Irmão de condenado por morte de Chico Mendes apoia Marina

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – O portal G1 publicou nesta terça (9) uma reportagem sobre o apoio de Aleci Silva, filiado do PSB que apoia a candidatura de Marina Silva. A matéria frisou que Aleci é irmão de Darly Alves da Silva, condenado pela morte do militante Chico Mendes.
 
Segundo o texto, o irmão percorre ruas do município acreano de Senador Guiomard, distante 32 quilômetros de Rio Branco, com um carro de som tocando o jingle de Marina. Aleci, 46, servidor público estadual, 46 anos, é também tio de Darci Alves, outro homem condenado pelo assassinato, em 1988, do líder seringueiro e ambientalista Chico Mendes, amigo pessoal de Marina.
 
Aleci contou na reportagem que apoiava o ex-governador Eduardo Campos, mas que apesar do acidente que tirou a vida do pessebista, está contente e orgulhoso da candidatura de Marina. Segundo ele, a fase de conflitos entre fazendeiros e seringueiros ficou no passado.
 
“Acho que tudo passa na vida da gente, aquela fase passou e quem está aqui hoje sabe que a luta dela [Marina] é necessária”, disse. Aleci Silva tentou, segundo o G1, “descontruir a imagem de que faz parte de uma família de devastadores do meio ambiente”. “Minha família foi sabatinada, mas as pessoas não foram a fundo no que é minha família. Minha família também defende a floresta. Meu irmão não é contra a Amazônia”, argumentou.
 
Aleci também afirmo que Darly Alves é inocente da morte de Chico Mendes. Para ele, o familiar foi “injustiçado”. “Pegaram ele como bode expiatório”, enfatizou. Por fim, informou que o irmão deu aval para apoiar Marina. “Ele me disse, vai fundo, me liberou. Acho que ele também vota na Marina”, especulou.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não há problema algum, todos

    Não há problema algum, todos seremos igualmente Elite em um eventual governo Marina. A morte do lider sindical Chico Mendes é coisa da polarização PT X PSDB os quais insistem em acentuar suas diferenças ao inves de unir o mundo entre assassinados e assassinos.

     

  2. Olhem os seus telhados

    Brasília. A presidente Dilma Rousseff disse ontem que há “uso eleitoreiro” das denúncias de corrupção na Petrobras e que seus adversários na disputa pela Presidência da República deveriam “olhar os seus telhados” antes de criticarem o governo e a estatal de petróleo.

    “Hoje, há (exploração eleitoreira do caso Petrobras). Até porque os dois candidatos não podem esquecer os seus telhados. Eu não vou ficar aqui falando do telhado de ninguém, mas eles devem olhar os seus telhados”, disse. Segundo a petista, o governo tem a firme determinação na investigação. “Ele é um telhado cobertinho pela Polícia Federal investigando, o Ministério Público com autonomia”, disse ao referir-se aos concorrentes na disputa ao Planalto Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB).

    Matéria completa no Diário do Nordeste: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/dilma-alerta-para-uso-eleitoreiro-1.1096947

  3. Eu li isso? É sério?
    O que

    Eu li isso? É sério?

    O que  tem a ver?

      As pessoas que mais discordo na vida, são irmãos.—irmãos  de sangue mesmo.

            Muito embora os ame de paixão.

                E daí?

    1. Pois é.

      Pois é. Em breve declarações da Miriam Cordeiro dizendo que  Marina bateu na Lurian quando era babá.

      E nem percam tempo. Tô fora até as eleições, pois caso contrário vou acabar mudando meu voto por causa do clima aqui.

      Divirtam-se.

  4. Apoio até do assassino mas não da filha e do sindicato de Chico

        Essa mulher fez seu nome indevidamente a custa dos outros: Chico Mendes, Lula e Eduardo Campos. E não tem o menor pudor em usar esses nomes mesmo depois de deixar essas pessoas pra trás, temos que acabar com a farsa, Marina é um personagem criado por uma mídia especializada em produzir embustes em série. 

    Se não me engano ela já tinha abandonado o barco do sindicalista antes dele morrer(alguém confirma?)

     

  5. Tio-avô do sobrinho do

    Tio-avô do sobrinho do assassino de Bernardo Bodrini apóia Dilma!

    Sem brincadeira, eita manchetinha sem vergonha! Quer dizer que ser irmão é crime? Imagina o Mercadante que é filho de militar…

     

      1. E está dentro da nova

        E está dentro da nova política, que é governar com todo mundo (entre os melhores). Não há mais polarização, isso acabou em 1989, oras!

  6. BARALHO, SEU NASSIF!!!

    Esses teus estagiários tão aprendendo muito rápido com o PIG!!! Daqui a pouco nem o primo da vizinha do cunhado do irmão do conhecido da Mariana, que soltou um pum no elevador, será bulingado porque vai votar na doidivanas! Xô, patrulhadores!!!

    1. cado um tem seu lado.

      Nonato Amorim,Ele vota na Marina porque ela agrada a turma dele,de graça ele nãoia sair fasento propaganda pra ela,são farinha do mesmo saco, e isto que seu discurso furado tenta encobrir.

  7. Pois é.Agora, se for irmão do

    Pois é.Agora, se for irmão do Lula, então, passa a ser tratado como gêmeo idêntico, melhor, siames e passa a ser culpado também das invenções da velhaca mídia, né seu sério? Esse cinismo é que não dá pra aturrar. Também concordo que é uma asneira, como tantas vindas desse lixo midiático, querer “matar” a família do desafeto político. Mas, sejamos sinceros, os grileiros não dão beijos nem afagos em quem ousa enfrentá-los. Isso é uma velha política. A osmarina, definitivamente está louvando os grileiros, agronegócio e banqueiros. Ou seja, tode esse poder que Chico Mendes lutou para diliuir, morreu tentando isso, a dona osmarina, está traindo sem remorsos, sem vergonha. Amigo assim, prefiro um inimigo. Como dizem: quem trai um vez, trai mais uma e mais uma, e mais uma, vicia. Ela está sendo a prova viva disso. Já passou por tantos “terrenos” que nem ela mais sabe qual é o seu.

  8. Meu Voto, Minha Vida

    Como se não bastasse todo o esforço que já temos feito neste blog em discutir o voto do Gunter, temos agora que conhecer e discutir um voto daquele cara?

  9. Vergonha

    O jornal GGN ta aprendendo com o primo rico, no caso o globo e veja, a fazer o pior tipo de reportagem possivel ou reporcagem, a PIG deve estar orgunhosa.

    1. Como assim?

       

      Gilson Caroni Filho8 h · O fato de alguém ser irmão de um assassino não o leva necessariamente a ser cúmplice do crime. Todos sabemos que, em uma mesma família, convivem pessoas com índoles totalmente distintas. Esta poderia ser a explicação de Marina para se calar quanto ao apoio de Aleci Silva. Mas quando o irmão de Darly Alves, assassino  de Chico Mendes,sindicalista e antigo parceiro da candidata na luta dos seringueiros, afirma que" meu irmão não é contra a Amazônia, minha família não é contra a Amazônia",estamos diante de um homem que absolveu - e ainda absolve- quem acabou com a vida de uma liderança a quem Marina da Siva deve sua existência política. Se ela aceita este tipo de aliado, o que mais não aceitaria caso viesse a ser eleita? Jovens, esta é a " nova política" que vocês querem?

      O fato de alguém ser irmão de um assassino não o leva necessariamente a ser cúmplice do crime. Todos sabemos que, em uma mesma família, convivem pessoas com índoles totalmente distintas. Esta poderia ser a explicação de Marina para se calar quanto ao apoio de Aleci Silva. Mas quando o irmão de Darly Alves, assassino de Chico Mendes,sindicalista e antigo parceiro da candidata na luta dos seringueiros, afirma que” meu irmão não é contra a Amazônia, minha família não é contra a Amazônia”,estamos diante de um homem que absolveu – e ainda absolve- quem acabou com a vida de uma liderança a quem Marina da Siva deve sua existência política. Se ela aceita este tipo de aliado, o que mais não aceitaria caso viesse a ser eleita? Jovens, esta é a ” nova política” que vocês querem?

    2. A reportagem não é do jornal CGN

      A reportagem é do portal G1, ou seja da Globo. Obviamente que é uma matéria tendenciosa e sensasionalista, mas Marina pediu por isso a partir do momento que disse que apenas “os melhores” estariam com ela e usou lista de apoiadores para denigrir a imagem de seus adversários. Demagogia de Marina respondida com sensasinalismo da grande imprensa! Baixo nível de ambos os lados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador