Revista GGN

Assine

O PT no poder e o Mensalão

Bom dia Nassif e Amigos. Tendo em vista a natureza deste espaço, mais racional e menos emocional, gostaria de colocar meus pontos acerca do PT no poder e o Mensalão.

Com relação à análise do Diego, nada a acrescentar. Recortou e organizou muito bem os fatos, por isso não pretendo me estender a respeito. O ponto é que o PT também pecou. Pecou em certo deslumbre, pecou em suas articulações e pecou, fundamentalmente, na fé de alguns de seus caciques de que poderiam fazer parte do "clube" ou do establishment, particularmente o midiático, se eles fossem "bonzinhos"com seus atuais algozes.

E neste contexto, alguns episódios merecem ser discutidos: por exemplo, a famosa CPI do Banestado, que apanhou grão-tucanos e outros com a boca na botija. E a grande pergunta que se faz é por que o PT recuou? Em nome da República, em nome do "não revanchismo"? Sei...

E nestes 10 anos temos assistido uma série de trombadas, faltas de articulação e medidas estranhas: exemplos? O PT sempre preservou Maluf, inclusive na CPI do Banestado. Outro, a Globo quebrou e houve aportes do BNDES. Por que? Palocci capa da Veja. Abafamento geral e irrestrito da Operação Satiagraha e depois dinheiro do BNDES - sempre ele - para patrocinar a estapafúrdia fusão Oi-Brasil Telecom. 

Seguindo na série de deslizes, temos ainda a bizonha nomeação de Joaquim Barbosa e a cereja do bolo, Fux. Sim, o Fux!!!  Além disso, tome-se a CPI do nosso amigo Carlinhos Cachoeira. Chance de desmoralizar de vez o bantitismo de certa mídia e ainda colocar na mesa uma discussão madura acerca dos limites empresariais do jornalismo e regulamentar o direito de resposta. E o que foi percebido foi outro recuo. 

Tendo em vista tais aspectos, pode-se até inferir que a militância Petista também foi traída com tais atos. Paulistano de classe média de centro-esquerda cresceu combatendo o Malufismo, criticando aparelhamentos e privilégios  e defendendo a ética. E neste sentido o PT burocrata falhou. Ok, tivems ganhos em outras frentes, como a social, mas enquanto valores e projeto de País o PT está devendo. E muito.

A burocracia Petista foi para a Alemanha e hoje não fala nem Português tampouco Alemão. E o julgamento do Mensalão corou este descasamento entre os recuos que no fundo eram uma maneira de ser aceito no "clube" e uma elite despreparada e com traços fascístas que não quer nem ouvir falar no PT. E nunca vai querer. 

 

Média: 4.2 (31 votos)
32 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Geni

Legal...

Parece que transformaram o PT numa espécie de Geni.

Ao ler este Blog, vejo que que muitos aproveitam qualquer notícia, fato político, mudança na economia, julgamento  do mensalão, black blcocs.... qualquer coisa, qualquer ocasião serve para jogar bosta no PT.

De pseudo advogados arrogantes e mau educados a falsos ex-militantes madalenas arrependidas todo mundo quer tirar sua casquinha comodamente e confortavelmente sentados atrás de seus computadores.

Entre a sutileza sofista dos pseudo-analistas e a grosseria dos seguidores do rola-bostas, ultimamente estou preferindo a honestidade daqueles.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

"Penso, logo existo"

imagem de Emerson Santos
Emerson Santos

Luís Fraga, sei que a

Luís Fraga, sei que a auto-crítica é boa e necessária, mas nesse caso, concordo plenamente com você. A velha mídia em plena marcha para o golpe, e a gente ainda tem de ficar defendendo o partido dos que se dizem simpatizantes e/ou filiados que se acham estrategistas. Aí em F...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

A questão que o ,peixe morre

O peixe morre pela boca, o PT prometeu um mar de rosas e entregou o mensalão.

"o PT numa espécie de Geni" O PT é governo e tem telhado de vidro combinação perfeita para as criticas.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de wendel
wendel

PT no Poder

Realmente é dificil entender as nuances do Poder, mas já disseram que, "governar é a arte de transigir"!

Caso o PT, conforme desejo de muitos, ao chegar ao Poder, virasse a mesa, há muito já estaria fora, e as concessões feitas até agora, mostram somente o que foi possível, não o ideal!

Há uma enorme diferença entre o real e o ideal, e se estamos caminhando lentamente, para alguns, para outros, este governo tem sido a oportunidade de toda uma vida!

Mais importante é a distribuição de rendas que está se fazendo! Se irá durar, o tempo dirá!!!!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de geniberto paiva campos
geniberto paiva campos

Gostaria de entender o porquê

Gostaria de entender o porquê dessa mania de culpar a vítima pelo seu infortúnio.

Vamos parar com isso, pessoal. O Partido dos Trabalhadores ainda tem um longo caminho a percorrer em seu aprendizado no complexo jogo do Poder. Talvez tenha chegado muito cedo à Presidência.  E em pouco mais de 10 anos está mudando o país. Vocês acham pouco?

Enquanto isso, os jornalões brasileiros :1.afetaram seriamente a credibilidade da classe política; 2. liquidaram com a Oposição, a qual colocou todas as suas fichas no poder da midia e sumiu: perdeu  tres  eleições seguidas, e pior, está sem um candidato competitivo para a próxima e dependendo dos estranhos arranjos da Marina Silva e do Eduardo Campos ; 3. está derretendo o já pobre conceito do Judiciário, particularmente o STF, obrigado a fazer certas vontades dos donos  da imprensa.

No meio de todo esse imbróglio, que vai criando sérias ameaças ao processo democrático, ficar culpando o PT é um caminho fácil e tentador. Mas profundamente injusto. A midia capturou - esse é o termo - a Oposição, o Judiciário e não se conforma com o Partido dos Trabalhadores no exercício do Poder. É ESSE O VILÃO DA HISTÓRIA!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Não adianta chorar o leite

Não adianta chorar o leite derramado.

 

Antes do PT, as desgraças eram tantas, que éramos manipulados e enganados ao mesmo tempo.

Sempre tive a impressão que O governo Lula e Dilma respeitaram demais os anseios da parte da classe média e a nova que surgiu. A de não tumultuar o país. Tumultuar o país, foi a principal meio que o pig encontrou para queimar o governo. O governo por sua vez, não deu bola a seus críticos e manteve todos os esforços no combate a miséria, no combate ao desemprego e a necessária política de coalizão.

O país e suas instituições estão nús. O país está dividido. Dói ver a direitalha comemorando, algo que nem ela sabe por que está fazendo isso, mas como o prejuízo é do PT, então esse é o motivo. Esse pessoal vai perder a pose, quando mais um mandato de Dilma vier, e quem sabe, haja tempo para comprar essa briga e endurecer o jogo político. Li que Dilma está meio afins de romper com o PMDB, e  Eduardo Campos/Marina já foram abduzidos pela direitalha. Aécio confirma a ilegitimidade da direita.

Com a economia estável há mais de 10 anos, 

Agora, à mais outros deveres a fazer e direitos a conquistar.

Seu voto: Nenhum

Tá.. O PT não tem maioria..

Tá.. O PT não tem maioria.. Mas também nunca terá.!

Não tem como um partido - qualquer partido - obter ampla maioria no Congresso. 

O erro da lógica de alguns começa aí

 

Segundo: foi uma OPÇAO deliberada chegar rápido ao poder. 

Só se esquecem - isso que um dia foi chamado de esquerda - que a OPÇAO tem preço. 

E que preço!

 

Terceiro: não é questão de revolucionar o país, mas de construir AOS POUCOS uma boa base. 

Mas para tanto é preciso SABER AGIR.

Não importa se de modo lento e gradual, mas tem que AGIR.  

 

Quarto: acham lindo manter no corpo um sanguessuga chupandor de sangue..

Mas ele está aos poucos exaurindo suas forças. 

Até que num belo dia pula fora mais forte e deixando pra trás um corpo doente.

 

Ultimo: O PT nao tem um bom plano e bons estrategistas. 

Sua meta hoje é apenas eleger postes para iluminar o país como se tivesse grande significado político. 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Gerson C T
Gerson C T

é o tal do Pragmatismo

Tem hora que cansa...

Seu voto: Nenhum
imagem de Sorano
Sorano

O povo não tem medo de ser

O povo não tem medo de ser feliz,

Mas o PT ainda tem medo de governar!!! 

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

O PT não tem mede de

O PT não tem mede de governar, ele não sabe mesmo, nunca teve ou terá projeto de nação e sim de poder.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Diga, Oh! santidade, quem

Diga, Oh! santidade, quem antes do PT teve projeto de nação? Ou mlehor, o que seria esse tal projeto de nação e projeto de poder? Explica ao invés de ficar no raso.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Ques as forças maiores me livrem de linchar o devido processo legal

O PMDB é o câncer que

O PMDB é o câncer que precisaria ser extirpado do Brasil. Teve o seu papel na redemocratização, mas o atual não passa de verdadeiro representante das elites que não desejam que nada mude. Tem nº enorme de deputados, muito bem abonados por lobistas e assim fizeram a opção de mandar no Brasil sem necessidade de  estar na Presidência e sem ser xingado, gozar das vitórias do PT e sair de fininho das perdas. É o que se diz, o partido das "Raposas". E o pior ainda, está criando verdadeira escola como o PDT,PSB, PDS e até em partidos da esquerda mais radical, como PSOL dentre outros.

"Levar vantagens" é o lema do partido sempre. Prefiro mil vezes o PSDB e até o DEM, que pelo menos mostram sua cara.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

lenita

Vacilo

Perfeitíssimo. É exatamente por isso que me refiro a eles como os "cavalheiros do PT". É a típiica esquerda que a direita gosta. Ambígua entre o mesmo moralismo udn e o medinho de ser chamado de radical.

Lembro do próprio Genuíno à época da operação mãos limpas lá na Itália. Disse ele que aqui teria que ser a operação "dedos limpos, porque aqui nunca é hora de radicalizar".

Na hora de agir são uns vacilões.

Seu voto: Nenhum (16 votos)

PJ não VOTA!

O Jornalismo acabou e a eleição não tem fim!

imagem de Mauro Segundo 2
Mauro Segundo 2

Algumas coisas eu

Algumas coisas eu simplesmente não consigo entender, especificamente nos campos da mídia e da comunicação.

A primeira é a (ainda) não aprovação do projeto de direito de resposta do Senador Requião, na câmara. Isso é fundamental, não para o governo, mas para  A DEMOCRACIA!!  E o governo deixa solto, ao sabor das vontades parlamentares. Nunca pensou em colocar seu peso nisso? Porquê? Não acha importante?

A segunda é a desídia em relação tanto as calúnicas midiáticas quanto as que pululam pela internet e redes sociais.

Um deputado do PT foi acusado de ser dono da boate Kiss...falou em investigação, processo, e o que deu?

A quantas anda a investigação do  do episódio Maria do Rosário/bandido baleado no roubo de moto em SP?

E o filho do Lula dono da Esalq, de jatinhos, da Friboi?

Existe uma multidão acrítica que não é nem Petista nem Anti-Petista, é alienada e se torna momentaneamente anti-petista por acreditar nessas coisas. Acreditem, tenho familiares assim. Vão pela onda, e a onda é deixada contra o PT por desídia.

Solta-se uma frase no facebook com uma foto de um Petista e uma acusação falsa. Acreditam que a resposta é um texto de sei lá quantos mil caracteres, que a maioria que viu a fotinha com a frase não vai ler?  Sim, eles  são uns imbecis, com preguiça de pensar, mas são uma boa parte do povo Brasileiro. Votam, conversam em mesa de bar, em almoços de familia. E tiveram a alma cooptada pelo diabo por absoluta falta de ação dos adversários do diabo.

Que ações? Primeiro a aprovação do direito de resposta; segundo a identificação e responsabilização das páginas que começam a divulgação das mentiras (os "comandos de caça aos corruptos" e etc nos facebooks da vida e na web). E terceiro, a responsabilização  de vários "cidadões comuns" que espalham essas mentiras.

Porque não pegar alguns exemplos típicos da classe média que se diz bem informada e chamá-los a delegacia, processá-los? Um gerente de banco, um médico, um professor universitário...Quando algum profissional liberal é processado por sonegação não diminui a sonegação na sua categoria?

Mas parece que o governo acha que as coisas se resolvem espontaneamente, que a militância dá conta de tudo...

Sinceramente, tem hora dá raiva...muita raiva.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de jofra
jofra

Este pecado o PT cometeu

Este pecado o PT cometeu e está pagando pela sua "inocência e/ou tentativa de aceitação nas elites brasileiras"! Mas mesmo assim, viva o Brasil, o Lula e a Dilma! Abaixo o Câncer chamado PSDB/DEM/PPS/PIG infiltrado no MP e no Judiciário único poder que não emana do povo e é composta na imensa maioria pela ELITE e pelos seus filhos! Quero votar para JUÍZ!!!!

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de André Sousa
André Sousa

Ler antes de comentar

Releiam o post do Diogo Costa, há mais acertos no artido do Diogo, o do Alexandre carece de dados, de números, de pesquisa, melhor escrever com base na realidade e não apenas na própria opinião

http://jornalggn.com.br/noticia/o-fator-thomaz-bastos-e-os-engenheiros-de-obras-prontas

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Finalmente uma análise

Finalmente uma análise lúcida, não-pelega. Já tinha perdido minhas esperanças rsrsrs.

Seu voto: Nenhum (28 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

imagem de ArthurTaguti
ArthurTaguti

Alessandre, não seja

Alessandre, não seja injusto.

A devoção de certa militância (não todos, cumpre ressaltar) ao governismo há muito já deixou de pertencer ao campo do secularismo, fundamentado em premissas lógico-racionais; em certos casos graves, estamos pisando no terreno do religioso-espiritual, pautado por dogmas.

O articulista, seu quase chará Alexandre, diz que o PT errou, e tenta provar seu ponto de vista com argumentos racionais. Iniciará, com certas pessoas, um debate tão improdutivo quanto eu chegar para um cristão e querer convencê-lo, de papel passado em cartório e tudo, que a existência de Deus nunca foi provada.

Assim, eu acho que, em respeito ao art. 5º da nossa Carta Magna, temos que respeitar a religião alheia, e não imputar pechas pejorativas (como "peleguismo") a um indivíduo que apenas está exercitando a sua fé. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ugo
Ugo

das certezas certeiras

Sei que nada sei. Santo Agostinho de Antigona


Sei. Argollo capitulo 0 versiculos 0 à 0

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Papo de "crente" que gosta de "levantar a batina"

Papo de "crente". Ugo, a nulidade do blog, assumiu de vez que é "crente" da "Igreja petista". Ajoelhou, tem que rezar. Parece um dos "garotos" que Eco descreveu em "O Nome da Rosa", transposta a realidade para o ambiente religioso-partidário. Ugo, como um bom garoto crente, é do tipo que "levanta a batina" rsrs.

Seu voto: Nenhum (14 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

imagem de Ugo
Ugo

Sei que nada sei. Santo

Sei que nada sei. Santo Agostinho de Antigona


Sei. Argollo. Capitulo o Versiculo 0 à -1

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Kamerval Tivita Marinhos
Kamerval Tivita Marinhos

Lá vem o papo furado do meretríssimo melissargolo

 

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil, ordinário e abestastalhado como ela mesma”

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Olha o Daytroll em fantasia

Olha o Daytroll em fantasia nova hahaha

Seu voto: Nenhum (11 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

imagem de SilvioBCampello
SilvioBCampello

assino embaixo e continuo a

assino embaixo e continuo a espera da reviravolta paradigmática.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Desabafo

O desabafo do Alexandre faz sentido. Apesar da série de trombadas e deslizes, sempre boto fé.

