Revista GGN

Assine

ONU desmente supostos prêmios de ministros de Temer

 
Jornal GGN - Há quase sete anos, José Serra (PSDB), atual ministro de Relações Exteriores do governo Michel Temer, foi enganado ou fez enganar sobre ser homenageado com um prêmio da ONU sobre sua atuação frente às políticas públicas de saúde no Brasil. O reconhecimento era, entretanto, de uma ONG que não representava as Nações Unidas. Agora, mais uma ministra de Temer divulga em sua bibliografia um título da ONU que também não existe.
 
A desembargadora aposentada Luislinda Valois foi nomeada para o recém Ministério dos Direitos Humanos. Em nota divulgada, o Palácio do Planalto ressaltou que a nova ministra tinha o "título de embaixadora da paz da ONU em 2012". 
 
A Folha de S. Paulo foi verificar junto às Nações Unidas se a informação era verdadeira. Em resposta, a ONU teve que desmentir a informação, completando ainda que o posto de "embaixadora da paz" da organização sequer existe.
 
Na verdade, a homenagem foi de uma ONG chamada UPF, que significa Federação para a Paz Universal. É apenas uma das mais de três mil entidades que prestam serviços de consultoria não ainda para a ONU, mas para um dos braços econômicos e social das Nações Unidas, a Ecosuc.
 
"Nenhuma instituição ou empresa está formal ou legalmente autorizada a representar ou a falar em nome das Nações Unidas, ou de qualquer Departamento do Secretariado da ONU", disse a Organização, em resposta.
 
Não é a primeira vez ou o primeiro caso. Em 2009, o tucano José Serra saiu alardeando nas redes sociais que, a caminho da Suíça, estava cansado, mas ainda precisava preparar seu discurso para receber a homenagem da ONU.
 
Á época, assim como agora fez o Planalto, o governo de São Paulo divulgava em seu portal a notícia oficial: "Serra recebe homenagem na sede da ONU, em Genebra". O release foi repercutido nos grandes jornais e imprensa, destacando o título recebido pelo então governado do Estado, José Serra.
 
 
Mais uma vez, a própria ONU foi obrigada a desmentir a publicidade. O escritório da ONU no Brasil escreveu uma nota de esclarecimento, informando que a homenagem era de uma Organização da Família, que era ONG, e mais uma das 3 mil associadas ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas. 
 
"A World Family Organization (WFO) não é uma entidade da Organização das Nações Unidas. Trata-se de uma Organização Não Governamental (ONG) associada ao Conselho Econômico e Social da ONU (...) As ONGs associadas não representam a ONU nem podem, em qualquer hipótese, falar em nome da Organização", desmentiu.
 
Soube-se que era apenas uma entidade que fazia serviços voluntário para a ONU. E, ainda, não seria nem preciso ir à Suíça para receber o prêmio, porque a fundadora era uma médica brasileira e a sede fica em Curitiba, no Paraná, Brasil.
 
O "discurso" formulado pelo então governador de São Paulo foi feito dentro de uma sala da ONU. Outras duas homenageadas na mesma ocasião - uma princesa do Kuwait e a ex-primeira-dama do Reino Unido - nem se deram o trabalho de comparecer ao local para receber o prêmio.
 
O enaltecimento divulgado pelo Planalto, agora, em 2017, pode ser assim descrito: o mesmo prêmio recebido pela nova ministra de Temer foi concedido também à banda baiana de forró Flor Serena, ao ex-candidato a prefeito João Bico (PSDC/SP) e a outros líderes religiosos.
 
 
Média: 4.8 (17 votos)
30 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Leon Dalaedovik
Leon Dalaedovik

Homenagens aos caras-de-pau!

Rarararararararararararararararararararararararara..Não falta muito para também dizerem que o ONU homenageará MT e o Congresso Nacional pelo golpe contra a democracia. Rararararararararararararararararara

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Ué... A ministra de sire

Ué... A ministra de sire não foi diplomada pela (igreja UNiversal do reino das propinas jatiadas)?

Seu voto: Nenhum (4 votos)

A QUADRILHA SE ASSUME COMO QUADRILHA, SEM MEDO DE SER FELIZ!

COMO É QUE PODE? PAÍS SEM PUDOR.CADA UM TEM A SUA "JUSTIÇA".TODOS NA QUADRILHA! A QUADRILHA SE ASSUME COMO QUADRILHA, SEM MEDO DE SER FELIZ!E O POVO QUE SE FODA!  Assim é. País sem pudor! TERIA SIDO UM GOLPE? TERIA SIDO UM GOLPE COMANDADO PELOS PODERES DA REPÚBLICA, SOB DOGMAS DOS PODEROSOS MULTI-NACIONAIS E GOVERNOS EXTERNOS?> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/01/05/assim-e-pais-sem-pudor-teria-sido-um-golpe-teria-sido-um-golpe-comandado-pelos-poderes-da-republica-sob-comando-dos-poderosos-internacionais/ "TERIA SIDO UM GOLPE? TERIA SIDO UM GOLPE COMANDADO PELOS PODERES DA REPÚBLICA, SOB DOGMAS E PATROCÍNIO DOS PODEROSOS MULTI-NACIONAIS E GOVERNOS EXTERNOS? O que você acha? Você ainda tem dúvidas?Não as tem? Está convencido de que foi um golpe? Está convencido de que não foi um golpe?Em qualquer dos dois casos pouco ou, no segundo caso, nada esta crônica poderá acrescentar. Se você está convencido de que foi um golpe esta crônica apenas ilustra mais alguns fatos que eventualmente irão corroborar seu entendimento. ..."

 

Seu voto: Nenhum

Escola da Bel Pesce

Me parece que Bel Pesce, a empreendedora de palco fez escola.

A realidade não é tão importante assim, a imagem vale mais.

É a tal da "Hipernormalização"

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Serjão
Serjão

Nenhum é melhor e mais merecido do que esse

Imagem relacionada

Seu voto: Nenhum (2 votos)

nassif,estive lá em 2009.Ele recebeu o Premio Gollum Precioso

TERÇA-FEIRA, 21 DE JULHO DE 2009o premio, sua inspiração e semelhança e a patrocinadora @joserra.vai a imagem real do premio.use bem.vc prometeu aderir ao 45.vou cobrar.saudações calvas.até o nassif me abandonou.conto c vc e seus blogs.em 2010 pg tudo
  Postado por às 7/21/2009 05:11:00 PM   Marcadores:  Nenhum comentário:

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

frasista. Duro é que fico horas pra bolar um trocadilho e pensam que foi erro de digitaçâo. Ou dizem < ele repete os ditados errados>.Tuiteiro @wilsonyoshio. Desconfio que o Twitter foi inspirado nos irmâos Maia,Carlito e Hugo,e Dalton Trevisan&a

que coisa mais luisfeia!

mentiu pro tio!

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Brasil, há muito pra temer!

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

imagem de Schell
Schell

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Escroques, diziam na minha juventude. Nada além de escroques. Coisa de polícia, houvesse...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Jus Ad Rem
Jus Ad Rem

Zé Bolinha é hour concour no quesito "maior cara de pau"

Os tucanalhas são todos uns caras de pau, mas o Serra é hour concour, ou seja; está acima de qualquer concurso a respeito.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Jotage
Jotage

A única coisa que não é falsa

A única coisa que não é falsa na quadrilha que ocupa o poder é a vontade de roubar.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Paulo Dantas
Paulo Dantas

ONU é ...

ONU é Ordem das Nações Unificadas , não !?

Seu voto: Nenhum

Titulos e comendas

   É um assunto comum em republiquetas, tipo Amin Dada, o " Imperador" Bokassa, e aqui no Brasil podemos recordar, os mais "experientes" , do Ex- ministro e senador Bernardo Cabral, um grande dançarino de tango ( Zélia Cardoso de Mello como partner ), que dizia em seu cv. que tinha sido professor na Sorbonne - algo rizivel, ele apenas tinha dado um curso de férias - fornecido por uma agencia de viagens de BSB - de uma semana, para brazucas, que se utilizou de dependencias da vetusta e respeitavel instituição francesa.

     O próprio Zé da Mooca, uma pessoa que nos anos '80 com a qual tive muito contato - até me deu aula - , não se apresenta como "economista" formado em Princeton, e ex-professor da UNICAMP ( papo furado, o Montorão lhe colocou lá como "pesquisador", ele nunca, jamais em tempo algum poderia dar aulas em Universidade).

     Nas Américas ( incluindo Estados Unidos - um país bastante "jeca" ), titulos, comendas, são muito valorizados, creio que deve ser uma dependencia psicológica, adoramos reconhecimento externo, um "principe", um "comendador".

Seu voto: Nenhum

Já para os ingleses a nobreza

Já para os ingleses a nobreza é algo natural, Gerald Grosvernor, o homem mais rico da Inglaterra, anda desconhecido

pelas calçadas de Lobdres, sem precisar ostentar seu titulo legitimo de Duque de Westminster.

Seu voto: Nenhum

Isso é engraçado...

Um grupo de pessoas que tem o domínio econômico/militar de um país inventa um sistema de nobreza. Dizem que quem é nobre está acima dos outros, é melhor que os outros. Aí saem se atribuindo mutuamente títulos de nobreza: barão disso, duque daqui...

Nesse grupo encontramos alguns dos maiores criminosos da humanidade. A história dos crimes da "nobreza" só não é mais assustadora porque ainda não a conhecemos por completo.

Prefiro os plebeus honestos mesmo...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

imagem de Jus Ad Rem
Jus Ad Rem

Isso define bem o atual governo:

Uma  F   R   A   U   D   E   ! 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Eu os achava um bando de nó

Eu os achava um bando de nó cego bem letrados...

A coisa é bem pior...

É só um bando de nó cego de araque...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de Rogério Bezerra
Rogério Bezerra

 São tempos onde não se

 São tempos onde não se precisa mais ter, nem ser, apenas parecer...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Nada de supresa: para governo

Nada de supresa: para governo fake, ou seja, ilegítimo, sem votos, ministros e assessores fake. Sobre o Serra há ainda a dúvida acerca do diploma em Economia. Se forem atrás, encontram mais estrupícios. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de LUIZ ANTONIO CONCISTRÉ
LUIZ ANTONIO CONCISTRÉ

O Serra tá acostumado...

É que nem o diploma de economista que o serra diz que tem, vai ver que também foi outorgado pelo Reverendo Moon...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de José Eduardo de Camargo
José Eduardo de Camargo

Republiquetas bananeiras são

Republiquetas bananeiras são assim: Um governo fictício composto por notórios mentirosos!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de adroaldo lima linhares
adroaldo lima linhares

As homenagens de ONGS são

As homenagens de ONGS são mais valiosas do que as da onu. Mesmo assim, picarêtas gostam de dizer que são reconhecidos pela parceira picarêta onu. A onu é uma organização internacional da mesma laia que a nacional abl... só tem picarêta mafioso golpista.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Franqueando a marca ONU e o case brasileiro

Por meio de inúmeras ONGs que gravitam em seu sistema, premiações de questionável calibre são conferidos anualmente a variadas gamas de pessoas físicas mundo afora, tendo em tela o selo "ONU". FIrmam-se acordos de projetos, majoritariamente vinculados ao ECOSOC (a mais capilar das instituição do sistema), com uma miríade de ONGs mundo afora que, em troca, é permitida a franquia de uso do símbolo onuisiano em seus documentos e em suas imagens (Vide um sem número de projetos tocado mundo afora sob os auspícios dos organismos especializados). É nessa estrutura que se conformam tais "fulano será homenageado amanhã em Nova York com premiação da ONU", muito comum em notas de colunas sociais, jornais e revistas.

Isso me faz lembrar uma decisão polêmica tomada, no início dos anos 2000,  pela mais prestigiosa faculdade de administração do país "popularizar" a sua grife, por meio de sistema de credenciamento de cursos "MBA" em cidades e capitais brasileiras de médio porte. Bastou um local fechar o acordo de uso da marca com esta fundação e iniciar ministrar o bendito MBA. Assim, em paragens longínquas, lá estavam os orgulhos alunos dizendo: "estou fazendo MBA na G__". Isso deixava os alunos e professores das escolas originais dessa fundação, sobretudo as de SP, furiosos com a pulverização do nome, a ponto de muitos passarem a se referir como alunos da Escola de Administração de... .

 

Seu voto: Nenhum
imagem de João Conselheiro
João Conselheiro

Golpistas Mentirosos

Os golpistas são fake é tudo mentira, roubo e manipulação. Impressionante como a CASA FAZ ÁGUA rápido. Tudo para enganar o povo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Esse ERRO é cometido

Esse ERRO é cometido diariamente pela imprensa brasileira e repetido nos blogs politicos, já tratei deste assunto aqui DEZENAS de vezes.

