquisa Ibope. O caráter propagandístico foi claro. Como Dilma poderá manter sua candidatura com essa campanha de um lado só pelo menos até o início da campanha eleitoral oficial? A intenção é que Dilma comece a eleição com os indices de aprovação lá embaixo, o que pode acontecer pq, como disse, há um pool de redes de TV, jornais impressos, portais de internet e rádio com a mão na massa para derrubar Dilma. Que o PT e MP Eleitoral tomem as devidas providências para garantir o jogo democrático. Alô Ministério Público Eleitoral, que tal entrar logo com uma açã para evitar que essa pouca vergona dos donos da midia tenha um basta.

4- CRIME CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO. Como mostrou muito bem o Fernando Brito, em o Tijolação, muita gente ficou milionário da noite pró dia com a boataria de que havia uma pesquisa indicando queda de Dilma. Mas agora se sabe que a Globo encomendou duas pesquisas ao mesmo tempo, sendo que uma foi usada para espalhar a boataria e provocar uma subibida na bolsa de valores com uma suposta queda de Dilma. Aô CVM, kd vcs, ou vcs são  uma mera ficção. Fala, Fernando!

Se a CVM fosse a SEC, nossos lobos estavam na jaula.27 de março de 2014 | 21:14 Autor: Fernando Brito

UAI

 

Se o Brasil fosse os Estados Unidos e nossa CVM tivesse a força da SEC - Securities and Exchange Comission- a esta hora uma dúzia de agentes estariam cruzando, desesperadamente, todos os dados de compra e venda de ações do Banco do Brasil e da Petrobras na última semana.

Está claramente configurado que o boato de uma queda de Dilma nas pesquisas na quinta-feira passada “testou” o efeito de uma notícia como essa no mercado.

Ficou claro que haveria, com uma notícia assim, alta expressiva nos papéis das duas estatais.

Não havia uma pesquisa mostrando queda de Dilma.

Ou melhor, havia (verdadeira ou não) uma pesquisa indicando isso.

Guardada há dez dias, sob sete chaves – embora alguém tivesse as tais chaves.

Quem soubesse de seus resultados podia comprar Petrobras e BB, respectivamente, a R$ 13,78 e R$ 21,11, as ações ordinárias.

E vender, hoje, com valorização de uns 8%.

Em um dia.

Se soubesse disso no primeiro boato, dobre a parada e dobre os lucros.

Grana para ninguém botar defeito, dependendo da “bala” que se tinha para apostar na operação.

Dinheiro ganho, claro, dos otários que venderam as ações e dos fundos que operam com margens mais rígidas de compra e venda, por terem perfil conservador.

Mas este negócio de desonestidade nos mercados de capitais é ficção, não é?

O “Lobo de Wall Street” é só um filme, coisa de cinema.

Coisa de americano.

Aqui, não.

O Ibope fez duas pesquisas, nos mesmos dias, com a mesma base amostral, o mesmo número de entrevistados e não as “juntou”, mesmo tendo que pagar, do próprio bolso, uma legião de entrevistadores.

E guardou por dez dias o resultado de uma delas, claro, apenas porque lhe deu na telha.

Não contou o resultado para ninguém, nem para o Senado Clésio Andrade, cliente que contratou por R$ 214 mil a tal pesquisa “engavetada”.

E os ganhos de dezenas ou centenas de milhões na bolsa foram só um acaso ou, claro, fruto da competência espírita de alguns operadores.

O importante é que a Dilma “perdeu” pontos e isso vai para o Jornal Nacional, mesmo que a outra pesquisa – terminada depois, segundo os registros do TSE – mostra que não tenha perdido coisa alguma.

Sabe como é: São Luiz é mais fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é mais fresquinho?

 

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

imagem de DUDE
DUDE

REPUBLICANA PARA QUE?

Uma das coisas que Dilma se orgulha e declarar que é republicana e que não vê o partido do governante, quando ajuda com verba algum estado ou município. Ela está ajudando o povo.

E é  republicana inclusive com a imprensa.

Onde a Petrobrás faz mais propaganda?  E é lá que o bicho pega, prá valer.

E para que serve tanto republicanismo?

Talvez sirva, infelizmente, para o Tio Sam, o que irá se assenhorar no ano vindouro da Petrobrás.

Em política, há momentos que infelizmente não se pode buscar o tratamento igual, porque até multa por estar com um vestido rosa ( e não vermelho), ela acabou levando.  Não pode falar e nem se defender. E a turma da imprensa, que bate, bate, bate, bate, dia e noite, seja nos jornais, seja nos programas policiais, seja no humorístico, até esportivos, batem e batem e batem, continuam republicanamente recebendo altos ganhos com a propaganda das estatais, que serão, infelizmente, no ano vindouro, vendidos para os gringos.

Viva a Petrobrás. Viva o Banco do Brasil. Viva a Caixa Econômica

Viva a privatização que irá chegar para o povo aprender a entender melhor as questões políticas.

Empregos em alta. Rendimentos dos trabalhadores em alta. Pobreza cada vez menor.

Reconhecimento mundial que o Brasil é o país que melhor combate a pobreza.

Indústria naval que não existia agora a quarta do mundo, por conta da Petrobrás.

E agora, o que ganha? Uma CPI.

Republicana para que?

I know:  Republican for Americans, of course!

Seu voto: Nenhum
imagem de MThereza
MThereza

Deixa que eles fiquem


Deixa que eles fiquem brincando de manipular pesquisa. Que eu me lembre, é a 1ª vez que colocam a mais antiga depois da mais nova (se é que foram feitas mesmo). Como disse o Fernando Brito: cadê o órgão eleitoral que pode por um paradeiro nessas brincadeirinhas?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Nivaldo Alves
Nivaldo Alves

Acerto de rumo

Tive a impressão que a divulgação dessa pesquisa foi um acerto de rumo. No domingo a Dora Kramer disse que os boatos da queda da Dilma, antecipando previsão da pesquisa Ibope em três dias, levou à subida das ações da Petrobrás. Como o resultado foi decepcionante, com ligeira subida da presidente na preferência dos eleitores, foi necessário uma "pesquisa de avaliação" da presidente, negativa, para justificar o otimismo financeiro como resultado do mau momento presidencial. Claro, a série de ataques no Jornal Nacional logo após o programa partidário da rede de traíras do PSB não foi mera coincidência.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marly
Marly

Que coincidência!

CPI, Ibope suspeito e, agora são exatamente 20:35h de quinta-feira e aparecem na TV, Eduardo e Marina, traidores que sujaram os pratos onde comeram, com cinismo, falando mal de uma mulher que com dignidade, administra nosso pa´´is!  Falta sinceridade nesses semblantes forçados!  Que nojo!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Brasileiro aguerrido
Brasileiro aguerrido

Traduzindo   A Dilma é

Traduzindo

 

A Dilma é infinitamente melhor do que a oposição neoliberal (também, né, cada comparação,,,) mas mesmo assim, a população preferia o Lula à Dilma, pois seu último mandato teve crescimento do PIB de 7,5%.

O Lula tinha coragem de manter a selic baixa (com ou sem inflação), e de ignorar o clamor dos mercados, desde que fosse para o bem do país, tinha mais pulso enfim.

Uma pena a Dlma não ser como o Lula.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Daytona
Daytona

Por outro lado, pesquisa

Por outro lado, pesquisa suspeitíssima, armação pornográfica.

Mas o Aluisio "Grupo Abril - Folha" Mercadante já saiu falando que a pesquisa foi boa. O PT precisa expurgar sua banda podre.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

hehehe

considerando o tanto de gente boa que já expurgaram, se expurgar a banda podre, não deve restar ninguém....

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

Primeiro, semana passada, o

Primeiro, semana passada, o boato de que a pesquisa Ibope traria uma queda – que não houve – da intenção de voto em Dilma Rousseff.

Seis dias depois, uma “outra” pesquisa do Ibope, estranhamente, capta uma súbita mudança de estado de espírito da população e Dilma (que tinha 43% das intenções de voto na tal pesquisa eleitoral) e registra uma perda de sete pontos percentuais em sua aprovação: curiosamente dos mesmos 43% para 37%…

Puxa, como foi rápida a queda, em apenas seis dias, quase um por cento por dia…

É, meus amigos e amigas, é mais suspeito do que isso.

A pesquisa de intenção de voto, divulgada na sexta-feira, foi registrada no TSE no 14 de março, sob o protocolo BR-00031/2014 , com realização das entrevistas entre os dia 13 e 20/03/14.

Já a de popularidade recebeu o protocolo BR-00053, no dia 21 passado,mas quando já se encontrava concluída, com entrevistas entre os dias 14 e 17.

Reparou?

http://tijolaco.com.br/blog/?p=15948

 

Seu voto: Nenhum

zanuja

Samba da pesquisa doida

com entrevistas entre os dias 14 e 17.

Vi isso agora no JN, o que me chamou a atenção foi o JN não term divulgado as pesquisas de intenção de votos, de forma que essa não notícia ficou parecendo propaganda do TRE, pode campanha eleitoral antecipada? Que o PT tome as devidas providências

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

...spin

 

 

Bomba: pesquisa Ibope de hoje

Bomba: pesquisa Ibope de hoje é a mesma da semana passada onde Eduardo Campos e Marina caíram Manipulação à vista com a pesquisa do Ibope. Mesmo que não se trate de manipulação estatística, houve uma manipulação na forma de usar a informação.

A pesquisa Ibope sobre popularidade de Dilma divulgada só hoje (27) é a mesma da divulgada exatamente há uma semana atrás, dia 20, quando publicaram apenas as intenções de votos.

A mesma amostra, os mesmos 2002 entrevistados, os mesmos 141 municípios, e a mesma data de ida a campo (entre 13 e 17 de março).

A diferença é que os relatórios foram separados. No dia 20 divulgaram a parte de intenções de votos, onde Dilma não perdeu nenhum voto, Aécio continuou empacado (oscilou 1 ponto apenas), e Eduardo Campos caiu, chegando a situação de empate técnico com o Pastor Everaldo (PSC).

A outra parte do relatório é este que foi divulgado hoje pela CNI (Confederação da Indústria) sobre popularidade da presidenta Dilma e de seu governo.

Agora fica a pergunta: porque sete dias separam a divulgação de um relatório e outro da mesma pesquisa?

Deixe eu testar uma hipótese com uma conversa imaginária:

- Aécio, Campos e Dr. Marinho, tenho notícias boas e ruins da pesquisa para vocês. Qual vocês querem primeiro? - disse Montenegro.

- As ruins primeiro, 
- disse Aécio. E virou-se para o Dr. Marinho: - Mas por favor dá um jeito de só sair no Jornal Nacional a "boa" e na semana que vem, quando a "ruim" dessa semana já estiver esquecida.

- Concordo! Mas Dr. Marinho, a "boa" tem que dar um jeito de sair na quinta-feira, dia 27, no Jornal Nacional, engatado na minha propaganda partidária na TV - disse Campos.


Vocês acham que eu estou delirando, ou alguma coisa parecida com essa parábola aí em cima pode ter acontecido?Do blog amigos do presidente Lula.

Seu voto: Nenhum

zanuja

Ibope, .... ah... faz de conta que eu acredito...

Ibope ou Globope ?

Seu voto: Nenhum (7 votos)

pacoandrade

imagem de Marly
Marly

Mas que paradoxo!!!!

Enquanto isso... A taxa de desemprego alcança 5.1% em fevereiro, a menor desde 2002! Tudo muito estranho, como diria a Cristiana! 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Muita gente está sendo

Muita gente está sendo induzida ao erro.

Explico: As manchetes estão se referindo apenas aos extremos da popularidade. Ótimo/bom x Ruim/péssimo.

Mas quem define a eleição é o povo do "regular" . Que continua estável.

Há pouco tempo, a mídia considerava a popularidade do presidente como a soma de ótimo e bom com regular.

Mudaram agora. Acho que sei o motivo...

De qualquer modo, considerando-se que menos de 3 pessoas entre 10, considera o governo Dilma como "ruim ou péssimo" é um excelente resultado, dado ao massacre diário que foi e é exposta neste 4 anos.

Independente disto, melhor que o governo acorde e comece a se defender. Teremos um verdadeiro tsunami de pesquisas a partir de agora. Vamos ficar de olho.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Eu acho bom que isso ocorra,

Eu acho bom que isso ocorra, pois assim o governo sai da zona de conforto.

Dilma merece pois é pessimamente assessorada, quis agradar o mercado quando tirou o Gabrielli da Petrobrás (que com certeza saberia se defender das acusações midiáticas) colocando em seu lugar aquela mulher de cara fechada (Graça Foster) e se ferrou do mesmo jeito.

A sorte da esquerda brasileira é que a oposição está com o filme muito mais queimado, 100% dos brasileiros conhecem a Dilma e 37% a rejeitam, dos 100% que conhecem Aécio mais de 50% o rejeitam. Mesma coisa com o Eduardo Campos, ao adotar o discurso da banca, está cometendo um Haraquiri. 

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de Daytona
Daytona

Concordo com você, a Dilma é

Concordo com você, a Dilma é pessimamente assessorada, se cercou de gnete incompetente, além da banda podre do PT(Mercadante, José Cardoso, Gleisi, Bernardo, etc.).

Dilma não sabe delegar poderes, se cerca de "yes man", é negligente em suas responsabilidades políticas como presidente, negligência que permitiu ao PMDB se apossar do Congresso Nacional.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Lucas Gomes
Lucas Gomes

a "esquerda brasileira"? a

a "esquerda brasileira"? a esquerda brasileira fica no poder sem o PMDB? pra que serve uma esquerda que depende de um partido como o PMDB, ficar reclamando que o governo financia a Globo durante 12 anos enquanto esse mesmo governo não faz nada? Entre ser um governo fraco e incapaz de mudar a realidade do país do ponto de vista das comunicações (suposto responsável pela baixa aprovação da Dilma) e ser um governo que opta pela governabilidade, governabilidade que pauta totalmente suas ações e inviabiliza qualquer mudança estrutural na sociedade; creio que o que mais se aproxima da realidade é a segunda hipótese.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de semião
semião

Vai haver segundo

Vai haver segundo turno.

E,continuando esse ritmo de queda da gerentona, será entre Aécio e Campos.

Seu voto: Nenhum (18 votos)

Prezado, tu bebeu, fumou,

Prezado, tu bebeu, fumou, cheirou, ou Kraqueou ?

Ou fez tudo junto ?

A intenção de votos continua lá em cima.

Você acha mesmo que o Áecio ou o  Eduardo Campos tem condições de até  eleições, convencer 50% + 1 dos eleitores a votarem neles ?

Com qual programa de governo ?

Acorda prezado, não se anime muito, que logo, logo volta o pesadelo de vocês

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

imagem de semião
semião

Faltam alguns meses e estou

Faltam alguns meses e estou certo que a história me absolverá pela ousadia desse vaticínio.

O programa de governo não é tão importante quanto o revezamento no poder será para  o amadurecimento da democracia.

Aliás, programa por programa, o PT-se tem algum a esta altura das relações fisiológicas com os partidos da base aliada- não o está seguindo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Marly
Marly

Cruz credo!

Para o bem de todos e de nosso país, que você esteja errado!  Escolher entre Aébrio Neves e Eduardo mentiroso, que tem ao lado a Marina Itaú Natura, seria o fim de uma era de crescimento e bem estar de nosso povo. Ninguém merece! 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Juarez Alencar
Juarez Alencar

Agora pode acordar, Alice!

Agora pode acordar, Alice!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Paulo Figueira
Paulo Figueira

Não confunda os seus desejos

Não confunda os seus desejos com a realidade

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Caro Nassif  e

Caro Nassif  e demais

Considerando a seca, tão bem escondidinha, quanto subiu o apoio ao Alckmin?

Saudações

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Muito estranha essa pesquisa

Muito estranha essa pesquisa que desaprova a maneira da Dilma lidar com o desemprego, pomba logo agora que estamos praticamente em pleno emprego? Quem quiser confiar nesta pesquisa que confie, eu não. Uma pesquisa feita na bacia das almas, da qual ninguém conhece uma merreca de pergunta nem como foi feita. Ora, vão se roçar nas ostras!

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Marly
Marly

Muito estranha...

Muito estranha, justamente chegando junto com a CPI. Os "profissionais"  trabalhando arduamente, para desconstruir o governo! Onde está o desemprego?

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Dados (3)

11/08/2005

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seria reeleito se a eleição fosse hoje, segundo o Datafolha. A edição da Folha de S.Paulo desta sexta-feira, que traz a pesquisa completa, revela que Lula perderia a Presidência da República no segundo turno para o prefeito José Serra (PSDB), derrotado pelo petista em 2002.

De acordo com o Datafolha, Serra teria 27% dos votos e Lula 30% no primeiro turno. No segundo turno, pela primeira vez, o suposto candidato tucano levaria a melhor: 48% dos votos contra 39% de Lula.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u71345.shtml

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Dados (2)

24/08/2005

A última pesquisa, divulgada ontem à noite, mostra pela primeira vez que o número dos que confiam em Lula é menor do que o dos que desconfiam.