Lembro-me bem de uma velhinha, em um comício da Unidad Popular (Allende) em Santiago, segurando uma cartolina na qual havia uma frase escrita a mão : "Este gobierno es un gobierno de mierda. Pero es mi gobierno".

 Este governo é o nosso governo.

PS: Companheiro Genoino, PRESENTE !

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Ele já foi assassinado por um

Ele já foi assassinado por um grupo rival?

Seu voto: Nenhum (4 votos)

“Instrui-vos, porque precisamos de vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos de vosso entusiasmo. Organizai-vos, porque carecemos de toda vossa força.” Revista Lórdine Nuovo

imagem de evandro condé de lima
evandro condé de lima

Não nos esqueçamops do grando

Não nos esqueçamops do grando amigo Sarney , o apoio hoje ao Jáder, o apoio ao Newtão aqui em Minas, etc.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Coloram o Patrus como vice do

Coloram o Patrus como vice do Newtão e na época aclamaram o Messias como "grande enxadrista"

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Perfeito! Tudo começando

Perfeito! Tudo começando naquele famigerado governo de transição....

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Alessandro D(Usa GNU/Linux)

 

O PT não implodiu a CPI do Cachoeira

Além disso, tome-se a CPI do nosso amigo Carlinhos Cachoeira. Chance de desmoralizar de vez o bantitismo de certa mídia.

O PT não é maioria no parlamento,  não por causa do PT e sim do PMDB que o capo Civita não foi convocado e tmbm não foi o PT que detonou a CPI e sim a dupla PMDB-PSDB. 

Deputado Túlio Isac rasga cópia de relatório da CPI do Cachoeira, no Mais Goiás

 

 Divulgação/Assembleia)

(Foto: Divulgação/Assembleia)


O deputado Túlio Isac (PSDB) rasgou uma cópia do relatório da CPI do Cachoeira - que tramita no Congresso - durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás, nesta terça-feira (4/12).

O deputado afirmou da tribuna que o relatório apresentado pelo deputado petista Odair Cunha (PT), durante os trabalhos da CPI do Congresso que investigou a atuação do grupo vinculado ao bicheiroCarlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, é inconsistente. De acordo com ele, o documento denegriu a imagem do governador Marconi Perillo (PSDB).

"O deputado Mauro Rubem (PT) apresentou projeto concedendo título de cidadão ao deputado Odair Cunha, que denegriu a imagem do governador Marconi Perillo. Não fico assustado. O parlamentar já havia cometido outras anomalias concedendo título a pessoas como o Zunga. Estou com parte do relatório do sr. Odair Cunha. Não se pode levar este documento a sério, que poderá levá-lo a cometer anomalias. Houve abuso no conteúdo do texto, que é inconsistente", afirmou o tucano.

 

 

 

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

O que importa em uma guera

O que importa em uma guera politica é a denuncia não a apuração.

O PT não coloca na cadeia cachoeira  e outros pq deve ter o rabo preso não tem outro motivo senão este.

"Quando a cachoeira leva para o Delta de um rio  de lama" a operação abafa entrou em campo e acabou com a CPI. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

CPI do Cachoeira...

Realmente Spin, quem enterrou a CPI foi o PMDB.

A CPI do Cachoeria era também a desmoralização da mídia venal e criminosa que se associpou a um bandido (mais um!!!) para obter furos e incriminar inimigos. É a mídia mais uma vez agindo como um partido politico da pior espécie.

Porém vale lembrar que Lula/Dilma  não queriam a CPI...

Pelo que entendi foi a aterna governabilidade...

Não deixam de ter razão...

CPI não dá em nada... é apenas uma investigação que vai parar no fundo da gaveta do MP tucano e no STF midiático...

Porque Maluf tá solto apesar de ter sido condenado nos EUA???

Quem mina o trabalho da mídia venal contra o PT é o trabalho de Lula e Dilma e não CPI...

O PSDB junto com a GLOBO aparelho o TCU, O MP e o STF!!!

Quantas vezes o TCU ou equivalente em SP paralisou as obras do Metro Tucano????

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.