1.O Sistema ONU tem mais de 230 entidades, comissões, conselhos, escritorios, comissariados, fundos que FAZEM parte do Sistema MAS ninguem fala em nome da ONU, só quem fala pela ONU é o Secretario-Geral e o Conselho de Segurança.

Os outros organismos falam por si só, NÃO PELA ONU.

2. Agora ONGS que gravitam em volta da ONU não são nada, não representam nada a não elas mesmas e existem oceanos de picaretagem nessas ONGs, até venda de titulos, comendas, medalhas, trofeus, premios.

Faz lembrar os famosos COMENDADORES portugueses dos tempos do João do Ri e Olavo Bilac, verdadeiras piadas prontas, com cerimoniais de capas e espada para conferir o titulo, tudo cobrado com uma modica contribuição à Ordem.

Havia espertalhões de pretensas VENERAVEIS  ORDENS com nomes pomposos como Cavaleiros do Santo Sepukcro de São Patricio e São Jorge

que viviam de vender essas comendas que não valiam nem o papel, tinta e moldura mas que os donos de padaria exibiam orgulhosos e penduravam na parede.

O mundo evoluiu nos ultimos cem anos mas a vaidade humana é a mesma do tempo de Plutarco.

 

Seu voto: Nenhum

Esse ERRO é cometido

Esse ERRO é cometido diariamente pela imprensa brasileira e repetido nos blogs politicos, já tratei deste assunto aqui DEZENAS de vezes.

E vai falar milhares de vezes, André, porque esse tipo de prêmio é sempre útil pros senhores da imprensa fazerem aquele jabazinho dos seus protegidos/parceiros.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Stefan Zweig disse que o Brasil é o país do futuro.

Já a elite brasileira quer que o Brasil seja o país do passado.

E o Brasil vai se transformando no país do futuro do pretérito.

imagem de Atreio
Atreio

 O golpe derrete rápido.

 O golpe derrete rápido. certo q não levará 21 anos de novo.

não haverá anistia pros golpistas, todos já sentem e sabem  q pagarão.

babou.

ninguem mais quer estar na foto com golpista. é a história agindo.

bravos permanecem ao lado dos justos, aos canalhas retam os covardes.

sem crime, sem impeachment!

 

pra corrigir erros: reDILMA-se!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Romanelli
Romanelli

SERRA é sabidamente um

SERRA é sabidamente um mitomano conhecido de todos. Segundo Nassif, hoje  já é GAGA

O vídeo a seguir nos faz lembrar duma outra mentira quando ele dizia que não era privatizante, para em outro momento THC, então seu chefe,  o desmentir

..ou, como em outra oportunidade, quando dizia ser formado pela Escola Politécnica e Mercadante, no Senado, o desmascarava

https://www.youtube.com/watch?v=zlab_bAtD5U

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Edivaldo Dias Oliveira
Edivaldo Dias Oliveira

Que rei sou eu

Isso deve ser igual a título de comendador, barão e duque de antigamente; é algo que está a venda para que quiser comprar, é só fazer uma contribuição e você vira o que quiser.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Mas também

O próprio , que se diz presiente, não passa de um golpista. Um golpista que tem um orgulho danado de dizer que tem "conseguido" apoio de todo o congresso, para suas leis. Se não me engano 86 %. O preço , será que um dia saberemos?

Assim como saberemos por  quanto está saindo o apoio de 100% do MPF e do STF, fora os grandes grupos de mídia ?. Será que a ajuda vem de algum "Brother" ?

Seu voto: Nenhum (7 votos)

lenita

imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Não devo nem quero

Não devo nem quero exceder-me,mas essa Senhora Luislinda Valois é uma pessoa complicadissima.Guarda fortes semelhanças com Joaquim Barbosa.Quando Desembargadora aqui em terras do Senhor do Bomfim ,o que corria nos corredores do Tribunal de Justiça era de fazer corar frade de molibidênio.Nada contra a honestidade dela,bom que se diga.Alguma coisa ligada a baias.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de carlos Taurus
carlos Taurus

Não é a toa

Não é a toa que o Brasil inteiro está com saudades do Lula!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.