Segundo a pesquisa do instituto Ibope, a confiança em Lula caiu em agosto para 43%, enquanto o índice de desconfiança subiu para 52%.

Os que acham que o Governo é "bom" agora são 29%, enquanto os que consideram "regular" ou "ruim" somam quase 70% do eleitorado.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2005/08/24/ult1807u20605.jhtm

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Dados (1)

23 de Dezembro de 1999

Pela primeira vez desde setembro de 1998 a popularidade do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) melhorou. Pesquisa nacional Datafolha feita entre os dias 13 e 15 de dezembro indica que a rejeição a FHC diminuiu dez pontos percentuais desde setembro passado.

Mesmo assim a maior parte dos brasileiros com 16 anos ou mais continua achando o desempenho presidencial ruim ou péssimo. Esse percentual, que era de 56% há três meses, caiu para 46%.

Ao mesmo tempo, o grupo dos que avaliam o governo como regular subiu de 27% para 36%, e o dos que acham-no bom ou ótimo oscilou de 13% para 16%.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2312199905.htm

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Pelo que entendi essa

Pelo que entendi essa pesquisa é inútil. Avaliou-se a "popularidade" de Dilma, mas onde, como e com quem?

Não há informação alguma.

Pode ter sido feita em Higienópolis, Moema, Copacabana, Tucanistão ou Reaçolândia.

Mas como avaliar a popularidade isolada de alguém sem nenhuma referência? Apenas ela mesma, tempos atrás?

Cadê a pesquisa de popularidade de Aécio, Campos, Marina, Alckmin, Zé das Couves ? Dilma não é adversária de Dilma. Nem quando sobe, nem quando desce.

Sem essas informações, tornam-se mera peça de propaganda.

Mas algo me diz que ESSA pesquisa o Bonner vai falar. de boca cheia no JN.

Ahhh vai!

 

Seu voto: Nenhum (14 votos)

pesquisa em dois tempos

Bomba: pesquisa Ibope de hoje é a mesma da semana passada onde Eduardo Campos e Marina caíram Manipulação à vista com a pesquisa do Ibope. Mesmo que não se trate de manipulação estatística, houve uma manipulação na forma de usar a informação.

A pesquisa Ibope sobre popularidade de Dilma divulgada só hoje (27) é a mesma da divulgada exatamente há uma semana atrás, dia 20, quando publicaram apenas as intenções de votos.

A mesma amostra, os mesmos 2002 entrevistados, os mesmos 141 municípios, e a mesma data de ida a campo (entre 13 e 17 de março).

A diferença é que os relatórios foram separados. No dia 20 divulgaram a parte de intenções de votos, onde Dilma não perdeu nenhum voto, Aécio continuou empacado (oscilou 1 ponto apenas), e Eduardo Campos caiu, chegando a situação de empate técnico com o Pastor Everaldo (PSC).

A outra parte do relatório é este que foi divulgado hoje pela CNI (Confederação da Indústria) sobre popularidade da presidenta Dilma e de seu governo.

Agora fica a pergunta: porque sete dias separam a divulgação de um relatório e outro da mesma pesquisa?

Deixe eu testar uma hipótese com uma conversa imaginária:

- Aécio, Campos e Dr. Marinho, tenho notícias boas e ruins da pesquisa para vocês. Qual vocês querem primeiro? - disse Montenegro.

- As ruins primeiro, 
- disse Aécio. E virou-se para o Dr. Marinho: - Mas por favor dá um jeito de só sair no Jornal Nacional a "boa" e na semana que vem, quando a "ruim" dessa semana já estiver esquecida.

- Concordo! Mas Dr. Marinho, a "boa" tem que dar um jeito de sair na quinta-feira, dia 27, no Jornal Nacional, engatado na minha propaganda partidária na TV - disse Campos.


Vocês acham que eu estou delirando, ou alguma coisa parecida com essa parábola aí em cima pode ter acontecido?http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/03/bomba-pesquisa-ibope-de-hoje-e-mesma-da.html

Seu voto: Nenhum (1 voto)

lidiaz

Quer saber onde foi feita a pesquisa?

"Em encontro, institutos de pesquisa buscam fórmula perfeita para derrotar Dilma"

http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/03/formula-para-derrotar-dilma/

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Callegari
Callegari

e assim que se nascem as

e assim que se nascem as derrotas, criticando o mensageiro pela mensagem!

Dilma e fraca e sem tarimba para eleições, venceu em 2010 seguindo a sombra do Lula, agora sem o sucesso do governo para apoia-la corre serios riscos de perder!   

 

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de Márcio Xavierr
Márcio Xavierr

Concordo contigo, Callegari.

Concordo contigo, Callegari. Dilma corre sérios riscos de perder, mas isso desde que se candidatou.


Mas quem tá do lado do Aécio e Eduardo correm um risco muito, mas muito maior.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Callegari
Callegari

se prefere viver de sonhos

se prefere viver de sonhos continue, mas a situação e obviamente para não procurar culpados do outro lado, e sim de recuperar o terreno perdido!  ficar aqui questionando a indoneidade da pesquisa e coisa de preguiçoso, tem que reagir!

 

acusações na imprensa devem ser respondidas, editoriais falando em catastrofe devem ser respondidos, mentiras devem ser processadas!  ser bonzinho somente levara a derrota!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Poxa..Dilma perdeu a eleição

Poxa..Dilma perdeu a eleição , bem que eu avisei..mas..

Poxa Dilma subiu vai ganhar no primeiro turno! Bem que eu

avisei!

Poxa Dilma é uma péssima gerente , bem que eu avisei..volta lula!

Poxa Dilma ganhou..sempre acreditei nela..fora Pig!

 

-Jesus não tem dentes no (blog) país dos banguelas"

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Amor e ódio

Basta verificar os números do IBOPE: cairam os números de ótimo e bom e aumentaram os de péssimo, permanecendo estáveis os percentuais de regular, ou seja, de amor incondicional, parte dos brasileiros passou a sentir ódio visceral pela Presidenta.

Nunca reparei, confesso, se esse movimento é comum, mas parece-me estranho, aproxima-se de amor é ódio por um jogador de futebol, por exemplo, ou àquele sentimento retratado pelas novelas da Globo, no caso de amores não correspondidos ou de traições.

Não estou afirmando, até porque não tenho meios para tanto, que a Presidenta vai bem, obrigado, e o IBOPE mentiu, inverteu os números etc, mas que essa relação de movimentos equivalentes nos extremos, do tórrido ao gelado, não deixa de ser, no mínimo, curioso, pelo menos para um leigo em metodologia e interpretação de pesquisas, como eu.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Caco

imagem de AMIGO DO POVO
AMIGO DO POVO

A presidenta Dilma e os seus

A presidenta Dilma e os seus assessores pensam, que governar é entregar maquinas para algumas prefeituras. No meu conceito, é cuidar de gente, como os idosos abandonados e as crianças desaparecidas. O governo para esse pessoal ainda não fez nada, sabe por que ? Eles não tem votos, e voz que os defendam!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Reclamão!

Então pare de reclamar e dê sua contribuição!

http://www.sdh.gov.br/sobre/participacao-social/conselho-nacional-dos-di...

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de AMIGO DO POVO
AMIGO DO POVO

Já devo ter uns 100 projetos

Já devo ter uns 100 projetos enviados para a presidenta Dilma, mas infelizmente a sua assessoria não funciona,  para o povo,  pois não sou filho de nenhum poderoso. Nesse governo só quem tem padrinho,  é que tem vez e voz. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Frabeze
Frabeze

Muito bem Dilma

continue apanhando do PiG e continue usando só controle moto que ela vai perder essa eleição. Tenho certeza que a Dilma é masoquista, pois adora apanhar do PiG e não reage. Como já falei aqui e repito: acho melhor o Lula voltar. Depois não vai adiantar chorar.

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Gabriel Cardoso
Gabriel Cardoso

A Presidente não sabe fazer política

 

O governo é fraco, isso todo mundo sabe. Dilma não tem a mínima noção do que é fazer política, e delega isso a senhora Ideli Salvati!!! Santo Deus!!! A tendência é de piora com a abertura da CPI da Petróbras e o acirramento do barulho da oposição. A Dilma tem que sair da toca é falar falar e falar....Ou... o candidato do PT será o Lula!!! 

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

" falar falar e falar.." puxa

" falar falar e falar.." puxa ai que vai ser ilário.

Deixa a dilma falar deixa..

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de Moraes
Moraes

É, vai ser "ilário".

É, vai ser "ilário". Escrever, escrever, escrever...  Hilário, mesmo!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.