Os testes de hipóteses de Barbosa

Por Ugo

Comentário ao post “Barbosa adia mais uma vez decisão sobre Dirceu
 
Todos tem medo do ditador, essencialmente a força dele está na loucura, na imprevisibilidade dos pensamentos, na turba que o apoia por necessidade convencimentos oportunismo. Os amiguinhos do stf, aquela maioria ocasional, a imprensa, os partidos políticos interessados não podem se manifestar estão comprometidos, não podem trair os pactos ou como acontece ao arrependido da máfia que resolve colaborar com a justiça estarão perdidos.
 
Os poderes do Estado são independentes e interdependentes, é tênue a linha divisória, não está escrita na suposição que ao chegar naquele máximo cargo seja apenas um servidor sereno e isento.
 
Provavelmente o capitão está testando os limites de todos, ele sabe que ao ser contestado sobre esta cloaca ap470 poderá alegar o que quiser: racismo, ingerências políticas do PT, cerceamento da justiça e o que a fantasia quiser complementar. É este o ultimo ato que a imprensa deseja, nada será interpretado como ponto fora da curva, julgamento 80% (acho eu 100%) político, e sim tentativa de instalar uma ditadura, aliás sempre em andamento por parte deste governo. Ele joaquim o justo estará a posto para nos proteger.

 

Redação

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E tudo isto acontece logo com

    E tudo isto acontece logo com o Dirceu, que indicou Barbosa a Lula e por sua vez ao STF, tentando corrigir a história do Brasil. Que ironia, cá pra nós! Não queríamos, nós e Dirceu, nada além do bom senso, na maioria das vezes transformado em leis, interpretado corretamente.

  2. não acho que seja somente

    não acho que seja somente isso, o advogado do Dirceu tem o dever de exigir explicações para essa postergação e pedir a mudança do barbosa pois esta claro que ele esta agindo de forma passional e não como um juiz!

     

    o PT e a sindrome de banana se deixa levar por essas teorias tolas de que qualquer gesto servira de desculpa para novas acusações, então não faz nada, ai mostra fraqueza, o que incentiva seus adversarios a serem mais contundentes ainda!

     

     

  3. MASOQUISMO É INCURÁVEL

    Fazer o que, se o PT só nomeia INIMIGOS para os cargos mais importantes deste país?

    E mesmo depois de ser execrado pelos inimigos nomeados não aprende e continua nomeando inimigos?

    A última foi a filha do inimigo Marco Aurélio de Melo. 

    O que fazer com um partido mazoquista, com síndrome de Estocolmo e vira lata como o PT?

  4. Excelente abordagem, muito

    Excelente abordagem, muito bem articulada no dispositivo “”ele está testando os limites de  todos”. É isso mesmo, e no teste dos limites ele está ganhando de goleada porque o partido no governo, o PT NÃO, vou repetir para ser claro, NÃO tem o grande nome, o peso pesado que enfrente o leão. O PT não tem um gladiador como Carlos Lacerda ou Adauto Lucio Cardoso ou San Tiago Dantas ou Afonso Arinos, que construa um dircurso de enfrentamento a esse ditador em potencial que faz o que bem entende em um dos poderes da Republica. Porque o PT que tem uma grande força no Congresso não encaminha um pedido de impeachment? Pode faze-lo, mesmo que não exista a maioria de 2/3

    para aprovar o pedido. O simples pedido é uma trava ao avanço sem barreiras do Torquemada.

    Congelar para a eternidade o regime semi-aberto por causa de uma denuncia anonima sobre um telefonema é uma aberração. O Presidente do STF tem poder isoladamente de decidir em cinco minutos a solidez da denuncia ou não.

    Uma denuncia anonima não é base para cercear um direito por seis meses e torcer dessa maneira o entendimento de uma sentença. É OBVIO que está havendo um persiguição pessoal, desfarçada de “cuidadosa aplicação da lei””, tuda

    torções da lei nessa ação penal são FORMALMENTE justificadas mas fora de qualquer sentido de aplicação de Justiça,

    o homem se calça nas filigranas mas não no espírito da lei.

    A fraqueza é do PT, seu lider maior nem se coça, nunca fez uma DEFESA maiuscula do companheiro José Dirceu, defesa clara e forte, fala alguma coisa aqui e ali, mas não parece abalado pelo encarceramento do antigo companheiro e responsavel maior de sua ascensão politica. Lula nunca existiria sem Dirceu e sem ele o PT não chegaria ao poder.

    Está havendo neste caso um teste do carater do PT, o testador é o Grande Inquisidor e o PT não passou no teste.

    Ele não vai dar a Dirceu nenhum direito porque encerrado o caso do celular, se algum dia se encerrar, vai aprecer outro e outro e outro.

    A prova provada da perseguição foi a longa distancia entre a prisão de Jose Dirceu e a de Robero Jefferson, meses, sendo o mesmo o processo. Um foi preso no dia 15 de novembro para chumbar com a Data Maxima da Republica, o outro cansou de esperar, seguindo suas proprias declarações, cansou de esperar a demora da prisão.

    Só isso demonstra o “”caso pessoal”” do algoz com sua vitima e o PT deixa escancarada sua fragilidade moral frente a tanta injustiça, especialmente de seu parceiro politico que parece na boa quando viaja ao exterior enquanto o seu

    grande irmão no projeto sofre um inédito furor encarceratório.

     

    1. Parabéns!

      Parabéns M.A.! Infelizmente você foi perfeito na sua análise. Falta sim um grande nome do PT que assuma a causa dos companheiros e compre a briga com o STF. Na verdade estou vendo que a coisa está paracendo milimetricamente programada. Como teremos um evento ai bem próximo, a Copa do Mundo que deixará a política e os políticos em banho maria, estou antevendo que a soltura de José Dirceu estará marcada para a semana das eleições. Aí teremos milhares de manchetes, de minutos mil nos telejornais informando a população que os mansaleiros ladrões já estão soltos e prontos para assumirem novamente o poder. Aguardem e vejam se não será exatamente assim!!

    2. O PT errou pelo menos duas

      O PT errou pelo menos duas vezes neste caso todo.

      Primeiro quando não matou a ação penal na raiz, nem deixando chegar ao STF. Segundo dizem, o Dirceu mesmo queria ser julgado no STF, pois acreditava na absolvição. Sendo absolvido, conseguiria a anistia na camara e poderia se candidatar novamente. Essa seria a estratégia.

      O segundo erro foi se calar de medo durante e após o julgamento. Medo da opinião pública confundir as coisas e se voltar contra o partido.

      Agora, continua calado. A hora seria de ser mais contundente pois não está se questionando nem a condenação mas sim o cumprimento de pena, um direito explício do condenado. A desculpa para se calar seriam as eleições de 2014.

      Seja lá como for se o PT perder as eleições será muito dificil voltar ao poder. A mídia em peso vai apoiar o outro candidato até o fim, seja ele quem for.

      1. por acaso já passou pelas

        por acaso já passou pelas suas cabeças que uma reação do PT é tudo o que esperam a mídia, os ministros do STF, a OAB, as associações de juízes, o p´roprio capitão, etcccc.

        Caso o PT, com sua bancada, decidisse pedir o impeachment do capitão do mato, como vocês acham que os atores citados acima reagiriam?

        reconheceriam a loucura do capitão e pediriam desculpas a população pela farsa ou o defenderiam acusando o PT de ser um partido de criminosos que tenta desmoralizar a justiça e implantar uma ditadura de corruptos no Brasil?

        Força, a mídia já provou que tem,e muita. Se não tivesse força, nenhuma eleição após 2002 teria ido ao segundo turno nem haveria um clima de velório no Brasil apesar de praticamente TODOS os indicadores econômicos mostrarem que o país vai bem, obrigado.

        Estão até conseguindo quebrar(sic) uma empresa que deu 30 bilhões de reais de lucro em 2013. Isto é mais do que o lucro do Banco do Brasil e o Bradesco juntos.

        Penso que o PT está certo ao não reagir agora.

    3. Re

      AA, Você tem razão no geral, mas há uma questão: O caminho natural e correto é o próprio partido, na pessoa de seu presidente, os parlamentares e a militância, bem como a esquerda responsável e consequente darem o passo decisivo e decidido nesta direção. Lula e Dilma devem ser a reserva estratégica para um passo mais à frente na mobilização. O que se vê é um comportamentto claudicante e indeciso de quem deveria ser categórico contra o que tem sido feito. Pelo menos por parte da militância tem se visto resistência e resposta ao arbítrio. Lula e Dilma não podem entrar na briga de frente, queimando potencial, enquanto partiido e parlamentares olham para o próprio umbigo.

  5. A sucuri do Barbosa

    Barbosa quer romper a corda.

    Está puxando tudo que pode, neste cabo de guerra sem o outro lado.

    Sabe que a corda não é forte.

    Está bem molhada e poída pela míRdia.

    E Barbosa nada tem a perder, sabe que pode puxar até depois das eleições.

    Só espero que até lá (ou imediatamente depois) se enrole bem nela.

    Como numa implacável e exemplar sucuri.

    1. conversa besta essa!  se ele

      conversa besta essa!  se ele esta agindo contra os padrões legais deve ser interpelado, ficar calado e se acovardando com medo de possiveis efeitos colaterais e a o que ele deseja, pois assim domina do mesmo jeito sem resistencia!  afinal perdendo ja está!

      1. Vai lá interpelar o supremo do supremo…

        É facinho como mandar um repórter pra PQP, né?

        Vc como fazedor de política seria um elefante em loja de cristais.

        Ou apenas está acostumado com a “boa” ditadura onde se faz o que der na telha (no lado “certo”, claro).

        Só não entendi muito bem o seu “SE”.

        Vc tem dúvidas ou apenas condicionou o argumento?

        Política é um pouco mais profundo que apenas fazer o “óbvio”.

        Não lhe é “óbvio”?

  6. Nassif,
    Eu não acho que o

    Nassif,

    Eu não acho que o julgamento da AP 470 tenha sido 100% político – eu tenho certeza de que foi um julgamento de exceção, absolutamente político e partidário. 

  7. E se JB estiver sendo

    E se JB estiver sendo chantageado para agir dessa forma? As pessoas de origem humilde não tem instinto de ruindade. Já os grandes vilões, os que tem capangas, sim. Por quais segredos – e só eles o dobrariam – teríamos que descobrir. Os vilões não perdem a aura e estão sempre articulando e se comportando como se eles é que fossem presidentes de fato. Basta ver quem o grupo de senadores procurou, Pedro Simon inclusive, para reinvidicar em passado recente, longe do presidente de direito.

    1. Pera aí, Ivan:  pessoas de

      Pera aí, Ivan:  pessoas de origem humilde não tem instinto de ruindade?  Defina, por favor, a origem nobre dos, por exemplo, linchadores de bruxa do Guarujá.  Acho que não é por aí…. existem pessoas, que em minha particular opinião seria o caso do JB, que já nascem sim, com esse instinto, que só piora com a aquisição de poder…

      1. É claro que o mote da

        É claro que o mote da ruindade associado à situação econômico-social e não como inerente ao ser humano está furado.   Só que não é hora de nos fixarmos no que é secundário. Os teleguiados estão afrontando as leis e patrocinando linchahmentos morais exacerbando ânimos e incentivando os linchamentos físicos. Principalmente de jovens. E quanto a estar ou não sendo pressionado e por quem, qual sua opinião? O potencial de causar estragos e gerar insegurança e golpe estão aí instalados.

  8. Barbosa é o muso dos

    Barbosa é o muso dos justiceiros, ele infla seu ego sabendo que essa calhordice que o ódio irradional “justifica”, a justiça pelas próprias mãos, está ganhando corpo numa parcela do povo brasileiro, ele, de certa forma, com seus comportamentos mais recentes, notadamente contra Dirceu e Genoíno, também tem culpa no cartório nesses episódios que aconteceram ultimamente, os tais justiçamentos, sendo o caso mais atual e chocante (e nojento do ponto de vista social e humano, por se tratar de uma mulher com prováveis distúrbios mentais) o da dona de casa que foi morta por uma horda de “juízes” que a confundiram com uma suspeita de rapto de criança.

    Não sei se esse caso vai refrear essa insanidade que personagens como JB têm ajudado a inflar; não sei se Marcelo Resende e outros menos cotados vão continuar defendendo abertamente a pena de morte; o que sei é talvez tenhamos chegado a um ponto de ruptura de conceitos e de comportamentos, ninguém, a partir da morte da Fabiane Maria de Jesus, mãe de duas filhas, poderá se dizer inocente nessa seara, somos todo culpados, uns por dar-lhe marretadas na cabeça, outros por irresponsável incitamento dessa barbárie, outros, nos quais me incluo, por não se atentar o quanto de gravidade atitudes como essa pôem em risco o Nosso Estado Democrático de Direito.

      1. Texto primoroso Cristiana.

        Texto primoroso Cristiana. Primoroso e verdadeiro.

        Beto Mafra

         

        A violência gratuita foi estimulada e incensada até bem poucos meses atrás.

        Festejada na mídia, desde sempre e aceita nos meios acadêmicos, essa simulação de tendência internacional foi vendida a crianças e adolescentes como a novíssima forma de se fazer política no Brasil.

        O guru dos covardes e mentor do fim da presunção da inocência coroado como o grande herói dos revolucionários sem proposta e sem caráter, ministro Joaquim Barbosa, segue o mesmo roteiro midiático; o Imperador atrás da toga e seus capangas atrás de máscaras.

        O covarde é sempre isso; trama na surdina, ataca pelas costas, embosca e está sempre escondido disposto a deixar que qq um pague o preço de sua canalhice.

        Fácil identificar um covarde pq ele sempre sai ileso e não raro, dando lições de moral e bons costumes aos outros.

        O covarde é antes de tudo um arrogante, quer todos submetidos a seus desejos e os que não se curvam, terão que ajoelhar-se diante de sua força ou seu poder.

        O covarde tem que vencer não importando a que preço e menos ainda sobre qtos corpos irá desfilar; vítimas são seus troféus.

        Todo mal vale a pena, afinal, todos os ignorantes que sobrarem irão beber de sua sabedoria e isso já é muito; afinal, ele e só ele sabe o que é bom para todos e o que são alguns corpos perto da luz que ele oferece a um número, infinitamente maior que restará para sugar-lhe o saber?

        O covarde sabe que não vencerá jamais e,portanto, não combate; imobiliza suas vitimas para atacá-las, livremente.

        O covarde da ” tendência internacional do ódio à política” não é só um imbecil; ele é um doente mental mas, não esqueçamos, nem por um minuto que, até alguns meses atrás, nós mesmos estávamos aplaudindo suas ações. Agora, ajoelhem-se ou sofram as consequências.

        dupla Beto Mafra na ilustração e Cristiana Castro no texto ótimo.

  9. Tenho pra mim que esse homem

    Tenho pra mim que esse homem fechou todas as portas para os demais negros se ascenderem a cargos majoritários nesse país.  É impressionante como a criatura se voltou contra o criador.  Esse senhor deve sofrer de múltiplos problemas existenciais.  Quando o vi desempenhar seu papel no início do julgamento da ap 470, me impressionava a forma estranha dele se portar ante as câmeras e aos demais colegas da Corte. Sempre de cabeça baixa, nunca encarava os colegas ministros, sempre a olhar  para o chão.  Gritava, insultava, acusava, gesticulava e sempre pronto a olhar para o chão.  Depois foi visto de férias na Europa, vestido de Prada sempre sozinho sem nenhuma companhia ao lado.  Triste pessoa que foi buscar em um passado quiça nebuloso, tamanha ira contra quem só o fez bem.  Quanto azedume! Raramente o vejo sorrir, raramente o vejo com o semblante desanuviado, sempre sisudo, as vezes sarcástico, as vezes irônico, as vezes debochado.  Só faz corroborar as teses mais estapafúrdias possíveis quanto a maneira de se comportar dos diferentes, dos que ficaram séculos a margem do poder, do dinheiro, da fama, da glória, do consumo.   Ao invés de conquistar pela simpatia, ele espanta pela carranca.  Para ele não importa se o estão usando, só importa a desforra de um passado que precisa ser vingado, mesmo que essa desforra seja desferida em direção a seus maiores benfeitores. Seu comportamento rancoroso, dissemina ainda mais  preconceito a sua pessoa.  Esse senhor é a melhor representação de uma estátua de ferro com pés de barro. Como bem disse Lula a história do mensalão, ainda vai ser reescrita, é só uma questão de tempo.

    Ah, Freud! destrincha o caráter dessa personagem sorumbática aí pra gente.  

    1. Sou negro

      Não sei a sua cor, seu carater,mas  posso imaginar. Posso afirmar-lhe que…Um homem é um homem, um bandido é um bandido….. um canalha será sempre um canalha. Todos os outros terão à chanche de se redimir…. o canalha é canalha.

  10. O tempo é o senhor da
    O tempo é o senhor da verdade.
    Dirceu terá que co tinuar lutando por justiça e aguentar firme e cumprir sua pena de regime aberto no regime fechado. Quero acreditar que após cumprir sua pena ele poderá sair livre e continuar sua luta, agora contra os crimes cometidos por tamanho crime judiciario do estado brasileiro. Para Barbosa, midia e para todos aqueles que armaram essa farsa golpista e mentirosa do Mensalão a injustiça cometida contra figuras importantes do PT é algo banal corriqueiro e normal pois a injustiça é cometida todos os dias contra o povo e essa normalidade é encarada assim, o regime penitenciario esta repleto de condenados a semi aberto e com direito à ele, estao em regime fechado, outros doentes graves e mesmo assim sao mantidos presos fora de regime domiciliar. Isso ocorre no Brasil e nada fazem para mudar, para os condenados do Mentirao qualquer abuso aos direitos humanos ou a constituiçao nao importa. Para eles faz parte de um projeto de poder, que é criminalizar a toda custa o PT e a esquerda perante o povo brasileiro e ter de volta o comando do Brasil nas maos das elites e forças retrogradas e conservadoras de direita.

  11. Sou negro…


    Tenho vergonha…sinto vergonha… quando esse cara foi indicado para o stf, pensei, estou representado. Os blogs progressistas entraram em êxtase, eu embarquei, confesso.  Quando o Aires Brito participou do primeiro encontro do blogs progressistas , pesei, temos um futuro, ledo engano, fomos enganados, e continua semos pelo que somos. Ainda acreditamos neste pais.

  12. O Ministro Barbosa,

    O Ministro Barbosa, exterioriza uma imagem controvertida de justiça. Até hoje, não disse a que veio. O Dirceu, logo mais sairá da prisão e fará política. O Barbosa, indiretamente, já está preso no seu mundo mediócre. Essa busca vingativa …demonstra o seu tamanho. Conhecimento…não é sabedoria. Em nossa opinião, acredito, que quem acusa – Promotores – não deveria concorrer a vacância no STF. A Presunção da Inocência…passa longe dessa turma.

  13. sem teoria psicanalítica, please .

    1- O cara é mesmo corrupto.

    2-O cara tem o rabo preso. 

    3-O cara sabe o que faz . Tem o domínio de si mesmo e sabe explorar os apoios e as oposições a si. 

    4-Qualquer teoria psicológica/psicanalítica leva-nos a sermos condescendentes. Não se trata de uma moléstia mental e

    sim de um cínico que sabe usar muito bem as doenças de toda uma nação.  

    5-Não acredito que o PT e nenhuma das suas lideranças deva tentar o impeachment do cara. Seria levar água para seu moinho. Cabe a nós fazê-lo : 

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senado_Federal_Impeachment_de_Joaquim_Barbosa/?pv=7

    Na pior das hipóteses os petitas acusados ficarão ainda um tempão na Papuda mas o condenado pela História será o cara. É pouco, pois todos os seus cúmplices serão vistos como coadjuvantes menores no crime . Até nisso o cara é altamente conveniênte para os golpistas . Todos escapam e ele vai para  Miami com a pecha merecida de não passar de um canalha mas ele pouco se importa . 

    1. De fato, salvo rara exxceçõ,

      De fato, salvo rara exxceçõ, numa nação em que o honesto tende ser mais o incompetente que não sabe como meter a mão em milçhoes de  dinheio público, todos esses deveria era estarem de parabéns,

  14. RDD

    Barbosa apenas espera o momento certo para enquadrar o José Dirceu no Regime Disciplinar Diferenciado.

    Acredito que as últimas declarações de Rodrigo Janot a respeito das supostas regalias de José Dirceu na prisão, é a senha para o Joaquim Barbosa disparar o RDD.

    Creio que Barbosa esperará o início da Copa do Mundo para na surdina en quadrar o Dirceu no RDD, a repercusão será abafada pela Copa do Mundo.

    Vejam a manchete do site das Organizações Globo no dia de hoje…

    http://oglobo.globo.com/pais/pgr-ve-indicios-de-tratamento-privilegiado-presos-do-mensalao-12414829

  15. Psico-rigido

    Acho que é mais simples. Joaquim Barbosa é aquilo que se diz em psicologia de personalidade psico-rigido, ou seja, não admite que as coisas saiam contrarias às suas idéias e determinações. Esse tipo de personalidade é maquiavélica, no sentido de que pesa muito bem o que faz, mas nem sempre tem a frieza e o pragmatismo necessarios para chegar ao cabo de suas ações. Sobretudo quando contrariadas.

    Joaquim Barbosa fez um nome a partir da AP 470, fora do meio Juridico, a massa não o conhecia. Hoje tem muita gente achando que ele é um heroi e ele ira até o fim para provar que é um grande justiceiro, para ser o heroi desse povo todo, guiado pela velha imprensa. Além de que, como bom maquiavélico que é, ele tem seus planos…. Dirceu, se depender de JB, não tera sossego para cumprir sua pena injusta. 

    E daqui até 5 de Outubro, pelo jeito, podemos esperar qualquer coisa do STF de Gilmar e Joaquim, ja que as outras instituições não querem se envolver com o poderoso STF. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador