Oposição pede investigação da venda de ativos da Petrobras

petrobras-conteudo-local_0.jpg
 
Jornal GGN – Na manhã desta quarta-feira (22), senadores da oposição entregaram uma representação ao Ministério Público pedindo a investigação do processo de venda de ativos da Petrobras, incluindo a BR Distribuidora e a malha de gasodutos da Nova Transportadora do Sudeste. 
 
A ação civil pública pretende suspender a venda de ativos e “anular todos os atos lesivos ao patrimônio público”. A ação também destaca que a própria estatal reconheceu, em manifestação ao Tribunal de Contas da União (TCU), a inadequação dos procedimentos. 
 

Na entrega da representação, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) apontou para a falta de processos licitatórios, afirmando que está em curso um processo de privatização da Petrobras e o que o governo Temer age “sorrateiramente”.  

Para o deputado Patrus Ananias (PT-MG), a venda de ativos da Petrobras não é um fato isolado. “São fatos que se inserem em um conjunto maior, de entrega patrimônio nacional brasileiro, e de desmonte das conquistas sociais que nós tivemos nos últimos anos”, disse o parlamentar, destacando também o projeto do governo Temer de autorizar a venda de terras para estrangeiros.

Veja mais abaixo e leia aqui a ação civil pública:

0gif-tarja-organize.jpg

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador