No aeroporto de Brasília, protesto alerta passageiros sobre ‘vírus golpista’

Jornal GGN – Neste domingo (12), manifestantes protestaram no aeroporto de Brasília contra o governo do presidente interino Michel Temer, alertando os passageiros que chegavam na cidade sobre o ‘vírus golpista’. Organizado pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e pelo grupo Resistência Democrática, o protesto se dividiu em três pontos do aeroporto para distribuir 1000 panfletos, com manifestantes utilizando máscaras cirúrgicas e adereços denunciando o golpe.

No panfleto, estavam descritos os sintomas de percepção distorcida da realidade política brasileira e o sofrimento com a limitação da liberdade de expressão, com recomendações como “não faltar às aulas de História no colégio” e “não assistir à TV Globo”. Uma das manifestantes disse que o objetivo era protestar contra o golpe de uma forma divertida. Ao final do ato, os participantes gritaram palavras de ordem contra o presidente interino.

Da Brasileiros

Manifestantes protestam contra Temer no aeroporto de Brasília
 
Caracterizados com máscaras hospitalares e adereços de viagens com mensagens denunciando o golpe, como adesivos na malas e camisetas com estampas personalizadas, os ativistas distribuíram 1000 panfletos alertando sobre o vírus “golpista”

Passageiros que chegavam ao aeroporto de Brasília no último domingo (12) se depararam com uma situação inusitada. Um protesto organizado pelo deputado federal  Paulo Pimenta (PT-RS) e o grupo Resistência Democrática buscava alertar os passageiros que chegavam à capital federal que o Brasil está sendo contaminado por golpistas.

Caracterizados com máscaras hospitalares e adereços de viagens com mensagens denunciando o golpe, como adesivos na malas e camisetas com estampas personalizadas,  os ativistas se dividiram em três pontos diferentes do aeroporto para distribuir 1000 panfletos alertando sobre o vírus “golpista” que está se propagando no Brasil.

Entre os sintomas descritos no informe estavam a percepção distorcida da realidade política brasileira e o sofrimento com a limitação da liberdade de expressão. As prevenções recomendadas foram “não assistir à TV Globo”, “Não faltar às aulas de História no colégio” e “Se informar sobre as manifestações em prol da democracia”.

À Brasileiros, uma das manifestantes disse que o objetivo da ação foi denunciar o golpe que está tramitando no Brasil, porém de uma maneira divertida. “Saímos caracterizados pelo aeroporto distribuindo o panfleto e dando alertas de como se prevenir do “vírus”. Alguns passageiros entraram na brincadeira, enquanto outros reagiram de forma mais nervosa, devolvendo o papel.” 

No final da manifestação, o grupo se reuniu no aeroporto, cantou em apoio à presidenta afastada Dilma Rousseff, e gritou contra o presidente interino Michel Temer.

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif
    Gostei da

    Caro Nassif

    Gostei da idéia.

    Ao mesmo tempo, criativa e poderosa.

    Sabe aproveitar o momento.

    Parabéns ao deputado e aos criadores da idéia.

    Saudações

  2. Pensei em algo assim

    Semana passada estava pensando em algo nessa linha.

    Minha idéia é que os movimentos populares criem uma “Campanha Nacional de Vacinação” contra o golpe, a manipulação e a traição.  Uma vacina tríplice a ser aplicada com um pequeno selinho adesivo a ser colado no ombro dos participantes e broxiinho no peito. “Estou vacinado.

    A campanha seria feita por uma semana com folhetos explicando como se dá a manipulação, traição e golpe e como se proteger. Seria também o marco inicial de uma campanha nacional de boicote a Rede Globo de Televisão e suas associadas, dando ao participante da campanha opções de mídia enquanto dura o boicote, cujo prazo porderia ser pré estabelecido em duas semanas.

  3. Antes de encerrar o último

    Antes de encerrar o último vídeo, a tela apagou com VÍDEO INDISPONÍVEL também escrito em Inglês.

    Mas, deu pra ver a maior parte.

    O certo é que o povo precisa mesmo criar e criar formas de protestar contra esse golpista, enquanto for possível. As chances de ganhar no Senado são grandes para ele, porém nós não podemos baixar a cabeça, e permitir esse assalto à noss democracia.

  4. Criativo, engraçado e informativo

    Excelente iniciativa. Mas enquanto isso no Congresso, o senado continua firme e forte no golpe. Esta dificil reverter o golpe do establishment.

    1. Oi Maria Luisa
      Não acredito

      Oi Maria Luisa

      Não acredito no interrompimento do golpe.

      Mas acredito, que os golpistas não devem ter sossego.

      Saudações

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador