Para evitar crise com PSDB, Temer escolhe Imbassahy para a Secretaria de Governo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Michel Temer escolheu o deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA) para substituir o ex-ministro Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (08) pelo peemedebista.
 
O objetivo de Temer é, ainda, trazer mais peso político à pasta, que já é crucial na gestão do presidente, sobretudo na articulação política do Planalto. Imbassahy deve ser convidado ainda nesta quinta-feira e, se aceito, o anúncio será feito na próxima semana.
 
A estratégia do peemedebista é garantir ainda mais governabilidade, diante de uma instabilidade política junto ao PSDB. Ainda assim, os tucanos não enxergam muito interesse em ocupar cargos meramente burocráticos, querendo integrar pastas com maior peso nas políticas governamentais.
 
Segundo informações da Folha de S. Paulo, Temer teria conversado por telefone com Fernando Henrique Cardoso e se reunido com a cúpula do PSDB em viagem a São Paulo, nesta terça (06). Na quarta (07), ainda se encontrou com os governadores Beto Richa, do Paraná, e Marconi Perillo, de Goiás.
 
Por outro lado, a medida tomara por Temer pode ser encarada com preocupação pelo grupo político do PMDB no Congresso, que buscava manter o posto de articulação política com a sigla. 
 
 
Imbassahy, deputado líder do PSDB na Câmara dos Deputados tem viajado com Michel Temer em compromissos e o acompanhou nesta quarta-feira (07), no gabinete presidencial, a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu manter Renan na Presidência do Senado.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Temer, você chegou ao poder

    Temer, você chegou ao poder por um golpe de estado. A presidenta legítima se chama Dilma Vana Rousseff. Portanto, todos os seus atos como presidente são nulos de direito. Você é um farsante. Nunca é demais lembrar.

    1. Não sei se é esse o placard, Rômulus

      Constato, já há algum tempo, uma clivagem nas forças golpistas.

      No caso em questão, me pareceram nítidas duas forças opostas, agindo com o seu máximo de energia contra a oponente. Guerra de cachorro grande, mesmo.

      De um lado, o Globo/PGR/Carmem Lucia/Moro;

      De outro, Gilmar/Veja (reinaldo a)/tucanos, nas sombras. É preciso acompanhar mais o reinaldo a.

      Resumindo, a “mídia” se encontra dividida; judiciário, idem.

      Da minha parte quero que ambas se matem, embora esse clima gere instabilidades tectônicas bastante prejudiciais para o país.

      Talvez a longo prazo possam vir a ser positivas… talvez…

    2. Raclette X Founde

            Da Suiça, alem dos Bancos – atualmente dedos duros em potencial, os bons tempos acabaram – são interessantes alguns pratos tipicos, como a raclette e o founde ( nunca aquela abominavel versão doce ).

             Tião Vianna ( PT – AC ) , no caso Calheiros mostrou que gosta de ” founde “, atuou pelo “grupo”, defendeu sua corporação antes de defender o “partido “, trata-se de uma pessoa que gosta de partilhar garfinhos e pãezinhos com seus pares, e como eles reagem quando alguem  ” de fora “, quer destituir o “maitre”, e ainda por cima deixar-lhes sem kirsch, e Tião não gosta de founde feito com vinho branco.

              Certa parte do PT – exaltados – desejava que Tião aprecia-se uma raclette, algo de sabor individual, não partilhavel, e que os exaltados chapeiros temperando a raclette com pimenta do reino, alguns até acrescentando pimenta malagueta, algo incompativel com o paladar dos senadoreS petistaS, até mesmo aquele menino carioca, apesar de parecer racleteiro, é só pressão, o negócio dele tambem é founde, mas de carne.

  2. PSDB comendo pelas bordas

    Não tão depressa para assumir que este governo é tucano; não tão devagar para ficar por fora do butim.

    Já o PMDB, tal como já definiu FHC, é o que eles dispõem, pelo momento, para fazer o servicinho (êta palavra exquisita) sujo.

     

  3. A raposa, o malaco e o garnisé

    Temer anda de leva e traz com Fernando Henrique. O garnisé (antes eu pensava que era uma raposa)  anda sondando como esta pendendo o humor na ala pessedebista em torno de FHC…. Segundo o inapelavel Josias de Souza, Sarney, instado a manifestar sua opinião sobre a hipótese de um retorno de FHC pela via indireta, declarou: “O Fernando Henrique não pensa em outra coisa.” Esse Sarney é outra raposa, muito mais habil que o pobre Michel Temer.

  4. Imbassahy

    Seria aquele que sacudia um saquinho de pó  branco no dia da arguição de Dilma Rousseff no Senado por  ocasião do  processo de impeachment?  

  5. Embassa ai

    Imbassahi se foi sem nunca ter sido. BOMBA Embassahy caiu sem sequer assumir segundo UOL Estadão. Agora eu pergunto: Temos um presidente ou um garoto de recados?Chega Temer!

  6. Nem esquentara a cadeira

        Muita resistência, e estará na delação do fim-do-mundo, a situação esta mais para a nomeação de algum Senador do PSDB., e a descisão passa por FHC e a “qualidade” do futuro Senador suplente.

    1. Lembrei agora

         Neste “rolo”, neste “acerto”, outra carta esta sendo “negociada”, e a mão do Dyogo a cada dia fica mais fraca, e Meirelles não poderá “trucar”, nem em 6.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador