Malafaia faz campanha na rede pela redução da maioridade penal

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O pastor Silas Malafaia usa as redes sociais, na tarde desta terça-feira (30), para incentiver os fiéis seguidores de sua religião a cobrarem da Câmara Federal a aprovação da PEC 171, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, em casos de crimes hediondos.

“Esses esquerdopatas são hipócritas, defendem que crianças têm o poder de decidir mudar de sexo, mas responder por crimes aos 16 anos, não. Se tem raciocínio para praticar crimes cruéis e premeditados, tem entendimento para pagar por eles. BAIXAR A MAIORIDADE PENAL, SIM!”, disparou Malafaia, no Twitter.

Em vídeo postado no portal Verdade Gospel, Malafaia usa o PLC 5002, dos deputados Jean Willys e Erica Kokay, para “desmascarar a hipocrisia do PT e da esquerda, incluindo o PSDB”.

Ele lê passagens do texto que apontam que um menor de 18 anos pode fazer mudança de sexo caso os pais autorizem, desde que a criança tenha expresso interesse. Se os pais negarem, por qualquer motivo, a criança pode recorrer à Defensoria Pública. “Quer dizer que para o PT e a esquerda, uma criança de 12 anos pode mudar de sexo como se mudasse de camisa, mas não pode baixar a maioridade penal para 16!”

Malafaia disponibilizou o e-mail de todos os congressistas em seu portal, e solicitou que seus seguidores enviem mensagens a todos.

Nesta terça, a Câmara discute, com patrocínio de Eduardo Cunha (PMDB), a PEC 171. A proposta não tem apoio do governo Dilma Rousseff (PT) nem de movimentos sociais e entidades ligadas aos direitos da criança e do adolescente.

Em frente ao Congresso, em Brasília, um acampamento é montado por militantes contrários à redução da maioridade penal. Cunha disse que votará o projeto ainda hoje no plenário, e determinou que a discussão ocorra a portas fechadas, para evitar protestos. A UNE (União Nacional dos Estudantes) conseguiu no Supremo Tribunal Federal uma milinar para assistir à sessão.

Movimentos como o Jornalistas Livres também fazem tuitaço e movimentações nas redes, mas rejeitando a aprovação da PEC.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pau nele, sem medo. O rei

    Pau nele, sem medo. O rei está nu. Um garotinho chamado Boechat já mostrou isso.

    Marina, cadê você? Você que é laica não censura o seu irmão na fé?

    1. E a Marina lá diverge de Malafaia?

      Se na primeira rosnada do Malafaia ela mudou até o programa de governo dela, você acha que ela vai divergir dele agora?

  2. A Câmara está dando uma aula

    A Câmara está dando uma aula sobre o que acontece quando se escolhe um Legislativo.

    Nós  eleitores estamos  sentindo que  os movimentos sociais não tem força nenhuma se o eleitor inconsciente, elege candidatos justamente contrários os seus próprios interesse.

    Como dizia meu professor Povo esclarecido  é uma coisa,  Massa é outra, a Massa  é como boiada adora um berrante vai de um lado pro outro sem reclamar..

    Infelizmente nossos berrantes estão todos ao lado da Direita.

  3. Os parlamentares eleitos pelo

    Os parlamentares eleitos pelo povo brasileiro são diplomados pelo TSE. Onde está o diploma parlamentar concedido a Malafaia pelo Alríssimo? Como poderemos conferir a validade do “mandato divino” outorgado a ele?

  4. Marina que falta de

    Marina que falta de posicionamento que adotas sobre este e mais assuntos relacionados aos irmãos camaradas e de fé.

    É assim, indefinida e ocupando a moita, que querias serr alguma coisa ?  Cadê a Rede, Marina? 

  5. O bom é que agora os bares

    O bom é que agora os bares poderão vender cachaça e cigarro para quem tem 16 anos, ajudando a mover a economia!!!

    1. ohhh inocente

      ejedelmal,

       

      voce nao sabia que os bares ja vendem bebidas e cigarros para menores ha muitos anos????  apenas agora, eles alem de comprar cigarros e bebidas, estrupar e matar, eles iriam pagar por seus crimes…

      1. Boa!  
        É proibido a venda de

        Boa!  

        É proibido a venda de tinta spray para menores, ao menos aqui no DF. E não é por causa dessa proibição,  que as “crianças” deixam de pixar ou delinquir. 

         

        Vlw 

  6. Interessante

    Sou contra esta atitude do Malafaia (e dele, em geral), mas tem algo interessante na fala do Malafaia, no sentido de perguntar aos pais se eles autorizam, em relação a um menor de 18 anos.

    Imaginemos que um rapaz comete um crime grave. O Tribunal deve perguntar aos pais deste rapaz se eles aceitam que o seu filho seja julgado como adulto. Se eles autorizarem (pois eles conhecem melhor sobre o discernimento e/ou periculosidade do seu filho) o julgamento prossegue como maior e, caso contrário, ambos os pais devem ser responsáveis pela garantia de que o garoto não voltará a delinquir até os 18 anos.

  7. NEO evangelicos brasileiros

    NEO evangelicos brasileiros sao exatamente iguais aos neo evangelicos norte americanos:  mentalmente aleijados.

    E voces vao ter que lidar com isso durante DE CA DAS.

    Filhos da puta discriminam espiritas abertamente.  Filhos da puta nao tem sequer a menor nocao de Teoria de Infinidade E MUITO MENOS de Teoria de Divinidade.  Filhos da puta nao tem uma goticula de educacao.  Filhos da puta destroem TODA cultura na qual eles encostam.  Filhos da puta nem sequer PENSAM em abrir um livro ou consultar uma fonte antes de falar merda -va olhar tudo que Malafaia falou, por exemplo, e contem as referencias literarias  ou academicas dele.

    Conseguiram contar ate zero?  Eu tambem nao.

    E isso eh com todos eles.  Antes fosse SOMENTE no Brasil.  Trairagem eh arquitetada dentro da “religiao” desses fariseus filhos da puta.  E nao estou sendo nem um pouco sutil:  FILHOS DA PUTA SONS OF BITCHES, isso sim.

  8. Não importa a cor do gado, desde que cace o rato

    Há gente aqui no blog a dizer em post que, diferentemente do que fez Boechat, Malafaia deveria ser contestado com argumentos racionais. Ora, faça-me o favor. Acreditar que contestação racional a Malafaia é eficaz é como acreditar que se pode ensinar pato a somar: Malafaia é um mal intencionado que não vale o esforço de contestá-lo racionalmente, e seus seguidores, aqueles a quem interessa falar, são incapazes de se comover com silogismos da lógica formal. Os seguidores de Malafaia desistiram há muito de pensar e movem-se a bordões e comandos pastorais em dinâmica na qual agem como ovelhas. Nada mais distante dessa gente, portanto, do que bom senso e racionalidade da justiça. Tem de ser mesmo como o Boechat fez, atacá-lo no centro de sua canalhice: “Malafaia, tomador de grana de fiel, vá procurar uma rola!”

    O negócio é desconstruir esse canalha no imaginário de seus fiéis, instando, por exemplo, o fiel a analisar sua própria vida para constatar que suas condições não melhoraram em nada depois que passou a dar dinheiro ao tomador de grana Malafaia (o único que ficou rico nessa história foi Malafaia, é óbvio: quem dá dinheiro ao outro não fica rico, em geral, fica mais pobre; mas quem recebe pode ficar, e Malafaia ficou riquíssimo). E estimular o fiel a não acreditar nos exemplos de Malafaia de fiéis que dizem ter enriquecido, pois, aqueles que realmente enriqueceram (e são poucos pois há muita mentira nessa história) são minoria desprezível.

    O que tem de ser mostrado, e reiteradamente, é que Malafaia não ajuda ninguém, é tomador de grana dos que confiam nele e é homossexual enrustido (por isso se preocupa tanto com a homossexualidade alheia).

    Pois então: “Malafaia, tomador de grana de fiel, vá procurar uma rola!”

    1. Malandraia

      “Acreditar que contestação racional a Malafaia é eficaz é como acreditar que se pode ensinar pato a somar: Malafaia é um mal intencionado que não vale o esforço de contestá-lo racionalmente(…)”

      Matou a pau.

      Assino embaixo.

  9. Malafia é o exemplo acabado da podridão moral

    Observe o relógio e o anel do canalha. Só eles devem valer mais de R$ 100 mil. E esse pulha pede dízimo a quem não tem onde morar, dizendo que assim o infeliz conseguirá casa. Na linguagem evangélica, Malafaia é o demônio infiltrado no protestantismo para desmoralizar os evangélicos e para disseminar maldade pela sociedade afora.

      1. Que canalha!

        Há controvérsias, mas parece que segundo os evangelistas Jesus ficou irado com os vendilhões do templo. Deve ser o único registro onde Jesus aparece mais desprovido da sua habitual doçura e mostra muita energia em reprochar os abusados que comercializavam com a fé alheia.

        Os vendilhões do Templo são fichinhas perto do Malafaia.

        Este sujeito não acredita em Deus e muito menos estudou ou se importa com o ensino de Jesus. É um canalha aproveitador que extorque dinheiro exatamente dos mais pobres e inocentes – enquanto ignorantes e destituidos de discernmento.

        Vergonha da raça humana.

  10. Jesus, segundo Lucas

    Jesus, segundo Lucas 18,15-17:

    Traziam-lhe até mesmo as cirancinhas para que as tocasse; vendo isso, os discípulos as reprovavam. Jesus, porém chamou-as dizendo: “deixai as criancinhas virem a mim e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus. Em verdade vos digo, aquele que não receber o Reino de Deus como uma criancinha, não entrará nele”.

     

    Malafaia 30/06/2016

    Joguem essas criancas no calabouco para que apodrecam. Pro inferno com esses pirralhos.

  11. ampliação da maioridade penal

    Silas Malafaia tem 56 anos.

    Se este fosse um país sério, essa criatura nefasta estaria brigando para a ampliação da maioridade penal para, no mínimo, 60 anos.

  12. Como é que alguém que se diz

    Como é que alguém que se diz um servo de Deus defende uma lei racista que só vai funcionar para pobres e negros?

    Como é que alguém que se diz  um servo de Deus defende  que a polícia saia por aí criando um carandiru atrás do outro ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador