Revista GGN

Assine

Os mistérios de Ronaldo, além da final com a França

Por conta de um comercial de cigarros, Gerson, o canhotinha de ouro, ganhou a fama de pretender levar vantagem em tudo. Sem nunca ter cometido a imprudência de revelar seu caráter em comerciais chulos, Ronaldo, o Fenômeno, tornou-se a expressão mais completa da esperteza futebolística.

Não se sabe até onde irão as investigações do FBI sobre a corrupção no futebol. Mas há grande probabilidade de que a longa mão da lei norte-americana o alcance.

***

Todas as investigações começaram em torno do acordo de delação firmado por J. Hawilla com a justiça norte-americana.

No período investigado, três empresas de marketing esportivo chamaram a atenção: a Traffic, de J. Hawilla, a Klefer Marketing Esportivo, de Kleber Leite, e a 9ine, de Ronaldo.

As três atuaram nos três principais mercados sob suspeita: o de comércio de jogadores, o da compra de transmissões esportivas e o do marketing esportivo.

***

Além disso, são antigas as ligações entre Ronaldo e Hawilla.

A parceria parece ter começado em 2002, quando Ronaldo montou uma sociedade completa da sua empresa, a Gortin, com a Traffic. O acordo permitiu não apenas a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol para a TV Bandeirantes, como transferiu para a Traffic o trabalho de marketing de mais de cem jogadores atendidos pela Gortin.

Mais tarde, houve conflito entre a Traffic e a nova empresa de Ronaldo, a 9ine, em torno do patrocínio do Flamengo. Mas em fins de 2011 foi celebrada a paz e ambas as empresas passaram a planejar ações conjuntas.

***

Na Copa do Mundo do Brasil, Ronaldo tornou-se o braço mais ostensivo de influência da FIFA.

Foi indicado por Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para compor o COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo. E a indicação veio acompanhada de declarações eloquentes: “"Esse Ronaldo que o povo brasileiro idolatra é a voz perfeita para o momento de conciliação em torno da Copa de 2014”. 

Desde o início, revelou-se o lobista mais eficiente da FIFA.

Suas primeiras intervenções foram para reduzir as críticas contra as obras da Copa, sustentando que o país era suficientemente rico para garantir as obras e os gastos em educação e saúde.

***

Nos auges da disputa entre o governo brasileiro e a FIFA, mesmo sendo membro do COL e acompanhando as obras, sabendo que seria entregues dentro do prazo combinado, valeu-se da atoarda dos jornais para pressionar. "A Copa do Mundo (...) poderia ter sido perfeito, se fizessem tudo o que prometeram, mas isso não tem a ver com Copa do Mundo, tem a ver com os governos que prometeram e não cumpriram".

***

Quando os abusos e os enormes lucros da FIFA começaram a ser comentados, foi o primeiro a defender a entidade. “Falam que a Fifa está tendo lucro, mas qual é a empresa que não quer ter lucro? Todo mundo quer ganhar dinheiro”.

***

Implodido o esquema FIFA, saiu a campo condenando seus antigos aliados e pedindo renovação. Sua pressa em se descolar da quadrilha é sugestiva.

É possível que, ao final das investigações, se tenha mais luz sobre o mistério Ronaldo do que aquelas que não iluminaram o fatídico jogo contra a França, no qual o Brasil perdeu a Copa.

 

Média: 4.7 (33 votos)

Recomendamos para você

115 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Um dia a casa cai. Ah! ela há de cair um dia...

"É possível que, ao final das investigações, se tenha mais luz sobre o mistério Ronaldo do que aquelas que não iluminaram o fatídico jogo contra a França, no qual o Brasil perdeu a Copa."

Olha só. Hipocrisia e mato nascem em todo canto. Não precisa cultivar.
Cretinos e canalhas nascem sem pais e sem país.
Covardes abundam neste meio de hipócritas.
Uma orgia, uma suruba, um bacanal onde os ânus são sempre e unicamente os nossos.
Não se engane não.
Um dia a casa cai. Ah!, um dia cai sim.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rolando Márcio
Rolando Márcio

Atacante oportunista ou só oportunista?

Como bem definiu o Duke em uma charge: o Ronaldo era um atacante oportunista e agora é apenas um oportunista!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Mudei

De uns tempos para cá passei a ter vergonha do ronaldo. Mas espero que esle não esteja nesta.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Altran Gomes da Silva
Altran Gomes da Silva

Nassif,   o meu comentário de

Nassif,

 

o meu comentário de que você estava fazendo assassinato de reputação com o Ronaldo não foi aceito. Mas este de comentário é muito comum no blog, e você posta aqui acusações contra outros de cometê-lo. A verdade é que você não tem nenhuma evidência de o Ronaldo tem alguma coisa a ver com a prática de subornos a cartolas, apenas meras expeculações. Você novamente não vai publicar este post, mas pra mim já foi suficiente para perceber o tanto que você é mal intensionado

Obrigado por deixar as coisas bem claras

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de pelinson
pelinson

E ele deixou o seu comentário aqui.

Não é somente meras suposições não, tanto que os envolvidos são do mesmo ramo da pessoa do ronaldo, se fosse alguém ligado ao governo federal não tinha problema né? entendi, vamos atacar somente os petistas todos os outros devem ser protegidos, rsrsrs... 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Fenômeno da safadeza!!! O

Fenômeno da safadeza!!!

O desmaio  foi fake é? coitado   do povo brasileiro, Copa do mundo é tudo pra  esse povo festivo maravilhoso!!!!

Seu voto: Nenhum (7 votos)

"A corrupção à brasileira é como o solo de Roma: basta cavar um pouco e descobrimos ruínas." Mino Carta

imagem de Fernando L
Fernando L

Será que chega também no Galvão Bueno?

Pelas relações 'bem íntimas" entre o fenômeno e o famoso locutor "cala a boca" tenho a ligeira impressão que tem colaboração e apoio do Galvão Bueno também neste relação FIFA-Globo-Ronaldo. 

Aí a gente uma nova campanha. Ao invés de "Cala a boca Galvão" a gente lança o :

'TEJE PRESO GALVÃO !!!  KKK

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Columbo
Columbo

Um crime contra o Brasil

Vocês terão todo o direito de duvidar do que vou escrever, mas não direi mais do que vou dizer. Uma pessoa da alta esfera bancária internacional, me havia dito, pouco antes da final da Copa de 98 na França, que uma imensa soma de dólares (na casa dos milhões) tinha sido enviada de Paris e depositada em um banco holandês. Essa soma foi em seguida transferida a um banco no Brasil. Daí ela foi distribuída em algumas contas. Nas horas seguintes, o "sinal verde" foi dado à Comissão técnica : a Seleção deveria perder e ela seria "beneficiada" na Copa seguinte, a de 2002 na Ásia.

 

Coube à CT da Seleção inventar um álibi qualquer e o escolhido foi Ronaldo, o melhor jogador do mundo na época. Um "misterioso" desmaio (e que teve versões diferentes na época da parte de alguns jogadores) do atacante e que jamais foi explicado. Daí a razão do silêncio dos demais jogadores (muitos não compactuaram com essa traição da CBF) e do fato da Seleção ter entrado em campo com a cara amarrada, para em seguida amolecer o o jogo e entregar de bandeja uma Copa do MUndo a uma equipe que o Brasil podria ter vencido. Eu só vi o primeiro tempo, revoltado com o que eu já tinha deduzido, e deixei de acompanhar jogos da Seleção desde aquela data.

 

Um jornal búlgaro (não sei como ele soube da tramóia) publicou em detalhes um suposto acordo entre a FFF (Federação de futebol da França) e a CBF e denunciou a vitória dos franceses como sendo ilegítima e venal. Mesmo na imprensa de Paris houve alguns ecos sobre esse artigo do jornal búlgaro mas sem dar muita importância. Declarações que a França seria campeã foram dadas quando a seleção francesa ainda estava nas quartas-de-final, pelo então presidente francês, Jacques Chirac, e pelo presidente da Federação africana de futebol. Eu lembro dessas declarações porque achei muito estranhas. O fato é que as contas da CBF se encontravam no mais fundo vermelho, após a Copa de 98 voltaram a ser positivas e mesmo com excedentes!

 

Outro pormenor de nota: FHC, presidente do Brasil na época, recebeu os jogadores no Planalto e condecorou-os! desde quando a Seleção brasileira, a maior referência de futebol do planeta, precisaria de ser condecorada por ser…. medalha de parta numa Copa do mundo? não teve o menor sentido, senão o de agradecer de forma indireta ao "favorzinho" dos nossos jogadores – todos venais – em dar uma colherzinha de chá aos franceses. E dane-se o amor próprio do povo brasileiro!

É, no entanto, pouco provável que um escândalo desses venha a ser publicamente desmontado, os responsáveis da época já se encontram fora da vida ativa e o governo francês sempre teve ascendência sobre o nosso governo, verdade seja dita, o que impediria que ações visando esclarecer todos os detalhes fossem tomadas. 

 

Mas a nódoa eterna ficou: a CBF, com consentimento de FHC, vendeu aquela que poderia ter sido a 5a estrela da Seleção brasileira em 1998 à Federação francesa de futebol. Havelange, Teixeira, o presidente da FFF da época e todos os jogadores e Comissão Técnica da seleção brasileira são os grandes responsáveis por esse crime "de lesa majestade" cometido contra o Brasil.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Camilinha
Camilinha

Leonardo saiu da seleção

Leonardo saiu da seleção nessa época e nunca mais quis atuar em nada que dissesse respeito ao futebol brasileiro. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Cecilia Lavoie
Cecilia Lavoie

Ronaldo

"há grande prpobabilidade'...  "parece que..."...  sinal de pauta mal pesquisada.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de joão adalberto
joão adalberto

Futebol

São poucos os que fizeram tanto quanto Ronaldo entre as 4 linhas de um campo de futebol.Até provas em contrário isto é o que basta. Mesmo assim sempre haverá Ronaldo , o craque da copa de 2002, etc, etc, etc . Pelo aspecto legal e moral, se houver outro Ronaldo, deixemos o tempo mostrar.

Seu voto: Nenhum (22 votos)
imagem de isnar
isnar

E viva a alienação. Por que

E viva a alienação. Por que ser moral, se sou um gigante do futebol, né?

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Dr. Karlos
Dr. Karlos

Ronaldo

Desculpe João, mas não é assim tão simples...

Qualquer pessoa, ídolo e famosa que seja, é indossolúvel dos papéis que desempenha.

Não basta que o ronaldo tenha sido um jogador fenomenal. Suas ações como pessoa e como empresário devem sim serem levadas em conta. 

também não é o tempo que vai mostrar as falcatruas desses famosos... Quem deve fazer isso é exatamente a mídia independente. Se dependermos do cartel GAFE de cimunicalçies, ou do seletivo MP ou do moroso e falho Judiciário, aí é que a impunidade desses colarinhos brancos vira pó

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de joão adalberto
joão adalberto

Paixões

Se o Ronaldo for para a cadeia , mesmo assim, não esquecerei as emoções do futebol que ele nos proporcionou.Aquele segundo gol contra a Alemanha é inesquecível.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Os anti Dilma

Só gente "boa", não estão contente com o combate à corrupção

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Silvio b.b.
Silvio b.b.

FIFA

Será que todo o dinheiro que a FIFA ganhou foi da copa ou foi da lavagem do dinheiro que as construtoras ganharão.
Engraçado a FIFA estava em crise e veio para o Brasil.
Nada é de graça.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

SÓ NÃO CONCORDO

em comparar com o grande Gerson e sempre lembrar sua infeliz frase na propaganda de cigarros. GERSON não fuma há mais de 40 anos e com o seu trabalho social ajuda muitos jovens.

    O MPF e Justiça já decretaram 'SIGILO ABSOLUTO" nas invesrtigações.

     Infelizmente, se não fosse a Justiça EStrangeira não ficaríamos sabendo de nada.

     Como aconteceu no caso da imensa ladroeira do metrô de São Paulo, foi a Justiça de oturos países que denunciaram e enviaram provas, que estão servindo pra quê?.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Sônia

imagem de Silvio Torres
Silvio Torres

Ronaldo, Romário, Roberto

Ronaldo, Romário, Roberto Jefferson!!! E eu louco prá ver no Pig uma declaraçaozinha do Fhc, do Aécio, do Serra. Ô decepção...Cadê eles?

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de W Soares
W Soares

Ronaldo não tem culpa nenhuma

Porque votou pro Aécio.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Não só votou: fez campanha

Não só votou: fez campanha pra Aecim.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

O bom do capitalismo é ser capitalista.

É difícil imaginar que haja alguém no circuito FIFA-Globo-CBF, no mesmo nível de Ronaldo, que não tenha participado de maracutaia. Só se pensarmos numa pessoa muito burra, incapaz de entender o que rola por ali, ou com pouquíssimo senso de oportunidade, uma pessoa sem ambição nenhuma e ainda por cima de uma lisura ética que, pessoalmente, nunca vi num humano. Nem brasileiro nem americano.

Seu voto: Nenhum (14 votos)

O medíocre discute pessoas.
O comum discute fatos
O sábio discute idéias.

imagem de Paulo S.
Paulo S.

Gente assim não sobrevive

Gente assim não sobrevive nesse tipo de esquema.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Tem gente muito inocente que

Tem gente muito inocente que acha que no FBI e justiça dos EUA não tem seletividade, vazamentos, Moros, essas merdas todas que temos  por aqui. Chegar no Hawilla e não chegar nos Martralhas, estão de brincadeira né. E a tal lista do FSHBC, os jornalistas estrangeiros colocaram nas mãos do guardião do UOL e da goebbels, logo de quem. É tudo a mesma sopa.

Seu voto: Nenhum (18 votos)

Ah, mas a decisão pessoal de entrar em campo na França...

Está na Wikipedia:

"Horas antes da decisão, contra a anfitriã França, Ronaldo foi abatido por uma misteriosa convulsão, diagnosticada desde como estresse até como ataque epilético. Deixou o hospital onde foi levado apenas 75 minutos antes da partida. Vendo que seu principal jogador não tinha condições de jogo, Zagallo optou por escalar Edmundo em seu lugar, mas o próprio Ronaldo apareceu, a 40 minutos do início da partida, declarando-se apto, o que dividiu o grupo entre aqueles que defendiam não mais alterações na escalação, já divulgada, como aqueles que queriam a inclusão do Fenômeno entre os finalistas titulares.12

Ronaldo mal andou em campo, apenas observando os franceses ganharem por 3 x 0 e levarem pela primeira vez a Copa. O assunto continuou a render por muito tempo, sendo abordado até quando Ronaldo foi chamado a comparecer em umaCPMI, em 2001.5 Uma provável causa foi os altos níveis de estresse decorrentes da pressão exercida pela imprensa, patrocinadores e da torcida brasileira, que esperava muito dele.12"

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronaldo_Lu%C3%ADs_Naz%C3%A1rio_de_Lima

Seu voto: Nenhum

Escalando o time contra França

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Desde essa época,

deixei de "vibrar" com jogos futebol.

Nunca acreditei naquela "farsa", bem como na de neymar, nesta última copa.

Como aceitar, jogadores brasileiros, numa disputa de final de copa, andar, num campo, como "zumbis"?

Foi "vergonhoso" ver a cara vergonhosa de "falsa culpa" dos jogadores brasileiros.

Penso que, o resultado/comprado, do jogo foi político, "culpa da Dilma"

Seu voto: Nenhum (7 votos)

"A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes" (Khalil Gibran – 1883-1931).

Há gente que acredita num show ou cinema

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de ricardoaraxa
ricardoaraxa

  Esse,em breve com

 

Esse,em breve com tornozeleira.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de GG
GG

DEIXO AQUI MEU SINGELO

DEIXO AQUI MEU SINGELO PROTESTO CONTRA O BARCELONA FUTEBOL CLUBE, QUE SE SAGROU, MAIS UMA VEZ CAMPEÃO, GRAÇAS AO DOPING FINANCEIRO, COISA INADIMISSIVEL NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. Assim caminha a humanidade

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Antígora
Antígora

Mino Carta fala sobre a FIFA e a corrupção no futebol

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de jorge luiz pesquero
jorge luiz pesquero

Mais cedo enviei um texto

Mais cedo enviei um texto criticando aquelas pessoas pessimistas que sempre acham que nada vai dar em nada, ou seja, que os corruptos ficarão sempre impunes. Comentei que estas pessoas acabam, de certa forma, forçando o que elas mesmo criticam. A globo é a maior e impune porque fazemos dela isso. Interessante que assim que acabei de enviar o texto fui pra página do DCM e olha o que encontrei:

O pior erro é achar que é impossível mudar as coisas. Por Gilberto Maringoni

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Tem outra, e Copas

 A aquisição pelo "Fenomeno" de parte de um time de futebol na Flórida, uma franquia da sub-liga NASL , o "Fort Lauderdale Strikers ", e quem "vendeu" para ele tal participação, não foi nada menos que a TRAFFIC USA Inc., através do "braço direito americano " de Hawilla, o simpático Aaron Davidson, atualmente junto com outras pessoas, indiciado pelo DofJ/FBI e IRS.

  Detalhe: Quem era o "chefão - criador - eminência parda " da NASL : o "fofo" Chuck Blazer, que junto a Hawilla, Davidson, participam da "delação premiada " do DofJ/ FBI e IRS.

  Copas não são eventos esportivos, nem o futebol profissional o é, são negócios para uns e entretenimento para a maioria, e na parte dos negócios não existe qualquer santo, portanto analisem não o futebol, mas o dinheiro.

   Copa da Russia : Todos os contratos já estão assinados e em andamento, varias empresas ocidentais, aliás a maioria o são, alemãs, inglesas, holandesas, francesas, americanas, são parceiras ou contratadas das empreiteiras russas, um dos principais financiadores da UEFA é uma estatal russa, a GAZPROM, e neste ramo ninguem "rasga dinheiro por ideologia ", nem as seguradoras, com a Allianz puxando a fila, vão querer pagar os seguros de "no-show".

    Copa do Qatar : O "desdentado" Leão britanico só ruge, não assusta arabes bilionários, pois se estes se cansarem de investir no futebol inglês, ele vai a falência, até o veneravel estadio de Wembley, hj. é Emirates, tem outro que é Ethihad, aliás sem dinheiro arabe e russo, a "Barclays Premier League" afundaria, dos franceses nem precisa explicar, é só lembrar o esforço herculeo do "Santo e Probo " M. Platini e seus camaradas da UEFA,para que estes votassem no Qatar, até os queridos catalães, tão ciosos de sua "independencia", venderam a "blau/grenat " do Barça para quem ? O Emir do Qatar.

      "Mas estão morrendo um monte de operarios nas obras do Qatar " ( A BBC adora falar isto ): O cumulo da hipocrisia européia e americana, pois todo mundo que já participou de obras nos paises do Golfo, incluindo Arabia Saudita, sabe há décadas das condições sub-humanas a que tais "trabalhadores" (escravos ) sempre foram submetidos, nunca falaram nada, ou perdiam contratos, no Burj de Dubai - uma empreiteira inglesa responsavel pelas obras - pararam de contar os "acidentes" depois de uns 150/200 - se precisavam, as terceirizadas, agências de contratação de mão - de - obra, se dirigiam aos asiáticos, norte africanos, todos miseraveis, os transportavam e colocavam na obra.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

junior50

Camarim de futebol

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de jns
jns

MUNDIAL DE 2014 NO RADAR

FBI também investiga concessão da Copa do Brasil 2014

Os agentes analisam o Mundial pelos vínculos entre o ex-presidente da CBF e a FIFA

Zico pretende apresentar sua candidatura à presidência da FIFA nas eleições do fim do ano

Ricardo Teixeira em uma imagem de 2011. / FELIPE DANA (AP)

Como avisou a procuradora-geral dos Estados Unidos, a investigação do FBI que “derrubou” o poderoso presidente da FIFA, Joseph Blatter, não conhece limites. Os agentes analisam também a organização do Mundial de 2014 em virtude dos estreitos vínculos entre o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke (mão direita de Blatter), segundo informou o Estadão com base em fontes que conhecem o caso. As confissões realizadas por diversos delatores confirmaram a existência de subornos prévios à designação do Mundial da África do Sul, em 2010, como há tempo se suspeitava, e as autoridades norte-americanas revisarão a escolha das duas próximas Copas – Rússia 2018 e a polêmica Catar 2022 –, o que poderia inclusive provocar tensões internacionais.

Teixeira, que presidiu a CBF entre 1989 e 2012, é o principal alvo das diversas investigações em andamento sobre a confederação do Brasil. Mas, pelo menos até agora, ele não está na lista de indiciados por lavagem de dinheiro e evasão fiscal divulgada pelo Departamento de Justiça dos EUA na semana passada e que resultou na detenção de sete dirigentes em Zurique (entre eles, o sucessor de Teixeira, José Maria Marin). Até o momento, não se sabe se Teixeira será um dos “conspiradores” citados pelo FBI, cujas identidades ainda não foram reveladas. O ex-genro de João Havelange era diretor do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 quando se exilou em Miami, em 2012, enfrentando gravíssimas acusações que depois seriam confirmadas e atingiriam o próprio Havelange – que perdeu sua condição de presidente honorário da FIFA e de membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Os investigadores analisam mais de mil documentos e contratos assinados pelos organizadores nos anos prévios à realização do torneio, depois que a candidatura única do Brasil ao Mundial (que correspondia à América do Sul) foi preparada pelo próprio Valcke. As suspeitas sobre o Mundial 2014 somam-se à investigação do contrato de 150 milhões de dólares (cerca de 465 milhões de reais) assinado entre a Nike (mencionada nos autos do processo como “uma empresa de material esportivo) e a CBF na época de Teixeira, entre outros contratos. Valcke, por sua vez, nega terminantemente a existência de condutas ilegais em supostas transações milionárias que vieram à tona na imprensa.

Marco Pólo Del Nero, atual presidente da CBF, abandonou Zurique às pressas um dia após as detenções, véspera da reeleição de Blatter. Queria “responder pessoalmente” às acusações no Rio e em São Paulo. As fortíssimas pressões sobre ele nascem de seu estreitíssimo vínculo com Marin, formalmente acusado de receber generosas propinas por campeonatos internacionais e brasileiros. Segundo a Folha de S. Paulo, Del Nero assinou o balanço de demonstrações financeiras da CBF de 2014 e participou (como vice-presidente da entidade, eleito por Marin) de pelo menos 10 dos 13 contratos comerciais que a confederação firmou desde 2012, quando seu mentor chegou à presidência por ser o vice mais velho.

O futebol brasileiro vive uma enorme tormenta, e Del Nero manobra sem descanso para impedir uma revolta de patrocinadores e federações estatais de futebol. Isso o obrigaria a apresentar sua renúncia, já pedida publicamente por personalidades como o senador Romário e Ronaldo, e promovida de forma privada por diretores de clubes e certos dirigentes regionais em meio à frieza do Governo, que nunca escondeu seu o pouco apreço pela direção da CBF. Dilma Rousseff já deixou claro que a investigação sobre a corrupção na FIFA “fará bem ao futebol mundial e ao brasileiro”.

Ainda não se sabe quem é o conspirador 12 da investigação do FBI, e Del Nero negou repetidamente a possibilidade de que seja ele próprio. Todo o establishment do futebol brasileiro parece de repente estar sob suspeita, embora isso até agora não tenha afetado as competições. O presidente convocou uma assembleia extraordinária da CBF para o próximo dia 11, quando serão debatidas as modificações nos estatutos da entidade. Desse modo, ele tenta conter o lobby dos clubes que buscam a criação de uma liga independente. Neste fim de semana, algumas das principais figuras do futebol brasileiro, como Zico e Ronaldo, vão se reunir em Berlim para a final da Champions League. Lá discutirão os próximos movimentos e pedirão o apoio dos patrocinadores da CBF. Zico pretende seriamente apresentar sua candidatura à presidência da FIFA nas eleições do fim do ano e garantiu a este jornal que vai falar quando voltar ao Brasil, a partir do dia 9.

Na quinta-feira do Corpus Christi na Granja Comary, em Teresópolis, os jornalistas perderam o início do treino da seleção esperando a chegada de Del Nero, que visitou os atletas internacionais para lhes desejar sorte antes do desafio pós-Mineiraço da Copa América. O presidente da CBF cruzou o portão sem baixar os vidros escuros de deu carro e sem dar declarações à imprensa. Como disse um fotógrafo carioca, de todo jeito houve mais aproximação (e foi mais barato) que no ano passado, quando ele costumava aterrissar em Comary a bordo de um helicóptero.

CRÉDITOS: PEDRO CIFUENTES | 5 DE JUNHO DE 2015

http://brasil.elpais.com/brasil/2015/06/05/deportes/1433526197_998815.html

Seu voto: Nenhum

Pelé. Polícia Federal.

Agora, que esfregam na nossa cara, é que ficamos indignados e mostramos a cara, tão corajosos, em chutar um Ronaldo. Acho que ainda é peixe pequeno. Reprises há no canal CURTA! documentário em que, entre outros personagens, desponta Juca Kfouri e umas referenciazinhas a Pelé, e à Polícia Federal.

Em tempo: Recém lançado "O Lado Sujo do Futebol".

Seu voto: Nenhum (7 votos)

"A fidelidade muitas vezes não passa de falta de imaginação " - Oscar Wilde

Aí Ronalducho

Acaba com a graça desses blogs sujos e marca uma viagem para jogar umas partidas de baralho na Suiça e em Washington hoje mesmo. Mostra que quem não deve não teme. Aproveita e dá uma entrevista internacional a favor da moralização do futebol. Leva sua experiência em organizar uma copa acima de qualquer dúvida. Denuncia mesmo. Vai lá cara...

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de jorge luiz pesquero
jorge luiz pesquero

assim vai dar em nada mesmo!!!

Fico impressionado com os comentários de diversas pessoas dizendo que nada vai dar em nada neste pais em termos de punição. Nada acontece neste país por causa disso. Porque ao invés das pessoas cobrarem uma posição dos responsáveis ficam já antecipando uma decisão. Álguns desses comentários me faz pensar até que a pessoa está torcendo pra dar em nada. Se eu fosse um dos individuos que estivessem na mira da justiça iria promover diversos comentários desses na midia. Por outro lado se fosse responsável por emitir algum parecer a respeito da condenação ou não desses individuos e se estivesse em duvida na hora de emitir o parecer minha decisão seria a de inocentar todo mundo, pois todos ja estão esperando assim. Creio que pessoas pessimistas deveriam ficar caladas, ou cobrarem mais rigor na apreciação dos fatos.

Seu voto: Nenhum
imagem de jorge luiz pesquero
jorge luiz pesquero

assim vai dar em nada mesmo!!!

Fico impressionado com os comentários de diversas pessoas dizendo que nada vai dar em nada neste pais em termos de punição. Nada acontece neste país por causa disso. Porque ao invés das pessoas cobrarem uma posição dos responsáveis ficam já antecipando uma decisão. Álguns desses comentários me faz pensar até que a pessoa está torcendo pra dar em nada. Se eu fosse um dos individuos que estivessem na mira da justiça iria promover diversos comentários desses na midia. Por outro lado se fosse responsável por emitir algum parecer a respeito da condenação ou não desses individuos e se estivesse em duvida na hora de emitir o parecer minha decisão seria a de inocentar todo mundo, pois todos ja estão esperando assim. Creio que pessoas pessimistas deveriam ficar caladas, ou cobrarem mais rigor na apreciação dos fatos.

Seu voto: Nenhum
imagem de anarquista sério
anarquista sério

Vejam essa foto: N Não parece

Vejam essa foto:

Alexandre Rezende - 22.nov.2011/Folhapress N

Não parece do  professor Pardal?

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Fenômeno

Nassif,

O Fenômeno nunca deixou de ser um endinheirado, ponto.

Toda a sua história pós- Jairzinho deixa clara a incapacidade para lidar com o andar de cima, pois nunca quis saber de estudar coisa alguma. É impossível imaginar uma pessoa que se deixa iludir por dois travestis ser bem sucedida, ter voz com um JHawiilla, aecim ou coisa que o valha.  

Até mesmo a carreira do excelente jogador começou com armação ilimitada, a convocação para a Copa de 1994, pré-requisito para ser vendido para a Holanda por uma excelente $$$ à época. Hoje tem muitos vínculos no subterrâneo do futebol e não terá tempo para varrê-los prá debaixo do tapete. 

Se não tivesse a goela tão larga, teria feito uma bastante lucrativa carreira extra-campo. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Treinamento artístico da FIFA

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de EmersonGSA2
EmersonGSA2

Como assim "teria"?

Alfredo, "teria" feito?????, não, pelo contrario, ele fez e faz uma lucrativa carreira extra-campo.

No texto do Nassif está lá, ganhou rios de dinheiro como jogador vendendo chuteira, acho que até cueca, não me lembro bem, e hoje ganha rios de dinheiro como empresário, além é claro (ou será vivo) de arrecadar com a fama conquistada nos tempo em que estava dentro de campo, só que hoje vendendo remédio, plano de telefonia celular, cerveja, inclusive aumentando o faturamento de academias de amigos do Rio através dos Medida Certa da vida, etc...

Sim, ele é bem sucedido, tem grana, transa com a mulher (ou ...) que quiser (apenas um exemplo de famosa para você: Daniela Cicarelli, atrizes, cantoras, fora as outras "desconhecidas" que jamais saberemos), compra o carro que quiser, mora onde quiser.

"Incapacidade" para lidar com o andar de cima, também não, ele soube desde de o inicio da sua carreira  a lidar com o andar de cima (empresários, Globo, Nikes, etc..), se não fosse assim não teria chegado onde chegou. No futebol, sair de São Cristovão para Miami, Barra da Tijuca, Espanha, Itália, só se consegue "lidando" com andar de cima.

Que jogador nos últimos 30 anos conseguiu chegar no topo, vamos dizer assim, tendo opiniões proprias e claras sobre o mundo do futebol, não, Romário não conta pois é outro que também usou e usa o andar de cima só que nesta caso com um pouco mais de malandragem, ele sabe "quem dirige o ônibus e em qual janela sentar!!!!". Os que tinham certa opinião, geralmente anti-stabilisment, foram ou vão parar no futebol Turco, onde ninguém fica sabendo se estão vivos ou mortos, e por aí vai, etc e tal.

Concordo, ele tem uma goela grande, mas é como eu disse acima, ele é menos esperto que o Romário, mas e daí??, ele diz uma idiotice aqui ou alí, mas amanhã aparece no Fantástico pedidndo desculpas protocolares (leia-se marketing by public relations), dando audiencia e dentor de um mês fazendo um quadro sobre como emagrecer, etc, etc, e ainda continua vendendo remédio, telefone celular, se você não gosta dele, e das posições que ele toma, como eu, diga-se de passagem, tem milhares que o adoram, fazer o que, ele é um produto de consumo, marketing na veia como diz o Nassif, e assim gira a roda da fortuna e do mundo.

Fala de um personagem de seriado americano dos anos 80 que numca esqueci sobre como funciona o mundo: "Open up 'yo eyes. There are no victims, only volunteers".

 

[]s

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Tragédia

Emerson,

Como jogador, Ronaldo foi fenomenal, fora de campo o considero uma tragédia.

Você acredita que ele consegue lidar com o andar de cima, eu penso justamente o contrário. De São Cristóvão até a Holanda, foi carregado no colo por dois empresários bastante competentes, e com as portas abertas fez muitos contratos, o melhor deles com a Nike, vitalício de 500 mil dólares/ano. Fora de campo ele é convenientemente usado e talvez não perceba, questão de QI excessivamente baixo.

Naquele show com os travestis, Ronaldo só não perdeu  o tal contrato por pressões externas ao seu favor.

São raros os jogadores de futebol que continuam bem sucedidos fora de campo, Tostão, Pelé, Romário, Junior e mais alguns, a maioria passa a viver das lembranças do passado. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Razão

Em tempo,

Quanto ao "teria feito", você tem razão.

Seu voto: Nenhum
imagem de BomdeBola
BomdeBola

Deslumbrado q esqueceu as

Deslumbrado q esqueceu as origens. Bobo na corte da elite brasileira . Péssimo exemplo para nossas crianças. Se tiver culpa no cartório, que pague por ela. Vai cair na real

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Ozzy
Ozzy

Nassif acha grande a chance

Nassif acha grande a chance do FBI chegar no Ronaldo, afinal ele tem uma longa relação com um picareta que fez um acordo de delação premiada em que as principais suspeitas recaem sobre empresas e organizações onde eles tinham grande influência. Ok, concordo.

Nassif acha que Lula e Dilma são vítimas de armação da mídia golpista, embora tenham longas relações com picaretas que fizeram um acordo de delação premiada em que as principais suspeitas recaem sobre empresas e organizações onde eles tinham grande influência. Duro de acreditar.

Seu voto: Nenhum (27 votos)
imagem de Altran Gomes da Silva
Altran Gomes da Silva

Ozzy a sua sacada foi

Ozzy a sua sacada foi fenomenal

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Tá bom!

Ozzy, menos...

Vá choramingar aos pés do rei da privataria.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Alzir
Alzir

Mas tem uma grande diferença

As delações premiadas obtidas pelo FBI não vazam para a rede globo fazer campanha política.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Altran Gomes da Silva
Altran Gomes da Silva

O que uma coisa tem a ver com

O que uma coisa tem a ver com a outra torcedor?

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.